Construindo a Relação de Ajuda

Construindo a Relação de Ajuda Clara Feldman de Miranda...

Resenhas - Construindo a Relação de Ajuda

nathliass 07/04/2024

Achei esse livro ideal pra quem estar começando os atendimentos de uma relação de ajuda. Os autores trazem elementos importantes e basilares pra quem se sente um pouco perdido ? formulações de perguntas, importância das atitudes facilitadoras e da comunicação. Mas infelizmente deixa a desejar, no sentido de focar apenas na parte da relação de ajuda voltada para a clínica, sendo que os mesmos trazem que essa relação pode se dar em todos os espaços.

Talita447 29/03/2024

Achei morno
E aqui falou bem da minha experiência com o livro. Achei morno, véi. Não consegui estabelecer aquela conexão e acho que fiquei frustrada com isso. Não foi ~aquelas coisas~ pra mim como foi para as outras pessoas. E tudo bem, tbm, faz parte. Mas eu adorei os "interlúdios" de cada capítulo.

Mas tirando olhando pra o livro em si, é bonzinho, sabe? Não é ruim tem um esforço pra ser compreendido, tem uma linguagem acessível. O negócio é que n rolou pra mim msm.

Sami 08/02/2023

Uma leitura rica de conhecimentos, e mostra o qual completo é o processo de ajuda. Seja ela psicológica, física, parental ou não. Toda ajuda tem um processo. Tudo tem uma consequência. O ajudador tem um papel e o ajudado outro. Mas nenhum é superior ou inferior.

Tayane57 10/11/2020

Um livro necessário para aqueles que exercem a função de ajudador.

Golbery 26/09/2017

Relação de ajuda e Psicologia Humanista
O livro propõe uma relação de ajuda baseada principalmente no trabalho de Robert R. Carkhuff e Bernard G. Berenson com uma forte influência de Carl Rogers e Albert Ellis,

É uma leitura suave, cheia de poesias, citações, e figuras que tentam aguçar a sensibilidade do leitor. O texto também tenta contribuir para a construção da relação de ajuda a partir do zero, ensinando a ideia por trás da composição da sala, o começo da relação, o desenrolar dela até o seu fechamento.

Esta visão da relação de ajuda, embora inspirada em propostas teóricas diferentes, é expressa como uma construção muito pessoal dos autores, baseada em primeiro lugar na experiência deles no dia a dia do consultório.