Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Teresinha 12/01/2023

Sobre paz na alma
Sabe aquele livro que você ler com o coração apertado, mas ao mesmo tempo com uma paz que trás aconchego ao coração?! É esse!
O livro trás um pouco do aprendizado da garotinha Cecília diante de uma doença que acaba comprometendo seu Natal em família. E mesmo diante de tanta dificuldade ela não deixa de ver o lado bom das coisas, ao longo do percurso Cecília conhece Ariel e a partir daí vai compreender os limites entre o céu e a Terra, entendendo um pouco da importância de sua esistencia.
O livro é lindo, prepare os lenços!

lore 09/01/2023

Sendo bem sincera, achei o livro entediante. Até que ele trata de questões filosóficas de uma forma simplificada, e contém diversos detalhes interessantes, mas apenas não curti tanto.

Adri 06/01/2023

Surpreendente
" Existem muitas coisas estranhas, mamãe. Mas parece que eu compreendo muito melhor as coisas agora que estou doente. Parece que o mundo inteiro ficou um pouco mais nítido."

Através do Espelho é um livro com linguagem fluida,uma história envolvente e fascinante. Pois, o livro no decorrer da história nos faz questionar sobre coisas que com o tempo já determinamos como certa, faz também o excelente contraponto entre o comportamento da família e do enfermo durante a fase terminal de uma doença.

Sendo assim, um excelente livro, por mais que em alguns ponto eu ache Cecília um pouco mimada a relação dela com Ariel e o desenrolar da história valem a leitura .

Fernanda 26/12/2022

Filosofia barata!
Cecilia é uma menina muito curiosa e inteligente que passa os dias em sua cama devido a uma doença muito grave.
Cheia de sonhos, Cecília começa a receber visitas de uma figura chamada Ariel, que diz ser um anjo que pretende ajudar a menina a descobrir a si-mesma (e ajuda-la a atravessar o espelho). Os dois trocam perguntas e respostas; Cecília querendo saber mais sobre os anjos e o mundo celestial, enquanto Ariel quer saber como é ser de carne e osso, e como é ter sentimentos.
Todavia, me decepcionei com o livro pois, apesar de tratar de temas religiosos e filosóficos, não há grande complexidade e não passa apenas de discussões rasas e de uma filosofia barata. Ao ler, você já sabe exatamente como o livro termina e a sensação que eu tive foi que o autor escreveu as pressas para ancorar o leitores de ?O mundo de Sophia?? sem sucesso.

Livia.marrache 23/12/2022

Bem rapidinho de ler, com uma linguagem que não cansa e te faz refletir. Bom pra quem gosta de coisa rápida.

alanys 18/12/2022

não é meu lugar de fala
não posso reclamar da escrita do autor, pq é realmente boa e gostosinha. eu não gostei da história pelo fato de não ser um assunto wue eu gosto assim, é bem religioso, fala muito sobre a criação principalmente porque a personagem principal está morrendo (pelo que eu entendi). os personagens dao bem desenvolvidos e fofos e legais. é uma leitura mais infantil, de qualquer forma ainda não gostei, pq não esperava essa religião toda. é isso

Renata 29/11/2022

Curto e cheio de significados
O livro é bem curtinho mas com um conteúdo filosófico bastante denso. A leitura é um pouco arrastada, mas com muita reflexão. Dá pra ler em poucas horas, mas se você quiser dá pra ficar pensando nele por dias. O enredo acompanha uma jovem em estado terminal que recebe a visita de um anjo. É interessante ver o desenvolvimento da personagem e como ela explica em palavras simples como é estar vivo.

Kimberly70 12/11/2022

Muito fofo e tristinho, as frases ficam na mente pra reflexão, li ele em um clube de leitura que minha irmã me levou uma vez, e tive que comprar

Fabio 30/10/2022

Bem escrito e bem estruturado
Não é um livro ruim, longe disso. Mas acredito que tem um público alvo, ao qual eu não pertenço e portanto não me envolvi muito. Uma pessoa religiosa provavelmente vai conseguir aproveitar melhor esse livro. Apesar de ter uma forte pegada filosófica (que foi o que me fez pegar esse livro), a temática não me interessou.

De qualquer forma, tem muitos pontos positivos. O autor aborda temas complexos de uma forma muito palpável. Sua linguagem é boa, simples, o que faz com que o livro seja bastante inclusivo. Os capítulos curtos facilitam ainda mais essa questão inclusiva. Acho um talento valioso que poucos autores possuem, principalmente os que se propõe a abordar temas mais filosóficos e densos. O livro é eficaz no fazer refletir.

Vale ressaltar que é MUITO triste.

Kami 28/10/2022

Reflexivo e profundo
Gostei muito do livro, nos faz refletir sobre diversos temas com um grau de profundidade muito grande. Eu li ele junto do meu clube do livro, e nós parávamos para refletir sobre algo e logo a conclusão que nós chegavamos era igual à do livro.
Fiquei triste com o final, mas eu já imaginava que isso iria acontecer.

Bae 25/10/2022

Através do espelho
Estou tentando assimilar esse livro de todas as formas.

Tem tanta reflexão, tanto amor, tanta paixão e ensinamentos. Para muitos pode ser um livro raso, fraco, mas em mim tocou nos pontos mais profundos, coisas em que deixei de prestar atenção, de dar importância e que me fazia falta e eu nem sabia.

Um livro simples que te completa da forma mais inesperada

Carolina.Martins 09/10/2022

é ok
é uma linguagem bem simples. o livro trata muito de questões espirituais (envolvendo deus) e reflexões filosóficas, é bom pra pensar um pouquinho..

Maria.Batagin 03/10/2022

Conhecendo outras obras
Leitura sem ânimo algum, como li o outro livro desse escritor ( O mundo de Sofia ) acabei lendo com as expectativas altas porém comigo esse livro não rolou.

Sofia750 25/08/2022

Depois de muito tempo sem ler, finalmente terminei ?
Gostei do livro, mas é muito enrolado e entediante