The Power

The Power L. J. Smith

Resenhas - The Power

talita 18/07/2011

Depois de ler a trilogia, eu fiquei com o sentimento: QUE BURRA, O NICK É MUITO MELHOR.
Mima 20/10/2011minha estante
Eu também!
Francamente, eu sabia que a série ia me decepcionar. Mas sou teimosa... E deu no que deu. Perdi dois dias da minha vida lendo essa série.

Marcela 30/03/2013minha estante
Alguém pode me ensinar como funciona o skoob? como faço para ler os livros?

Cami Leite 14/03/2015

Como meus três livros da meta de 2015 faz parte de uma trilogia, decidi comentá-los apenas quando terminasse de ler os três. Não foi uma leitura longa, em aproximadamente 24 horas interrupta, conseguir ler a trilogia completa. Isso é o que dá sofrer de insônia e dores estomacais. Fui atrás dos livros porque, finalmente, decidi tirar a série da geladeira. Há anos eu tenho evitado assisti-la pelo simples fato de ter sido cancelada ainda na primeira temporada. Uma série pra ser cancelada logo na primeira temporada não deve ser lá essas coisas. Puro preconceito televisivo, confesso. Quando terminei de assistir os 22 episódios, apesar de estar completamente inconformada com o desenvolvimento da história e cheia de críticas quanto aos plots e personagens desnecessários, esquecidos e inconclusivos, além do mal aproveitamento dos personagens (principalmente os principais), enfim, o roteiro inteiro, alguma coisa na história me deixou instigada. A verdade é que, apesar de todas as falhas visíveis, a história era de um potencial extremamente alto. Então, antes de desistir por completo da história, decidi ir atrás dos livros. Foi a melhor decisão de todas. Sem conseguir parar, li toda a trilogia, sempre querendo mais e mais. A história é realmente muito boa, a mitologia bem encaixada, o cenário bem desenvolvido, os personagens... Daí a dúvida: "Por que raios os produtores e roteiristas da adaptação televisiva não foram fiéis aos livros, ao invés de cagar completamente no enredo, destruindo todo o potencial que a série poderia ter?". A história foi completamente mal aproveitada na adaptação e desapontou muita gente. Sentimento este que compartilho após ter lido os livros. A L. J. Smith acertou em cheio na história, muito mais do que na famosa "Diários do Vampiro", onde a qualidade do roteiro da série é melhor que a dos livros. E aqui entra meu preconceito literário, mais uma vez. Assim como em "Diários do Vampiro", a continuação da história não foi feita pela autora original. De qualquer forma, não há uma tradução dos novos livros. Too bad! Enfim, há rumores que a NetFlix comprou os direitos da série e irá produzir uma nova temporada prevista para 2016. Torço para que sim. E que dessa vez conduzam a história de uma melhor maneira, porque eu odiaria me desapontar mais uma vez agora que os livros se tornaram meus mais novos queridinhos.