Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Leticia Dourado 14/04/2023

E não é que realmente continuei a série Mortal?
Terminei o primeiro livro desta série há alguns dias, e apesar de não considerar o livro perfeito (looonge disso), por algum motivo fiquei motivada a continuar a série, e posso dizer que não me arrependo.

Aqui temos outro livro super clichê de investigação criminal e novamente me vi envolvida com esses personagens e curiosa para acompanhar o desfecho da trama, que dessa vez ao contrário do primeiro me surpreendeu bastante em relação ao autor dos crimes.

Logicamente terei que ler o próximo para acompanhar mais um pouco da vida da queridíssima detetive Dallas hahaha

Renatinhasilvs 02/11/2021

Sedução, ganância e mix de sentimentos.
Neste segundo livro da Série Mortal, trazendo com detalhes um novo caso de assassinato pela brilhante Detetive Eve Dallas. Digo que consegui desvendar o crime nas primeiras cem páginas, no entanto o livro é muito incrível e o final foi emocionante. Um romance policial, tão cativante que só queremos devorar cada livro da série. Já estou pronta Nora Roberts ?

Douglas.Barreto 28/03/2021minha estante
Já li

Camila 24/07/2009

Glória Mortal
Assim como Nudez Mortal, a história criada por J.D.Robb (Nora Robert) em Glória Mortal é fascinante, ainda que eu tenha descoberto o criminoso mais facilmente que no primeiro livro. Mas não pense que a narrativa é óbvia ou coisa assim! Sou fã de romances policiais e essa série tem superado minhas espectativas.

SuAlen.Pawelkiewic 19/12/2021

Quem será a próxima vítima?
Hipnotizante do início ao fim. Me encantei pela Eve de cara. O desenrolar da história, os crimes e a solução foram enigmáticos.

Tive alguns suspeitos mas não me passou pela cabeça que seria esse...

Apesar de achar ele um mesquinho, não imaginei que chegaria a tanto.

Fiquei na dúvida quando comprei os livros dessa série, se seriam bons, realmente me surpreendeu.

Obs: Por um engano acabei lendo o segundo livro da série antes do primeiro... Mas isso me deixou mais empolgada para ler o primeiro.

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Ellen358 05/04/2020

O mundo de Dallas
O livro tem um ótimo plano de fundo, um mundo futurista cheio de intrigas "antigas", temos assassinos a serem achados, uma tenente incrível e que literalmente da o sangue para o trabalho e ainda temos romance, com um cara estupidamente apaixonado que faz de tudo pela amada.
Minha nova série favorita sem dúvidas.

Mih Del Debbio 29/09/2009

Muito Legal
Otimo livro, literatura chamativa, suspense leve... muito bom!
A Eve é otima e o Roarke é o homem perfeito rsrsr, espero que nos proximos livros eles continuem juntos, dupla imbativel.
Curti bastante a ideia do assassino matar as pessoas famosas e adorei a que a Eve tentou ser isca. Mais uma vez descobri quem era o assassino antes da autora mencioná-lo. Vale a pena ler...

Nice.Saints 01/06/2021

Esse livro inicia uma nova etapa na vida da Eve e Roarke... E tem a entrada de um personagem que pra mim é bem especial... ?
Mesmo que você não goste de romance (tipo a Eve... kkkkkk) um ponto forte do livro são os crimes e a investigação... Mesmo ficando triste com algumas cenas... Sou dessas... Sofro com personagens... (RIP Louise)
Mesmo já tendo lido esse livro há alguns anos passei metade dele imaginando o assassino errado... kkkkk Péssima memória!
Não lerei a série toda mas espero não ficar muito tempo sem ler até terminar os livros disponíveis... E imaginando que na gringa já são mais de 50 livros da série... Oremos pra que venham para o Brasil.
Tania 01/06/2021minha estante
Amo demais essa série!! Torcendo para que os outros cheguem por aqui o mais rápido possível!!!!????

