Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Line 28/10/2020

Fácil demais
O livro é muito bom, porém ficou muito óbvio pra mim quem era o assassino.
Isso acabou prejudicando a minha leitura, pq eu já sabia quem era e não fiquei tão empolgada

Rafa 10/01/2021

Eu sou lenta demais com investigação e nunca descubro antes quem é, só desconfio. Esse livro é demais, gostei muito e continuando adorando a Eve e o Roarke, mas é apenas o segundo de muuuitos.

@autora_lidianemastello 26/03/2020

Ótimo
Vou começar falando que estou apaixonada pelo Roarke.
Eve Dallas, a melhor tenente dos últimos tempo que leio, adoro a personagem, como ela é forte, como ela executa seu trabalho da melhor maneira, comete erros, mas como qualquer ser humano.
?"Um foco único na vida nos limita e pode, com frequência, se tornar obsessivo. Uma vida saudável precisa de mais de um objetivo, de mais de uma paixão."
Roarke, o melhor mocinho, tão lindo, tão apaixonado, poderia ter o de melhor, mas ama Eve, quer o melhor para ela, está do seu lado para tudo.
?"Não estou tentando prender você. Estou apenas tentando viver com você."
A história é envolvente desde o início, estou apaixonada na escrita da autora, a maneira que ela conduz deixando pistas. Esse desde o início já desconfiei do assassino, mas mesmo assim não desanimei da leitura.
Amei e indico.

Juliana.Youssef 07/04/2022

Atrasada na leitura, mas correndo atrás (e me apaixonando)
Mais um caso para a tenente Eve Dallas. Desta vez, uma influente promotora é vítima de um crime brutal, em uma área isolada da cidade. Quem poderia querer a morte de uma promotora? Será que ela seria a única?

Enquanto procura justiça no trabalho, Dallas também precisará lidar com um outro assunto muito importante: seus sentimentos por Roarke. Será que estão prestes a dar mais um passo no relacionamento?

Glória mortal é o segundo livro da gigante série mortal, escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo J.D. Robb. São livros de romances policiais, que lembram séries bastante conhecidas como Law & Order, CSI, publicados pela Bertrand Brasil.

Mais uma vez, Nora foi brilhante. Não me canso de ser repetitiva ao escrever ou falar isso. Durante toda a história, me vi assistindo a um filme onde crio milhares de possibilidades para o crime - e errando sempre alguma coisa.

Talvez, na série mortal, o intuito da autora não seja colocar um grande mistério em quem cometeu o crime, mas sim qual foi a motivação. A construção do motivo para o(s) crime(s) é muito bem desenvolvida e sempre coloca o leitor para refletir.

Mas, além do mistério, a autora vai explorar o romance entre Eve e Roarke. Enquanto em Nudez Mortal o casal está se conhecendo, no segundo volume, a fase já é outra. E que delícia de fase! Eve e Roarke vão descobrir sentimentos nunca imagináveis e tentarão lidar com eles.

O final foi um soco no estômago para mim, mas compensou com um cafuné nas últimas linhas. Toda a solução do crime me deixou enojada e causou uma repulsa enorme, mas o final do casal foi de deixar o coração acelerado de amor.

Intercalando romance, humor e mistério, Nora conquistou mais uma vez. Mal posso esperar para dar continuidade a série!

Sueli.Cristina 04/06/2020

Eve é uma detetive muito carismática e empática, seu desenvolvimento pessoal como profissional é excelente, mesmo que se choque, é algo que ela leva de acordo com seu código pessoal , mantendo-se clara e objetiva aos fatos lhe apresentados durante o caso.

O novo caso, ainda melhor que o primeiro. Com uma apresentação de rostos já conhecidos. Recomendo

Carolina2647 09/08/2012

Esse é o segundo livro da série Mortal. E como sempre, Nora consegue fazer mais uma obra-prima.
Os crimes dessa vez são focados em mulheres famosas e bem sucedidas. E para solucioná-los Eve faz de tudo e se envolve pessoalmente no caso, o que acaba abalando um pouco o seu relacionamento com Roarke, principal suspeito dos crimes.
Fiquei com muita raiva da Eve. Ela fica brigando com o Roarke, ele que faz tudo por ela. No final ele ainda a salva do assassino.
Nesse segundo livro o relacionamento deles fica bem mais intenso. Roarke dá para Eve um colar com um diamante enorme (objeto muito importante para Eve nos próximos livros) e também a leva em uma viagem para o México. Além disso, Roarke ainda faz uma proposta à ela. Será que ela aceitará?
A continuação de Nudez Mortal é ótima. Roarke continuará abalando sua estrutura.
RECOMENDO.

