The Power of Six

The Power of Six Pittacus Lore

Resenhas - The Power of Six

Jubs 29/02/2024

Nada como reler uma série querida. E ter a oportunidade de fazer essa releitura em inglês? Muito bom! Agora seguimos com o meu projeto de finalizar esse universo.

Thomas.Soldo 15/06/2023

Muito Bom!
O que dizer sobre este livro?

Bom, definitivamente foi uma experiência. Eu ri, fiquei feliz, intrigado, dei uma choradinha de leves e, por fim, fiquei satisfeito por ter passado uma parte do meu tempo nessa história.

Enfim, se você procura uma história que te cative, eu te indicaria essa. :)

Jean_silva159 20/03/2023

Cai em esquema de pirâmide
Mas que esquema de pirâmide GOSTOSO, só percebi agora que tem um milhão de coisa pra ler dessa série e eu não poderia ficar mais feliz. Se o primeiro livro foi bom, esse é infinitamente melhor. O início é um pouco lento, mas da pra entender o motivo de ser dessa forma pois somos apresentados a novos personagens que são importantíssimos. Gostei muito que o autor começou a adicionar povs na história, mesmo que seja somente de duas pessoas, acho que seria incrível se cada capítulo ou algo do tipo, fosse narrado por um número diferente. Livro super gostoso de ler que te deixa com uma sensação de que toda a hora algo está prestes a acontecer e você fica morrendo de ansiedade pra saber o que.

Luis 04/07/2021

Fuga, batalhas emocionantes e novos personagens!
Nesta sequência de Eu sou o numero 4 acompanhamos John, Sam e Seis por uma fuga pelos Estados Unidos. Os três tentam se manter longe do radar dos Morgorianos e do governo americano enquanto buscam por pistas sobre os outros sobreviventes de Lorien.

Gostei de ver maior desenvolvimento da Seis nesta história, apesar de ter ficado bem desapontado com todo o arco de fugitivos no livro. Imaginava que a Seis teria muito mais experiência do que ela demonstrou ao longo do livro.

O desenrolar de novos detalhes sobre a guerra entre Lorien e os Morgorianos foi algo bem positivo, ajudou a aumentar a expectativa da guerra que vem pela frente.

De quebra, temos a introdução de uma nova personagem : Marina. Ela é a sobrevivente localizada na Espanha e sua história, apesar de estar apenas começando, já introduz novos questionamentos à saga que ajudam a manter a curiosidade do leitor.

Evelyn 14/06/2021

O 4 é um chato. Deem o livro pra qualquer outro.
Todos os outros personagens são mais legais e nacionais bem construídos que o próprio protagonista. Foi necessário o cara quase morrer 2 vezes pra ler a carta do Henri. Além disso, ele vive como se não estivesse sendo perseguido por meio mundo, gastando tempo com intriguinhas amorosas.
Esse foi um erro do autor. Levar o romance como um dos focos do livros e não como subplot, pq na situação de vida e morte que eles estão ficar nesse drama de Sarah/ seis/ Sam/ quatro foi muito nada a ver com tudo o que estava acontecendo( morte e perseguição). Confesso que me deu preguiça de ler por causa do protagonista.

Juliano 03/12/2011

O poder dos seis, recém lançando no Brasil pela editora Intrínseca, continua a série Legados de Lorien a altura do primeiro livro, pra não dizer melhor.

Com uma história dinâmica e sem muita enrolação, não consegui parar de ler e quando terminou ficou aquele gostinho de quero mais, haha (essa expressão está velha :p). Os detalhes da história são muitos intrigantes, como, por exemplo, por que os Mogadorianos ganharam com tanta facilidade se os Gardes são os que tem poderes? O que está por trás dos Mogadorianos? ou por que a obcessão dos Mogadorianos pelos 9 se eles já derrotaram todos os outros da raça? Essas perguntas são levantadas pelo próprio autor do livro e com certeza serão respondidas nos próximos livros (we hope so! rs).

Gostei bastante da maneira como os personagens novos apareceram na história e também gostei das surpresas que livro traz. Quem leu o primeiro não vai ser arrepender de ler o segundo!

Gostei e recomendo.

v. 14/11/2011

The Power of Six
Continuação de I Am Number Four, e mostra como John, Six e Sam estão sobrevivendo após o incidente da escola e sem Henry por perto, sendo que estão sendo procurados pelo FBI.
Eu não gostei tanto do livro como gostei de IANF, tem bem mais ação, mas falta alguma coisa, e o John conseguiu me irritar: Sarah isso, Sarah aquilo... depois vemos a Sarah...
No entanto gostei bastante da Marina, e acredito que ela será uma personagem bem interessante no futuro -os poderes dela... os melhores!-
Aguardarei o terceiro livro :)

27/09/2011

Assim que acabei Eu sou o número Quatro, já fiquei ansiosa para ler a continuação, que felizmente não demorou a chegar. Pelo menos em inglês. E assim que vi na livraria, não pensei duas vezes e trouxe para casa. E já aviso: este é ainda mais eletrizante que o primeiro.

Apesar do nome, ele não é narrado por Six (que finalmente descobri que se chama Maren Elizabeth). Ela tem participação maior (falo mais dela daqui a pouquinho), mas quem conta a história é John e Marina (a número Sete), como acontece em A Pirâmide Vermelha...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com