Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Debora 10/03/2022

Amei
Eu amo os livros dessa série. Nesse 2° livro a autora aprofunda ainda mais o relacionamento dos protagonistas.

A parte investigativa foi muito interessante de ser acompanhada, mas meu principal interesse foi a dinâmica do casal.
Vê-los tendo de se encaixar nessa relação e, ao mesmo tempo, respeitar quem eles são individualmente foi perfeito.

Também é muito bom acompanhar essa sociedade futurista, e refletir sobre como tudo continua sempre igual.

MARTA CARVALHO 15/01/2021

Diferentemente do primeiro volume, o segundo não me prendeu tanto. Achei que nesse a autora focou mais no embate interno da detetive em aceitar o relacionamento com o milionário do que nos crimes. Não é um livro ruim, tanto que ainda pretendo ler outros volumes da coleção (que é beeeem extensa), já que a escrita da Nora Roberts é convidativa e instigante e valem bons momentos de descontração.

Lucia Pires 31/03/2012

Bonzinho
A morte de uma poderosa promotora pública desencadeia uma nova investigação para a tenente Eve Dallas. Mulheres fortes e poderosas são o alvo, e Eve faz parte deste grupo. Como sempre, a investigação envolve pessoas próximas a Roarke, fazendo com que ele e Eve tenham atritos, também pelo desejo de liberdade de Eve e seu medo de se envolver. É uma boa história, bons personagens, mas, de novo, eu já sabia quem era o assassino lá no início da história. Nora Roberts é ótima com cenas quentes, sentimentos, casais e etc., mas, para criar uma trama policial tá bem longe ainda. Logo de cara a gente aponta o criminoso. Pena.

Geysa Ferraz 12/07/2022

Glória Mortal ???
Glória Mortal é o segundo livro da série mortal da aclamada Nora Roberts.

Nesse segundo volume, a Tenente Eve Dallas, está a frente de mais um caso delicado.

A promotora de justiça, Cicely Towers, foi assassinada com um corte simples, profundo e definitivo na garganta, em uma das áreas menos nobres de Nova York.

Seu Comandante a encarrega como investigadora principal do caso, sendo ele amigo pessoal da vítima, deseja que a melhor policial , fique à frente da caça ao culpado.

Um crime que ao que tudo indica, era de ódio apenas contra a promotora, passa a ser uma busca a um serial killer.

Uma segunda vítima, é encontrada, com a mesma causa mortis, corte profundo na garganta.

O que ambos os casos tem em comum? As vítimas atacadas não foram assaltadas, violentadas ou agredidas. Elas são mulheres poderosas e influentes em suas áreas de atuação e ambas tiveram algum item levado pelo criminoso, um guarda-chuva e um único sapato, o que Eve acredita ser algum tipo de troféu para o criminoso.

Essas são as pistas que Eve possui e utilizará de todas as informações possíveis para encontrar esse assassino, antes que ele parta para a próxima vítima.

Um livro eletrizante do começo ao fim, cheio de mistério e suspense e somos presenteados com desenvolvimento cada vez maior da personalidade da nossa querida Eve Dallas.

Eu acertei o assassino dessa vez! E você já leu essa série?

julia 26/06/2020

Resenha: Glória Mortal
Glória Mortal é outra leitura bem divertida. As partes de investigação e mistério são muito envolvetes e bem escritas. Eu amo a conexão mais pessoal entre o caso e os personagens principais e como a Eve navega essa situação.

A Eve ainda é uma ótima narradora. Eu adoro ler sobre ela tentando desvendar o caso, principalmente quando leva a ela ter que fazer coisas que ela não gosta muito. A integridade dela e dedicação ao trabalho são os pontos altos da série.

O romance ainda não funciona muito bem pra mim porque não teve desenvolvimento quase. Eu achei que isso ia ser trabalhado um pouco mais nesse livro, mas parece que não. É tudo rápido mesmo. Mesmo assim, uma boa leitura.

Barbara Sant 14/08/2010

É muito difícil falar sobre a série e tentar ser imparcial.
Metade do mundo sabe que sou viciada nela (vide o nome do blog!) e a outra metade tem quase certeza disso.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca ui! vou continuar tentando.

Em Glória Mortal, Eve e Roarke se vêem, novamente, em lados opostos da busca pela verdade.
Mulheres estão aparecendo mortas e Roarke, outra vez, é um dos principais suspeitos.

