Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Xanda 27/08/2020

Se você gosta de suspense policial...
Esse é o livro para você! A workaholic Tenente Eve Dallas é tão carismática quanto é competente na sua atividade policial!! O primeiro livro ainda considero o enredo melhor, esse foi mais fácil descobrir o assassino, maaaas a história é muito empolgante. Resultado: livro devorado em poucos dias. Neeext....

julia 26/06/2020

Resenha: Glória Mortal
Glória Mortal é outra leitura bem divertida. As partes de investigação e mistério são muito envolvetes e bem escritas. Eu amo a conexão mais pessoal entre o caso e os personagens principais e como a Eve navega essa situação.

A Eve ainda é uma ótima narradora. Eu adoro ler sobre ela tentando desvendar o caso, principalmente quando leva a ela ter que fazer coisas que ela não gosta muito. A integridade dela e dedicação ao trabalho são os pontos altos da série.

O romance ainda não funciona muito bem pra mim porque não teve desenvolvimento quase. Eu achei que isso ia ser trabalhado um pouco mais nesse livro, mas parece que não. É tudo rápido mesmo. Mesmo assim, uma boa leitura.

Sueli.Cristina 04/06/2020

Eve é uma detetive muito carismática e empática, seu desenvolvimento pessoal como profissional é excelente, mesmo que se choque, é algo que ela leva de acordo com seu código pessoal , mantendo-se clara e objetiva aos fatos lhe apresentados durante o caso.

O novo caso, ainda melhor que o primeiro. Com uma apresentação de rostos já conhecidos. Recomendo

Flavia Pedroso 29/04/2020

Mais um caso aparece para colocar Eve em check, afinal foi uma dos seus, a promotora Cicely que foi encontrada morta em um lugar “questionável”. Seu romance com Roarke se encontra aos trancos e barrancos, porque ela não consegue ainda deixar ninguém entrar e ele praticamente quer arrombar a porta e isso acaba causando um atrito entre os dois. E ainda para piorar, ele tem ligação com as vítimas.
Eve tenta de todas as formas encontrar uma pista ou algo que ela consiga dar prosseguimento à investigação. Surge uma idéia em sua cabeça ao notar que as mulheres mortas, são poderosas e sempre aparecem na mídia. Seu plano sai pela culatra, mas o final é simplesmente surpreendente. Se você tiver a chance de ler essa série, por favor leia, você vai se apaixonar, principalmente pelos personagens, que são tão humanos que você não consegue ficar sem torcer por eles.

Jessica.Jerusa 27/04/2020

Segue o mesmo estilo do primeiro livro
Comecei a ler o segundo livro, sem saber que era continuação assunto.
Assim como o primeiro livro esse começa muito devagar, foi difícil chegar na metade, mas depois a leitura se torna mais instigante.

Wania Cris 21/04/2020

Mais romance que policial
Segundo livro da série mortal, presente todos os elementos da primeira trama, porém, com mais ênfase no relacionamento do casal de protagonista, o que pode tornar a estória mais maçantes. O suspense é bem tramado, a investigação patina muito e só nos últimos percentuais do livro é que o mistério se desvenda, porém já tendo sido possível prever a autoria dos crimes, com motivação medianamente aceitável, ainda assim, ao terminar o livro a vontade de começar o próximo é bem forte e foi isso que fiz. Continua sendo um bom passatempo para quando se está travado em outras leituras.

Ellen358 05/04/2020

O mundo de Dallas
O livro tem um ótimo plano de fundo, um mundo futurista cheio de intrigas "antigas", temos assassinos a serem achados, uma tenente incrível e que literalmente da o sangue para o trabalho e ainda temos romance, com um cara estupidamente apaixonado que faz de tudo pela amada.
Minha nova série favorita sem dúvidas.

@autora_lidianemastello 26/03/2020

Ótimo
Vou começar falando que estou apaixonada pelo Roarke.
Eve Dallas, a melhor tenente dos últimos tempo que leio, adoro a personagem, como ela é forte, como ela executa seu trabalho da melhor maneira, comete erros, mas como qualquer ser humano.
?"Um foco único na vida nos limita e pode, com frequência, se tornar obsessivo. Uma vida saudável precisa de mais de um objetivo, de mais de uma paixão."
Roarke, o melhor mocinho, tão lindo, tão apaixonado, poderia ter o de melhor, mas ama Eve, quer o melhor para ela, está do seu lado para tudo.
?"Não estou tentando prender você. Estou apenas tentando viver com você."
A história é envolvente desde o início, estou apaixonada na escrita da autora, a maneira que ela conduz deixando pistas. Esse desde o início já desconfiei do assassino, mas mesmo assim não desanimei da leitura.
Amei e indico.

