Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

Nathy 05/06/2014

Glória Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
Sinceramente já nem tenho mais elogios no que se refere a esses livros a autora consegue fazer com que embarquemos em uma nova jornada sem se tornar repetitiva. Apesar de ter gostado demais desse livro no que se refere à parte do assassinato não me deixou muito empolgada, tendo um monte de pistas que levam a diversos suspeitos incluindo o Roarke, mas o desfecho dele eu não acho que tenha sido muito bem elaborado. Obviamente fiquei procurando saber quem era o assassino e quando tudo se tornou meio obvio de quem poderia estar por trás disso me irritou um pouco porque estava esperando algo que fosse me fazer ficar bem surpresa e em choque, mas não foi possível.

Com a narrativa em terceira pessoa o leitor passa a investigar o caso de assassinatos de mulheres realmente poderosas que com grande esforço chegaram a cargos muito importantes. Todas as pistas levavam para um suspeito que não estava nenhum um pouco disposto a ajudar, enquanto o verdadeiro assassino agia livre e de uma forma cruel para com suas vitimas, não conseguia aceitar o fato de que fossem tão bem sucedidas, enquanto estava fadado ao fracasso. Não foi um assassino que me deixou empolgada com sua mente, na verdade mais parecia que estava agindo por impulso e frieza do que com passos devidamente calculados, por isso não foi uma surpresa quando Eve selou seu destino.

Será que é pior quando a gente conhecia a vítima?

Quando li a primeira vez essa série sentia uma raiva muito grande da Eve por não abrir um espaço em sua vida para as coisas maravilhosas, como o próprio Roarke, mas ao reler passei a vê-la de outro ângulo. Uma mulher que teve a infância totalmente destruída, não se lembra da maior parte dela, tem pesadelos a noite com seu pai que somente lhe faz e passou um longo tempo de sua vida enfrentando esses problemas sozinhas realmente não é fácil se deixar levar por um sentimento sem nem ao menos se assustar um pouco. Passei a admirar sua coragem e força ao se permitir se importar com as pessoas ao seu redor e lutar por elas, inclusive por aquelas que estão mortas, não é a toa que seja considerada a melhor detetive de Nova York. A única coisa que ainda não superei nela é essa coisa de não comer ou dormir porque tem que prender os bandidos, me deixa muito irritada não se cuidar e chegar ao nível de exaustão.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/04/gloria-mortal-j-d-robb-resenha.html

Elbia.Valle 03/01/2024

Seguinte
Continuação da história da tenente Eve Dallas. Linda, inteligente, competente e traumatizada rs
Muito boa a história
Vale a pena
Ver a sequência dela com o maravilhoso Roarke

Debora 10/03/2022

Amei
Eu amo os livros dessa série. Nesse 2° livro a autora aprofunda ainda mais o relacionamento dos protagonistas.

A parte investigativa foi muito interessante de ser acompanhada, mas meu principal interesse foi a dinâmica do casal.
Vê-los tendo de se encaixar nessa relação e, ao mesmo tempo, respeitar quem eles são individualmente foi perfeito.

Também é muito bom acompanhar essa sociedade futurista, e refletir sobre como tudo continua sempre igual.

Glaucy 15/06/2010

Mais um assassino, que gosta de cortar gargantas de mulheres, a solta e quem é a melhor pessoa para encontrá-lo?! Se a resposta foi Eve Dallas, você acertou em cheio! :D

Aiaiai... devo confessar que estou viciada na Série Mortal, e Glória Mortal, o 2º livro da série, é ótimo! Confesso que, logo desconfiei quem era o assassino e ficava p... da vida de saber que tava tão na cara e só a Eve que não percebia isso (rsrs).

Roarke é um personagem a parte, q dispensa comentários! Oh homem perfeito! Dá uma invejinha da Eve... mulher de sorte (rsrs)! Glória Mortal é excelente!

