Monster High

Bia | @bia_bookstagram 25/09/2021

Fã de Monster High falando
Resenha/Opinião
??Monster High?

Tem todos os personagens igual nos filmes Frankie, Cleo, Clawdeen, Lala (Draculaura), Blue (Lagoona), Ghoulia (mas só no capítulo 13) e infelizmente só não temos a Abbey, temos o Heath, Clawd, Deuce, Jackson, o que seria o Holt é o D.J. e tem algumas diferenças na transformação. E temos a Melody uma normie que ganhou meu coração.
No começo não fui com a cara da Melody e era um saco ler os capítulos dela, só ligava para Frankie... MASSSS agora eu amo essa normie.
A dinâmica do livro é diferente dos filmes, na verdade TOTALMENTE diferente. Nos livros os problemas são realmente muito adolescentes, mas quem é fã de Monster High como eu irá amar o livro, pois mesmo com uma pegada diferente é igualmente Eletrizante e me deu uma nostalgia tão gostosa, além do fato de que no livro eu senti que aborda muito sobre autoestima e aceitação do próprio "corpo" e preserva o "Seja realmente quem você é, e quem não te aceitar... não te ama de verdade" e isso é incrível.
Amei muito e não vejo a hora de saber o que vai acontecer com o D.J., o Jackson, a Frankie e a Melody como a autora vai resolver isso? Kkkk não vejo a hora de descobrir.
Dante | @odantefernandes 25/09/2021minha estante
Se prepara que o final do segundo livro é CHOCANTE!!!

Bia | @bia_bookstagram 25/09/2021minha estante
Eu tô muito ansiosa ?, pena que não poder ler agora, porque ainda não tenho?

iluj 27/12/2010

ser diferente está na moda...
Monster High é o primeiro livro da série , onde duas garotas recém chegadas a cidade tentam se enturmar , e em buscar disso ambas irão colocar Salem e principalmente o Merston High de pernas pro ar.

Salem não é uma cidade comum, os Irados (monstros)vivem nela disfarsados entre os normies (normais), e Frankie é um deles, ela foi criada em sua perfeição, pelo seu pai um cientista irado. Frankie é literalmente eletrizante e possui um cor verde- menta que possa se dizer que foi herdada do seu antepassado Frankiestein, com apenas 15 dias de vida tudo que ela conhece vem das revistas e da internet, mas logo isso irá mudar ela irá frequentar a Merston High e lá ela irá perceber que para se enquadrar você não deve ser quem realmente é.

De um outro lado temos a Melody, recém chegada a Salem, filha caçula de uma familia linda e perfeita, pai cirurgião plastico,no entando ela não herdou os bons traços, eles foram para sua irmã Candace, a ela só lhe restou um nariz de tromba e a asma, motivo pelo qual ninguém ligava pra ela na antiga escola, até o seu pai dar uma pequena ajuda, agora Melody é perfeita no entanto não é assim como ela se sente , ela se apaixona pelo vizinho o nerdgato Jackson que digamos ser um pouco diferente. Agora Melody está numa nova cidade e numa nova escola mas nserá que as coisas mudaram ou td que importa ainda continua sendo as aparências?

O livro é muito fofo, eu adorei ler ele, tanto Melody quanto Frankie vão se metendo em algumas situações que chegam até ser engraçadas, enquanto a Melody tenta lhe dar com o seu pretendente a namorado Jackoson e a garota Cleo que insiste em pegar no seu pé, Frankie tenta convencer os outros Irados de que eles podem se revelar aos noemies, além de sonhar em beijar Brett , garoto que tem uma namoradea hiper ciumenta e vingativa.
A narrativa é feita em terceira pessoa e é bem leve, eu adorei o fato dos capitulos serem alternados entre a Melody e a Frankie e no inicio de cada um há o desenho de cada uma indicando de quem se trata, a capa do livro é muito fofa e o detalhe da caveirinha também, ele ñ chega a ser um alto relevo mas dá um toque a mais na capa , sem falar que as bordas das folhas na cor rosa deixaram o livro mais lindo e diferente combinando perfeitamente com a historia, afinal ser diferente está na moda...
Dand 11/11/2011minha estante
Tipo, não li todo, so da pag 77 a 130('roubei' da minha amg hehe), é bonzinho, mas prefiro livros q tenham uma lição, um proposito.Otima resenha, mas n quero ler =(

Sora Seishin 05/01/2011

meujardimdelivros.blogspot.com
Melody Carver sempre foi chamada de Tromba por seus "queridos" colegas em sua antiga escola. Até que seu pai, cirurgião plástico, lhe deu um novo nariz, perfeito. Quando isso aconteceu, todos da escola passaram a gostar dela... O que a fez se sentir uma fraude completa, fazendo com que a família se mudasse para a cidade de Salem e a matriculasse na Merston (Monster?) High.

