Glória Mortal

Glória Mortal J. D. Robb

Resenhas - Glória Mortal

claudioschamis 11/02/2009

Segundo livro de Nora Roberts (na verdade). Como no seu primeiro livro, Nudez Mortal, o suspense é presença certa na leitura. Um policial gostoso de se ler e que deixa um gostinho de quero mais. Achei interessante, pois a narrativa, se passa no ano de 2058, e muitas das coisas que rolam no livro, se pensarmos não parece muito longe de se tornar realidade. Entre tele-links, discos de segurança, novos meios de transporte, autos-chefes, andorides etc...a trama corre e te prende até a última página. Espero que o próximo caso da detetive Eve não demore a chegar.

Juby 27/03/2011

Continuaçao da serie amo

No segundo livro da serie mortal, e possivel notar a tração cada vez mais forte entre Roarke e Eve.
Eve porem não consegue aceitar que esta apaixonada por um homem diferente dela,nessa confusão de sentimentos tem que desvendar a morte da promotora Cicely Towers e a popular atriz Yvone Metcalf, o desenrolar da historia e incrivel, onde acabamos descobrindo que o assino e um jornalista problematico que se aproveita da situação, para se auto promover com as mortes.

Divino leiamm

Rita 07/03/2012

Glória Mortal – J.D Robb – Série Mortal - Livro 02
A tenente Eve Dallas se depara com um novo serial killer que mata mulheres que tem sucesso profissional e destaque na mídia.
Me apaixonei pela série Mortal já no primeiro livro, Nudez Mortal, a tenente Eve Dallas é uma ótima personagem, não faz o tipo mulherzinha fútil e isso já me cativou logo de cara e também tem os dilemas psicológicos que envolvem o seu triste passado que deixam a personagem ainda mais interessante.
Roarke é o melhor personagem masculino de todos os tempos, J.D Robb (pseudônimo usado por Nora Roberts na série Mortal) conseguiu descrever o homem perfeito, ele é moreno dos olhos azuis, tem um corpo escultural e é dono de metade do planeta e de estações fora dele, tem um passado nebuloso que o deixa ainda mais charmoso, Roarke não é todo certinho e isso é o que eu mais gosto nele,e o melhor é o jeito como ele trata a Eve ... é de suspirar.
A série se passa no futuro e isso também é muito legal porque não é um futuro cheio de tecnologia improvável é algo que realmente pode acontecer, me divirto imaginado o cenário.
A parte policial é muito boa, vai dando aquela curiosidade de saber quem é o assassino e é muito legal como o perfil psicológico dele vai sendo traçado.
Consegui descobrir o assassino dos dois livros, mas a história vai se complicando e por mais que eu tenha um palpite sempre acabo na dúvida.
Destaque para a visita de Mavis, a melhor amiga de Eve, a mansão de Roarke ... é muito engraçado, também adoro a implicância de Eve com o mordomo Summerset.
Destaque também para Eve e Roarke no México (suspiros) J.D Robb sabe descrever cenas de romance.
Resumindo, adorei o livro.

Ana Ribeiro 29/08/2011

Oh livro bom da peste!! Acho que ainda conseguiu ser melhor que o primeiro. E também bem mais romântico. Roarke toda hora olha pra Eve e diz Eu te amo! ai ai ai...Amei a hora que ele deu pra ela um diamante enorme e lindo! E claro... ela não aceitou! aff Mas também quando ela baixou a guarda...me tirou lágrimas e lágrimas. uiiiiii

Em relação ao primeiro livro, achei esse mais fantasioso: Andróides? Vida em Marte?? Adorei o comprimido que em pouco tempo desaparece qualquer sintoma de bebedeira ou ressaca. Seria muito útil. Hehehehe E claro continuo apaixonada pelo Telelink ...uauuuu...já pensou telefonar pra alguém e não só ouvir a pessoa, mas também vê-la? Show!!

Cris Paiva 06/09/2011minha estante
Eu estou fugindo do Roarke ja tem alguns anos, mas quanto mais eu corro, mais perto ele chega....

