Manhã, Tarde & Noite

Manhã, Tarde & Noite Sidney Sheldon

Resenhas - Manhã, Tarde e Noite

Paraíso dos Livros 03/08/2022

Manhã, Tarde e Noite • Sidney Sheldon

Logo após anunciar suas intenções de modificar seu testamento, o rico e poderoso Harry Stanford, morre de maneira suspeita durante sua fuga para chegar a um lugar que não queria que a impressa soubesse. O mistério cresce quando seus três filhos e herdeiros desse patrimônio grandioso mostram certo alívio com a morte do pai, como se o dinheiro fosse uma compensação por todo o sofrimento que ele causou a cada um deles. Porém a reunião familiar é interrompida por uma jovem que alega ser filha de Harry, e sendo assim, tendo direito a parte da herança.

Assim como em outros livros, Sidney Sheldon traz uma história com grandes reviravoltas, cheia de conflitos e intrigas, como se fosse uma grande novela. Esse padrão do autor me agrada muito e neste livro ele faz isso com primor. Porém, acredito que o início pode causar desconforto para muitos leitores, por revelar alguns dos piores defeitos humanos.

Harry Stanford foi um pai tóxico para seus filhos, sempre desmotivando seus talentos, sendo arrogante e ganancioso, pensando apenas no seu crescimento como investidor, no reconhecimento que poderia ter, fazendo do dinheiro um pilar para humilhar as pessoas em geral. Esse comportamento tem um impacto gigantesco na vida de seus filhos, que mesmo depois de adultos não conseguem esquecer todo o caos causado por seu pai e como isso serviu de suporte para seguirem suas vidas, buscando o que desejavam como se tivesse uma dívida com ele, para mostrarem que seriam melhores.

Por outro lado, Julia Stanford, a quarta filha de Harry, fruto de um caso que teve com a governanta de seus filhos na infância e que virou manchete na época (pelo fato dela desaparecer com a criança e sua esposa cometer suicídio por conta da humilhação pública) durante sua vida inteira sonhou conhecer o pai, desejando ter uma família acolhedora ao lado dos irmãos. Porém, aos olhos deles, ela foi poupada de toda a dor e sofrimento que seria ter vivido com o pai, não sendo merecedora da herança a ser compartilhada.

A narrativa também dá destaque para os outros três filhos de Harry, mostrando seus conflitos, problemas e segredos. Tyler o advogado da família, foi a vida inteira chantageado por seu pai por conta de um segredo, que o leva a cometer atos cruéis. Kendall, a estilista bem-sucedida, parece ter uma vida dos sonhos, mas vive um pesadelo por conta de um passado que luta para esconder. E Woody, o caçula é dependente de drogas, tonando-se alguém instável em vários momentos.

Esse conjunto de fatores, mais o mistério que envolve a morte de Harry Starford faz o livro ser intrigante do início ao fim. Porém, o final deixou um pouco a desejar após o verdadeiro culpado ser revelado. Tudo levava a crer que ele pagaria por suas ações, mas a narrativa seguiu outro caminho que não me agradou muito. Enfim, o livro é muito bom, e talvez para alguns leitores o que aconteceu tenha sido uma lição merecida, mas isso fez com que eu tirasse uma estrelinha da classificação desse livro, que tinha todo potencial para ser cinco estrelas.

Karina 28/08/2022

Manhã, Tarde e Noite • Sidney Sheldon

Cintia.M.L 05/07/2023

Sidney Sheldon dispensa comentários, seus livros nos trazem histórias ótimas.  Quem aprecia um enredo com intrigas e planos mirabolantes envolvendo dinheiro e doses de ressentimento familiar vai gostar.

Caroline.Bordin 01/07/2021

Avareza
Este livro conta a história de um homem muito rico que tinha uma relação cheia de conflitos com seus filhos legítimos e ainda possuía uma filha "bastarda" com quem nunca teve contato. Esse homem morre e os filhos legítimos se encontram para ouvir a leitura do testamento.
Até aqui parece tudo relativamente "normal". Mas apenas parece.
Por trás da história podemos perceber a ganância e a avareza de alguns personagens, capazes de tudo para ganhar mais dinheiro.
Até que ponto o amor pode ser comprado?
Até que ponto as pessoas não se importam realmente com suas famílias?
Até que ponto as atitudes de um pai desprovido de amor por seus filhos pode influenciar na vida e nas escolhas de cada um deles?
É um livro antigo, da década de 90, e por isso traz referências daquela época, mas alguns temas ainda persistem nos dias de hoje...
Gostei da leitura mais na segunda metade do livro.
Diocely 01/07/2021minha estante
Sidney Sheldon é um mestre!!!

Salim 04/12/2021minha estante
Com certeza!

Marcelo Jr 25/09/2013

Manhã, Tarde e Noite... o começo de mais um novo fã de seu Sidney Sheldon '___"
Estava eu na biblioteca da minha escola, quando pergunto a Sandra sobre algum livro bom policial que ela pudesse me indicar, foi então que me apresentou os livros de Sidney Sheldon, um cara que estava perto disse: " Os livros dele são muito bons, eu recomendo para começar a ler: Manhã, Tarde e Noite..." e foi assim que quando de primeira eu comecei a ler os primeiros capítulos fui consumindo o tempo entrando cada vez mais de cabeça na obra...