>> Leia a resenha completa em: http://meujardimdelivros.blogspot.com/2011/01/monster-high.html

Renata G. S. 03/01/2011

Gente, realmente não sei o que falar do livro XD Bom...
Li em um dia, ou seja, li super rápido. Estava muito a fim de ler o livro, e quando peguei, não soltei mais. E não dormi enquanto não terminou o livro >.<
É um livro juvenil, com um toque sobrenatural, e fashion, as garotas vão se identificar, pelas personagens serem adolescentes, falarem de moda, música, e os dramas adolescentes...
Vou dizer que antes de ler o livro, eu fui no site, e vi os episódios curtinhos e super fofos que tem lá. Aí quando fui ler o livro, achei que seria uma escola de monstros, onde a uma aluna nova entra, e acaba estranhando o.O bom não foi assim, não totalmente.
Na verdade a história tem dois pontos de vistas, uma garota humana (normie como chamam) chamada Melody Carver, que acaba de chegar á cidade; e Frankie Stein, um monstro, no conceito dos normies.
Melody acaba de se mudar para Salem com a família, agora com um rosto novo, e sem crises de asma, quer arrasar no colégio, o problema é que ela se sente uma fraude, acha que está enganando á todos com seu rosto plastificado, e quando conhece Jackson, um garoto que esconde um segredo, será que Melody voltará a se sentir bem com ela mesma? Será que descobrirá o segredo de Jackson?
Frankie Stein, uma adolescente monstro, de 15 DIAS de idade, quer arrasar no colégio normie onde vai estudar, quer que vejam como ela realmente é, com sua pele verde-menta. Mas se quiser ir á escola e viver uma vida normie, terá que esconder um segredo monstro. Acaba conhecendo um garoto, por qual acaba se apaixonando e arriscará tudo por um beijo eletrizante, mas o que será que acontece, quando tudo acaba dando errado?

É um livro adolescente, cheio de reviravoltas, triângulo amorosos, e risadas, sim, eu ri muito =P
“Cléo dobrou o dinheiro na forma de uma pirâmide e o enfiou no decote de suas bandagens. – Se a minha família recebesse royalties por aqueles filmes de Brendan Fraser ou aquelas fantasias cafonas de Cleópatra que vendem no Halloween, eu talvez não precisasse de seu dinheiro, Lala.
- Ah, vá! Você não precisa do meu dinheiro, não... – disse Lala. – Mas já imaginou quanta grana eu receberia por Crepúsculo?”(uma das várias menções de livros, filmes e famosos do livro)

Vale muito a pena ler =D Não é um bestseller, mas é muito empolgante e uma boa história para ler em uma tarde ;D

Rusbis 22/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Este livro me surpreendeu. Logo quando vi a capa e a sinopse eu imaginei: "Este livro deve ser pura purpurina e coisa de menina". Sim, o livro é cheio de referências ao mundo feminino, mas, nem por isso estragou a obra em si. Com uma história bem original, que gruda o leitor em suas páginas e personagens hilárias e super carismáticas, cheias de personalidade e qualidades próprias, "Monster High" é um prato cheio para quem quer um livro alegre, desprestencioso e cheio de diversão e confusões. É quase um chick-lit infanto-juvenil.

Quais os destaques do livro?
As personagens do livro são ótimas. Frankie é demais. Cheia de dúvidas quanto à vida fora de seu quarto-laboratório, como agem os normies e tudo o que ela poderá fazer quando estiver na high school.
E amigas dela são melhores ainda, Cleo, a típica aluna bonita, popular, metida, antipática e super leal à suas amigas, Clawdeen, a chique, rica e que todos os caras querem sair, Lala (ou Draculaura), a tímida, gótica e esquisita amiga, e Blue, a amiga engraçada e de intercâmbio.
Mas, tambem temos o outro lado da história, as personagens do lado B, lideradas pela novata Melody, suuuper legal, amiga, fiel, cheia de receios por seu novo nariz e por ser aceita entre todos não por ser bonita, mas, por ser legal. Bekka, a esquisita de plantão, popular, namorada do cara mais popular da escola e pronta para fazer de tudo para mantê-lo do seu lado. E Haylee, a doidinha e baixinha amiga inseparável de Bekka, pronta para tomar nota de tudo e ajudá-la a manter o namorado da amiga onde ele deva ficar.
Temos Jackson que é óoootimo. Super carismático e cheio de tudo o que Melody mais procura.
Ou seja, personagens ótimos, carismáticos e muito interessantes do começo ao fim do livro.

Quais os pontos negativos do livro?
A autora faz muuuuuitas referências a marcas famosas, músicas da moda e mais um mooonte de coisas "modinhas" do momento, o que deixa os leitores meio perdidos a tantas referências.

