Monster High

Monster High Lisi Harrison

Resenhas - Monster High

1 | 2 | 3 | 4

iluj 27/12/2010

ser diferente está na moda...
Monster High é o primeiro livro da série , onde duas garotas recém chegadas a cidade tentam se enturmar , e em buscar disso ambas irão colocar Salem e principalmente o Merston High de pernas pro ar.

Salem não é uma cidade comum, os Irados (monstros)vivem nela disfarsados entre os normies (normais), e Frankie é um deles, ela foi criada em sua perfeição, pelo seu pai um cientista irado. Frankie é literalmente eletrizante e possui um cor verde- menta que possa se dizer que foi herdada do seu antepassado Frankiestein, com apenas 15 dias de vida tudo que ela conhece vem das revistas e da internet, mas logo isso irá mudar ela irá frequentar a Merston High e lá ela irá perceber que para se enquadrar você não deve ser quem realmente é.

De um outro lado temos a Melody, recém chegada a Salem, filha caçula de uma familia linda e perfeita, pai cirurgião plastico,no entando ela não herdou os bons traços, eles foram para sua irmã Candace, a ela só lhe restou um nariz de tromba e a asma, motivo pelo qual ninguém ligava pra ela na antiga escola, até o seu pai dar uma pequena ajuda, agora Melody é perfeita no entanto não é assim como ela se sente , ela se apaixona pelo vizinho o nerdgato Jackson que digamos ser um pouco diferente. Agora Melody está numa nova cidade e numa nova escola mas nserá que as coisas mudaram ou td que importa ainda continua sendo as aparências?

O livro é muito fofo, eu adorei ler ele, tanto Melody quanto Frankie vão se metendo em algumas situações que chegam até ser engraçadas, enquanto a Melody tenta lhe dar com o seu pretendente a namorado Jackoson e a garota Cleo que insiste em pegar no seu pé, Frankie tenta convencer os outros Irados de que eles podem se revelar aos noemies, além de sonhar em beijar Brett , garoto que tem uma namoradea hiper ciumenta e vingativa.
A narrativa é feita em terceira pessoa e é bem leve, eu adorei o fato dos capitulos serem alternados entre a Melody e a Frankie e no inicio de cada um há o desenho de cada uma indicando de quem se trata, a capa do livro é muito fofa e o detalhe da caveirinha também, ele ñ chega a ser um alto relevo mas dá um toque a mais na capa , sem falar que as bordas das folhas na cor rosa deixaram o livro mais lindo e diferente combinando perfeitamente com a historia, afinal ser diferente está na moda...
Dand 11/11/2011minha estante
Tipo, não li todo, so da pag 77 a 130('roubei' da minha amg hehe), é bonzinho, mas prefiro livros q tenham uma lição, um proposito.Otima resenha, mas n quero ler =(

Walney 25/07/2020

Aceitação é preciso
A adolescência é um período difícil para a maioria dos seres, imagina quando você não se enquadra nos padrões comumente aceitos e é isso que vemos aqui com Frankie e Melody, a primeira criada a poucos dias pelos seus pais e a segunda com uma mudança não só de visual, mas de cidade por causa de sua asma.
Depois de passarem por muitas experiências e um baile muito louco, com a transformação do nome da escola em Monster High, para denotar a existência de monstros em Salem, além de uma caçada muito louca em que Bekka com chantagens faz Melody perceber que ela tem que fazer escolhas e que nem sempre essas escolhas são fáceis, Candance ajuda a sua irmã a saber como escolher o que é certo, no fim Melody conhece Frankie e entende que talvez tenha que partilhar seu amor, mas não antes de elaborar um plano para derrotar a maldade de Bekka.

Isa 24/03/2022

Meu primeiro livro!!
Bom podem achar que o livro é infantil por causa de ser um desenho mas aborta temas muito bons como o bullinyg o preconceito e até assédio.Eu recomendo muito

Amanda Azevedo 17/02/2012

Monster High - Lisi Harrison

Monster High é um livro voltado para o público teen, os personagens são — a grande maioria — adolescentes, então, vocês já podem imaginar o que vamos encontrar em suas páginas, não é mesmo? As famosas panelinhas, as inimizades entre garotas, geralmente causada pela disputa por algum garoto e o tão famoso baile anual.