Agora, começarei a ler Eternidade Mortal... só de pensar que são mais de 30 livros, abro um sorriso de orelha a orelha kkkkkkkk

***************************

Lido em junho de 2010
Guilherme Braga Alves 26/06/2011minha estante
O assasino também apareceu muito cedo pra mim. Quando a terceira vítima foi morta eu já tinha certeza.

Glaucy 27/06/2011minha estante
Pois é! Tá tão na cara q m dava raiva da Eve rsrs
E obrigada pelo comentário, Guilherme! =)

Yara.Neta 29/10/2016minha estante
Eu não achei tão na cara assim! kkk só percebi no final.

Maria_ 19/08/2021

GLORIA MORTAL SERIE MORTAL J D ROBB
2°vol da serie MORTAL de J D ROBB (NORA RPBERTS).
Detetive Eve Dallas e Roark.
Suspense futurista e casal diferente e todos os aspectos.
Amei.

MARTA CARVALHO 15/01/2021

Diferentemente do primeiro volume, o segundo não me prendeu tanto. Achei que nesse a autora focou mais no embate interno da detetive em aceitar o relacionamento com o milionário do que nos crimes. Não é um livro ruim, tanto que ainda pretendo ler outros volumes da coleção (que é beeeem extensa), já que a escrita da Nora Roberts é convidativa e instigante e valem bons momentos de descontração.

SohGabi 25/02/2023

Como já falei em nudez mortal eu AMO essa saga, já tinha lido Gloria mortal à alguns anos e nessa nova leitura notei muitas coisas que não me lembrava, sigo apaixonada pela construção do romance entre roark e dallas, leitura rápida, envolvente, dinâmica, enredo bem montado, TALVEZ meu lado fã service ache que poderia ter mais detalhes a partir do momento em que acabou nudez mortal, tirando isso, super recomendo a leitura.

mundoliterario_isaa 21/10/2023

Amei!!!
Mais um caso intrigante e complexo decifrado com sucesso pela tenente Dallas. Profissional excelente!

Escrita maravilhosa, história envolvente, caso investigativo muito bem desenvolvido. Fui pega de surpresa novamente, desconfiei de várias pessoas e não acertei KKKK, livro bom é livro que te surpreende!

E sobre o romance esse casal é incrível demais, Roarke e Eve Dallas são perfeitos juntos, como eu amo! Já quero ler o próximo com certeza pois vem casamento por aí, aaaah

Jaqueline 11/06/2016

Estou adorando essa série.
História prende com suspense e reviravoltas, e finalmente Eve se rendendo aos seus sentimentos pelo Roarke, esse dois juntos são tão lindos.

Barbara Sant 14/08/2010

É muito difícil falar sobre a série e tentar ser imparcial.
Metade do mundo sabe que sou viciada nela (vide o nome do blog!) e a outra metade tem quase certeza disso.
Mas como sou brasileira e não desisto nunca ui! vou continuar tentando.

Em Glória Mortal, Eve e Roarke se vêem, novamente, em lados opostos da busca pela verdade.
Mulheres estão aparecendo mortas e Roarke, outra vez, é um dos principais suspeitos.

E pra complicar ainda mais a vida da nossa querida Tenente, o Comandante era um grande amigo da vítima e a pressão para uma prisão é ainda maior.
Além de todos os desaforos e sapos que teve que engolir do chefe e dos parentes de uma das vítimas, um repórter pilantra resolve atormentar a vida da nossa Tenente, fazendo comentários maliciosos e se aproveitando de um assassinato sangrento para se promover.
Pra completar, Roarke resolve fazer pressão e quer que ela assuma o que sente por ele.

