Alice no espelho

Alice no espelho Laura Bergallo

Resenhas - Alice no espelho

Isadorinhamei 11/03/2024

Foi uma leitura leve e descontraída por boa parte, gosto do livro e recomendo a quem tem a mente aberta para perceber as coisas ao seu redor. O tema retratado é mais sério do que parece de primeira e a forma de entendimento traz consigo a verdadeira essência do livro.

Baas0 13/02/2024

O livro fala sobre assuntos muito delicados, Que são os transtornos alimentares e distorção de imagem.Esse livro é perfeito

yasmin.gava 16/10/2023

Leitura rápida e necessária, esse livro é muito bom e retrata coisas que realmente acontecem, li em duas horinhas se eu nao me engano, na escola mesmo

Letis2 30/08/2023

Alice no espelho
Alice no espelho é um livro muito bom, pois retrata de uma forma muito criativa sobre a anorexia. A obra me fez pensar muito e até me fez chorar, devido ao fato de eu ter me identificado com determinadas cenas. Eu recomendo muito está obra.

My Lady 12/06/2023

Alice no Espelho
Peguei esse livro na biblioteca da escola ano passado/retrasado e reli ele antes do carnaval desse ano.

É uma leitura fluída apesar do tema que trata e acho que é uma leitura importante para todos.

A crítica sobre os padrões de beleza e a necessidade feminina de se encaixar neles, além do t.a. faz você refletir. Recomendo.
Izabele.Agra 12/06/2023minha estante
Botei nas minhas metas de leitura por causa da sua resenha KKKK

Laninha14 18/05/2023

Alice no espelho(da deep web)
Posso ser muito crítica nessa resenha aqui, mas com motivos.

O livro em si aborda um assunto importante e sério a ser tratado, a anorexia e a bulimia, mas ao invés da autora escrever da maneira "séria" necessária, ela transforma tudo em um livro de criança, usando palavras de forma alheia e irresponsável.

O fato dela ter ficado uns 30% do livro se referindo a uma personagem como "A gorda" já mostra que ela não soube aproveitar o tema do livro de maneira certa. O.k. ela poderia estar escrevendo desse jeito para mostrar a visão da protagonista, mas não é uma história em 3°pessoa normal, não sei nem se aquilo é algum narrador.

Não foi um dos melhores livros que eu li. Se o tema fosse outro, sem ser obrigatoriamente a anorexia a autora iria se dar muito bem, caso o tema fosse, por exemplo, padrões da sociedade(que inclusive foi um lugar muito alcançado no livro) tudo estaria bem melhor.

P.S. Esse livro é o paradidático da minha escola, eu nunca o leria em um estado normal da mente.

P.S.(2) Eu sei que fui muito crítica mas apesar de TUDO o livro merece uma nota 4 de 10(pelo menos não é zero)
Sibelly.Moreira 18/05/2023minha estante
?eu nunca o leria em um estado normal da mente? KKKKKKKKKKK

Laninha14 19/05/2023minha estante
@Sibelly.Moreira É SÉRIO KKKKKKKKK

Luiza2108 29/04/2023

Sem palavras
Minha escola todo ano escolhe 4 livros pra gente ler a cada bimestre e nesse primeiro bimestre o livro escolhido foi Alice no Espelho.

A forma como o assunto de transtorno alimentar é tratado no livro é incrível. Não seria um livro que eu veria em uma livraria e falasse: "Meu deus, eu preciso desse livro", até porque não faz exatamente o meu tipo de leitura mas quando eu li eu adorei.

Isadora Silva 27/04/2023

Uma metáfora brilhante
Somos criadas para ter ódio do nosso reflexo, buscamos sempre algo que nos transforme, mais magra, mais músculos, cabelo alinhado. A gente sempre está diante do espelho olhando o que poderia ser melhor, mas é quando isso acontece na adolescência, o que a gente faz?

Alice é uma menina de 15 anos que lida com muitas dificuldades com a rejeição do pai. Seu corpo, que nunca havia sido um problema para ela, passa a ser quando alguém diz que ela precisa fazer sua primeira dieta. Alice entra no ciclo de dietas restritivas e muito exercício e assim adoece. Em um dia de tédio Alice acaba atravessando o espelho e vai parar em um lugar completamente diferente, lá ela conhece Ecila, uma menina gorda e seguindo Alice nada bonita, Ecila e Alice vão acabar se envolvendo em um grande problema porque Ecila não quer passar pela transformação.

Esse livro é muito bom, a linguagem é fluída e o tema muito necessário, a forma como a metáfora do país das maravilhas foi construída é brilhante e eu super indico esse livro para todas as idades.

Pérola 18/02/2023

Anorexia e Abolimia
É um livro que acho que todos os jovens deveriam ler, esse é um problema que afeta os jovens de hoje em dia, magreza, seja magra, seja aceita pela sociedade, padrões da sociedade são horríveis e todo mundo deve se aceita do jeito que é!

Isadora 11/01/2023

transtornos alimentares
A história é muito boa, fluída e com bastante detalhes aos transtornos, vale a pena a leitura, principalmente quem tem ou convivem com tem esses transtornos

Laura1158 05/11/2022

Esse livro representa um tema muito delicado para várias pessoas, incluindo eu. Por se tratar de um tema sobre comida e transtornos relacionados a isso, as pessoas acham q é chato, mas n, isso te dá uma visão melhor desses problemas. Recomendo para todos, n só para aqueles q tem problemas com a comida

sofia136 11/05/2022

assuntos importantes
achei esse livro bem mais pesado do pensei que seria (isso que dá julgar o livro pela capa) mas em geral o livro é muito bom com personagens bem construídos e a história te prende muito vc não tem vontade de parar de ler, tem umas partes meio confusas mas tirando isso o livro é prefeito.Esse livro fala sobre assuntos que deveriam ser mais relevantes no nosso dia a dia pois são tratados como se fossem bobeira mas não, são muito sérios.Indico muito esse livro pra quem quer saber mais sobre transtornos alimentares(é muito bem explicado no livro é ainda tem uma parte bônus que explica mais ainda) e é isso!

Maria 02/03/2022

Problemática trabalhada com sucesso
Esse livro conta a história da Alice, uma menina que desenvolve anorexia e bulimia, e enfrenta problemas de abandono paterno. Ela vive com a mãe e a avó, que não percebem seu problema nem mesmo quando chega ao ponto dela vomitar escondida toda vez que come algo.
A problemática é muito bem trabalhada, e Alice representa (com louvor) centenas e centenas de meninas com o mesmo problema.
A parte que inicia uma leve porém bem desenvolvida discussão sobre os padrões impostos pelo mercado e pela sociedade, deixa a leitura ainda melhor.
No fim, Alice dá um depoimento sobre seu problema, depois de iniciar o devido tratamento. Logo após essa parte, a autora explica e exemplifica todos os temas tratados no livro em um capítulo especial, de conversa com o leitor.
Eu adorei o livro, apenas acho que a classificação não deveria ser livre, e sim +13 (por volta dessa idade, até 12 está bom, menos não) pois o livros tem muitos gatilhos e temas sensíveis.

.n1nyy 26/11/2021

Alice no Espelho
Trabalha com um assunto delicado que é o transtorno alimentar, mas faz isso de uma forma muito devagar e chata. Por mais que retrate isso com uma escrita clara e simples, é um livro muito tedioso com uma evolução extremamente lenta e confusa.