Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Flavia Pedroso 29/04/2020

Mais um caso aparece para colocar Eve em check, afinal foi uma dos seus, a promotora Cicely que foi encontrada morta em um lugar “questionável”. Seu romance com Roarke se encontra aos trancos e barrancos, porque ela não consegue ainda deixar ninguém entrar e ele praticamente quer arrombar a porta e isso acaba causando um atrito entre os dois. E ainda para piorar, ele tem ligação com as vítimas.
Eve tenta de todas as formas encontrar uma pista ou algo que ela consiga dar prosseguimento à investigação. Surge uma idéia em sua cabeça ao notar que as mulheres mortas, são poderosas e sempre aparecem na mídia. Seu plano sai pela culatra, mas o final é simplesmente surpreendente. Se você tiver a chance de ler essa série, por favor leia, você vai se apaixonar, principalmente pelos personagens, que são tão humanos que você não consegue ficar sem torcer por eles.

Nathália 08/03/2011

Esse é o segundo livro da série Mortal! Em cada livro a tenente Dallas desvenda um crime (ou uma série deles) e prende um assassino. Mas o romance e a vida dos personagens são contados aos poucos, por isso é mais legal ler tudo na ordem certa! Embora eu não tenha feito isso! =D

As vítimas dessa vez são mulheres lindas e bem sucedidas.

A primeira delas logo de cara já traz problemas para Eve. A promotora Cicely Towers era uma grande amiga do comandante Whitney e sua família, tornando a investigação pessoal pra ele e a pressão maior pra ela. Whitney coloca Eve no caso por causa de sua competência, mas no decorrer da história tem dificuldade de aceitar algumas das ações dela e isso abala o relacionamento dos dois.

Pra piorar, quem conhece as duas mulheres assassinadas e acaba entrando na pequena lista de suspeitos novamente? Roarke é claro! =P

E ainda por cima aparece um novo repórter. Chato, intrometido e inconveniente! Mas Eve logo chama Nadine, uma repórter realmente competente, - que apareceu em "Nudez Mortal" - de volta para o planeta e com isso passa a perna no pilantra.

Eve continua tentando não se comprometer demais e isso estremece o relacionamento com Roarke, fazendo com que ela fique emocionalmente abalada. E ela acaba se abrindo um pouco com a Dra. Mira em uma de suas consultas de trabalho e daí vai surgir uma bela amizade!

Gostei de ver Eve sofrendo um pouco. Roarke é tudo de bom e faz tudo por ela! Ela precisava mesmo de uma sacudida. A cena onde Roarke dá o diamante a Eve e eles acabam brigando é ótima! E esse diamante é importante na história dos dois...

Mais uma vez o suspense foi demais e a trama super bem elaborada! O assassino foi alguém que eu não esperava, mesmo tendo tido algumas pistas suaves no decorrer da história. E o final foi tudo de bom! ;)

fernandaugusta 01/02/2023

Glória Mortal - @sabe.aquele.livro
A tenente Eve Dallas anda às voltas com muitas coisas no início deste livro! Começamos com um corpo caído em uma viela barra pesada de NY, com a garganta cortada. Trata-se de Cicely Towers, proeminente promotora pública, uma mulher conhecida pela personalidade forte e princípios invioláveis.

Eve é designada para a investigação desta morte que tanto abalou a família da vítima. O que ela não esperava é que esta família estivesse ligada a seu amante, Roarke, em seus negócios. Além disso, Roarke está pressionando Eve para que ela se comprometa na relação, e a tenente não sabe como proceder com os sentimentos que nutre pelo charmoso bilionário.

Dias depois, mais um corpo encontrado com a garganta cortada. Yvonne Metcalf é atriz e apresentadora, muito querida e conhecida do público. O que estas vítimas tem em comum, além da notoriedade pública e de alguém que as queria mortas? Ele mesmo, Roarke. O que gera mais um conflito para a extenuada Eve, já pressionada pela imprensa pela falta de suspeitos em sua investigação, até então infrutífera.

E lá vamos nós em mais uma missão frenética de Eve Dallas, comprometida a desvendar a motivaçao por trás destes crimes e a prender a todo custo o culpado. Só que quanto mais investiga, mais se vê enredada em uma teia de informações que levam até à família do seu comandante. A família de Towers também estava com sérios problemas financeiros, mas que ligação isso poderia ter com a famosa atriz? Que papel Roarke desempenha nisso tudo e o que Eve fará em relação a ele?