Um HOMEM tem tudo o que quer e o mundo aos seus pés, só pelo fato de ter algo tão alvejado por muitos...dinheiro, muito dinheiro. E foi este o motivo de ter transformado este, Sr. Harry Stanford, um homem frio e sem sentimentos, porque nada mais importa do que dinheiro e si mesmo, nem mesmo a família os filhos ele se importa. O que muitos gostaria de ser filho de um dos homens mais ricos do planetas,não é o mesmo para Tyler, Kendall e Wood, para os filhos e herdeiros de Stanfords sempre fora um pesadelo e nunca algo tão bom de se festejar, a não ser pelo dinheiro. Julia, sempre sonhara com o pai, sempre quis uma Família, lamentava de nunca conhecer o magnata que era seu pai, e mal sabia ela que tinha se livrado de passar por um pesadelo se estivesse nas mãos do pai. Pois era isso que ele gostava: ser melhor que todos e desprezar seja lá quem fosse.

Amei , me interessei muito de inicio ao fim.. sei que não conheço muito da obra magnifica de Sheldon, mas com esta grandiosa obra, posso ver que ainda preciso conhecer mais profundamente as obras deste Gênio. Um novo leito ;-)
Boneca 03/03/2021minha estante
Na minha mais sincera opinião é horrível eu desisti na parte que um dos irmãos chama uma menina pra se passar pela filha da empregada (meia irmã dele), me de um motivo pra continuar pois tenho quase certeza que joguei dinheiro fora .

Marcelo Jr 18/03/2021minha estante
Meu Deus, escrevi isto a sete anos!!! Concordo, mas esses romances policiais tendem a ser novelesco, permita-se entrar na narrativa e se deixe levar pela arte. É um bom livro, prometo!!!

Souza377 02/04/2021

Instigante
Como sempre, ler Sydney Sheldon é maravilhoso. Não dá vontade de largar o livro. Com reviravoltas e finais surpreendentes, Está história deixa a pessoa mega curioso. Além do tema desta história trazer uma triste realidade, "briga por herança ".

Myy 18/06/2021

Sidney nunca decepciona?
E nesse novo romance ele tras uma dosagem perfeita de suspense e mistério que te prende em cada abrupto detalhe que pode fazer toda a diferença. Recomendadíssimo.

Thauany 01/03/2022

Sidney = Mestre ?
Em "Manhã, tarde, noite" acompanhamos como a ganância transforma as pessoas e que realmente todo mundo pode trair todo mundo.
O plot do meio do livro é MARAVILHOSO.

Bianca 18/09/2023

Eu gostei bastante do livro, achei que a história é envolvente e tem uma pegada de mistério, da vontade de saber o que aconteceu. Acho que o final poderia ter sido mais elaborado, pois as coisas aconteceram exatamente como tinham que acontecer, não teve nada de surpreendente. Mas o livro e bom, a escrita é bom e fluiu bem.

Vitoria Milhomes 13/04/2022

Manhã, tarde e noite
Que história!!!
Sidney Sheldon não falha. "Manhã, tarde e noite" é um livro que merece uma adaptação com todos os detalhes. Esse livro é rico em criatividade. Uma história muito bem desenvolvida que envolve o leitor página por página até o final.
Cada capítulo é um acontecimento inesperado que só deixa a trama ainda melhor.
O final também é muito bom e não decepciona.

Cah. 27/04/2021

Sidney Sheldon é ícone.
Uma herança de 6 bilhões de dólares, e 4 herdeiros ... Você nunca sabe realmente como vai ser o desfecho dos livros do Sidney, e eu pensei que o final seria de uma maneira e acabou de outra totalmente diferente.

Vi 03/03/2021

Incrível...
Mais um livro incrível de Sidney Sheldon.
Harry Stanford é um bilionário que morre em circunstâncias suspeitas logo após anunciar a intensão de modificar o testamento. Após o funeral quando a família está reunida uma jovem chega e alega ser filha do bilionário e reivindica uma parte formidável da herança. E ai que as intrigas e mistérios começam. Enquanto isso, o advogado nomeado como testamenteiro começa a investigar a morte de Standford e a tentar descobrir quem tem direito à herança.
Esse foi um daqueles livros que começei a ler e não queria mais parar.
Se você gosta de livros com suspense, romance, intrigas e uma corrida pela herança; esse é o livro ideal para você.
Super recomendo !!!

Suee 15/01/2021

??
Uma trama envolvente sobre dinheiro, poder, traição, ódio. Sidney sabe como envolver os personagens e mostrar todos os pontos de vista. Quando eu acho que sei o que está acontecendo eu subitamente mudo meu julgamento. Indico muito ???

Ronaldo 17/04/2020

Tenho muito carinho pela obra de Sidney Sheldon, por isso releio algum de seus livros de vez em quando, independente do quanto gostei de cada um . É a terceira vez que leio esse livro, que não é dos meus preferidos do autor, mas dessa vez confesso que ele subiu no meu conceito. Sempre o achei muito mal escrito em comparação com os primeiros livros do autor, mas analisando-o depois de mais de vinte anos, até que nesse quesito ele não é tão ruim assim. Quanto à trama, é bastante engenhosa, o mistério é revelado bem antes do final da leitura mas os acontecimentos relacionados a ele são tão mirabolantes que dá muita curiosidade em saber como tudo foi articulado. As tramas paralelas também são muito instigantes, cada personagem tem um bom arco, que mesmo desenvolvido rapidamente te faz comprar a história de cada um. E mesmo com alguns acontecimentos previsíveis, o autor consegue surpreender em alguns lances, principalmente no que acontece nas últimas páginas. A maior decepção mesmo é com a protagonista, que pra mim é a mais insossa da obra do autor, ela fica à margem dos acontecimentos durante a maior parte da narrativa e quando assume seu posto de heroína já é tarde demais, pois os outros personagens já roubaram a cena. Mas é uma leitura agradável, principalmente pela escrita irresistível do autor, que sabe trabalhar cada situação da história como se esta fosse o clímax, manipulando os mais diversos elementos, como suspense, romance, tensão e humor para impedir que qualquer momento se torne tedioso. Sem falar que é uma ótima opção pra quem está se iniciando no romance policial.