Apesar das obviedades presentes no livro, isso não acaba com a graça dele. Os personagens são adoráveis, mesmo sendo adolescentes e tomando atitudes, às vezes, um tanto irracionais, é impossível não torcer por eles e torcer para que tudo dê certo entre os casaizinhos. E é claro, não podemos esquecer que alguns deles são monstros!

Os capítulos são alternados entre as duas personagens principais: Melody e Frankie. Nós sabemos quem vai narrar, devido a uma imagem no início de cada capítulo. Melody é uma normie, ela acabou de se mudar, então tudo é novo para ela. Quando a estória começa, Frankie tem exatamente 15 dias de vida, ela foi — literalmente — criada pelos seus pais. E para ela, tudo também é uma grande novidade.

O livro conta com muitos outros personagens, vários monstrinhos e monstrinhas colorem e divertem as páginas do livro. A escrita da Lisi é super descolada e alguns personagens têm um senso de humor ótimo, o que deixa a leitura muito prazerosa. No decorrer da estória vamos descobrindo quem são os monstros, tem de tudo por aqui: vampiros, lobisomens, etc.

A autora teve uma grande sacada ao abordar um tema muito presente na vida de adolescentes de uma forma leve. No livro, os monstros são orientados por seus próprios pais a esconderem o que realmente são. Eles agem como se fossem meramente humanos, para evitar os “olhares tortos” e o preconceito pelas demais pessoas da cidade. Muitos não se sentem bem com isso e têm vontade de se mostrar verdadeiramente, e isso, claro, traz muita confusão para todos os envolvidos. Foi uma forma bem diferente de apontar um problema comum aos adolescentes, a grande preocupação que muitos têm em relação à aparência. De se vestirem e se comportarem como alguém que não são, só para serem bem vistos pelo resto da sociedade, o que é uma grande perda de tempo — e de identidade.

O livro acaba de uma forma vaga. Sim, é uma série então tem continuação, mas acho que não precisava ter terminado como terminou. É possível deixar o leitor ansioso por uma continuação sem deixar as coisas tão no ar. Estou, sem dúvida, curiosa pelo próximo livro, afinal, como eu disse, há coisas para serem resolvidas.

Outro ponto que acho importante ser citado é o fato de várias descrições desnecessárias feitas pela autora. Durante a leitura são ressaltadas várias marcas de roupas usadas pelas personagens. Todos sabem a importância de um livro detalhado para que o leitor visualize a cena, mas... Tudo tem limite.

Eu recomendo o livro para quem gosta de estórias teens, com todo aquele clima de High School, que eu já citei anteriormente. O livro flui bem, são 383 páginas que passam num piscar de olhos. Apesar dos pontos negativos citados, se o livro se encaixa no seu perfil de leitura, você deve parar pra ler.

Não posso deixar de mencionar o trabalho incrível que a iD faz com os seus livros. A capa é linda e as folhas têm a bordinha rosa, o que dá ao livro um charme todo especial.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Bia | @bia_bookstagram 25/09/2021

Fã de Monster High falando
Resenha/Opinião
??Monster High?

Tem todos os personagens igual nos filmes Frankie, Cleo, Clawdeen, Lala (Draculaura), Blue (Lagoona), Ghoulia (mas só no capítulo 13) e infelizmente só não temos a Abbey, temos o Heath, Clawd, Deuce, Jackson, o que seria o Holt é o D.J. e tem algumas diferenças na transformação. E temos a Melody uma normie que ganhou meu coração.
No começo não fui com a cara da Melody e era um saco ler os capítulos dela, só ligava para Frankie... MASSSS agora eu amo essa normie.
A dinâmica do livro é diferente dos filmes, na verdade TOTALMENTE diferente. Nos livros os problemas são realmente muito adolescentes, mas quem é fã de Monster High como eu irá amar o livro, pois mesmo com uma pegada diferente é igualmente Eletrizante e me deu uma nostalgia tão gostosa, além do fato de que no livro eu senti que aborda muito sobre autoestima e aceitação do próprio "corpo" e preserva o "Seja realmente quem você é, e quem não te aceitar... não te ama de verdade" e isso é incrível.
Amei muito e não vejo a hora de saber o que vai acontecer com o D.J., o Jackson, a Frankie e a Melody como a autora vai resolver isso? Kkkk não vejo a hora de descobrir.
Dante | @odantefernandes 25/09/2021minha estante
Se prepara que o final do segundo livro é CHOCANTE!!!