Gladis Klein 20/03/2020

Glória Mortal
Um livro de suspense polícia, protagonizado por uma mulher, que nesse livro desvenda mais um mistério. Confesso até pensei em parar a Série Mortal nesse segundo livro, mas depois desse vou para o terceiro: Eternidade Mortal.

Anna 14/03/2020

Empolgante!

Alice.Silva 22/02/2020

"Tudo bem, droga, tudo bem. Você venceu. Estou me sentindo podre. Era isso o que queria? Não consigo dormir, não consigo comer. É como se alguma coisa dentro de mim tivesse se quebrado e eu mal consigo desempenhar o meu trabalho. Está feliz agora?
Ele sentiu o primeiro sintoma de alívio e o aperto em volta do coração afrouxou um pouco.
-Deveria?
-Eu estou aqui, não estou? Estou aqui porque não aguentava mais ficar longe. - agarrando o cordão sob a blusa, voltou pisando firme até ele. -Estou usando esta porcaria!"
...
Por alguns segundos pensei que a Eve não descobriria quem era o assassino nesse segundo livro da série, mas no fim acabou tudo bem e meu casal supremo mais uma vez fez com que sofresse, risse e suspirasse com eles. Amo esse casal!

Marina @outononoslivros 09/02/2020

null
Glória Mortal é o segundo livro da série Mortal escrito pela J. D. Robb, pseudônimo da Nora Roberts. Neste livro continuamos a acompanhar a Tenente Eve Dallas a solucionar crimes na cidade futurista de Nova York.

Após o sucesso de seu último caso e também devido ao seu namoro com o homem mais proeminente do planeta e fora dele, Eve sente a cobrança da mídia e do público aumentar principalmente quando se vê responsável por investigar a morte de uma importante promotora. Acontece que sua importância não está relacionada apenas a sua profissão, ela também é amiga pessoal da família do comandante de Eve, o que torna a investigação um tanto quanto pessoal.

A situação complica quando outras mulheres também dão assassinadas do mesmo modo e de alguma forma terem tido relação com Roarke, tornando-o novamente um suspeito.

Paralelo a isso, acompanhamos o amadurecimento da relação de Roarke e Eve bem como as dificuldades que a Tenente possui de se deixar envolver por seus sentimentos e confiar em outra pessoa.

Tamara 01/02/2020

Após eu finalmente me render ao primeiro livro da série mortal e ser picada pelo bichinho da série que deixa a maioria dos leitores apaixonados, eu também me senti bastante fascinada por tudo que pude conhecer em Nudez Mortal e com o ritmo que Nora apresenta nesses livros. Com isso, logo que terminei Nudez mortal, senti que logo teria de ler o segundo livro da série para saciar minha curiosidade, e posso dizer que Glória mortal foi tão ou mais delicioso quanto o anterior, e já percebi que uma característica em comum entre os dois livros já lidos é a presença de um ritmo frenético e muito intenso, de tal forma que sentimos vontade de ler as cenas quase no ritmo que elas acontecem, com afobação e pressa para salvar futuras vítimas e descobrir quem é o assassino como se estivéssemos dentro da própria história.
Nesse enredo, achei a trama policial um pouco mais surpreendente que a primeira, o que me agradou pois adoro ser surpreendida; também, achei o desenvolvimento do romance pessoal entre os protagonistas, Eve e Roarke bem interessante e passei a conhecê-los melhor, bem como me diverti com passagens da série, que também traz uma dose bacana de humor. Na minha opinião, Mortal tem se mostrado uma série super bem dosada mesclando vários gêneros que vão desde o romance, passando pelo humor, certo drama perante a morte das vítimas até chegar em uma forte presença do suspense, que é um dos focos de todos os livros. Ainda, algo que se destacou nesse enredo para mim foi o forte poder da mídia e a influência que esta tem, além de mostrar o quanto muitas vezes os meios de comunicação ajudam, mas em outros são simplesmente invasivos. Acho sempre difícil falar de séries, especialmente após o primeiro livro, pois não podemos dar fortes spoilers e só entenderá quem tiver lido os livros anteriores, mas de qualquer forma recomendo muito que a série mortal seja lida pelos fãs de tramas policiais, começando pelo primeiro, é claro.

Kakau 01/06/2019

Personagens: