Alguém como Você

Alguém como Você Cathy Kelly

Resenhas - Alguém como você

Patty 07/11/2018

Bem leve, mas vale a pena!
Alguém Como Você conta a história de 3 mulheres em momentos diferentes de suas vidas que se conhecem em uma viagem pelo Egito e acabam tornando-se amigas.
Leonie é a mais velha dentre elas, divorciada, mãe de 3 adolescentes e que sonha em viver um grande amor.
Hannah, recém abandonada pelo namorado só quer saber de curtir a vida de solteira e ter uma carreira profissional de sucesso.
Emma, a caçula, vive se atormentando com o desejo de ser mãe ao mesmo tempo em que sofre com um pai tirano que não lhe dá o devido valor.
O livro é daqueles bem água com açúcar mesmo, uma leitura tranquila, mas que mesmo assim nos prende a atenção e nos faz querer dar umas "chacoalhadas" nessas 3 mulheres em alguns momentos.
Foi o primeiro livro que li da Cathy Kelly e gostei muito da sua forma de escrita, nos fazendo sentir como se estivéssemos vivendo as alegrias e tristezas junto com Leonie, Emma e Hannah.
Para mim foi uma leitura impossível de largar.
Se você também gosta de um romance leve, sendo até meio clichê, esse livro com certeza é para você!

Lala Starling 10/02/2016

Romance ?? na medida certa
Amo romances e amo histórias paralelas !!! Conta histórias de vida, situações diversas de 3 amigas que ALGUÉM COMO VOCÊ já pode ter vivenciado, vivenciará ou já escutou pessoas próximas contando.
Amei !

SILVIA 28/08/2014

Muito bom!!!
Sem querer soltar spoiler, eu posso dizer que foi muito bom!!! Amei todas as 700 páginas!!! Pena que não tinham mais umas 100 páginas extras... Eu finalizei o livro querendo mais... Cada parte do livro mostra o enfoque em uma das três amigas... A última parte foi encerrada com a Hannah... Apesar de ter gostado muito do fim eu queria ter visualizado mais algumas cenas... Para assim colocar o final... Senti como se no capítulo final tivessem arrancado algumas páginas... Tudo bem... Minha cabeça é fértil o suficiente para imaginar o que poderia ter se passado nestas páginas "arrancadas" rss só por isso não dei 5 estrelas...
Vale a pena ler o livro rsss gostei tanto que procurei outros livros da autora rssss
Já estou com saudade da Leonie, Hannah, Emma e todos os demais personagens rsss

Gabriela 24/01/2013

Delícia de ler.

Tonks71 20/01/2011

Cathy Kelly é uma autora bem conhecida na Irlanda e Alguém como você, 700 páginas da Bertrand Brasil, é o seu primeiro livro publicado por aqui. Um romance que fala sobre três mulheres que possuem históricos bem diferentes, mas que estão passando por um momento crucial de questionamento sobre suas vidas, amores e sonhos.

Elas se encontram numa viagem ao Egito onde fazem amizade, desabafam e compartilham suas preocupações e medos numa atmosfera relaxante. Voltam para Irlanda com a promessa de continuar a amizade e realmente o fazem em reuniões mensais que dão suporte para cada uma.

Hannah é uma mulher bela, com um emprego bom e com boas expectativas para o futuro, mas sua vida afetiva é complicada. Ela aparece ser atraída por homens que fogem de compromissos, Hannah é aquele tipo de mulher que sempre escolhe errado. Depois da última experiência promete a si mesmo mudar o padrão, mas infelizmente isso não é tão fácil assim.

Emma, ao contrário, está muito bem com seu marido. Eles se amam, porém seu relacionamento com os pais é algo estarrecedor. Seu pai autoritário acha que ela é sempre ineficiente, mesmo isso estando longe da verdade, não importa o quanto ela se esforce é sempre criticada. Emma é submissa. Além disso, há um desejo forte de ter um filho e conforme o tempo vai passando e ela não consegue engravidar, um forte sentimento de culpa surge.

Leonie é uma mulher na faixa dos quarenta, gordinha e simpática que esconde sua insegurança com muita maquiagem e roupas e acessórios extravagantes. Mãe de três filhos adolescentes está à espera do príncipe encantado.

O livro fala sobre amizade feminina e sobre dificuldades nos relacionamentos de uma forma tão consistente que é difícil não se identificar em alguns pontos com essas mulheres corajosas e envolventes. A minha única crítica é que o livro em alguns momentos é bem descritivo e isso num livro de 700 páginas acaba pesando e tentando o leitor a pular certos trechos.

Naty 06/01/2011

www.meninadabahia.com.br

“Esse livro surpreenderá os leitores que
adoram uma divertida e calorosa ficção feminina contemporânea.”
(Booklist)

Emma: 31 anos, casada com o homem de seus sonhos, sem filhos. Seu sonho sempre foi ter filhos mas, por mais que tente, não engravida. Vive frustrada. Para piorar seu pai é dominador e se intromete na sua vida.

Leonie: divorciada há muitos anos. Quer encontrar o cara de sua vida, mas está complicado. A seu favor, ou contra, ela pode dizer que adora animais e crianças (têm filhos e 2 animais de estimação) e é voluptuosa (do verbo: gordinha).

Hannah: separada, vive o carpe diem. Casos com garotos sarados ou atores famosos... envolveu sexo, Hannah está no meio. Ela não é fútil, pelo contrário, é muito inteligente e sabe o que quer, mas enquanto não acerta no amor, vai testando todas as possibilidades. Mal sabe ela que o chefe, lindo, rico e solteiro é caidinho por ela.

'- Posso lhe oferecer um cafezinho? – sugeriu Hannah ansiosa para manter a conversa em território seguro.
- Posso pedir outra coisa? – perguntou ele arqueando a sobrancelha dourada com malícia.
- Ah... sim, claro.
- Quero você, então.'
pg. 181

A única coisa em comum entre elas é que moram na Irlanda e compraram um pacote turístico pro Egito. É justamente nessa viagem que elas se conhecem... e prepare-se porque a vida nunca mais será a mesma. Elas estão dispostas a agitar o mundo.

Emma, Hannah e Leonie, lembram o quarteto de Sex and the City, sem o glamour, a badalação e sem New York, mas com muito sexo, rs. Ao menos Hannah faz o bastante pra compensar pelas amigas. Estão unidas pro que der e vier, seja na saúde ou na doença, na alegria ou tristeza.

Alguém como você, de Cathy Kelly (Bertrand Brasil, 700 páginas, R$ 65,00) é super espirituoso. Leve, divertido, empolgante. A amizade que brota entre essas três mulheres é de dar inveja. Como comentei no post de ontem, esse livro animou meus dias. Empolguei-me na leitura, o tempo passou rápido... quando percebi estava com um sorriso no rosto.

Recomendo!

P.S.: O único pesar é com o preço. Cheio de Charme, de Marian Keyes, lançado pela mesma editora, possui 784 páginas e custa R$ 59,00.