Monster High

Monster High Lisi Harrison

Resenhas - Monster High

1 | 2 | 3 | 4

Ju793 28/03/2024

É um livro adolescente, com fator nostalgia, e um bom final
Por mais que eu tenha lido várias resenhas sobre o quão ruim o livro é em alguns aspectos, e eu seja obrigada a concordar, eu não estava lendo esperando uma grande obra da literatura: eu estava lendo porque queria reviver a Julia de 11 anos, obcecada por Monster High, e que conseguiu comprar a coleção completa dos 4 livros agora aos 20.

Eu já tinha lido, durante a minha pirralhice, até o volume da Clawdeen (livro 3), e minha memória ainda guardava muitas informações sobre os capítulos. Só não o quanto eles conseguem ser bem chatinhos com o drama adolescente, o que deve ter me encantado quando eu li pela primeira vez.

O plot em si é bem diferente das séries de Monster High, misturando o mundo dos monstros e o mundo dos normies, e o protagonismo da Melody nunca me convenceu muito (até uma revelação que eu lembro bem que acontece no próximo livro, talvez), mas a aparição de todos os monstrinhos sempre me deixou super animada e enfim? vou me obrigar a ler o segundo volume porque não lembro tudo que aconteceu, e porque o plot dos IRADOs é a única coisa que me interessa.

Dito isso: leia sem expectativas. Não é um livro excelente, mas consegue não ser o pior que eu já li. E pela Julia de 11 anos, vale a pena.

Laura575 10/01/2024

Definição de entretenimento de má qualidade
Pegue o livro só porque era obcecada em Monster high quando era criança. Definitivamente é ruim em todos os aspectos, mas eu ri bastante (em quase 100% das vezes por vergonha alheia)

Ariel do pastel 13/12/2023

Nada a ver kkkkk
Muito nada a ver esse livro, mas me lembrou minha infância que amava Monsters high, é razoável, nada demais.

Jupiter12 16/11/2023

Isso é uma resenha de ódio
Ok, entendo que não faz sentido julgar um livro infanto juvenil sendo um homem adulto já, mas eu li isso na esperança de cuidar da minha criança interior que amava Monster High e sonhava em ler esse livro, mas nunca teve dinheiro para o livro ou as bonecas. Dito isso, tenho certeza que mesmo que lesse essa coisa no início da minha adolescencia eu teria odiado com todas as minhas forças, talvez até de forma mais intensa.

Brigas estupidas por namorados, ficar beijando caras a torto e a direito e rivalidade feminina nunca foi o que eu via como Monster High. Todo o plot e relações dos personagens são futeis e estupidos, não tem nada da essência do que eram os desenhos. Tudo que os personagens tem em comum são os nomes.

Livro patético e miserável, nem mesmo quando criança eu conseguiria me entreter com isso. Não vale o tempo de forma alguma, puro chernobyl. Imagine escrito aqui todas a ofensas possíveis.

luagabriela 28/07/2023

?ser diferente está na moda!?
Perfeitamente surpreendente.

comprei esse livro pq desde que lançou, lá em 2011, eu morria de vontade de ler! mas ao mesmo tempo sabia que eu não ia conseguir acompanhar o "raciocínio" da leitura. então, agora que voltei a ser mega fã de monster high, decidi comprar e ler... e jesus foi a maior surpresa do ano!

sinceramente, que livro incrível! a história é extremamente criativa, fora do comum de "Monster High", com os personagens que os fãs amam, que aqueceu o meu coração em vários momentos, VÁRIOS PLOTS QUE ME DEIXARAM SIMPLESMENTE ASSIM: ?. juro gente eu tava com ZERO expectativa e me surpreendeu em 10000%! recomendo pra todas as idades, e principalmente pra quem é fã de monster high como eu.

lembrando que esse livro é o primeiro de uma série com 4! já comprei o segundo pra ler kkkkkkkkkk.

caramba, eu não consigo nem descrever o tanto que essa leitura me prendeu, foi gostosa, divertida, confortante. favoritado da vida! simplesmente!