"- Coquetel? Que coquetel?
- Aquele que eu já marquei há mais de um mês - lembrou ele enquanto entrava no carro, ao lado dela. - Para dar a partida na arrecadação de fundos para o Instituto de Artes da Estação Grimaldi, em Mônaco. Do qual você concordou em participar e servir de anfitriã. Eve se lembrava, claro. Ele até trouxera para casa um vestido sofisticado que ela deveria usar.
- Você tem certeza de que eu não estava bêbada quando concordei com isso? Palavra de bêbado não vale nada.
- Não, você não estava bêbada - e sorriu enquanto dirigia o carro para fora do estacionamento. - Entretanto, você estava nua, ofegante, e quase implorando por alguma coisa, segundo me pareceu. "

julia 03/08/2021

Perfeito.
No começo eu fiquei de longe perdida, até por ter comprado o volume 2 antes do primeiro. Mas a Eve é realmente uma detetive genial e a história me surpreendeu MUITO, inclusive seu desfecho. Eu realmente não imaginava esse final e que >essa< pessoa seria o assassino; e isso me fez adorar ainda mais o livro, foi direto pra minha lista de favoritos.

Alice.Silva 22/02/2020

"Tudo bem, droga, tudo bem. Você venceu. Estou me sentindo podre. Era isso o que queria? Não consigo dormir, não consigo comer. É como se alguma coisa dentro de mim tivesse se quebrado e eu mal consigo desempenhar o meu trabalho. Está feliz agora?
Ele sentiu o primeiro sintoma de alívio e o aperto em volta do coração afrouxou um pouco.
-Deveria?
-Eu estou aqui, não estou? Estou aqui porque não aguentava mais ficar longe. - agarrando o cordão sob a blusa, voltou pisando firme até ele. -Estou usando esta porcaria!"
...
Por alguns segundos pensei que a Eve não descobriria quem era o assassino nesse segundo livro da série, mas no fim acabou tudo bem e meu casal supremo mais uma vez fez com que sofresse, risse e suspirasse com eles. Amo esse casal!

Ju 01/09/2023

Mais um caso difícil e intrigante que a detetive Eve Dallas decifra e resolve. Três mulheres assassinadas, mulheres fortes famosas que tem a garganta cortada. A primeira uma promotora, a segunda uma atriz famosa e a terceira uma editora que foi morta por engano no lugar de outro alvo , a jornalista Nadine. Eve e Roarke vão se conhecendo melhor e uma grande dificuldade em aceitar o amor dele por parte dela. O assassino foi uma surpresa. Amei toda a trama e gostei muito da aparição de Peabory. É muito bom reler todo o início dessa série maravilhosa.

Nathália 08/03/2011

Esse é o segundo livro da série Mortal! Em cada livro a tenente Dallas desvenda um crime (ou uma série deles) e prende um assassino. Mas o romance e a vida dos personagens são contados aos poucos, por isso é mais legal ler tudo na ordem certa! Embora eu não tenha feito isso! =D

As vítimas dessa vez são mulheres lindas e bem sucedidas.

A primeira delas logo de cara já traz problemas para Eve. A promotora Cicely Towers era uma grande amiga do comandante Whitney e sua família, tornando a investigação pessoal pra ele e a pressão maior pra ela. Whitney coloca Eve no caso por causa de sua competência, mas no decorrer da história tem dificuldade de aceitar algumas das ações dela e isso abala o relacionamento dos dois.

Pra piorar, quem conhece as duas mulheres assassinadas e acaba entrando na pequena lista de suspeitos novamente? Roarke é claro! =P

E ainda por cima aparece um novo repórter. Chato, intrometido e inconveniente! Mas Eve logo chama Nadine, uma repórter realmente competente, - que apareceu em "Nudez Mortal" - de volta para o planeta e com isso passa a perna no pilantra.