E pra complicar ainda mais a vida da nossa querida Tenente, o Comandante era um grande amigo da vítima e a pressão para uma prisão é ainda maior.
Além de todos os desaforos e sapos que teve que engolir do chefe e dos parentes de uma das vítimas, um repórter pilantra resolve atormentar a vida da nossa Tenente, fazendo comentários maliciosos e se aproveitando de um assassinato sangrento para se promover.
Pra completar, Roarke resolve fazer pressão e quer que ela assuma o que sente por ele.

Uma das cenas mais clássicas da série acontece nesse livro: Roarke dando O Diamante de presente pra Eve, situação que é o divisor de águas no relacionamento dos dois.
Nesse livro também conhecemos o encantador Crack e a maravilhosa Peabody, que virá a ser a ajudante/amiga/parceira inseparável da Eve!
As cenas com a Mavis são, como sempre, mais que demais!
Então, se você está afim de um suspense inebriante, muito romance e muitas e muitas ânsias de xingar certos personagens, corra e pegue o seu "Glória Mortal" agora!
Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/jd-robb-serie-mortal-02-gloria-mortal.html

Nathy 05/06/2014

Glória Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
Sinceramente já nem tenho mais elogios no que se refere a esses livros a autora consegue fazer com que embarquemos em uma nova jornada sem se tornar repetitiva. Apesar de ter gostado demais desse livro no que se refere à parte do assassinato não me deixou muito empolgada, tendo um monte de pistas que levam a diversos suspeitos incluindo o Roarke, mas o desfecho dele eu não acho que tenha sido muito bem elaborado. Obviamente fiquei procurando saber quem era o assassino e quando tudo se tornou meio obvio de quem poderia estar por trás disso me irritou um pouco porque estava esperando algo que fosse me fazer ficar bem surpresa e em choque, mas não foi possível.

Com a narrativa em terceira pessoa o leitor passa a investigar o caso de assassinatos de mulheres realmente poderosas que com grande esforço chegaram a cargos muito importantes. Todas as pistas levavam para um suspeito que não estava nenhum um pouco disposto a ajudar, enquanto o verdadeiro assassino agia livre e de uma forma cruel para com suas vitimas, não conseguia aceitar o fato de que fossem tão bem sucedidas, enquanto estava fadado ao fracasso. Não foi um assassino que me deixou empolgada com sua mente, na verdade mais parecia que estava agindo por impulso e frieza do que com passos devidamente calculados, por isso não foi uma surpresa quando Eve selou seu destino.

Será que é pior quando a gente conhecia a vítima?

Quando li a primeira vez essa série sentia uma raiva muito grande da Eve por não abrir um espaço em sua vida para as coisas maravilhosas, como o próprio Roarke, mas ao reler passei a vê-la de outro ângulo. Uma mulher que teve a infância totalmente destruída, não se lembra da maior parte dela, tem pesadelos a noite com seu pai que somente lhe faz e passou um longo tempo de sua vida enfrentando esses problemas sozinhas realmente não é fácil se deixar levar por um sentimento sem nem ao menos se assustar um pouco. Passei a admirar sua coragem e força ao se permitir se importar com as pessoas ao seu redor e lutar por elas, inclusive por aquelas que estão mortas, não é a toa que seja considerada a melhor detetive de Nova York. A única coisa que ainda não superei nela é essa coisa de não comer ou dormir porque tem que prender os bandidos, me deixa muito irritada não se cuidar e chegar ao nível de exaustão.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/04/gloria-mortal-j-d-robb-resenha.html

Laura 02/06/2021

Se não fossem os capítulos chatos e enrolados com o romance de Eve e Roarke esse livro ia ser incrível e perfeito

Marina 02/06/2013

"Glória Mortal" é um romance policial fantástico! O mistério da vez leva a nossa protagonista a desespero, afinal a Tenente Dallas desempenha tão bem o seu papel, justamente por se importar com as vítimas. Porém, uma vez que, o caso já começa envolvendo o sentimento de muita gente, a coisa se complica um pouco mais.

Veremos mais a Eve, mulher, menina, preocupada com o conceito de família e os efeito de uma família desestruturada. E ainda, preocupada com o quanto isso a afetou.

O mistério gera em torno de um assassino sem muita afinidade com mulheres importantes, já que num golpe certeiro na garganta, as cala para sempre.