Concluindo:
Adorei o livro, mesmo com o teor super feminino que impera no começo, não se engane, no decorrer na história, este fiminismo todo passa e logo o livro se torna um ótimo infanto-juvenil, cheio de confusões, situações engraçadas, romances super fofos, dramas adolescentes e tudo o que um livro com o tema high-school pode oferecer de forma muito bem desenvolvida.
Recomendo!!!

Nathy 05/04/2011

Um livro surpreendente, contando a historia de Frankie, que é neta do Frankestein, e Melody que é humana, só que na sua antiga escola ela era completamente invisível, mas quando os seus pais decidem se mudar para uma cidade. A historia é outra, se vamos dizer assim.
A historia é contada na terceira pessoa, com caitulos curtos e sempre é contado ou pela versão Melody ou Frankie.
O livro é interessante, mesmo que quando ganhei falaram que o livro não tinha nada a ver com monstros, e sim um tema de vida adolescente*.
Mas tem a ver com os dois, um ponto de vista totalmente altruísta, sempre mostrando o que acontece na vida de um adolescente normal, mas também mostrando a realidade de com as pessoas que são diferentes de nos, uma determinada raça, se tem ou não uma doença se são paraplégicos etc.., são tratados de uma maneira totalmente diferentes.
Mas percebi uma coisa se o livro fosse contado só pela Melody não seria muito fascinante, pois ela é um pouco sem sal, que fica confusa de mais, mas da para entender, muito.
O final foi o que mas me desagradou, final incompleto, mas é um motivo para poder comparar o outro e lê-lo! Espero que lance logo.

Vivi Barini 18/03/2011

Pode uma sociedade preconceituosa e que não aceita nada for a do normal e bonito, excluindo muitas pessoas que estão fora dos padrões atuais de beleza, aceitar uma menina de pele verde e suturas bem ao estilo de Frankstein? Pois esta é a situação de Frankie, um ser animado feito a partir de partes de corpo artificiais com a aparência de uma garota de quinze anos.

Um dia, a jovem recebe dos pais, Viktor e Viveka, seres iguais a ela, a notícia de que terá de começar a frequentar uma escola de verdade, já que tinham que trabalhar e não poderiam educá-la em casa. Frankie fica excitadíssima com a novidade, pois nunca tinha tido contato com outras pessoas além dos pais. Influenciada por tantas revistas fúteis adolescentes, ela crê que todos a aceitarão do modo como realmente é, o que acaba aprendendo não ser verdade da pior forma possível.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2011/03/monster-high-por-lisi-harrison.html

Ingrid 26/06/2011minha estante
Já deu pra ter uma noção do livro... parece não ser como todo mundo pensa logo pela sinopse. Vou colocar na minha lista. :)

Lores 25/06/2011

Ótimo!
Quando comprei esse livro, comprei pensando que seria um livro "light" meio que para crianças... mas depois que eu li, descobri que ele é um pouco mais "maduro". Ele continua sendo...
Contiuação no blog:

Naty 29/12/2010

www.meninadabahia.com.br

Estar in agora é out. Ser assustador é uma questão de estilo!

As duas personagens principais não se conhecem, não andam no mesmo círculo social, mas juntas vão abalar o colégio local.

Bem vindos a Merston Monster High (Editora iD, 384 páginas, R$ 39,90) uma super escola 'normal' que abriga algumas pessoas não tão normais.

Frankie: neta do famoso Frankstein, tem apenas 15 dias de vida. Foi criada para aparentar uma adolescente de aproximadamente 15 anos. Tirando o fato de possuir eletrodos, sua pele ser verde menta e precisar de bateria, ela seria uma adolescente perfeita, linda e antenada na moda.
Melody: seus pais são 'normais'. Sua irmã e mãe são lindas. Seu pai, cirurgião plástico famoso. E Melody... bem, digamos que a genética não a favoreceu. E contra sua vontade seu pai 'dá um jeito' e ela vira uma adolescente de arrastar o quarteirão.

Não tenho muito a falar sobre o livro, apenas que a autora Lisi Harrison me fez dá altas risadas com as passagens sobre influências de moda e música das garotas. Monster High é uma espécie de Garota, quase 15 anos: paquerando pela Inglaterra underground.

É um livro bem pré-adolescente, se você não está acostumado com esse estilo irá estranhar a falta de cenas calientes. Passando por esse primeira impresão, a leitura irá fluir facilmente e você irá se divertir muito, garanto.

Preciso comentar sobre a edição da iD: está perfeita! A capa é linda e a lateral é toda cor de rosa. Adorei!!!

