O Abraço Lygia Bojunga

Resenhas - O Abraço

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sha 16/03/2024

"O Abraço" é um livro triste
? Sinopse - N'O Abraço Lygia Bojunga vai no mais íntimo de sua personagem Cristina. O saldo de uma experiência sexual amarga vivida por Cristina-menina e refletida na Cristina-mulher.

? Eu já sabia que esse seria um livro diferente dos últimos 3 que eu li da Lygia, não é em vão que esse livro faça parte do "par sombrio" dela.
? O tema é delicado, senti muito MUITO desconforto, porém, a escrita da Lygia torna a leitura mais suave e mais fácil de ser digerida.
? Acho que uma palavra pra definir a Lygia seria "Originalidade". As histórias dela são uma experiência única!

Amanda 08/03/2024

O abraço
Um livro que me fez criar várias teorias ao decorrer da minha leitura, um livro triste e que infelizmente aborda um tema recorrente na sociedade.

fonsecsa 06/03/2024

Um livro fluído, que nos faz questionar, pensar e demorar um pouquinho para digerir. Achei bem diferente das minhas leituras habituais, mas de forma alguma torna-o ruim.

Maria13268 27/02/2024

O Abraço
Do começo para o meio, eu já queria desistir desse livro, pois além de ser confuso, também não é o estilo de livro que eu normalmente leio.

Confesso que no final eu já esperava aquilo, mas eu continuo chocada até agora.

Esse livro não prometeu nada, mas entregou tudo. Uma coisa ruim, é que parece que algumas partes não dá pra entender muito bem, não sei se foi por falta de atenção minha ou qualquer outra coisa.

Nathalia.Ferreira 02/02/2024

Não é como dizem
Decidi escrever sobre esse livro após ler e me revoltar com a única resenha que tem sobre esse livro aqui no Skoob.
Primeiramente, refutarei sua opinião. Não acredite que esse livro seja uma leveza, ou algo doce porque se você é uma mulher, principalmente se entende a condição, sabe que não tem nada disso.
A personagem conta sua história, seus momentos de terror com uma visão ainda não completa da situação e acaba que você se prende a isso, a saber o porquê juntamente com ela e isso pode levar qualquer um a se perder e sentir a história dela. É por isso que esse livro é bom porque com a autora faz você entrar na história de maneira profunda.
Sim, não é um livro de romance, um livro doce, e sim um livro sobre a realidade que muitos ignoram.

Madu Veiga 26/01/2024

Se está procurando uma leitura fácil, não leia esse livro.
Li a primeira vez estava no ensino fundamental II e confesso que não entendi direito sobre o que se tratava. Lembro de muito tempo depois ler uma análise sobre ele e compreender do que era. Entender suas nuances não ditas é o principal. É preciso ter estômago para ler. A autora trata de uma maneira ímpar sobre estupro, luto e outros sentimentos difíceis de serem discutidos.

*Helô* 14/01/2024

Um livro rápido e complexo.
Um livro que aborda temas reais e ao mesmo tempo irreais.
...
"O abraço" é um livro triste.

backtofearlesss 10/01/2024

O Abraço
Estou dando essa nota porque achei que a história ficou muito confusa e ficaram várias pontas soltas. Talvez essa fosse a intenção da autora, mas não sei se gostei. Entretanto é uma história para se refletir e pensar bastante sobre.

Talvez lendo mais uma vez eu consiga captar melhor a história.

Yuri452 08/01/2024

Livro muito bom, alerta de gatilho pra estup...
Fiquei preso nesse livro e fiquei em choque com o que ela sofreu.

Kissessusu 30/12/2023

Pesado pra cacete
Li esse livro na biblioteca da minha escola a dois anos atrás e na época não consegui entender por*** nenhuma mas literalmente chorei lendo. Nunca passei por uma experiência de abuso nem de est*** mas é algo que me dá muito gatilho. Lendo esse livro pela segunda vez,consegui entender que na verdade clarice é a versão final de Cristina. Tente imaginar o livro só que do final pro começo. Pense que no abuso final Cristina começa a pensar em tudo que ela fez. Em como se sentiu atraída por ele. Em como ela foi idiota e como se arrepende por isso. Não sei explicar muito bem mas é Cristina dizendo como clarice tudo aquilo que ela concluiu quando foi estupra** pela última vez. Ela mais velha dizendo tudo que diria para a pequena Cristina...

Não sei se deu p entender mas essa é a minha teoria kkkkkkkkj

Livro MUITO pesado não recomendo ler e me arrependo de ter relido pq agr vou ficar com isso na cabeça.

Laura.Julia 29/12/2023

Da querida Lygia
A Lygia tem um jeito muito bom de escrever que dá vontade da gente ler o livro do começo ao fim sem parar. É um jeitinho coloquial bem brasileiro, faz o livro ficar mais divertido, mais engraçado e mais gostoso de ler. Sem contar que ela tem uma criatividade imensa pra criar suas histórias, uma mais maravilhosa que a outra. Os personagens são tão legais que dá vontade de chamar eles para sair passear e virar amigo.

Beatriz3345 07/12/2023

O abraço...
Esse livro me deixou pressa do início ao fim,a escrita é a narrativa é leve porém N tira o peso do que está sendo contando. Alerta de gatilho para estru... . Não sem oq falar,terminei agora o livro e minha boca está no chão. Quero muito ler os outros livros da autora,necessito.

miss 31/10/2023

Verdadeiro
Livro super rápido de ler, sobre a experiencia de ser mulher. Muita coragem da parte da autora para escrever ele. Uma hora parecia que ela estava culpando quem se sentia atraída pelo animal, mas era apenas um recado de carinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5