Bia | @bia_bookstagram 25/09/2021minha estante
Eu tô muito ansiosa ?, pena que não poder ler agora, porque ainda não tenho?

Mari 24/04/2021

Como uma ex viciada em monster high (Eu não estou brincando, podem confiar) eu amei ter os livros, fiz minha mãe comprar os três próximos todos depois de ler esse
Já faz muito tempo, mas eu me identificava com a melody, ela era minha favorita
Achei muito interessante mesmo os irados tendo que se esconder e usar maquiagem, bem diferente de estar em uma escola de monstros ja com tudo formado
E é interessante a troca de personagens a cada capitulo, por mais que em alguns momentos eu ficasse aaaaaaa por ter que parar no meio de algo interessante.
Acho muito bom pra pré adolescentes, serviu demais para a época até o formato do livro mesmo, ele não aparenta ser tao infantil pelo tamanho mas as letras são grandinhas e você consegue ler bem rápido

Ariel do pastel 13/12/2023

Nada a ver kkkkk
Muito nada a ver esse livro, mas me lembrou minha infância que amava Monsters high, é razoável, nada demais.

Duda Mel @epifania_literaria 06/12/2020

Releitura depois de sete anos, agora para fechar a série
"Quando temos aparência diferente e as pessoas gostam de nós do mesmo jeito, sabemos que é pelos motivos certos."

Resenha:

Uma fantasia adolescente que consegue conquistar o leitor.
Li este livro em 2013 pela primeira vez, quando peguei emprestado, e, agora que minha irmã tem a série completa, dar continuidade.
Melody Carver e a família acabam de deixar a baladalada Beverly Hills para morar em Salem, no Oregon. Ela é o patinho feio da família. Ou melhor, era, até seu pai operar seu nariz que rendia o apelido de "Tromba" na escola e substituir seus dentes por de porcelana. Agora, ela é considerada "concorrência brava" no quesito beleza. Só que ela não se sente assim. Mesmo fisicamente bela, sua autoestima não é das melhores.
Frankie acabou de ser criada. Ninguém menos que a bisneta do Frankeinstein. Ela tem orgulho de ser parte dos IRADOs (Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários) e não entende porque devem viver se escondendo, visto que é "eletrizante" ser diferente.
Só que o mundo normie está prestes a descobrir sobre os IRADOs e isso pode ser um problema.

"Melodia é uma sequência de notas simples que, quando combinadas, criam algo sensacional. E você é desse jeitinho."

Uma história bastante adolescente que traz personagens um tanto imprudentes, uma pegada colegial típica de filmes estadunidenses, romance, aborda sobre moda, tem objetivo valorizar a diferença, o quanto isso é incrível.
Nessa releitura, pude observar melhor alguns pontos que não me agradam tanto, como certas descrições desnecessárias e que parecem ter sido adicionadas para encher linguiça e os comportamentos de revirar os olhos de alguns personagens, especialmente as partes "white people's problem", como a preocupação excessiva em perder o cartão de crédito por gastar dinheiro com coisas supérfluas (o que não rola porque parece que geral ali tem grana).
Gostei bastante de Melody e Jackson, seu vizinho desenhista que no calor acaba se revelando DJ Hyde ? referência ao clássico "O médico e o monstro". Lembro que tinha me encantado por eles da primeira vez que li e não mudou agora. Realmente um casal fofo.
Contudo, a vida de Jackson acaba em perigo nas mãos de Bekka, uma garota mimada, tóxica e possessiva pelo namorado. Melody estava mesmo carente e impressionável para fazer amizade com ela, porque sem condições.
O livro é narrado em terceira pessoa, variando os focos entre Frankie e Melody, ainda que as duas não interajam direito entre si. Ambas são boas (mesmo que eu ache a Frankie meio bla), porém tem personalidades bastantes distintas e isso vai acabar criando no desfecho o que pode vir a ser uma rivalidade.
Não ocorrem grandes acontecimentos ao longo do livro, todavia o final deixa o leitor se questionando sobre o que farão para tentar arrumar a bagunça.

