Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Maria.Barreto 03/08/2023

Através do espelho
Um livro lindo,cheio de significados religiosos. Também é triste pois trata-se de preparar uma garotinha para a morte.

Graziela Delazir 20/07/2023

O livro conta a história de uma menina doente que começa uma amizade com um anjo, eles fazem um trato dela ensinar coisas terrenas e ele coisas do céu.
É um livro leve, com vários questionamentos que temos na mente sobre a vida espiritual e um final já previsível.

Nandacta07 05/07/2023

Muitas reflexões
Eu adoro esse livro, e sou suspeita de falar. Cecília é uma menina que está passando por um período difícil na sua vida e o seu tempo é voltado para grandes reflexões. Por ser uma criança o livro fica ainda mais emocionante. O anjo Gabriel é um pouquinho chato, mas a construção de diálogo dos dois vai ficando mais profunda com o desenrolar da história. É uma excelente leitura, já li duas vezes.

Rebecca.Valenca 27/06/2023

Sem grandes insights
Definitivamente não é a melhor obra do Autor. Final previsível, mensagens comuns e que já fazem parte do imaginário popular. Só acho interessante, para aqueles que querem realmente ler toda a obra do Autor.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Eu adorei. Amei o livro, amei a simplicidade que é narrada e a simplicidade dos personagens muito legal super recomendo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Lidiane 06/05/2023

?Todas as estrelas um dia acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu?. Simplesmente lindo, que livro, me fez pensar em muitas coisas internas. Chorei muito, super recomendo.

Theverton 07/04/2023

Uma obra digna de ser mais de uma vez
Desde o início a obra dá pistas do final do livro. Apesar da temática levar bem para uma visão do mundo centrada no cristianismo e sua visão do mundo, ela muda várias fatores e isso me deixou muito surpreso. Não esperava isso. Além de tratar a vida como algo simples e ao mesmo tempo complexo sem grandes teorias por trás, deixa tudo leve com seus diálogos. Acompanhar Cecília e ver que a cada vez mais ela está feliz consigo mesmo e ao mesmo passo acompanhar que sua família se preocupa cada vez mais deixa tudo intenso. E não tem o que se criticar do final, arrepiei-me todo.
"Todas as estrelas um dia acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu."

Ana 27/03/2023

Que livro delicado, é uma história tão boa que essas 140 páginas passam em um piscar de olhos.
O mundo de Sofia sempre vai ter um lugar no meu coração, mas esse livro é tao bom quanto, mesmo com tantas poucas páginas, que eu honestamente leria mais.

Thay 25/03/2023

Através do Espelho
É um bom livro, só não é o tipo de história que me cativa muito. É muito bem escrito, e sim, me fez chorar no final kkk

Fabio.Fatori 05/03/2023

Esperava mais do autor
Achei, um pouco fraco, talvez por criar espectativas. Esperava ter devaneios filosóficos entre a vida e morte, porém foi a mais parte dos pensamentos em cima dos 5 sentidos, talvez por não darmos o valor devido.

akrxts 25/02/2023

Devastada
Eu nem sei o que dizer de tão acabada que eu estou depois desse livro.
Simplismente cansada de chorar kkk
O livro é excelente, leiam sem medo.

Sophia 06/02/2023

O livro que superou minhas expectativas
Sabe aquele livro que você julga pela capa e acaba apaixonado por ele no final, bom foi o que aconteceu comigo. Esse livro consegue fazer você refletir sobre o seu modo de vida, apesar de ser um livro que mescla a religião(cristã) e os fenômenos do universo, ele consegue fazer pensar sobre o anterior de si mesmo e também da humanidade. Nele aborda-se a pequenez humana, também como somos seres superiores e inferiores ao mesmo tempo, isso fez que me apaixona-se cada vez mais, porque quando olha-se nessa perspectiva nós somos pequeno organismo que adaptaram neste planeta e consegue domina-lo de modo excepcional, mas não faz a gente ser superior em nosso universo...
Um livro que faz refletir sob um zilhão de coisas, mesmo para quem não é cristão vai curtir sob uma vista filosófica e científica do livro. Sem contar com o enredo da vida de Cecília que me fez refletir e chorar, que mostra também a leveza infantil e os defeitos humanos.

Garcia 17/01/2023

Deveria ter lido mais cedo
?Através do Espelho? foi publicado em 1993 por Jostein Gaarder (o mesmo autor de ?O Mundo de Sofia?), assim como o outro livro que o deu a fama, ?Através do Espelho? é um livro de filosofia com ficção infantil.

O livro contém muitos aspectos religiosos, principalmente do cristianismo. Para alguns, pode parecer um incômodo, mas para mim não foi. Como uma pessoa que cresceu sendo católica, ler esse livro fez a minha criança interior se sentir abraçada.

Durante o livro todo tem essa abordagem, a criança interior que todo mundo possuí. Sobre como as crianças são muito mais parecidas com os anjos do que os adultos, como Deus quer pessoas como crianças para viver no Paraíso. Como o castigo das pessoas é crescer.

E toda a forma como a morte de Cecília é tratada como algo delicado, mas leve o suficiente para uma criança ler é extraordinário.

Não tenho mais o que dizer, o livro é lindo, e me faz lamentar que eu não tenha ele comigo, ou que não tenha o descoberto mais cedo. Eu absolutamente recomendo, seu único defeito é que só consegue afetar um nicho específico.
Thaís Faria 17/01/2023minha estante
Eu amo esse livro ?