Escondido em Havana

Escondido em Havana José Latour

Resenhas - Escondido em Havana

HARRY BOSCH 29/03/2023

Escondido
José Latour traz nessa obra uma leitura fluida,com algumas inserçoes de dados historicos sobre o sistema de Ditadura em Cuba.Mas faltou um pouco mais de açao para equilibrar o contexto.

Luiz.Eduardo 08/09/2021

Tudo por dinheiro
Cheio de poréns e afins que vão se encaixando ao decorrer do livro, recomendo essa leitura a todos. Vários suspenses e coisas que vão te surpreendendo, também mostra a realidade de cuba naquele momento.

É um livro totalmente cheio de mistérios e que mostra toda a situação de uma sociedade que nenhuma pessoa gosta de ver. Existem fatores como prostituição, drogas, corrupção e todos eles tornam o livro mais interessante ainda. Indico para os leitores que buscam aprender sobre a cultura de outro país, por meio de um livro.

Anna 19/05/2021

Livro cubano
Sim, isso parece obvio, mas é assim que posso descrever este livro. A história em si é meh, não tem grandes surpresas, mistérios, reviravoltas ou romances. O que vale neste livro é a forma que o autor descreve o cenário, o dia a dia e as dificuldades da população.
Ele não julga o comunismo nem o governo, mas mostra como é a parte burocrática, o dia a dia da Elena (2h na fila para conseguir 300gr de carne) e como o povo aceita, mas não acredita mais.
Recomendo para quem quer conhecer mais de uma sociedade diferente da nossa, mas vá sem grandes expectativas pela história!

Gabryelle 29/10/2020

Interessante
Fazia anos que li um pedaço desse livro numa loja e me interessei, nunca o consegui comprar porquê a bendita da loja não o vendia avulso mesmo estando o livro solto nas prateleiras...

Enfim comprei na Amazon e passei duas semanas lendo, não porquê fiquei entediada, pelo contrário, foi uma leitura interessante.

Alguns pontos como a forma de descrever as mulheres me incomodou e um pensamento de um personagem mais ainda, porém foi o pensamento do personagem então deixarei passar.

De resto, a leitura flui e nos encaminha pra cartada final, fiquei apreensiva e mudava de ideia quanto ao destino que a história levaria de página em página. Recomendo.

luisanogueire 22/10/2020

Esperava mais...
É um livro em que eu esperava encontrar mais açao e que fosse mais dinamico.
Nao me conquistou.