Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Igor.Marques 08/11/2021

Me surpreendo cada vez mais com a escrita e com os escritos de Jostein Gaarder. Consegue prender de uma forma que você não sente vontade de largar o livro até ler a última letra, ele consegue fazer você dar atenção às coisas que você pensa e às coisas que estão a nossa volta. Através do Espelho é um livro incrível e Cecília e Ariel pegam na sua mão e te levam para pensamentos que nunca imaginou.
Considerando que muitas coisas não sejam levadas a sério pois o escritor não é de fato católico, mas outras se tornam lindas de se ler, reler, pensar e repensar!

Sol Belchior 24/10/2021

Recomendo
Ao procurar um livro na estante, vi esse. Não me lembrava que tinha lido há anos. E vi que eu não tinha gostado muito.
Hoje, ao terminar de ler, vi que ele teve um valor diferente do passado. E isso já fez com que ele provocasse questões filosóficas em mim, que no passado não tinha me despertado.
É uma leitura leve. Mágica. Questionadora (como toda criança). E valeu a pena ter relido, sim.

Lucas1429 23/10/2021

Recomendo
Eu demorei para ler porque tive um pouco de dificuldade de entender, mas consegui entender o ponto principal do livro, eu recomendo para quem gosta do gênero.

Mila 10/10/2021

Livro para ler em um dia
Um livro simples e sútil, O autor aborda de maneira delicada e inocente questões existenciais, nos permitindo um olhar carinhoso para questões da vida.

Livro para ler em um dia, curtinho é indicado para pré adolescentes.

Ane 28/09/2021

“A criação inteira é um espelho, Cecília. O mundo inteiro é um mistério, um enigma”.
No princípio era o verbo...e Crianças.
Através do espelho(I et speil, i en gate) do autor Jostein Gaarder, é um romance norueguês escrito em 1952. De temática sensível, ele conta a história da pequena, curiosa e cética Cecília que ao receber a visita de um anjo, Ariel, tem a oportunidade de trocar informações curiosas sobre as diferenças entre o nosso mundo e o plano celestial. O que há além do nosso reflexo? ou será que nós somos o que há do outro lado?
Assuntos como vida, morte, infância, família e amor são abordados no livro de forma compassiva, no ponto de vista de uma criança que ama a vida e que vive de forma única, aproveitando cada momento que pode/ como pode e um anjo de traços infantis que a ajuda nessa grande e única experiência que é entender e atravessar o “espelho”.
Gente, que livro! Que narrativa!
Recomendo mil vezes.

Natalia Livia 03/09/2021

Ou você ama, ou odeia! Eu amei!
Parece uma história bobinha, mas me fez ficar muito reflexiva.
Algumas das conversas de Cecília com o anjo me fizeram bugar a mente hahaha
Enfim, é uma história bem curtinha que vale muito a pena. Recomendo!

arthemis | @mistydisse 30/08/2021

Espera: filosofia, ganhei: teologia
Esperava mais uma história com fundo verídico, abordando culturas e conhecimentos históricos. Ganhei uma menina que fala com anjo sobre deus e o pós morte.

Ai gente-
Juro. Não funcionou pra mim, da mesma forma que odiei A cabana (a única parte boa é que deus é uma mulher preta).

Mas tem uns trechinhos bonitos.

giu 13/08/2021

eu gostaria de saber antes, então lá vai
aborda muitos aspectos e teorias religiosas católicas. claro, como é característico do josteein, é tudo abordado com muita fluidez e leveza tornando o conteúdo apropriado pra todos os tipos de idade. eu não sou católica, então não me identifiquei nem gostei muito desse livro, porque além de tudo tem um embasamento filosófico muito fraco (me decepcionei completamente. achava que garder abordaria assuntos mais voltados para a filosofia pela sinopse, mas estava errada.).
não recomendaria para um amigo! mas tem gosto para tudo
arthemis | @mistydisse 30/08/2021minha estante
SIM SIM SIM. Queria ter lido isso antes kkkk

giu 31/08/2021minha estante
E ainda achei muito mais voltado pro público infantil, os papos do anjo e da Cecília aaaaaaaa

Anað 08/07/2021

Sinceramente, eu demorei um pouco para pegar o ritmo do livro e quase desisti dele no começo, mas fico feliz que não o fiz porque o livro se mostrou muito mágico, incrível e que te leva a repensar muitas coisas da vida.
É um livro que te faz chorar, mas também sorri e que eu considero muito tocante.
Recomendo esse livro para todos que gostam de questionar e se aventurar nesses questionamentos sobre a nossa existência.
Sales31 13/07/2021minha estante
Aii, já tentei lê-lo tantas vezes mas acho que na época eu não tava muito pronta.

imurah 08/07/2021

É um bom livro
Como poderia descrever esse livro? Emotivo.
Eu já li alguns livros de Jostein Gaarder e esse não é o melhor, o que não quer dizer que é ruim, já que ele é o meu escritor favorito!

?Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos.?

Luiza.Andrade 20/06/2021

Tocante
Uma leitura suave e emocionante. Uma linda mensagem sobre a passagem de planos. Excelente leitura para crianças com doença terminal, uma explicação leve da transição vida/desencarne.
?Todas as estrelas um dia acabam caindo. Mas uma estrela é apenas uma pequenina centelha do grande facho de luz que há no céu.?

Cristina 15/06/2021

Mais religioso do que filosófico
Não foi o que eu esperava. É um livro bastante infantil, não me serviu muito. Achei que leria algumas reflexões filosóficas sobre a morte, mas tem muito mais uma pegada religiosa. Não curti.

Luah 06/06/2021

Difícil definir...
Acho que eu não sou o público alvo.
Este foi um livro que eu tive um pouco de dificuldade pra terminar, mas boa parte da culpa é que não é o meu estilo de livro.

Ele é cheio de frases bonitas e ensinamentos, mas apesar da escrita fluída e curto tamanho, eu nao me prendi porque nao me interessava tanto pelo assunto e isso fez com que fosse um livro "tanto faz", sem sal.

O fato de que ele mistura conhecimentos da ciência e filosofia com religião é... curioso, tenho que admitir que fiz algumas anotações importantes.

Contudo, o que poderia ser um livro emocionante pela temática, foi só "existente", por deixar certas partes inocentes demais e parecendo uma tentativa de fofo, eu não senti nada, foi só uma lacuna, mas não me entenda mal, não é ruim, só que não seria algum que eu indicaria para as pessoas.

Tenho pressentimento de que se eu estivesse procurando por algum livro leve sobre religião e mundo (e gostasse), iria ser uma experiência melhor.