As Areias do Tempo (The Sands of Time)

As Areias do Tempo (The Sands of Time) Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo / Juízo Final

Evelyn.Menezes 20/03/2022

RESENHA: AS AREIAS DO TEMPO
Mais um livro concluído, mais um livro incrível do autor Sidney Sheldon, foi meu segundo contato com uma obra do autor. O primeiro livro que li me deixou fascinada então nesse segundo eu já estava com as expectativas lá em cima e olha, as expectativas
foram superadas com sucesso.

Esse livro se passa na Espanha, quarenta anos depois da Guerra Civil e apesar de que teoricamente a guerra já ter terminado o país vive um clima separatista e cheio de conflitos, o líder da revolução é Jaime Miró, que luta para que os bascos tenham direito a sua própria bandeira, sua própria língua e seus feriados, porém o governo não quer isso e impede que Jaime e seus aliados atinjam seus objetivos.

Na contramão de todo este conflito estão as freiras do Convento Cistercience, que estão isoladas do mundo, que não podem falar e nem olhar no rosto uma das outras, que por um acaso do destino os oficiais do governo acham que Jaime Miró e seus aliados estão escondidos no convento e decidem invadir o local, quatro feiras conseguiram fugir da invasão e por coincidência encontram Jaime Miró que a partir daí acolhe as freiras e promete levá-las até um outro convento próximo dali.

Durante essa viagem eles decidem se separar em três grupos para despistar o governo e tornar mais difícil a captura, porém durante essa viagem os personagens vão se envolvendo, ficamos sabendo da história de cada um, o que aconteceu na vida deles até eles chegarem até o momento, seus medos, seus traumas e tudo que compõem o que eles são hoje.

O livro inteiro é excelente, mas o final é surpreendente, principalmente após acompanhar a história de cada personagem e como eles amadureceram e mudaram suas personalidades depois de tudo que aconteceu. Terminei este livro muito rápido porque a história é envolvente, recomendo para todos que quiserem ler um livro repleto de ação e suspense.

Hannah Reis 17/01/2011

História + Ficção
Sheldon mais uma vez me surpreende de modo Fantastico,misturando história com Ficção.
Tudo se desenrola em meados de 1936-1939 na epoca da Antiga espanha q foi divida praticamente em 2 partes. Os bascos e catalões queriam liberdade queriam ser um país independente. E um dos grande revolucionadores aparece Jaime Miró. Como a Espanha Republicana não quer q os bascos e os catalões não se tornem independentes, eles começam a caçar os lider do ETA, o Jaime.
O Coronel Acoca lider da caçada, invade um convento faz atrocidades, mas 4 freiras conseguem escapar, 4 freiras com passados diferentes, que ve a lembrança com a fuga. Nesta fuga elas se unem a Miró. E começa o Desenrolar da historia, com muita emoção, suspense, amores, e adrenalina.
O final foi surpreendente, por que o autor não é daqueles que sempre tem que ter finais felizes, mas é aqueles que a historia real se encaixa na ficção.

Perfeito.

Hannah Reis 25/01/2011

Trama Perfeita
Um livro que fala do comandante Robert Bellamy, tb uma a gente secreto. Como a trama de desenvolve é o que envolve o leitor. Fiquei totalmente surpreendida não só com o contexto mas com o final. Mistura de Romance, suspense e MuITA ação.
Como Sempre Sheldon, misturando a Ficção com a Realidade, é o que faz mas o leitor ter a vontade de ler. E nos deixa com aquela vontade de "quero mais":D
ADOREI. PErFEITO.

nayanebrito 21/04/2015

Incrivelmente bom
Um livro que joga por todos os lados. Faz um tempo que li, mas é Sheldon e todas as histórias que ele transmite para o papel, ficam de alguma forma gravada na nossa mente. Toda a história é marcada por impasses com muita aventura. Sheldon tem uma característica de descrever o personagem e a história do mesmo sem ser cansativo e monótono. Nesse livro, cada personagem teu seu papel de destaque com histórias capiciosas e interessantes. Ele sabe fazer como ninguém outro você gostar da personagem, mas ao mesmo tempo odia-la. Sidney é um escrito único no qual se apaixona na primeira obra. Não perca a leitura!

Carla.Cristine 20/02/2022

O que 4 freiras tem a ver com terroristas bascos do ETA na década de 1970?
Leia este livro! Você vai se surpreender!

Flavoca 06/01/2024

Você quer esteriótipos femininos, então toma!
Um convento bem rígido de freiras é invadido por oficiais do governo que buscavam um terrorista do ETA.

Na confusão, quatro delas conseguem escapar e no decorrer da história vemos o passado e sentimentos de cada uma.

Eu poderia ter gostado mais se as mulheres não fossem tão esteriotipadas. E tem para todos os gostos! Da femme fatale vingativa até a feia rejeitada e louca.

A narrativa não é cansativa e os plots são interessantes, porém não posso dizer que amei a história.

Isabel607 02/04/2024

Como sempre Sidney Sheldon com suas histórias envolventes e fluidez....misturando fatos reais a histórias fictícias com personagens fictícios.... É sempre maravilhoso!