Intrusos

Intrusos Dean Koontz

Resenhas - Intrusos

Vanessa.Maciel 19/01/2024

Quem é o verdadeiro monstro?
Procurei esse livro em sebos depois que vi a Joici Rodrigues falar sobre ele em um vídeo que indicava diversos livros. Não conhecia o autor e fiquei surpresa e curiosa para ler outros livros.
Escrito em meio a Guerra Fria, uma época em que as pessoas viviam a insegurança e expectativas sobre o futuro, de novas disputas e o interesse em desenvolvimento em relação à nação inimiga trouxe avanços e por que não escrever uma ficção científica com bastante suspense com base em tudo isso?
Questões éticas, humanas e religiosas são colocadas em reflexão. Quais são os limites da manipulação humana no mundo? No fundo, se trata de uma história de amor.
Só não dou 5 estrelas porque é um livro longo, talvez pudesse ser um pouco menos descritivo para se tornar menos cansativo, mas está longe de ser uma leitura tediosa, muito pelo contrário. Esta edição bolsa é dolorosa de ler com a diagramação mais apertada que eu já vi. A edição normal que tem uma capa fantástica teria sido bem melhor de pegar pra ler. A Record deveria relançar esse e outros livros do autor, são títulos antigos e raros que valeriam a pena serem mais conhecidos e receber a devida relevância.

Aline Obnesorg 14/12/2021

Quero um Einstein pra mim! ??
Amei o livro, e devo isso única e exclusivamente ao Einstein que foi o dono da história toda. ??
Dogs são meu amor todinho, e o doguinho dessa história é todo lindo e especial. Sério! Ganhou meu coração na primeira cena na qual apareceu.
De restante, é uma boa narrativa, porém um pouco cansativa. Acho que o autor conseguiria contar tudo em menos páginas, e ficaria perfeito haha
E sim, morri de pena do monstro. Tadinho, eu esperei até o final que ele fosse também adotado pelo Travis e pela Nora. ??

Francisco 18/05/2021

Cão X Fera
Travis Cornell, um ex-integre da Força Delta, em seu aniversário de trinta e seis anos, parte para o "canyon" Santiago, no Condado de Orange, no Sul da Califórnia afim de memorar seu tempo de infância. Neste local, encontra um cão de caça sujo de sangue vindo de alguns arbustos e Travis decide levá-lo consigo. Com algum tempo, percebe que o cão compreende o que lhe falam e tem uma inteligência extraordinária para um cão e lhe dá o nome de Einstein. Assim, a vida de Travis, antes angustiante, torna-se uma vida feliz.

A origem de Einstein é revelada como a de um cão que fugiu de um laboratório em que conduziam algumas experiências com cães, o Projeto Francis. Juntamente com Einstein, uma outra fera mortal sua inimiga também fugiu do laboratório que deseja matá-lo e com quem possui uma espécie de conexão telepática.

Nora Devon, uma herdeira rica é salva por Einstein do ataque de um aliciador. A partir de então Nora torna-se amiga de Travis e passa a ser essencial na história.

O enredo é enriquecido com Vince Nasco, um assassino profissional que possui um prazer doentio em seu trabalho que é contratado para assassinar todos os cientistas envolvidos no Projeto Francis e decide, por razões próprias procurar o cão.

As situações e acontecimentos ao longo do enredo são de um suspense de "tirar o fôlego", sempre com "ganchos" entre cada um dos capítulos. É simplesmente impossível parar de ler.

A escrita de Koontz sempre me agrada, pois é uma escrita pragmática e todos os elementos descritos são essenciais à construção do enredo. De um modo geral, o livro me agradou e com certeza essa é uma leitura que recomendo sem hesitação alguma. Por essa razão é impossível não avaliar essa obra com cinco estrelas.

Acervo do Leitor 31/01/2018

Intrusos – Dean Koontz | Resenha | Acervo do Leitor
Dean Koontz é um dos grandes nomes do Terror em todo o mundo. Com dezenas de publicações best-sellers, o autor consolidou seu trabalho através do sobrenatural e da maldade latente do ser humano. Intrusos, que é tido por muitos como um de seus melhores trabalhos, traz uma batalha alegórica do bem contra o mal, o puro contra o impuro, os dois lados da mesma moeda expostos em duas figuras completamente distintas. Intrusos trata de esperança, de amor ao próximo e de redenção. Uma estonteante obra de horror e violência. Uma figura grotesca contra uma criatura amável, e popularmente conhecida como o “melhor amigo do homem”.

