Karma

Karma A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada

Resenhas - Karma

Rodrigo.Alves 24/10/2022

Hare rama
Da mesma forma que seu braço, seu olho e sua perna, faz parte de você e precisa de uma alma imortal, os animais, nós e as árvores fazemos parte da natureza, que por si, é parte indissociável de Krsna.

Bem, o autor diz que ao contrário do cristianismo, o caminho de Krsna não leva ao fanatismo, mas segue o restante do livro com proselitismo fanático e constantemente fazendo correlação incoerente com fatos científicos.

jumorgensten 04/03/2020

É um livro hinduísta, escrito por uma das maiores entidades deles. É como se fosse o Chico Xavier / Divaldo Franco do Espiritismo.

Karma possui menos de 100 páginas e é dividido em 5 capítulos. O primeiro fala sobre A Autoridade Infalível, onde aborda Deus (Krsna na crença deles), mostra referências do livro Bhagavad-Gitã, comenta sobre o controle que a Espiritualidade possui do ser humano e também as influências negativas.

O segundo capítulo é sobre A Testemunha Infalível que trata sobre como os indivíduos tratam Deus, as diversas visões dos povos sobre o Mesmo e como os seres humanos estão mais preocupados com os fatores materiais do que com os espirituais.

A terceira parte comenta sobre o Karma, A Lei da Natureza. Também conhecido entre os espíritas / espiritualistas como lei do retorno ou ação e reação. Aqui é abordado as leis da natureza e como as mesmas são sutis, o crescimento do indivíduo como espírito e corpo e as estruturas e bases familiares.

O quarto capítulo também é sobre o Karma, só que dessa vez, mostrando como sua justiça é infalível. É comentado sobre as questões de comer ou não animais, sobre os empregos como matadouros, o aborto e as guerras.

Por fim, na quinta parte fala sobre como anular a lei do karma. Ou seja, como o serviço devocional seja a Krsna ou a qualquer outra entidade do bem é bom para evoluir e "acabar" com seus karmas.

O texto é de médio entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Durante a própria leitura você vai entendendo a cultura hinduísta e vendo como a mesma é parecida com o Espiritismo, principalmente nas questões sobre livre arbítrio, lei do retorno, a importância de cuidar-se de dentro para fora e energias

Para quem gosta de conhecer outras culturas e histórias é um prato cheio.

E fica a dica para a missão do dia: Conseguir pronunciar corretamente o nome completo do autor. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/03/04/karma-a-justica-infalivel-a-c-bhaktivedanta-swami-prabhupada/

Cecilia.Moreira 21/02/2020

Muito interessante. É uma leitura fácil, simples de compreender

Tiago.Zulian 01/03/2020

Karma é sua consciência
Esse livro descreve muito bem o que é de fato o karma e sua influência como efeitos de nossas ações.

Alana 16/07/2022

Karma, a justiça infalível
Ok, eu realmente não posso dizer ?pela primeira vez não tenho nada a dizer sobre um livro?? e continuar meu ?discurso? sobre ele porque ja falei isso umas 2 veses mas não tenho nada a dizer sobre ele.

É um livro que fala bastante sobre Krsna e nossas atitudes, achei bem complexo portanto não leria novamente. Mas gostei de algumas comparações que ele faz.

Fenix.Pires 17/11/2017

Religião
A doutrina do karma é uma das bases das religiões hindus. Karma é a paga pelos erros, pecados, cometidos enquanto aqui nesse mundo. O karma se não for pagado nesta vida, volta-se em outra vida pela reencarnação para continuar o pagamento da dívida individual.
Um ótimo material de conhecimento.

Bia Morais 13/05/2019

Karma - opinião
Leitura interessante para quem quer saber um pouco mais sobre a consciência de Krsna e seus processos.
O livro pode soar um pouco estranho para quem tem outra religião, mas durante a leitura fui percebendo que as religiões são bem parecidas em suas essências e muito do que é descrito é bem parecido com o que vemos em outros segmentos religiosos. A leitura foi válida para entender um pouco mais dessa cultura.

Karina 22/05/2020

A obra é curta, da pra ler em 2 dias e fala bastante sobre o que fazer para elevar o espírito. Devido ao fato de ser uma cultura bem diferente da cultura em que vivemos, mesmo com muitas divergências é possível tirar algo proveitoso da leitura, além de conhecer um pouco mais sobre os ensinamentos diversos que existem no mundo.

Priscilla Tôrres 01/01/2021

Lavagem cerebral
Apesar da lavagem cerebral repetitiva, dá pra tirar um ou outro conselho útil.

Priscilla Tôrres 01/01/2021

Lavagem cerebral
Apesar da lavagem cerebral repetitiva, dá pra tirar um ou outro conselho útil.

Criis.Souza 24/09/2021

Tapas na cara
Livro curto porém muito denso! Mudou minha perspectiva sobre o tema karma, que eu falava tanto mas não havia lido nada a respeito. Se você procura uma leitura para dar uma sacudida na vida, esse é um ótimo título!