Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Debora831 23/08/2022

Cansativo
Muita gente gostou desse livro, mas eu não consegui me prender. Talvez pela história ser bem triste, já que se trata de uma menina que está morrendo.

São muitos os diálogos filosóficos e de cunho espiritual com o anjo Ariel. Enfim, demorei bastante pra concluir a leitura.

meegya 20/07/2022

Sinceramente.
Eu comprei pensando em um libro relacionado a atividades paranormais, porém percebo que o título realmente me fez ter uma ideia comoletamente diferente sobre o assunto do livro, e sua história em si.

Convenhamos, a história não é das melhores, mas também não me agradou, sempre relembrando a situação da garota, sempre a tratando como uma coitada, isso me irritou um pouco no início.

Quando a pessoa aparece na história (vou chamar assim para não dar muitos spoilers ?), em minha opinião todas as poucas expectativas que eu tinha criado foram por água abaixo. Acho que na hora de escreve, misturar as duas ideias não deram nem um pouco certo, sinceramente, era melhor ter decidido uma só.

Colocar essa pessoa para falar com a protagonista foi algo que eu não esperava, e até me empolguei, mas quando o assunto de todas as conversas se tornou apenas Deus, crianças, filhos, gênero, sexo e frases bíblicas, eu realmente odiei.

Carolina.Perdigão 20/07/2022

Livro lindo, bastante poético, daqueles que emocionam. Cada página é uma reflexão que nos traz. Fui tocada pela história.
Ahna Jehsk 20/07/2022minha estante
Coloquei na minha lista de quero ler pelo seu comentário sobre ele?

Thaynnara 12/05/2022

O espelho
A história nos faz pensar o tempo todo sobre os aspectos da nossa humanidade e nossa relação com o mundo e com Deus. Também me fez refletir sobre como lidamos com as pessoas e as julgamos quando não entendemos de fato pelo que elas estão passando.

Luana 16/04/2022

?Todas as estrelas acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.?
Impossível não se emocionar com esse livro. História linda, poética e que te toca profundamente.

SóFis 04/04/2022

??
Esse é uma releitura de um livro que eu li em 2018. Lembro que esse livro foi muito importante pra mim na época. Me fez mudar completamente meu pensamento e consciência. Tudo isso quando eu tinha 13 anos.
Agora com 17, ele não me causou tanto impacto. Mas sua lembrança ainda segue viva em minha alma.

Maria 20/03/2022

Acho que não li com tanta expectativa ou sede ao pote! O livro te faz refleti sobre o mundo, a vida. Fala sobre espiritualidade, é lindo!

Line 18/03/2022

Através do Espelho
"Você parece uma esplêndida borboleta que voou da mão de Deus" ??

Sabe aqueles livros que você não dá nada por ele mas se tornam seu xodó porque simplesmente mudaram sua visão de enxergar o mundo?? Através do espelho é esse livro. Ele não é nem um pouco popular, mas meu pai é apaixonado nesse escritor e já tentou me fazer ler o mundo de Sofia (que um dia eu termino) mas não rolou, afinal o livro é complexo mas através do espelho me cativou. Ele é curtinho e super fácil de ler acho que foi por isso que cedi aos pedidos do meu pai e li, mas não né arrependo nem um pouco. Tô com o rosto inchado agora de tanto chorar com esse final e que final meus amigos (SUPER reflexivo). É uma leitura que exige que sua mente seja aberta ?? pessoas com mente fechada, nem adianta tocar nesse livro?? mas como já viram o livro é perfeito, 5 estrelas sem dúvida!!!

Julio.Jose 08/02/2022

Espiritualidade para crianças/pré-adolescentes
Livro leve que trata acerca de espiritualidade e que suscita boas reflexões.

Mais indicado para crianças de 7-11 anos, creio eu.

Elleara1 23/01/2022

Esse livro traz ainda mais do brilhantismo de Gaarder.