Dan 19/06/2011

Monter High

Bom, esse primeiro volume da Série Monster High me surpreendeu. Confesso que quando li a sinopse julguei um pouco o livro, achando que se tratava de um livro mais para adolescentes, porém a história se revela nada bobinha, e prende o leitor desde a primeira página.

Divertido, ousado e diferente.
Monster High nos faz deliciar com sua história.
Adolescentes em meio a dúvidas e preconceitos.
Uma normie (normal) que mais parece uma monstra.

Adorei a personagem Frankie, minha preferida da história, seu jeito e suas trapalhadas dão aquele toque especial ao livro. =D
Identifiquei-me bastante com ela, embora eu não seja verde e nem possua suturas, kkkkk.

Continue lendo a resenha:

Vivi 11/02/2011

Monster High - Lisi Harrison
Acho que é simplesmente o livro mais fofo que li em 2011!!!! Pra começar o livro é rosinha!!!
Monster High conta a história de duas adolescentes, Melody Carver e Frankie Stein.
Melody acaba de se mudar de Beverly Hills para Salem, logo no início há uma série de desentendimentos entre ela e sua irmã mais velha Candace por estarem se mudando por culpa da asma de Melody.
Melody nem sempre foi bonitinha, o apelido de Tromba em sua antiga escola já nos deixa bem a par de seu antigo visual, mais nada que um pai cirurgião plástico não possa fazer!! Certo? Errado, se por fora Melody Carver é a própria perfeição por dentro é uma bagunça geral....
Já a Frankie posso dizer que já é uma das minhas preferidas na história!!!! Imagina só a própria bisneta do Frankenstein com apenas 15 dias de vida (com idade mental de 15 anos...) Já começo a soltar faíscas só de lembrar.... E com toda essa energia (literalmente) Frankie simplesmente faz uma reviravolta no mundo quietinho dos Normies e por consequência no dos Irados também.

Bom o que me chamou a atenção mesmo no livro além do visual!!! Foi a escrita da autora, é simplesmente delicioso ler esse livro e quando você vai ver não consegue mais parar!!!
Os personagens também foram muito bem formados e cada um tem suas características bem definidas.
Bom... É melhor eu parar por aqui já sinto os spoilers chegando.....

Psychobooks 05/03/2011

A capa é uma gracinha, o desenho da ceveirinha é em alto relevo, e as bordas das folhas são cor de rosa, acrescentando um charme a mais ao livro. A diagramação está bem feita, como a narrativa é contada por duas personagens, a Frankie e a Melody, na parte de cima do número dos capítulos tem o desenho de uma das duas. Outro dado interessante é que o capítulo 13 não existe, pois é o número do azar.

Melody é filha de um cirurgião plástico muito bem conceituado em Beverly Hills, sua mãe é linda assim como sua irmã e são super ligadas a moda, muito diferente de Melody que tem o sonho de ser cantora, mas por causa de sua asma, teve que abrir mão do que mais prezava. Agora que eles mudaram para uma nova cidade, ela tem a chance de recomeçar e deixar para trás as pessoas que a chamavam de Tromba, pois tinha o nariz grande, mas esse detalhe já foi resolvido por seu pai.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/resenha-monter-high.html

Book Addicted 17/03/2011

Eletrizante!
Vampiros? Anjos? Que nada! O mundo literário foi tomado por monstros. MUAHAHAH!
Isso mesmo! Os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar
e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.

Em Monster High, Lisi Harrison nos apresenta a história de duas personagens centrais.
Frankie Stein, uma adolescente criada em laboratório por seu pai, que necessita carregar
suas baterias diariamente e possui uma aparência um tanto esverdeada. E Melody Carver,
uma humana ‘quase’ perfeita, cujo pai, um cirurgião plástico, busca transformá-la em uma
linda garota. Entretanto, nem todas as cirurgias serão suficientes para que ela deixe de sentir
uma “freaky”. Cada uma a seu modo, irá virar o ensino médio de cabeça para baixo.

Primeiro livro de uma série de monstros destinada a adolescentes. Monster High, é rápido e
cativante. Comecei a ler e não consegui mais me desgrudar dele. Só fiquei lamentando pelo
fato do livro chegar ao final sem terminar a estória. Aí bate aquele gostinho de quero mais… E
fico me corroendo de ansiedade até lançar o segundo volume.

Pra quem gosta daquele gênero tipicamente colegial, com direito a todas aquelas confusões de
ensino médio e uma pitada de romance. É uma excelente opção de leitura. Recomendo!

POR FÊH - Visitem: http://www.portrasdasletras.net

House of Chick 12/08/2011

"Este é o primeiro livro de uma nova série, em que o High School (ou ensino médio, para nós) é visto de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar."

De um modo geral eu adorei os personagens.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/02/monster-high-lisi-harrison.html

1 | 2 | 3 | 4