The Education of Hailey Kendrick

The Education of Hailey Kendrick Eileen Cook

Resenhas - The Education of Hailey Kendrick

Babi 07/05/2012

The Education of Hailey Kendrick . http://tintapink.blogspot.com
Eileen Cook minha diva, preciso de mais livros seus na minha estante!

The Education of Hailey Kendrick é o segundo livro que eu leio da autora Eileen Cook, não é mais legal que Getting Revenge On Lauren Wood, mas gostei bastante, me surpreendi, positivamente, novamente, com a escrita da autora.

Hailey Kendrick é o tipo de pessoa que faz tudo certo, faz o que é esperado dela, anda com as pessoas certas, tem ótimas notas, namora o cara perfeito, é bonita, se veste de bem, pode-se de dizer que a Hailey Kendrick é toda certinha, no início. Até que chega um dia ela faz algo errado e o parceiro no crime é alguém muito inesperado, Hailey leva toda a culpa. Agora ninguém mais confia nela, nem seu pai, nem os professores e nem os seus próprios colegas.
O pior é que ela não pode revelar a identidade de seu cúmplice...

É com esse plot que iniciei a leitura, algumas coisas na história são realmente clichês, mas Eileen Cook sabe o que faz transformando o clichê em algo divertido e até inesperado.

O livro pode parecer bobinho e/ou facilmente descartável, mas observando melhor você pode tirar boas lições, como, por exemplo, se arriscar, quebrar algumas regras, respirar (é eu disse respirar) não faz mal a ninguém, algumas vezes precisamos quebrar algumas regras e fazer o que nos dá na telha, e acima de tudo viver de acordo com o que VOCÊ acha certo, pois as pessoas sempre esperarão algo de você, mas você deve decidir o certo... E, bem, acho que vocês entenderam.

"Diga-me a verdade. Quando você era criança, você sempre coloria dentro das linhas?"
"Colorir dentro das linhas é a questão. É por isso que eles têm linhas", eu disse.
"É aí que você se engana. As linhas estão lá apenas para prendê-la dentro, como uma prisão. Pense no que você poderia ter criado se não houvessem linhas. "

The Education of Hailey Kendrick também fala da falta de comunicação dos pais com seus filhos, de preconceito classial (abordado de forma leve e descontraída), e fala de muitas outras coisas que não vou pontuar aqui. Eileen Cook consegue colocar todos esses pontos em uma narrativa super leve e gostosa e acho que só parei pra pensar nesses pontos todos porque demorei um ano pra escrever essa resenha então tive bastante tempo pra destrinchar a história, ou algo assim...

Se você quer uma história divertida, com um romance fofinho e lições legais esse é o livro perfeito pra você.

Gabi 31/08/2012minha estante
tambem li getting revenge on lauren wood, achei DEMAAAIS!! e queria ler mais livros dela,faz 1 ano e meio q li, vc leu outro livro dela alem desse?