Neste livro os personagens estão mais maduros, definindo o que sentem, e entendendo que "se importar e ter alguém que se importa" é muito além do que uma mera fraqueza. E o Roarke é melhor do início ao fim!
Super recomendo!

Clau Melo 14/02/2021

... que mulher proeminente será a próxima vítima?
... que mulher proeminente será a próxima vítima?
Adorei a releitura de Glória Mortal, principalmente por relembrar o comecinho do relacionamento entre Eve e Roarke.
Também adorei as rusgas entre Eve e Summerset.
Ansiosa pela releitura dos próximos.
Recomendo!!!

Larissa Guedes de Souza 17/04/2013

Resenha disponível em: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2012/12/gloria-mortal-j-d-robb-nora-roberts.html

Glória Mortal é o segundo livro da Série Mortal da escritora Nora Roberts que assina estes como J.D. Robb. Confesso que não terminei o livro, mesmo depois de várias tentativas, e muita perseverança. Mas não porque o livro em si é ruim, ou desestimulante, ou porque não tem um suspense bem construído. Não, ele tem tudo isso. Eu não consegui terminar por causa da Nora Roberts.

Ela é uma boa escritora, não é à toa que tem mais 200 livros publicados e uma grande parte deles chegou à lista dos Bestsellers do New York Times (bom, mas qual o livro que não é um best-seller do New York Times, né?! Mas isso é história pra outro dia). Mas eu já li cerca de 20 livros dela e estou saturada de ler as mesmas frases, as mesmas descrições e os mesmos personagens (apenas com nomes diferentes). Não estou querendo desmerecer a autora ou seus livros, é só que você não pode escrever 200 livros sem que eles se tornem repetitivos. Eu adoro os livros dela, por isso li tantos, só não consigo ler mais...

O meu conselho é que você escolha alguns poucos livros dela para ler feliz e empolgada. E para ajudar eu fiz uma lista dos meus favoritos (depois resenho cada um deles para vocês), que não está organizada em ordem de preferência:

“O Amuleto”
“Três Destinos”
Série Os Irmãos Mackade (“O Retorno de Rafe Mackade”, “O Orgulho de Jared Mackade”, “O Coração de Devin Mackade” e “O Despertar de Shane Mackade”)
Trilogia da Gratidão (“Arrebatado pelo Mar”, “Movido pela Maré” e “Protegido pelo Porto”) e a continuação extra feita anos depois “Resgatado pelo Amor”.

Mas voltando ao Glória Mortal em si... O suspense é bem construído, a autora vai dando pistas para que o leitor tente descobrir o assassino. E assim como no volume 1 da série (Nudez Mortal), o homem com quem a policial Eve Dallas está envolvida, Roarke, aparece como suspeito e isso, mais uma vez, interfere no relacionamento do casal. Como não consegui chegar ao fim do livro, não sei dizer se as explicações para a escolha do assassino fazem sentido ou não. Mas quero frisar mais uma vez, que não desisti do livro por ele em si ser ruim ou desestimulante, é só que abusei da Nora Roberts.

Então o resumo desse post é, se for ler a Nora Roberts (recomendo!), escolha bem o que vai ler, pois você vai acabar enjoando depois de alguns livros.

Leia mais resenhas no blog Bibliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Elbia.Valle 03/01/2024

Seguinte
Continuação da história da tenente Eve Dallas. Linda, inteligente, competente e traumatizada rs
Muito boa a história
Vale a pena
Ver a sequência dela com o maravilhoso Roarke

Gi 05/09/2021

Já vou comprar os próximos
Mais um livro acompanhado a detetive Eve, livro me prendeu desde o início, melhores livros de suspense.
Tania 05/09/2021minha estante
Essa série é tudo....AMO!!!!????

Rose 26/05/2011

Desta vez a tenente Eve Dallas se vê as voltas de um serial killer que mata mulheres independentes e famosas. Seu romance com Roarke fica mais sério e ela não sabe como lidar com isso. Com a ajuda de uma jornalista de destaque, ela bola um plano para pegar o assassino, mas algo dá errado e uma inocente morre. Agora ela precisa salvar a amiga jornalista e a si mesmo, e Roarke arrisca a própria vida para não perder Eve. Assim como o anterior, é uma história maravilhosa e envolvente.