Elba Mara 05/06/2023

Eu esperava mais
Esse livro eu estava muito no hype porque eu tinha visto o filme e desenho da franquia,l amei a história. Mas o livro não é igual ao desenho e filme. É uma outra história, os personagens se escondem dos normais, vivendo entre eles. Fiquei bem chateada, mas resolvi dar uma segunda chance para o segundo livro, já que comprei. O problema foi a quebra da espectativa mas o livro também é legal! Vamos ver o que vou achar do próximo livro!

Ma Andreotta 26/02/2023

O ano era 2010...
Eu tinha meus 11 anos, tinha comprado o livro por conta das bonecas que haviam chegado no Brasil a pouco tempo e devorei o livro, sendo minha primeira leitura que possui-a mais de 250 páginas.
A história é muito além das bonecas, focando em uma narrativa completamente diferente que a lore infantil de um mundo de monstros... Nesse caso temos os pontos de vista de duas adolescentes diferentes, uma humana e a outra monstro, no mundo atual.
O desenrolar da história ocorre intercalando, um capítulo pelo ponto de vista da Frankie e outro pelo ponto de vista da Melody... O fato de que os monstros se escondem em plena luz do dia, entre humanos numa escola comum é muito interessante! O mistério que fica em aberto por conta do capítulo 13 simplesmente não estar no livro deixou a imaginação rodando em teorias e quando o livro acabou eu mal podia esperar pela continuação!
Isso tudo faz muito tempo, eu reli o livro e ainda acho que a história, mesmo sendo água com açúcar, possuí seu charme... É legal para meninas que estão entrando no mundo da leitura, crianças e pré adolescentes!
Uma pena que eu detestei a continuação e acabei abandonando a série... ;p

°Abba 06/01/2023

simplesmente ICÔNICO, drag race da minha infância com conflito adolescente e drama de romance, a ponto de q eu li 8 vezes já q meus pais me passaram a perna dizendo q iam comprar os outros da série quando eu terminasse de ler esse e NUNCA ROLOU rip thaina de 8 anos e suas esperanças?

JuLia1722 28/11/2022

Não gostei
Na época que li era muito nova e achei a leitura muito parada e cansativa. Tive uma certa decepção que podia ter sido evitada de lesse mais sobre antes de ler .

StubbornClara 18/10/2022

Simplismente o livro fav da minha vida , meu xuxuzinho supremo ??? amo demais , vibezinha de crepusculo , frio e garoa , ai sei la , simplismente perfeito

Lari 13/10/2022

Até que ele é legalzinho, mas é bem diferente dos filmes...
O fato de ter duas personagens principais (Melody e Frankie), é interessante, pois tem a visão mostro e a visão norman

Alice 18/07/2022

Esse livro é direcionado mais para o público adolescente, e eu como tenho 15 anos li e é uma história legal até, tem como protagonista duas mulheres, uma monstro e uma pessoa e recomendo muito para adolescente, uma pessoa adulta não iria achar tão legal

gabriela 22/05/2022

monster high
um dos melhores livros que já li e digo mesmo
esse é o livro onde tudo começou, então a história original vem dele
o protagonismo nesse primeiro livro é da melody carver(que não aparece nos desenhos) e a frankie
cleo insuportável pick me girl . só gostei dela no último livro
cinco estrelas e favoritado. não sabia que eu ia chegar nesse ponto

Isa 24/03/2022

Meu primeiro livro!!
Bom podem achar que o livro é infantil por causa de ser um desenho mas aborta temas muito bons como o bullinyg o preconceito e até assédio.Eu recomendo muito

Indie.Ingrid 20/03/2022

O que podemos dizer
A série segue uma linha diferente da web série. Mais como uma adaptação adolescente da Disney.

Muito bom, tenho que admitir, a leitura é fácil, os personagens são mais ou menos, mas algumas tramas seguram bem, como a da Melody e do Jackson/DJ.

As melhores cenas ficam para o final quando as peças se encaixam.

1 | 2 | 3 | 4