Eve continua tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada. E ela acaba se abrindo um pouco com a Dra. Mira em uma de suas consultas de trabalho e daí vai surgir uma bela amizade!

Gostei de ver Eve sofrendo um pouco. Roarke é tudo de bom e faz tudo por ela! Ela precisava mesmo de uma sacudida. A cena onde Roarke dá o diamante a Eve e eles acabam brigando é ótima! E esse diamante é importante na história dos dois...

Mais uma vez o suspense foi demais e a trama super bem elaborada! O assassino foi alguém que eu não esperava, mesmo tendo tido algumas pistas suaves no decorrer da história. E o final foi tudo de bom! ;)

fernandaugusta 01/02/2023

Glória Mortal - @sabe.aquele.livro
A tenente Eve Dallas anda às voltas com muitas coisas no início deste livro! Começamos com um corpo caído em uma viela barra pesada de NY, com a garganta cortada. Trata-se de Cicely Towers, proeminente promotora pública, uma mulher conhecida pela personalidade forte e princípios invioláveis.

Eve é designada para a investigação desta morte que tanto abalou a família da vítima. O que ela não esperava é que esta família estivesse ligada a seu amante, Roarke, em seus negócios. Além disso, Roarke está pressionando Eve para que ela se comprometa na relação, e a tenente não sabe como proceder com os sentimentos que nutre pelo charmoso bilionário.

Dias depois, mais um corpo encontrado com a garganta cortada. Yvonne Metcalf é atriz e apresentadora, muito querida e conhecida do público. O que estas vítimas tem em comum, além da notoriedade pública e de alguém que as queria mortas? Ele mesmo, Roarke. O que gera mais um conflito para a extenuada Eve, já pressionada pela imprensa pela falta de suspeitos em sua investigação, até então infrutífera.

E lá vamos nós em mais uma missão frenética de Eve Dallas, comprometida a desvendar a motivaçao por trás destes crimes e a prender a todo custo o culpado. Só que quanto mais investiga, mais se vê enredada em uma teia de informações que levam até à família do seu comandante. A família de Towers também estava com sérios problemas financeiros, mas que ligação isso poderia ter com a famosa atriz? Que papel Roarke desempenha nisso tudo e o que Eve fará em relação a ele?

Gosto muito do ritmo que Nora dá para esta série, muito ágil, impossível de largar. A autora abusa de diálogos e ações certeiras e não peca em excessos descritivos na ambientação futurística da história, que se passa em 2058. A solução dos assassinatos é bem surpreendente e bem amarrada. Único deslize, a meu ver, foi o final apressado - em poucas páginas, tudo solucionado e Eve e Roarke terminando de forma inusitada e abrupta, com um gancho que quase me fez pegar o terceiro volume para ver o que acontecia com eles em seguida.

Enfim, Nora mais uma vez mostrando porque é um dos grandes nomes da literatura contemporânea, uma mulher que escreve de tudo e o faz com maestria. Do policial futurístico, passando pela fantasia, distopia, e aos tradicionais romances água com açúcar, um livro dela é sempre ótima companhia.

Irving Thaygo 20/02/2023

Glória Mortal
É um bom caso da detetive Eve Dallas, mas não teve o fator ?uau?. Achei bacana focar em questões pessoais da Eve e do Roarke porque esse ainda é o início da série.
Todavia, na minha opinião a investigação foi simples, sem grandes revelações (talvez a minha leitura tenha sido afetada após eu ter lido um spoiler sobre quem era o assassino). Mas confesso que queria uma emoção maior na grande revelação. Ainda lerei os outros lidos da série, estou curioso e ansioso para os outros casos. Eve, Roarke e eu estamos apenas começando.

Dani Ferreira SS 13/02/2021

Adorei a evolução da Eve nesse livro, Roarke tô começando a gostar mas ainda falta um pouco pra amar ele não me julguem. O assassino já sabia quem era, e acho q isso q me fez dar 4? talvez se fosse alguém q eu não esperava, teria dado 5 fácil.
Ansiosa pro próximo livro...