Senzala

Senzala Salvador Gentile

Resenhas - Senzala

Bárbara 07/12/2021

Mais uma leitura espírita q nos mostra a necessidade do perdão e aceitação das circunstâncias.
"O segredo da felicidade é viver de tal forma que nossa consciência não registre culpas que possa suscitar-nos problemas de reparação"

Paula.Hirano 29/08/2020

Fiquei em duvida se essa narrativa no fundo aconteceu de verdade (na visão espírita) ou não. Mas achei interessante por ser antiga, os romances novos trazem bem mais abertamente o que acontece no plano espiritual, e esse livro vem como porta de entrada para quem quer se descobrir o mundo espiritual na visão kardecista. Algumas cenas bem fortes da época da escravidão, mas queria a continuação da história rs.

Gandhi 22/05/2010

UM LIVRO SENSACIONAL
Um romance de profundo estudo fala sobre preconceito racial da escravidão,espiritualidade e justiça da Deus.
Maravilhosa laitura.

Yussif 16/05/2012

Um emocionante romance do século XIX, cujo o autor consegue aliar momentos de leveza e graciosidade à densidade dramática e conduzir o leitor a uma profunda reflexão da responsabilidade nas relações humanas, ou seja de comando ou subalternidade.

A história de Coronel Souza, um bondoso fazendeiro, contrastando com a perversidade do Barão Macedo, um impiedoso escravocata, desencadeia uma rede de intrigas entre ambas as famílias, trazendo-lhes dor e morte.

Vivian 21/02/2023

Senzala
Eu não tenho pra descrever essa história, pra mim é maravilhosa... Existe livros perfeitos? Claro e um deles é esse... Me explicou coisas que na minha cabeça não fazia sentido e com esse ponto de vista do livro tudo na minha cabeça ficou mais claro ?

R.Sanches 29/04/2020

O preconceito carrega com ele a insegurança
Cristão sim, mas como disse Jhon Stuart Mil: "Aquele que conhece apenas o seu lado da questão, sabe pouco acerca do seu lado."
Como aceitar ou rejeitar uma ideia só pelo simples fato de rejeitar? Todo ponto de vista carrega, em algum nível, um ponto de verdade.

Vanessa 13/03/2012

Espírita
Linda essa história de grande sofrimento e emoção vale muito a pena ser lida.

Toledo 11/03/2015

Libertação
Há muitos princípios contidos nas falas de "tio" Henrique e Salvius.
Libertar-se da culpa é um dos pontos que me chamou maior atenção, dentro de uma história bem elaborada e cheia de ação neste livro.
Um ótimo livro para manter-se alinhado com os pensamentos que promovem ascensão nas ideias positivas, mostrando a realidade de pessoas que passaram por situações parecidas aos dos personagens escravos e donos de terras de tempos atrás.

Nena 26/11/2021

Um livro de 1976 com escrita enriquecida. Trata da história de resgates carmicos de dois fazendeiros vizinhos e seus escravos num Brasil distante. Trama bem elaborada.

vcarpine 28/04/2020

Adorei
Livro explica muito bem como funciona o espiritismo, vale muito a leitura

Macsi 01/05/2020

Para uma mente aberta
Me surpreendi com esse livro. O livro traz uma história que envolve muitas vidas. Nos faz refletir sobre muitas coisas. Recomendo a todos que tenham mente aberta.

Quinzinho 04/05/2020

Leitura cativante do início ao fim. O autor conseguiu trazer uma visão bastante diferente sobre o tratamento dado aos negros na época da escravidão, mostrando que o amor, caridade e respeito são palavras de ordem no caminho para a nossa evolução moral. Recomendo a leitura!

Isis Trindade 16/01/2023

Uma leitura fluída e envolvente que entrelaça a história de vários personagens e relata acontecimentos surpreendentes.

Cátia 29/03/2012

História sobre escravidão
Li Senzala porque era o único disponível para eu ler na época. O livro tem descrição de sofrimento muito fortes. Gostei, mas eu vejo esse tipo de livro como apenas uma história.