E

E P

Resenhas - Encontrando perdão

Cíntia Mara 23/04/2011

Sabe quando você começa uma história sem muitas pretensões e termina se sentindo mais leve? É assim que eu estou. Conheci a Priscila através do blog que ela divide com as amigas, Eclética. Eu me interessei pelos seus livros e ela me enviou o e-book do primeiro. Abri o arquivo pra ler apenas o primeiro capítulo e li quase tudo de uma vez só.

Encontrando Perdão é pra quem gosta de histórias românticas e doces. Não tem aventura, mistério, seres sobrenaturais, nem nada disso que está na moda. Tem apenas uma mulher procurando se encontrar. Carol tem mágoas com relação aos pais. No início, eu fiquei esperando que ela explicasse o motivo das mágoas, mas depois entendi e me identifiquei. Quem é que nunca brigou com os pais e saiu machucado, às vezes por coisas pequenas? Douglas foi o instrumento usado por Deus para fazê-la dar o primeiro passo rumo à cura.

O romance entre os dois é muito fofinho; o Douglas é um amor, mas sem aquela coisa chata dos mocinhos-bonzinhos-perfeitinhos-e-bananas que me enjoa. Acho que ajudou um pouco ele se chamar Douglas, porque ele realmente tem “cara” de Douglas (quem leu a série Cris vai entender).

Sabe uma coisa que gostei muito? Na sinopse diz que Carol “se vê obrigada” a ir para o Sul com os pais. Quando li, pensei que ela fosse uma adolescente, que dependia dos pais. Mas não, ela tem 23 anos, mora sozinha e é financeiramente independente. Mesmo assim, os pais decidem que ela vai com eles e ela obedece. Muita gente não entende quando, às vezes, eu falo que não vou fazer alguma coisa porque meus pais não querem. Isso é coisa de criação. Algumas pessoas simplesmente decidem e comunicam aos pais suas decisões. Outras aceitam as decisões deles. Outras decidem levando em conta a opinião dos pais – o que é o meu caso.

Carol e Douglas sofrem muito com essa mudança, mas depois percebem que ela fez o certo. E são recompensados com um epílogo FOFO DEMAIS. Por isso eu terminei a leitura suspirante e flutuante, hehe.

Pra melhorar, acho que poderia ter explicado um pouco melhor a questão da mágoa da Carol e também falar mais do Douglas. Não entendi porque ele às vezes parecia esconder algo e não ficou muito claro pra mim o que era. Também encontrei alguns erros de português, mas nada que uma boa revisão não resolva.

No geral, a Priscila está de parabéns. O grande problema é que o livro ainda não foi publicado. Ela está correndo atrás das editoras, mas ainda não conseguiu nenhuma. Estou pensando em alguma coisa pra ajudar, então em breve vocês terão mais notícias dela por aqui. Se tiver alguma idéia, diz aí, nos comentários ou no e-mail do blog.

Beijos

Aline.Montavon 25/08/2011

DL 2011 (Julho): Encontrando Perdão
Copie e cole em seu navegador para ler a resenha completa:

Ellem - @colecionandoprimaveras 12/04/2016

Encontrando Perdão é um romance cristão escrito por Priscila Reis Andrade.

Carolina acabou de se formar em Artes Plásticas e mora em uma cidadezinha do interior, onde tem um ateliê-estufa.

Ela não tem um relacionamento muito bom com seus pais e possui uma mágoa muito grande no coração contra eles, por isso morar sozinha em uma cidade diferente da deles, era uma das coisas mais importantes pra ela.

Um certo dia, Carol conhece Douglas, um rapaz que trabalha em uma empresa de jardinagem. Eles começam a sair juntos e a simpatia dele logo a conquista.

Porém em uma das raras visitas aos seus pais, ele recebe a notícia de que seus pais irão mudar de cidade e que ela terá que ir com eles. Ela ainda tenta argumentar, porém os dois permanecem irredutíveis.

Agora Carol se vê em uma situação sem saída. Apesar de amar a sua independência e seus amigos, especialmente Douglas, por quem está se apaixonando, ela sabe que nunca conseguirá fazer os pais mudarem de ideia e dizer não para eles está totalmente fora de cogitação.

Mas talvez Deus tenha um propósito em tudo isso.

Gente, eu preciso dizer que amei esse livro. Ele é curtinho e eu li super rápido.

A narrativa é em primeira pessoa e se alterna entre os pontos de vista de Carol e Douglas. A escrita da Priscila é leve, fluida e o enredo é super instigante, eu não queria mais parar de ler.

O livro tem uma mensagem linda sobre amor e perdão. Além disso o romance entre Douglas e Carol é uma fofura.

Eu adorei os personagens, eles me cativaram de primeira. Mas preciso dizer que amei o Douglas! Gente, ele é muito fofo, conta cada piada boba só pra chamar a atenção da Carol e ainda ajuda ela a se aproximar de Deus. Falando sério, eu quero o Douglas pra mim kk'

Ah, e ainda tem uma cena extra no final muito fofa e engraçada que envolve o Douglas (claro ).

Enfim, eu super recomendo essa leitura pra quem gosta de um bom romance recheado de mensagens lindas.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2016/04/resenha-encontrando-perdao.html

Di - Escritora Determinada 15/07/2016

Resenha: Encontrando Perdão
Romance e drama são os ingredientes deste lindo romance. A autora descreve sentimentos com muita doçura e intensidade.

site: http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/2016/06/resenha-encontrando-perdao.html