Ronaldo 30/03/2017

Antes de começar a série achava que a parte policial seria só um pretexto para mostrar o romance entre a detetive Eve Dallas e o milionário Roarke, mas a trama policial fica em primeiro plano e é muito bem conduzida. Cada vez gosto mais de Eve Dallas, uma mulher que, apesar do passado sofrido, não se vitimiza. Pelo contrário, as dificuldades pelas quais passou somente a deixaram mais forte. Exceto quando se trata de Roake, o milionário por quem se apaixona. Eve é muito cautelosa em não se jogar de vez nesse romance. Roarke é o tipo de herói idealizado, lindo, rico, poderoso e apaixonado. Ou seja, tudo o que uma mulher deseja e por isso mesmo ele parece bom demais para ser verdade. Eve ainda reluta em se envolver, mas nesse livro a achei mais solta. Uma coisa que me desagrada na série é sua ambientação no futuro, a partir do ano de 2058, acho que a trinca romance/suspense/ficção científica não casou. Quanto à trama policial, desta vez achei a investigação muito mais empolgante e menos previsível que no primeiro livro. Apesar de haver mais de uma vítima o enredo fica muito mais focado na primeira delas e em sua família. A autora compõe muito bem cada personagem e explora muito bem as relações familiares. A investigação revela os podres de cada membro da família o que só vai gerando mais conflitos entre os suapeitos e a tenente Eve Dallas. O final foi bem surpreendente, apostei numa pessoa como culpada, mas a autora levou a trama para um caminho totalmente diferente do que eu pensava, o que achei demais. Fico um pouco frustrado quando acerto o assassino. Gostei da leitura, nada muito vibrante, mas escrito com competência.

Resenha completa no blog:

Jois Duarte 14/04/2012

Quando uma poderosa promotora e uma popular atriz da TV são encontradas mortas e nos mesmos moldes, Eve é encarregada dos casos e passa a investigar a ligação entre os dois assassinatos. Mais uma vez Roarke é envolvido na investigação e o relacionamento de ambos fica sério. Ele dá um ultimato a Eve: casamento ou casamento!

Morsesrom 14/04/2014

Para quem gosta de series policiais
Achei o livro uma repetição do primeiro volume, e a frieza de eve em relação ao seu "namoro" com Roarke me assusta.Nora Roberts poderia dar mais um pouco de sentimento na protagonista que parece um robô.

Raquel Comunale 14/10/2014

No segundo livro da série Eve Dallas precisa se acostumar com a vida ao lado de Roarke, mesmo o milionário se esforçando para que a relação funcione Eve sempre acaba o afastando de alguma forma então ele decide dar um basta na situação e se afasta. Paralelo a isso Cicely Towers, uma promotora conhecido, é encontrada morta e se torna o novo caso de Eve. A detetive começa a investigação e tudo indica que vários familiares seriam beneficiados com a morte da promotora mas tudo muda de figura quando Yvone Metcalf, uma jovem atriz, é morta da mesma forma. Começa então um novo jogo para descobrir o objetivo do assassino com essas mortes. Nesse livro surge a personagem Peabody uma policial focada que se dá bem com Eve logo de cara.

Eu gostei bastante da leitura, ao descobrir quem era o assassino não fiquei tão surpresa quanto no livro anterior {link} mas ainda assim foi muito interessante. A relação entre Eve e Roarke também é uma fofura só, nada tão meloso mas bem bonitinho de ver.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Lina DC 17/03/2019

"Glória Mortal" é o segundo livro da série Mortal que tem Eve Dallas como protagonista. Após trabalhar em um caso sensível envolvendo um senador dos Estados Unidos, Eve tenta conciliar o trabalho com o seu novo relacionamento com Roarke.

Além de estarem emocionalmente cautelosos, o casal lida com a diferença social entre eles com muitos tropeços. Sem dúvida é uma curva de aprendizado para os dois... Frustrações e mágoas vão surgindo e os dois precisam adaptar-se a novas situações.

Roarke apresenta um lado mais sensível e também em conflito. Sendo um homem que cresceu em meio a adversidades, ele não está acostumado a demonstrar vulnerabilidade e nem a se preocupar tanto com alguém.

Junto com isso temos um novo caso que Eve precisa lidar: o assassinato de uma poderosa e talentosa promotora, Cicely Towers. Tudo no crime é suspeito: o local onde ela foi encontrada, a falta de evidências, o histórico de seus familiares e amigos.

Como se isso não bastasse, Cicely possuía uma relação bem íntima com pessoas próximas à detetive, o que a coloca em uma situação delicada e Eve começa a questionar sua personalidade e como o seu passado sombrio ainda a influencia.

É interessante de se observar durante a leitura que os personagens secundários no primeiro livro vão ganhando espaço e histórias próprias. O Comandante Whitney e sua família, por exemplo, aparecem com frequência e desenvolvem um papel fundamental na resolução desse caso em particular.

Mas outros personagens também continuam fazendo parte dessa jornada: Mavis, Feeney e Nadine, além da Dra Mira, a psiquiatra da polícia que tem um carinho especial pela detetive Eve Dallas.

O enredo possui um tema principal, assim como no primeiro livro, e desenvolve-se de forma inteligente, prendendo a atenção do leitor até o final da leitura.

Os conflitos pessoais, profissionais e amorosos acabam dando um toque de realidade aos personagens, fazendo com que exista uma conexão com o leitor. Afinal, quem nunca teve uma discussão com o namorado ou um problema no trabalho?

