Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Cassia.Valadares 09/04/2024

Amei esse livro!
Ganhei esse livro no clube de livros. Adorei a história. Fiquei chocada com o final. A escritora escreve muito bem. Uma leitura fluida. A Eve é muito forte! Admiro ela!

Denise 28/02/2024

Tenho esta série na fila de leitura a uns dois anos! Mas gente, como criar coragem de ler uma série que, hoje, conta com 38 livros?

Ainda por cima, por causa do título do primeiro livro, na minha cabeça, era livro hot! Daí não dá né...não para mim que, apesar de adorar séries longas, e essa está superando todas as expectativas, não gosto de hot!

Temos 38 livros publicados no Brasil até agora e vi que tem mais, acho que 21 a serem publicados, é livro que não acaba mais gente! Vou levar anos resenhando! Mas que bom, eu gosto disso, e gostei do primeiro livro!

Nudez Mortal...esse nudez que eu remeti diretamente ao hot, se refere na verdade na forma como um assassino em série deixa as vítimas. Nuas, com os braços e pernas abertas, de forma que elas formem um X com o corpo.

"- Ainda não consegui descobrir por que o tipo de mulher intensa, decidida e cheia de espinhos de repente me atrai, de forma tão inesperada.
- Isso não é muito lisonjeiro..."

Vamos esclarecer que J.D. Robb é um pseudônimo que a Nora Roberts adotou para escrever esta série. Porque, eu não sei, mas enfim...é da Nora gente e eu adoro a escrita dela, assim como as cenas mais picantes. São sutis, nada pesadas ou agressivas então, pode ter aquela pimenta lá em cima, mas não é hot, pelo menos este primeiro, que foi o único que eu li até agora!

Bom, estamos em 2058! Muita coisa mudou lá na frente, entre as mudanças, a extinção das armas de fogo. São agora, artigos de museu ou colecionadores. Então imaginem a confusão quando a primeira vítima foi assassinada com uma dessas armas?

As suspeitas recaem imediatamente sob um magnata, que detém muitos prédios (inclusive o da vítima), além de obviamente, ele ser um colecionador.

"Sabe, Eve, você precisa começar a se encontrar com homens que não sejam criminosos.
-Eu me encontrei com aquele consultor de imagens que você arrumou. Ele não era criminoso. Era apenas idiota."

Eve é designada para investigar o caso e vai ter que encarar Roarke, o milionário suspeito. Acontece que além de ser suspeito, ele é irresistível e Eve vai viver um dilema entre se envolver com o cara ou esperar para saber se ele tem mesmo algo a ver com o crime.

Aliás, já de cara saberemos que as coisa tendem a piorar já que junto com a vítima, além da arma do crime existe um bilhete escrito "Uma de Seis". Pois é, teremos mais vítimas!

Então...de um lado o Roarke resolve se interessar por ela e é suspeito, e tem tudo para ser o culpado. Do outro, o avô da primeira vítima, que é um senador conservador não pára de aporrinhar e pedir resultados e de outro lado ainda, Eve começa e se interessar pelo seu suspeito. Pudera, o cara dá café à ela! Café lá em 2058 é muito caro gente...

"Você alguma vez esteve no apartamento de Sharon, Roarke?
Ela era durona, ele avaliou, embora tivesse certeza de que havia algo macio e quente por baixo daquilo. Ficou pensando se, ou melhor, quando ele teria a oportunidade de descobrir.
- jamais estive lá durante o tempo em que ela foi inquilina."

Bom, posso dizer que me arrependi foi de ter esperado tanto para começar a ler, por um lado! Por outro, gente, imaginem comprar 31 livros? Não tem outro jeito, vai ser uma leitura lenta, até porque não tem todos em ebook e eu vou ter que ir atrás de alguns físicos mesmo!

"Roarke ficou se perguntando se era algum tipo de perversão gostar tanto da maneira com que ela arrasava com ele."

Mas é uma leitura incrível! A escrita da Nora não deixa a desejar nem em um livro antigo como esse, 2004 gente, imaginem isso. E, apesar de ser um livro tããão antigo, é atual pra caramba! Também, é no futuro! A autora pôde tomar certas liberdades na escrita que são muito coerentes!

Não sei quando, espero que em breve, vou ler o próximo, Glória Mortal.

Anny277 10/02/2024

Uma história muito filme dos anos 80/90 onde romance policial, thriller e futurismos se encontram.
Achei boazinha, mas previsível e um pouco enrolada em algumas partes, mas acho que valeu a leitura.
Acredito que vou dar uma chance pra o segundo livro da série.

whoboo 07/02/2024

Muitos surtos
Nudez Mortal é o primeiro livro que leio da autora, mas digo que sua escrita me captou atenção de uma forma como nenhum outro livro foi capaz de fazer. Seus detalhes são bem explicados, sem enrolação e tem a rapidez necessária de uma cena para a outra.

Temos a visão da protagonista, mas é como se estivéssemos vendo um filme, onde o leitor vê detalhes a mais que a protagonista. Isso é fantástico na escrita da Nora, faz o leitor duvidar das suas próprias suspeitas, ?será que ele matou mesmo ou a autora quer que eu acredite que não??