É brilhante como o autor consegue explicar o mundo em seus livros, cada uma de suas partes, em dimensões poéticas, reflexivas. Cecilia (que, não tenho certeza se por desatenção ou por intenção, não consegui compreender qual doença possuía) era uma criança característica daquelas que Gaarder encontra em seus mundos imaginários, curiosa e inconformada, de certa forma sozinha, mas não solitária.

É um livro bonito, que se lê em um piscar de olhos mas se reflete muito com o que tem a dizer.

Bebelly 08/01/2022

Cecilia está muito doente, mas acha que vai se recuperar logo. Enquanto está na sua cama, recebe a visita do anjo Ariel. Enquanto conta a ele sobre como é ser de carne e osso, a menina aprende sobre como é estar do ?outro lado do espelho?. Todas as conversas entre os dois preparam Cecilia para voar com o anjo?
Assim como em ?O Mundo de Sofia?, neste livro, Jostein Gaarder deixa transparecer como é apaixonado pelas crianças por um motivo: a capacidade de se encantar com o
mundo e questioná-lo; diferente da maioria dos adultos, que já se acostumaram.
Ansiosa para ler mais livros do autor.

Luna 26/12/2021

É uma boa leitura e que te faz refletir, porém tem algumas partes muito repetitivas, apesar de ser curto.

Vanessa.Masfely 16/12/2021

ATRAVÉS DO ESPELHO
Estou chateada!
Queria tanto favoritar todos os livros do Jostein Gaarder, mas esse não vai dar.?

"Através do espelho" vai contar sobre os últimos dias da Cecília e as conversas que ela tem com a família e, principalmente, com o anjo Ariel.

Ariel vai contar sobre como são esses seres e também tirar muitas dúvidas sobre como é SER humano: como nós sentimos as coisas, como são os cinco sentidos, as dores, o pensar, o imaginar, o esquecer e o lembrar. Ela, por sua vez, quer saber mais sobre as coisas celestiais, sobre a maneira que os anjos existem e o fato de eles serem tão diferentes do que ela imaginava.

Apesar de estar morrendo Cecília faz planos irreais para quem está debilitada (e até consegue realizá-los) e para um futuro mais distante do que ela de fato tem. Penso que é por isso que ela não gosta de falar sobre morte e sobre a própria doença.

Então, como base nisso, eu não diria que é um livro que fala sobre morte, mas sobre a vida. Ariel e Cecília conversam sobre os mistérios da vida.

Outra coisa que eu achei até interessante é como Ariel explica para Cecília sobre a criação. Não é com as verdades bíblicas, mas eu diria que é uma releitura bem fofa.??

Ahhh!
Nessa parte sobre a criação tem essa passagem que tem muita verdade. É sobre contemplarmos a criação. Quando crianças fazemos isso muito mais do que quando adultos e Deus realmente esperar que tenhamos prazer no que ele fez.

"Eles transformaram o mundo num hábito, numa rotina. Para os anjos do céu o mundo não é um hábito, apesar de nós existirmos desde o princípio da eternidade. Nós continuamos achando tudo o que Deus criou incrível e fascinante. Aliás, ele próprio também continua espantado. É por isso que ele tem mais prazer em apreciar a curiosidade das crianças do que esse comportamento entediado dos adultos."

O que não gostei é que bem meio repetitivo e superficial, mas sempre dá pra tirar algo bom.

Tais Zeni 14/12/2021

Através do espelho
Um livro que fala sobre vida e morte de maneira leve e nos mostra uma das muitas percepções humanas do que é a sabedoria divina.
Tudo isso através do contato entre Cecília que é uma criança doente e o sério e gentil anjo Ariel.
Do mesmo autor de "O mundo de Sofia" e assim como ele, "Através do espelho" também é um romance filosófico. Se gostou do livro "O mundo de Sofia" também vai gostar desse embora, talvez como eu, prefira o outro.