Procurando Jennifer Jones

Procurando Jennifer Jones Anne Cassidy

Resenhas - Procurando Jennifer Jones

Renata.Grasiele 17/01/2023

Abalada
Livro muito pesado pra mim! Apesar da minha relação com violências no geral, eu leio livros sobre crimes para entender um pouco melhor sobre o culpado, sobre a vítima, sobre investigação em alguns casos e até sobre o crime propriamente dito, mas essa história acabou sendo um tiro no pé. Jennifer Jones é uma mulher (de nome Alice nessa nova fase da vida) que sai da prisão após passar seis anos presa por matar uma criança na sua infância. A história é contada pela perspectiva da própria Alice, o que te faz compreender o que levou ela a estar presente na cena que se desenvolveria o crime, porém as razões são tão pesadas que mais que empatia pela personagem, eu senti nojo por todo o contexto e pela forma como ele é contado por uma criança. Já li livros mais descritivos quanto a violência mas não estou lembrada de um que tenha me deixado com um mal estar dessa forma. Apesar do livro entregar aquilo que promete (o que geralmente conta muito nas minhas avaliações), não consigo dar uma nota maior que essa para um livro que me fez tão mal.
PS: Perdoo o fato do livro não sinalizar os gatilhos por se tratar de uma publicação de 2007, mas teria sido importante caso tivesse sido sinalizado.

Fer 19/08/2022

Uma criança comete um crime ! ! !
Quantos adultos são culpados ? ? ?

Jennifer Jones

Xandy Xandy 06/05/2016

Um suspense de tirar o fôlego!!!
Que saber mais da minha resenha? Visite o meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2016/05/06/procurando-jennifer-jones-anne-cassidy/

Bia Machado 16/07/2010

Surpreendente enredo!
O livro conta a história de Jennifer Jones, que aos 10 anos assassinou sua melhor amiga, da mesma idade.Ela cumpre 6 anos de reclusão e é posta em liberdade condicional, tentando reconstruir sua vida com outro nome. Em uma nova vida, ela tenta esquecer o passado, dizendo a si mesma que agora é outra pessoa e que pode viver uma vida normal: estudar, trabalhar, ter um namorado e, acima de tudo, ser amada. Amada da forma como nunca foi por sua mãe, ou sua avó. Só que as pessoas não esqueceram o crime que chocou a Inglaterra. Todos procuram por "JJ", querem saber o que ela fará agora que está em condicional, se mudou, se "assassinos" como ela são capazes de mudar. A mídia vai tentando tirar o máximo de proveito de uma história que parece não ter fim. E de carona nesse interesse vai Carol Jones, a mãe, certamente aquela que poderia ter feito a diferença em tudo isso...E não fez.
Este livro foi escrito por Anne Cassidy e foi baseado em uma história real. Tornou-se best-seller na Inglaterra e lançou uma pergunta: quando uma criança comete um crime, quantos adultos são culpados?
Lendo esse livro, me lembrei da célebre frase de Pitágoras: "Educai as crianças para que não seja preciso punir os adultos". E conhecendo a história de Jennifer, talvez o mais certo fosse: "Amai as crianças para que não seja preciso punir os adultos". O que fez a diferença, com relação a Jennifer, pelo visto foi isso: quando criança, ela não foi amada como deveria ser.
Gostei muito da leitura e foi um livro que me fez refletir: será que estou amando minhas filhas o suficiente? Será que estou demonstrando meu amor por elas como devo demonstrar? A partir de agora, atenção redobrada... =)

claudioschamis 10/02/2009

O romance que foi considerado best-seller na Inglaterra, me chamou a atenção pelo tema. Num assassinato cometido por uma criança, quantos adultos são culpados ? O livro realmente prende do começo ao fim. Uma boa narrativa que faz com que possamos refletir sobre até onde a eduacação passada pelos pais pode influênciar na personalidae de uma criança.