Acho que a autora soube muito bem equilibrar o mistério, com o passado traumático da Eve com o relacionamento com o Roarke, não se torna uma leitura massiva, mas uma que lhe interessa a cada página e lhe faz ficar horas lendo (como foi meu caso)

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Amo amo
Completamente apaixonada por eles, Roarke maravilhoso e rendido pela detetive ? que mulher de sorte em

Nicoly.Tonani 01/02/2024

Um bom livro para quem está iniciando a leitura de romance policial, mas é bem fruto da sua época tanto com o vocabulário bem série dos anos 2000. Gostei de como se passa no futuro, porque se mostra um livro, apesar de ser escrito quase 10 anos atrás, com temas muito atuais. O romance eu achei na medida certa e faz sentido com a trama, sem parecer forçado. Quanto ao assassino, eu já desconfiava da pessoa desde o começo do livro, mas teve um plot twist que eu não imaginava. Uma leitura mediana.

Ana Paula 17/01/2024

Amei!!! Um livro policial que te prende e de quebra um romance pra aquecer o coração no meio de tanta crueldade.

Patricia 11/01/2024

Esse é o primeiro livro da série futurista que nos apresenta a tenente Eve Dallas, escrita por Nota Roberts sob o pseudônimo de J. D. Robb.
A história é bem construída, a escrita é ágil, os personagens bem desenvolvidos e a relação entre eles estimula a leitura. O Final é bem amarrado, porém fácil de se identificar o vilão desde o início do livro.
Achei um ótimo livro para relaxar e sair dos momentos de bloqueio de leitura.

Elbia.Valle 01/01/2024

Nora Roberts
Gosto dela, os livros são muitos bons. Mas as vezes nada surpreendes
Esse é um dos que foi mais lento pra eu ler... o fato de tentar ser futurista, não sei, não encaixou tão bem
Mas do meio pro fim foi mais suave .... consegui seguir com mais vontade
Final quase previsível
Gostei no fim
Agora vamos para sequência....

Fortes 19/12/2023

Omg
Estranhamente já meio que esperava q seria tal pessoa, menos os outros problemas.
Fiquei feliz c o final.
Amo o casal?

Ju 03/12/2023

O primeiro livro da série Mortal, onde a tenente de homicídios da polícia de Nova York em 2058, Eve Dallas investiga um caso de assassinato de uma prostituta de luxo neta de um político famoso. Esse caso leva Eve a conhecer Roarke , um bilionário, gatissimo e misterioso que a princípio é um suspeito desse caso. Várias outras aparecem mortas e por arma de fogo que já tinham sido proibidas o uso. Numa Nova York futurista com tantos avanços científico e tecnológicos o assassinato não deixou de existir, ao contrário, muitos casos terríveis que a tenente Dallas investiga. Amo esse livro pois é quando esse casal se conhece e se apaixonam. Mesmo sem nada em comum eles se completam. Fascinante esse caso e um final emocionante e surpreendente.

CInt_lo 22/11/2023

**Nudez Mortal** é um romance policial escrito por Nora Roberts, publicado em 2004. A história se passa em Nova York, no ano de 2058. A protagonista é Eve Dallas, uma detetive da polícia que investiga o assassinato de uma jovem mulher, a neta de um senador.

A vítima, Ashley Brookhurst, foi encontrada nua e morta em um apartamento de luxo. Eve logo descobre que Ashley era uma prostituta de luxo, e que sua morte pode estar ligada a sua profissão.

A investigação leva Eve a conhecer o mundo do luxo e da decadência de Nova York. Ela conhece poderosos homens de negócios, políticos corruptos e traficantes de drogas. Eve também precisa lidar com a resistência da família da vítima, que não quer que o caso seja investigado.

**Nudez Mortal** é um livro bem escrito e envolvente. A história é cheia de suspense e reviravoltas, e os personagens são bem desenvolvidos. Eve Dallas é uma protagonista forte e carismática, e ela é uma ótima representante da nova geração de policiais femininas.

**Pontos positivos:**

* A história é bem escrita e envolvente.
* Os personagens são bem desenvolvidos.
* O suspense é bem construído.

**Pontos negativos:**

* O final é um pouco previsível.

juju 14/10/2023

Esse livro de me deixou em choque: para começar, a história se passa num mundo futuristico, e me assustei com as coisas que, anos atrás, Nora colocou no livro, e hoje se parecem tão próximas da realidade.
Essa realidade futuristica não é um tema que me agrada muito na literatura, mas às vezes fazem tanto sentido com a história que fica bem bom... é o caso desse livro.
Também fiquei em choque pelo gatilhos pesados que têm no livro de abusos sex., pedof., violência.
E, também, como essa doida conseguiu enfiar um romance no meio dessa treta toda (amei, inclusive!).
O extremismo político retratado no livro é tão perto da realidade que consegui visualizar isso acontecendo no mundo de verdade daqui alguns anos.
Pensei na teoria, mas descartei... no fim, era aquilo mesmo... já me ocorreu que, na vida real, devem existir pessoas tão fanáticas por outras ou por suas ideias, que cometeria loucuras em nome delas.
Recomendo demais a leitura para quem gosta do gênero e não vai se importar com a descrição gráfica de gatilhos fortes ?

Ni 08/10/2023

Acredito que por ser o primeiro da série, tenha mais " qualidade" de enredo e construção. Tendo uma boa introdução de mundo e personagens. Uma das partes futurísticas que eu mais gostei, foi a parte da prostituição e como foi se criado um sistema para proteger os profissionais e profissionalizar a profissão.

Tania 08/10/2023minha estante
Amo essa série....minha paixão!!!??

Ni 08/10/2023

Tania 08/10/2023minha estante
Amo essa série....minha paixão!!!??