Gosto muito do ritmo que Nora dá para esta série, muito ágil, impossível de largar. A autora abusa de diálogos e ações certeiras e não peca em excessos descritivos na ambientação futurística da história, que se passa em 2058. A solução dos assassinatos é bem surpreendente e bem amarrada. Único deslize, a meu ver, foi o final apressado - em poucas páginas, tudo solucionado e Eve e Roarke terminando de forma inusitada e abrupta, com um gancho que quase me fez pegar o terceiro volume para ver o que acontecia com eles em seguida.

Enfim, Nora mais uma vez mostrando porque é um dos grandes nomes da literatura contemporânea, uma mulher que escreve de tudo e o faz com maestria. Do policial futurístico, passando pela fantasia, distopia, e aos tradicionais romances água com açúcar, um livro dela é sempre ótima companhia.

Clau Melo 14/02/2021

... que mulher proeminente será a próxima vítima?
... que mulher proeminente será a próxima vítima?
Adorei a releitura de Glória Mortal, principalmente por relembrar o comecinho do relacionamento entre Eve e Roarke.
Também adorei as rusgas entre Eve e Summerset.
Ansiosa pela releitura dos próximos.
Recomendo!!!

MARTA CARVALHO 15/01/2021

Diferentemente do primeiro volume, o segundo não me prendeu tanto. Achei que nesse a autora focou mais no embate interno da detetive em aceitar o relacionamento com o milionário do que nos crimes. Não é um livro ruim, tanto que ainda pretendo ler outros volumes da coleção (que é beeeem extensa), já que a escrita da Nora Roberts é convidativa e instigante e valem bons momentos de descontração.

Gladis Klein 20/03/2020

Glória Mortal
Um livro de suspense polícia, protagonizado por uma mulher, que nesse livro desvenda mais um mistério. Confesso até pensei em parar a Série Mortal nesse segundo livro, mas depois desse vou para o terceiro: Eternidade Mortal.

Lucia Pires 31/03/2012

Bonzinho
A morte de uma poderosa promotora pública desencadeia uma nova investigação para a tenente Eve Dallas. Mulheres fortes e poderosas são o alvo, e Eve faz parte deste grupo. Como sempre, a investigação envolve pessoas próximas a Roarke, fazendo com que ele e Eve tenham atritos, também pelo desejo de liberdade de Eve e seu medo de se envolver. É uma boa história, bons personagens, mas, de novo, eu já sabia quem era o assassino lá no início da história. Nora Roberts é ótima com cenas quentes, sentimentos, casais e etc., mas, para criar uma trama policial tá bem longe ainda. Logo de cara a gente aponta o criminoso. Pena.

Barbara Sant 14/08/2010

É muito difícil falar sobre a série e tentar ser imparcial.
Metade do mundo sabe que sou viciada nela (vide o nome do blog!) e a outra metade tem quase certeza disso.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca ui! vou continuar tentando.

Em Glória Mortal, Eve e Roarke se vêem, novamente, em lados opostos da busca pela verdade.
Mulheres estão aparecendo mortas e Roarke, outra vez, é um dos principais suspeitos.

E pra complicar ainda mais a vida da nossa querida Tenente, o Comandante era um grande amigo da vítima e a pressão para uma prisão é ainda maior.
Além de todos os desaforos e sapos que teve que engolir do chefe e dos parentes de uma das vítimas, um repórter pilantra resolve atormentar a vida da nossa Tenente, fazendo comentários maliciosos e se aproveitando de um assassinato sangrento para se promover.
Pra completar, Roarke resolve fazer pressão e quer que ela assuma o que sente por ele.

Uma das cenas mais clássicas da série acontece nesse livro: Roarke dando O Diamante de presente pra Eve, situação que é o divisor de águas no relacionamento dos dois.
Nesse livro também conhecemos o encantador Crack e a maravilhosa Peabody, que virá a ser a ajudante/amiga/parceira inseparável da Eve!
As cenas com a Mavis são, como sempre, mais que demais!
Então, se você está afim de um suspense inebriante, muito romance e muitas e muitas ânsias de xingar certos personagens, corra e pegue o seu "Glória Mortal" agora!
Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/jd-robb-serie-mortal-02-gloria-mortal.html

Marina 02/06/2013

"Glória Mortal" é um romance policial fantástico! O mistério da vez leva a nossa protagonista a desespero, afinal a Tenente Dallas desempenha tão bem o seu papel, justamente por se importar com as vítimas. Porém, uma vez que, o caso já começa envolvendo o sentimento de muita gente, a coisa se complica um pouco mais.

