O Mundo de Sofia

Resenhas - O Mundo de Sofia

Sossô 05/03/2024minha estante
EU TBM N ENTENDI A PARTE DO SEXO E OS PAIS CAGAREM

Ludmilha 01/03/2024

Somos só uma história num livro de aniversário pra alguém?
Que livro PERFEITO. Além de apresentar a filosofia para o público mais jovem de modo muito mais dinâmico, ainda tem toda uma história com personagens interessantes e um plot twist maravilhoso.
Esse livro me fez refletir tanto, se o livro fosse meu (peguei da biblioteca da minha escola) teria muita coisa escrita nas margens.
A escrita é muito dinâmica e a forma que o conteúdo é apresentado prende o leitor. Talvez você pode achar o meio do livro um pouco chato ou enrolado, porque a história em si não anda, mas conteúdo sobre filosofia tem bastante nessa parte. Eu só estava muito ansiosa pra saber a resposta de alguns mistérios que o livro trás.
A história tem um pouco de mistério e suspense que te prende. O final é incrível, é um final aberto, meio sem nexo - os outros livros desse autor também tem finais repentinos - mas ainda consegue fazer você pensar, o que eu amo. Aquela sensação de fechar o livro e processar tudo o que você leu. Todo organismo vivo tem que ler esse livro.

Mickaellataraujo 28/02/2024

" O que se perde é infinitamente menor do que aquilo que se ganha. Você se perde nesta forma que você tem agora, mas ao mesmo tempo compreende que você é algo infinitamente maior. Você é o universo inteiro."

Laura3437 28/02/2024

Um livro que traz a filosofia de uma forma simples, facil e compreensível. Envolvente porem as vezes é necessário reler alguma página para realmente entender o que o autor quis dizer. Sou completamente apaixonada por esse livro, dele consegui aprender e refletir muito sobre a vida, uma história linda.

lauragalvb 25/02/2024

QUE LOUCURA!!!!
Esse livro é uma viagem danada! Eu achei o começo bem lento e um pouco entediante, mas +/- na página 300 e pouco a leitura começa a ficar mais fluida.

Ele te faz sentir um mix de sensações e te faz querer saber o que vai acontecer com Sofia, ou outros. Além da história em si, o curso de filosofia é muito interessante também.

A história é muito louca e abre um triplex na sua cabeça, cheguei a questionar se Sofia estava ficando doida e me deixando doida também.

O livro é essencial e uma experiência maravilhosa e nova.

Amanda3913 25/02/2024

Vivemos num enorme coração cósmico
Sofia começa um curso de filosofia através de cartas misteriosas no mesmo dia em que um bilhete também misterioso chega em seus mãos.

Ganhei este livro de presente ao fazer 15 anos e agradeço demais por esta oportunidade de conhecer o Mundo de Sofia. Uma história muito curiosa, cheia de mistérios maravilhosos e muito conhecimento para compartilhar.

Meus únicos momentos não favoritos são a maioria das interações entre mãe e filha, que são terríveis, falta uma conversinha.

Fora isso, temos toda a história, que dá uma volta pela linha do tempo até chegar ao presente. Confesso que foi cansativo no início, afinal Sofia recebe, lê e compartilha conosco através das páginas, aulas de filosofia datilografadas pelo Professor Anônimo. Pareceu um pouco maçante no início, mas é muito importante e enriquecedor persistir e acompanhar Sofia nessa jornada do conhecimento da humanidade.

Eu me diverti muito ao final da história, mesmo que tenha ficado tão triste por ter acabado, mas uma hora precisa se encerrar. E no momento que acabou, eu mesma consegui imaginar um pouco da continuação na minha cabeça. Como os personagens agora estivessem no Mundo das Ideas, imortais na minha memória. Fiquei emocionada e com certeza, lerei novamente, pois esse é um livro atemporal. Indico para todos os serem vivos pensantes que habitam este enorme coração cósmico.

Mr.FeelCreator 24/02/2024

O Mundo de Sofia
Infelizmente foi um livro decepcionante. Eu estava com altas expectativas por ter lido boas resenhas e estar em um momento de estudos sobre filosofia, portanto achei adequado ler esse romance pra tornar os estudos mais leves e descontraídos, contudo a personagem principal se torna extremamente chata e irritante durante a leitura, e o autor dá uma boa viajada (não no bom sentido, como se espera de um filósofo) em algumas partes específicas. Os capítulos finais são de dar vergonha alheia. A inclusão de um capítulo inteiro sobre Freud, ao invés de focar em filósofos importantes (por ex. Nietzsche) foi decepcionante. No geral, acho que não valeu a pena a leitura como um todo, embora tenha conceitos interessantes que podem agradar alguns.

Ahta_Cristina 18/02/2024

Vale a pena insistir
Quando falam que temos o momento certo para cada livro, eu tenho que concordar.

Foram várias tentativas em anos diferentes para conseguir ler o Mundo de Sofia, mas quando ele engrenou foi sensacional, ele traz a filosofia de forma leve e torna fácil o entendimento para leigos como eu.

A gente termina o livro querendo se aprofundar no mundo dos pensadores antigos.

Christiane.Cidral 17/02/2024

O MUNDO DE SOFIA
O livro é maravilhoso para quem gosta e se interessa por filosofia, pois praticamente é a historia da filosofia dentro de um romance.

O livro conta a historia de 4 personagens, que se passa na década de 90, durante o desenrolar do livro você vai entendendo que só existem 2 personagens reais, e os outros dois vieram para ilustrar a historia da filosofia, o livro conta cronologicamente sobre todos os pensadores desde Tales de Mileto, 624 a.C até Freud, 1856.

O autor foi muito criativo em colocar a historia da filosofia dentro de um romance, pois o livro não fica cansativo ou didático.

Esse livro eu adquiri exatamente na década de 90, porém na época não conseguia ler, achava complexo, e com certeza hoje tive um melhor aproveitamento da leitura, pois filosofia e autoconhecimento são assuntos que me interessam, então ficou fácil a compreensão.

Super indico para quem gosta de estudar sobre grandes pensadores!!

Carol 16/02/2024

Decepcionante
O livro traz consigo toda uma expectativa, contudo é de uma leitura arrastada no início e ao final volta a ficar assim. O que se propõe a ser um romance não traz nenhum interesse. A leitura só flui na parte mais densa que a filosofia se apresenta, ou seja, um grande manual da filosofia.
A tentativa de misturar o romance com a filosofia ao fazê-la aparecer de forma sutil na história me pareceu forçado e desinteressante.
Me decepcionei.

day 15/02/2024

Maravilhoso
Uma verdadeira viagem na história da filosofia.
Amei cada capítulo das aventuras de sophia .
Super recomendo, e um livro maravilhoso.

tainabooks 15/02/2024

Esse livro é incrível e terem adaptado ele para quadrinhos foi uma ideia genial. Assim ele ficou mais acessível ainda a vários públicos. Amo que crianças e adultos podem aprender filosofia de maneira muito simples com esse livro perfeito e cada um entender a história da Sofia de uma forma diferente!

Caroline 15/02/2024

Esse livro é simplesmente incrível, é impossível descrever, eu comecei achando que seria um livro sobre a história da filosofia e é na verdade uma experiência, uma imersão em reflexões, dúvidas, tudo é muito bem amarrado e ao mesmo tempo leva ao pensamento solto, impecável, com certeza se tornou meu livro favorito.

thelivros 14/02/2024

Um mundo
Sofia, ainda que meio piruta das ideias, te faz se perder e se encontrar entra os períodos da filosofia. Não é o um livro didático, é um livro "vivástico"