Line 28/10/2020

Fácil demais
O livro é muito bom, porém ficou muito óbvio pra mim quem era o assassino.
Isso acabou prejudicando a minha leitura, pq eu já sabia quem era e não fiquei tão empolgada

Tamara 01/02/2020

Após eu finalmente me render ao primeiro livro da série mortal e ser picada pelo bichinho da série que deixa a maioria dos leitores apaixonados, eu também me senti bastante fascinada por tudo que pude conhecer em Nudez Mortal e com o ritmo que Nora apresenta nesses livros. Com isso, logo que terminei Nudez mortal, senti que logo teria de ler o segundo livro da série para saciar minha curiosidade, e posso dizer que Glória mortal foi tão ou mais delicioso quanto o anterior, e já percebi que uma característica em comum entre os dois livros já lidos é a presença de um ritmo frenético e muito intenso, de tal forma que sentimos vontade de ler as cenas quase no ritmo que elas acontecem, com afobação e pressa para salvar futuras vítimas e descobrir quem é o assassino como se estivéssemos dentro da própria história.
Nesse enredo, achei a trama policial um pouco mais surpreendente que a primeira, o que me agradou pois adoro ser surpreendida; também, achei o desenvolvimento do romance pessoal entre os protagonistas, Eve e Roarke bem interessante e passei a conhecê-los melhor, bem como me diverti com passagens da série, que também traz uma dose bacana de humor. Na minha opinião, Mortal tem se mostrado uma série super bem dosada mesclando vários gêneros que vão desde o romance, passando pelo humor, certo drama perante a morte das vítimas até chegar em uma forte presença do suspense, que é um dos focos de todos os livros. Ainda, algo que se destacou nesse enredo para mim foi o forte poder da mídia e a influência que esta tem, além de mostrar o quanto muitas vezes os meios de comunicação ajudam, mas em outros são simplesmente invasivos. Acho sempre difícil falar de séries, especialmente após o primeiro livro, pois não podemos dar fortes spoilers e só entenderá quem tiver lido os livros anteriores, mas de qualquer forma recomendo muito que a série mortal seja lida pelos fãs de tramas policiais, começando pelo primeiro, é claro.

Rafa 10/01/2021

Eu sou lenta demais com investigação e nunca descubro antes quem é, só desconfio. Esse livro é demais, gostei muito e continuando adorando a Eve e o Roarke, mas é apenas o segundo de muuuitos.

Quemlefazfilme 27/04/2010

Glória Mortal por www.quemlefazseufilme.com.br
Cicely Towers, uma promotora super importante e rica foi encontrada morta no subúrbio com a garganta cortada. Um crime totalmente envolto em euforia pois essa mesma promotora foi responsável pela condenação de inúmeros bandidos e era amiga pessoal do Capitão Whitney , chefe da nossa querida Tenente Eve Dallas.
Eve continua trabalhando ativamente na polícia e tentando fugir do inevitável: Seu amor, sua paixão por Roarke.
Roarke não é brasileiro mas não desiste nunca. Cria situações para Eve expor os sentimentos e mais do que nunca utiliza armas de sedução.
Como nem tudo são flores, os caminhos da investigação de Cicely Towers e Roarke se cruzam e mais uma vez o bonitão irlandês está entre os suspeitos. Cicely, o ex-marido e o namorado estão envolvidos com as indústrias Roarke (leia-se tudo que há nesse planeta e fora dele).
Outro assassinato acontece e Roarke ainda está envolvido embora que indiretamente. Dessa vez ele diz em alto e bom tom que saia com vítma ocasionalmente e tiveram sexo. Simples assim !
Eve se assusta ao perceber a sua reação involuntária : ciúmes !
A partir daí, vemos uma trama muito bem elaborada para se prender o autor dos assassinatos e a luta interna de Eve.
Mesmo trabalhando até a exaustão, Eve não consegue tirar Roarke de seus pensamentos e acaba se rendendo.
Pistas que são um beco sem saída, a mídia como verdadeiros abutres em cima dos assassinatos e questões pessoais tiram a Tenente Eve Dallas do sério.

Mais um assassinato acontece quando Eve tinha dois suspeitos. Uma verdadeira reviravolta é formada ! Podemos conhecer a dor e a culpa de uma policial que ao tramar, faz o assassino morder a isca errada.

Não posso deixar de comentar que Roarke é o cara ! Sempre no lugar certo e na hora certa.
Forte , grande, másculo rico e apaixonado ! Tem coisa melhor ?

Um livro que mais uma vez, te faz suspirar pelo romance e se intrigar pelos assassinatos !

O livro em uma palavra: emocionante.

Como que lê faz seu filme, não posso deixar de revelar aqui que o filme da Eve fazendo uma festinha particular com a Mavis na casa do Roarke, me fez rir muito da cara do enjoado do Summerset . Mas nem só de risos é feito o meu filme. Roarke levando Eve para apenas uma noite na sua casa de praia no México, é mais que demais. Só lendo devagar para conseguir imaginar.... É muita emoção !