gabriela 22/05/2022

monster high
um dos melhores livros que já li e digo mesmo
esse é o livro onde tudo começou, então a história original vem dele
o protagonismo nesse primeiro livro é da melody carver(que não aparece nos desenhos) e a frankie
cleo insuportável pick me girl . só gostei dela no último livro
cinco estrelas e favoritado. não sabia que eu ia chegar nesse ponto

Lari 13/10/2022

Até que ele é legalzinho, mas é bem diferente dos filmes...
O fato de ter duas personagens principais (Melody e Frankie), é interessante, pois tem a visão mostro e a visão norman

Rusbis 22/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Este livro me surpreendeu. Logo quando vi a capa e a sinopse eu imaginei: "Este livro deve ser pura purpurina e coisa de menina". Sim, o livro é cheio de referências ao mundo feminino, mas, nem por isso estragou a obra em si. Com uma história bem original, que gruda o leitor em suas páginas e personagens hilárias e super carismáticas, cheias de personalidade e qualidades próprias, "Monster High" é um prato cheio para quem quer um livro alegre, desprestencioso e cheio de diversão e confusões. É quase um chick-lit infanto-juvenil.

Quais os destaques do livro?
As personagens do livro são ótimas. Frankie é demais. Cheia de dúvidas quanto à vida fora de seu quarto-laboratório, como agem os normies e tudo o que ela poderá fazer quando estiver na high school.
E amigas dela são melhores ainda, Cleo, a típica aluna bonita, popular, metida, antipática e super leal à suas amigas, Clawdeen, a chique, rica e que todos os caras querem sair, Lala (ou Draculaura), a tímida, gótica e esquisita amiga, e Blue, a amiga engraçada e de intercâmbio.
Mas, tambem temos o outro lado da história, as personagens do lado B, lideradas pela novata Melody, suuuper legal, amiga, fiel, cheia de receios por seu novo nariz e por ser aceita entre todos não por ser bonita, mas, por ser legal. Bekka, a esquisita de plantão, popular, namorada do cara mais popular da escola e pronta para fazer de tudo para mantê-lo do seu lado. E Haylee, a doidinha e baixinha amiga inseparável de Bekka, pronta para tomar nota de tudo e ajudá-la a manter o namorado da amiga onde ele deva ficar.
Temos Jackson que é óoootimo. Super carismático e cheio de tudo o que Melody mais procura.
Ou seja, personagens ótimos, carismáticos e muito interessantes do começo ao fim do livro.

Quais os pontos negativos do livro?
A autora faz muuuuuitas referências a marcas famosas, músicas da moda e mais um mooonte de coisas "modinhas" do momento, o que deixa os leitores meio perdidos a tantas referências.

Concluindo:
Adorei o livro, mesmo com o teor super feminino que impera no começo, não se engane, no decorrer na história, este fiminismo todo passa e logo o livro se torna um ótimo infanto-juvenil, cheio de confusões, situações engraçadas, romances super fofos, dramas adolescentes e tudo o que um livro com o tema high-school pode oferecer de forma muito bem desenvolvida.
Recomendo!!!

Indie.Ingrid 20/03/2022

O que podemos dizer
A série segue uma linha diferente da web série. Mais como uma adaptação adolescente da Disney.

Muito bom, tenho que admitir, a leitura é fácil, os personagens são mais ou menos, mas algumas tramas seguram bem, como a da Melody e do Jackson/DJ.

As melhores cenas ficam para o final quando as peças se encaixam.

Lores 25/06/2011

Ótimo!
Quando comprei esse livro, comprei pensando que seria um livro "light" meio que para crianças... mas depois que eu li, descobri que ele é um pouco mais "maduro". Ele continua sendo...
Contiuação no blog:

Gracinha 17/11/2020

Monster High
Se fosse explicar em uma só palavra seria " Eletrizante". Super amei!

GabS 19/12/2021

O LIVRO QUE ME FEZ INGRESSAR NO MUNDO LITERÁRIO
OBRIGADA MONSTER HIGH POR TUDO
AGORA OUTROS ESTÃO CUIDANDO DE MIM.

1 | 2 | 3 | 4