O Mundo de Sofia

4.07115 27645

Resenhas - O Mundo de Sofia

Dito 26/07/2016

Quem é você?
Fique na cartola e admire o mundo... É impressionante como o livro te indaga a questiona-se sobre todos os temas, sobre quem você é, o que você é, o que o mundo te representa e tudo mais, Um fator importante para o livro é como a protagonista é jovem e parece desconhecer o mundo.

Phow 26/07/2016

Leitura gostosa
Primeiro livro que eu li isso foi quando tinha 11 ou 12 anos,adorei do fundo do meu coração,uma viagem magica pela história da filosofia mostrando como o pensamento critico foi se desenvolvendo ao longo do tempo,super recomendo para todas as idades.

Cristiano Pedras 15/07/2016

Um resumo fantástico da história da filosofia para os amantes da sabedoria
Li esse livro após já haver estudado bastante coisa avulsa sobre filosofia em outros textos. O grande mérito do autor é tratar das mais variadas escolas filosóficas com enorme clareza e um grande poder de síntese. Só não gostei muito da parte ficcional em si, pelo menos de seu desfecho, ainda enigmático para mim. Mas vale muito a leitura!

Juliana 14/07/2016

Por menos longa explicação de filosofia
Seria muito mas interessante se tivesse um redumo de filosofia. Sei que o livro é sobre filosofia, mas as partes explicativas sobre o assunto poderiam ser mais redumidas, pois a história é muito interessante, todo o suspense, o mistério. Filosofia o tempo todo chega a ficar chato e desinteressante.

Kel 11/07/2016

Curso didático de filosofia + formato ebook
Acho que foi o livro que mais demorei para ler, não só por causa do número de páginas, mas também porque foi meu primeiro ebook. Quero aqui abordar 2 assuntos: o livro em si e o formato ebook.

1) ebook: Talvez este livro não tenha sido uma boa escolha para ser meu primeiro ebook, devido a quantidade de páginas. O fato de ser ebook tem seus prós e contras. O lado com é que você poder estar com ele todo o tempo e em qualquer lugar sem precisar carregar peso (no meu caso, baixei o aplicativo do Amazon Kindle, que super recomendo pois é possível instala-lo no seu celular, notebook e tablet com sincronismo entre os equipamentos). O lado ruim é o fato de ser difícil a leitura dentro de ônibus, trens ou metros, pois com o balanço, acabava me mexendo e logo o celular também e perdia o foco (com livros impressos isso não acontecia e não me sentia enjoada). Com isso, acabava lendo apenas em casa ou enquanto estava esperando numa fila de banco ou aguardando para ser atendida numa consulta (por isso também acabei demorando mais para ler).

2) Sobre o livro: Talvez tenha criado uma expectativa muito grande sobre ele, pois desde quando era criança/adolescente queria lê-lo, mas minha mãe não deixava, por se tratar de filosofia. O foco principal do livro é realmente prover um curso de filosofia didático e em ordem cronológica, quanto a isso, o livro é maravilho e realmente explica tudo em detalhes. O lado ruim do livro é a história em si. Até a metade do livro, o foco é mais o curso que a historia dos personagens; da metade em diante, surge um pouco de mistério na historia, que realmente intriga o leitor; já o final do livro é péssimo, pois todo aquele mistério acaba de uma forma muito bizarra e irreal. Posso fazer uma comparação com a série Lost: Temos muitos mistérios durante toda historia, porem no final estão todos mortos vivendo num mundo paralelo.

Infelizmente não posso recomendar esse livro em quanto historia dos personagem, mas recomendo para quem quer aprender de uma maneira bem fácil sobre filosofia.
E sobre o ebook, com certeza não será meu ultimo livro nesse formato, eu recomendo esse formado de leitura. Com ele, aprendi a separar um tempinho antes de ir para cama para ler.

Liv 05/07/2016

Amei !
Achei o livro sensacional ! Me deixou intrigada , adorei a forma de como o autor conseguiu transformar filosofia em algo tão simples e fácil de ser lido . Adorei a Sofia , e me senti obrigada a ler o livro o mais rápido possível só para saber quem era Hilde ! Amei!?

Luana 04/07/2016

Primeiros passos para o caminho filosófico !!
Este livro é simplesmente incrível !! Apresenta um pouco sobre os filósofos, além de que sua narrativa também é bem filosófica, ou seja, um livro de filosofia perfeito !! Foi por ele que eu desenvolvi uma paixão enorme pela matéria e hoje estou cursando Filosofia

Alvimar 24/06/2016

meu mundo
Um espaço onde podemos acompanhar discussões (travadas entre os personagens) através das quais entramos em contato com importantes teorias defendidas por alguns dos maiores filósofos de todos os tempos; e, constatar que aprender filosofia pode ser interessante, instigante e muito mais fácil do que a maioria das pessoas acredita

Alberto 21/06/2016

Existo. Logo, leio
- O livro possui um simplório romance, porém possivelmente interessante às crianças e pré-adolescentes em geral.

- O que consegue manter a atenção dos leitores um pouco mais maduros, é o resumo histórico sobre alguns dos principais pontos da filosofia até o final da década de 1980.

- Trata-se de um extenso convite a reflexão e a importância da filosofia em nossas vidas.

site: youtube.com/albertonascente

Dri 19/06/2016

Bom... comprei e comecei a ler com muita expectativa esse livro, esse foi o meu erro.
O livro é bom? É, mas com ressalvas. Em minha singela opinião a escrita de Gaarder é bem morna, falta aquele ingrediente que não sei explicar o que é que nos deixa loucos pela próxima página. Indico para quem quer um apanhado geral da filosofia e que não tenha pressa de ver o fim de um livro.

Fellipe.Gueiros 21/05/2016

ÚNICO LIVRO QUE ABANDONEI
Li há muito tempo (uns 10 anos). Apesar de ter interesse por filosofia achei o livro horrível e monótono demais.

May 15/05/2016

Sofia
Trata-se de um resumão da história da filosofia com uma reviravolta que eu considero bem inteligente. Quando eu era mais nova, via a filosofia mais como uma obrigação de colégio. Agora, já velha e acabada, vejo como é importante conhecer das histórias dos nossos antepassados pra ter uma visão do futuro. E como o ser humano, sempre esteve em busca de resposta pra todos os mistérios da vida. Acho que o seguimento de uma única forma pré-moldada de pensar nos restringe e o livro só reforça isso. Com o passar da história e a explanação dos diferentes modos de pensar dos filósofos, pode-se observar que, talvez, o filósofo anterior não viu o mundo de um outro jeito por estar muito focado na sua maneira própria de ver o mundo. Enfim, gostei muito do livro! Guardo citações maravilhosas do livro e muitos filósofos que quero conhecer mais a fundo.

Leoni 04/05/2016

Este livro despertá-nos para o entendimento de todo um pensamento filosófico ocidental, levando-nos a nos reconhecer como seres que não nascemos prontos, mas que somos produtos formados ao longo do tempo através do pensamento de homens que nos antecederam. Um livro imperdível para qualquer idade.