Veremos mais a Eve, mulher, menina, preocupada com o conceito de família e os efeito de uma família desestruturada. E ainda, preocupada com o quanto isso a afetou.

O mistério gera em torno de um assassino sem muita afinidade com mulheres importantes, já que num golpe certeiro na garganta, as cala para sempre.

Neste livro os personagens estão mais maduros, definindo o que sentem, e entendendo que "se importar e ter alguém que se importa" é muito além do que uma mera fraqueza. E o Roarke é melhor do início ao fim!
Super recomendo!

Rose 26/05/2011

Desta vez a tenente Eve Dallas se vê as voltas de um serial killer que mata mulheres independentes e famosas. Seu romance com Roarke fica mais sério e ela não sabe como lidar com isso. Com a ajuda de uma jornalista de destaque, ela bola um plano para pegar o assassino, mas algo dá errado e uma inocente morre. Agora ela precisa salvar a amiga jornalista e a si mesmo, e Roarke arrisca a própria vida para não perder Eve. Assim como o anterior, é uma história maravilhosa e envolvente.

Nathy 05/06/2014

Glória Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
Sinceramente já nem tenho mais elogios no que se refere a esses livros a autora consegue fazer com que embarquemos em uma nova jornada sem se tornar repetitiva. Apesar de ter gostado demais desse livro no que se refere à parte do assassinato não me deixou muito empolgada, tendo um monte de pistas que levam a diversos suspeitos incluindo o Roarke, mas o desfecho dele eu não acho que tenha sido muito bem elaborado. Obviamente fiquei procurando saber quem era o assassino e quando tudo se tornou meio obvio de quem poderia estar por trás disso me irritou um pouco porque estava esperando algo que fosse me fazer ficar bem surpresa e em choque, mas não foi possível.

Com a narrativa em terceira pessoa o leitor passa a investigar o caso de assassinatos de mulheres realmente poderosas que com grande esforço chegaram a cargos muito importantes. Todas as pistas levavam para um suspeito que não estava nenhum um pouco disposto a ajudar, enquanto o verdadeiro assassino agia livre e de uma forma cruel para com suas vitimas, não conseguia aceitar o fato de que fossem tão bem sucedidas, enquanto estava fadado ao fracasso. Não foi um assassino que me deixou empolgada com sua mente, na verdade mais parecia que estava agindo por impulso e frieza do que com passos devidamente calculados, por isso não foi uma surpresa quando Eve selou seu destino.

Será que é pior quando a gente conhecia a vítima?

Quando li a primeira vez essa série sentia uma raiva muito grande da Eve por não abrir um espaço em sua vida para as coisas maravilhosas, como o próprio Roarke, mas ao reler passei a vê-la de outro ângulo. Uma mulher que teve a infância totalmente destruída, não se lembra da maior parte dela, tem pesadelos a noite com seu pai que somente lhe faz e passou um longo tempo de sua vida enfrentando esses problemas sozinhas realmente não é fácil se deixar levar por um sentimento sem nem ao menos se assustar um pouco. Passei a admirar sua coragem e força ao se permitir se importar com as pessoas ao seu redor e lutar por elas, inclusive por aquelas que estão mortas, não é a toa que seja considerada a melhor detetive de Nova York. A única coisa que ainda não superei nela é essa coisa de não comer ou dormir porque tem que prender os bandidos, me deixa muito irritada não se cuidar e chegar ao nível de exaustão.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/04/gloria-mortal-j-d-robb-resenha.html

Elbia.Valle 03/01/2024

Seguinte
Continuação da história da tenente Eve Dallas. Linda, inteligente, competente e traumatizada rs
Muito boa a história
Vale a pena
Ver a sequência dela com o maravilhoso Roarke

Anna 14/03/2020

Empolgante!

Márcia 02/10/2009

The Best
Meu caso favorito.
Amei a áurea de mistério intensa que rodeou particularmente esse caso. Nora acertou em cheio! E o clima de sedução entre Roarke e Eve. Fala Sério! Roarke deve ter saído de um dos planetas que ele tem.
E um dos fatos que contribui bastante para eu gostar tanto de Glória Mortal, foi o de eu ter acertado o assassino! Finalmente.