"Os mortos eram o seu negócio. Ela convivia com eles, trabalhava com eles, estudava-os; sonhava com eles. E pelo fato de que tudo isso ainda não parecia ser suficiente, em algum lugar profundo e secreto do coração ela os pranteava." (p. 07)

site: http://www.starbooks.com.br/

Babi 12/10/2015

Wow, acabei de terminar o segundo livro da autora Nora Roberts, Glória Mortal e um zilhão de pensamentos estão neste momento em minha cabeça. Se a algum ator por aí sabe terminar um livro com classe (isso, claro, com a minha definição de classe), com certeza essa pessoa é Nora Roberts.
Desta vez, o segundo livro se trata de Eve Dallas (tenente da polícia de Nova York) investigar um caso de assassinato de uma promotora muito famosa. Além disso, ela passa por umas briguinhas com Roarke (seu namorado lindo, irlândes, que eu adoraria ter sua companhia ao meu lado a noite), que adivinha só? QUASE foi um suspeito para esse assassinato. Eve salvou a cara do namorado bonitão (relax, não é spoiler), mas ta batendo cabeça pra resolver esse assassinato, inclusive eu junto com ela (haha).
Antes de mais nada, gostaria de elogiar este livro tão bom quanto o primeiro e até de certa forma, mais emocionante. Lembro-me de estar a mais ou menos na pagina 130 e pouco e nem aí para o relacionamento de Dallas e Roarke, só estava louca para saber quem era o maldito suspeito. Cada momento no livro é emocionante, e mais uma vez tenho que elogiar Eve Dallas, por ser uma mulher incrível, durona e capaz de bisbilhotar, espicaçar e usar seu cérebro astuto sem piedade nem receio. Roarke também merece elogios afinal, bom de cama do início ao fim, ok, não só por isso, mas por ser tão inteligente e concentrado quanto Eve, e ele sempre dá aqla ajuda na hora de esclarecer a mente de Dallas que está sempre se culpando pelos assassinatos.
Não a nada mais a declarar pra não estragar a surpresa gostosa que foi esse livro. COM CERTEZA lerei o terceiro e que Deus me acuda para que eu tenha tempo de viver minha vida e não ficar trancafiada no quarto lendo esse livro, que me puxou pelo cabelo e me fez lê-lo até o fim em menos de dois dias... Se eu recomendo? pfft, ÓBVIO

site: www.twitter.com/baka_noob

Bia 04/05/2016

policial
A tenente Eve Dallas , tem q encontrar um criminoso com uma frieza q corta a garganta das suas vitimas num so corte, e deixa morrer ate esgotar, quase no fim da pra perceber quem foi , mas eu enquanto lia não conseguia descobrir.....nossa essa mundo futuro q Nora conta o q mais eu amo e vc ter uma cozinha q vc tendo os ingredientes e so escolher o cardapio q ja sai pronto, demais!!!....

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"A primeira vítima foi encontrada num passeio à chuva. A segunda foi morta no próprio apartamento. Eve Dallas, tenente da polícia de Nova Iorque, não tem dificuldade em ligar os dois crimes. Afinal, ambas as mulheres eram bonitas, famosas, e as suas vidas e amores glamorosos enchiam as capas das revistas. As suas relações íntimas com homens poderosos dão a Eve uma longa lista de suspeitos, incluindo "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/gloria-mortal-primeira-vitima-foi.html

Jane 28/01/2017

Resistências caindo.
Glória Mortal é o segundo livro da série que conta a história da Tenente do Departamento de Homicídios de Nova Iorque, Eve Dallas.

Depois de resolver o caso anterior, cheio de pessoas importantes e escândalos sexuais e do seu relacionamento com Roarke vir a público, Eve agora é uma pessoa conhecida e terá que lidar com esta nova fama.
O seu novo caso refere-se a morte de mulheres proeminentes e famosas em suas áreas de atuação. Com base no laudo psiquiátrico do possível maníaco, Eve resolver servir de isca para atraí-lo . Porém o golpe sai errado e ela tem que lidar com pessoas duvidando de sua capacidade.
Além de tudo isso, ela luta e resiste em aceitar um relacionamento permanente com Roarke e é a pressão os separa por um tempo, mas é lógico que não por muito tempo.
Neste livro, vemos Eve se abrindo e se aproximando da psiquiatra forense. Adoro, como as poucos, ela vai deixando as pessoas entrarem na vida dela.
Samara 28/01/2017minha estante
Esse vale a pena reler. Muito bom!

Bruna 05/08/2017

Releitura finalizada em 04/08/17
Adorando relembrar o mundo futurístico criado por Nora Roberts em 1995, e compara-lo com o atual. Muita coisa que ela imaginou para 2058 já existe, outras nem em sonhos, e tem até coisas que hj já são beeeem mais modernas que as previstas no livro.
E o crime? Motivo mais que atual: fama, poder! Afinal, a Glória também pode ser mortal