Uma das cenas mais clássicas da série acontece nesse livro: Roarke dando O Diamante de presente pra Eve, situação que é o divisor de águas no relacionamento dos dois.
Nesse livro também conhecemos o encantador Crack e a maravilhosa Peabody, que virá a ser a ajudante/amiga/parceira inseparável da Eve!
As cenas com a Mavis são, como sempre, mais que demais!
Então, se você está afim de um suspense inebriante, muito romance e muitas e muitas ânsias de xingar certos personagens, corra e pegue o seu "Glória Mortal" agora!
Visite o blog: http://alephia.blogspot.com/2010/05/jd-robb-serie-mortal-02-gloria-mortal.html

L 18/05/2012

O segundo livro tem tanto fôlego quanto o primeiro. Ótimo, porque muitas vezes as continuações de livros bons são um desastre.

Só não sei se vou ter paciência para ler todos os livros da série - que são 39 até o momento (publicados nos EUA).

Aliás, qual a idade da Nora Roberts? Pela quantidade de livros que ela já escreveu (como Nora Roberts e como JD Robb), calculo que ela tenha uns 500 anos no mínimo!!!
Cristine 01/10/2012minha estante
essa mulher deve escrever por atacado...

Ana Ribeiro 29/08/2011

Oh livro bom da peste!! Acho que ainda conseguiu ser melhor que o primeiro. E também bem mais romântico. Roarke toda hora olha pra Eve e diz Eu te amo! ai ai ai...Amei a hora que ele deu pra ela um diamante enorme e lindo! E claro... ela não aceitou! aff Mas também quando ela baixou a guarda...me tirou lágrimas e lágrimas. uiiiiii

Em relação ao primeiro livro, achei esse mais fantasioso: Andróides? Vida em Marte?? Adorei o comprimido que em pouco tempo desaparece qualquer sintoma de bebedeira ou ressaca. Seria muito útil. Hehehehe E claro continuo apaixonada pelo Telelink ...uauuuu...já pensou telefonar pra alguém e não só ouvir a pessoa, mas também vê-la? Show!!

Cris Paiva 06/09/2011minha estante
Eu estou fugindo do Roarke ja tem alguns anos, mas quanto mais eu corro, mais perto ele chega....

Rita 07/03/2012

Glória Mortal – J.D Robb – Série Mortal - Livro 02
A tenente Eve Dallas se depara com um novo serial killer que mata mulheres que tem sucesso profissional e destaque na mídia.
Me apaixonei pela série Mortal já no primeiro livro, Nudez Mortal, a tenente Eve Dallas é uma ótima personagem, não faz o tipo mulherzinha fútil e isso já me cativou logo de cara e também tem os dilemas psicológicos que envolvem o seu triste passado que deixam a personagem ainda mais interessante.
Roarke é o melhor personagem masculino de todos os tempos, J.D Robb (pseudônimo usado por Nora Roberts na série Mortal) conseguiu descrever o homem perfeito, ele é moreno dos olhos azuis, tem um corpo escultural e é dono de metade do planeta e de estações fora dele, tem um passado nebuloso que o deixa ainda mais charmoso, Roarke não é todo certinho e isso é o que eu mais gosto nele,e o melhor é o jeito como ele trata a Eve ... é de suspirar.
A série se passa no futuro e isso também é muito legal porque não é um futuro cheio de tecnologia improvável é algo que realmente pode acontecer, me divirto imaginado o cenário.
A parte policial é muito boa, vai dando aquela curiosidade de saber quem é o assassino e é muito legal como o perfil psicológico dele vai sendo traçado.
Consegui descobrir o assassino dos dois livros, mas a história vai se complicando e por mais que eu tenha um palpite sempre acabo na dúvida.
Destaque para a visita de Mavis, a melhor amiga de Eve, a mansão de Roarke ... é muito engraçado, também adoro a implicância de Eve com o mordomo Summerset.
Destaque também para Eve e Roarke no México (suspiros) J.D Robb sabe descrever cenas de romance.
Resumindo, adorei o livro.

Vanessa Lima 27/03/2012

Final do livro surpreendente, indico a leitura.