“Vince ainda não estava a ponto de desistir. Era um homem de grande paciência. Paciência fazia parte do trabalho dele. Ele esperaria. Observaria. Manteria Johnny Arame trabalhando e mais cedo ou mais tarde conseguiria o que estava procurando. Ele estava absolutamente certo disto. Decidira que o cachorro, assim como a imortalidade, faziam parte de seu grande destino.”

Tudo começa quando duas cobaias de um determinado laboratório fogem de seu cárcere, de um lado um cão amável e com uma inteligência muito acima do normal, do outro uma figura do ódio e da destruição, que visa somente a destruição do Cão e de todos aqueles que entrarem em seu caminho. Em paralelo a isso conheceremos Travis Cornell e Nora Denvor, e como estas duas figuras passaram a ser fator determinante em suas vidas quando Travis adota o cão, nomeando-o como Einstein e ganhando uma nova visão sobre a vida e esperança. Quando o animal salva Nora das mãos de um aliciador inveterado e acaba por unir Travis e ela, uma família é montada. Entretanto, o Monstro está à espreita, na caçada por ceifar a vida de Einstein, deixando um rastro de sangue e mortes pelo caminho. E para piorar a situação, um assassino profissional entra na busca pelo cão, afim de completar seus planos macabros rumo à imortalidade.

“Travis tomou mais uns goles de cerveja. Seu coração batia forte. As mãos suavam. Estava ao mesmo tempo maravilhado e perplexo, com um sentimento de alegria e medo do desconhecido, simultaneamente atemorizado e confuso. Tinha vontade de dar risadas, porque nunca vira algo tão maravilhoso como aquele cachorro. Ele também queria chorar, porque horas antes estava achando a vida insuportável, aborrecida, sem significado. Mas não importava o quão dolorosa as vezes fosse a vida (dera-se conta Travis, agora) apesar disso, era preciosa.”

O livro é um como o mar em plena tempestade, forte e destruidor, denso e expansivo. Há diversos personagens secundários que surgem a todo instante ao longo da trama, e a maneira como são desenvolvidos pelo autor é algo que merece ser notado e admirado. Todos, sem exceção possui uma construção ímpar e uma determinada relevância para a história desta caçada selvagem. Einstein é um personagem formidável, você irá simplesmente se apaixonar pelo cão, e lerá cada página com receio quanto ao que o futuro lhe reserva. Um livro tenso e angustiante. As últimas dezenas de páginas são de tirar o fôlego.

“O Cachorro é inofensivo, carinhoso, um animal maravilhoso. Estive no laboratório de Weatherby, quando o mesmo estava trabalhando com o cachorro. Num certo sentido, me comuniquei com ele. Juro por Deus, Walt, quando você vir aquele cachorro em ação, quando vir o que Weatherby criou, você ficará com uma esperança enorme de que um dia nossa própria espécie melhore.”

SENTENÇA

Intrusos é uma grandiosa obra de terror escrito por um dos mestres do gênero. Uma pena a obra estar a tanto tempo esgotada das livrarias, e com atenção totalmente nula da editora que o publica no Brasil. Ao final do livro, queremos indica-lo para amigos e pessoas mais próximas, entretanto, o descaso para com sua publicação impede que façamos isso. Fica claro do inicio ao final que a única intrusa neste livro é a própria editora, que possui um autor renomado em seu catalogo, e o trata como uma reles cobaia…

site: http://acervodoleitor.com.br/intrusos-resenha/

George 29/08/2016

Cachorros
Pra quem gosta de cachorros esse livro é um prato cheio! A história é bem tensa e é muito legal, um cachorro que foge de um laboratório de experiências científicas, junto com um monstro que odeia o cachorro! Tem cenas que fazem o leitor suar frio.
Dean Koontz é o autor que mais gosto e Intrusos está no top 5 dos livros dele que mais gosto!!!

Rafael 08/09/2014

Intrusos - Cachorro, monstro e assassino
Intrusos é uma obra muito parecida com os livros de Stephen King, onde há muito suspense, personagens carismáticos e criaturas sombrias, prontas para matar ao menos sinal.
Travis Cornell é o personagem principal de um dos melhores livros de suspense que já li.

Ronaldo 18/07/2014

Dá vontade de sair abraçando cada cachorro se encontra pela rua
Esse livro foi um caso de amor. Pelo enredo, pelo texto e principalmente pelos personagens. A começar por Einstein, o único cão que é tão inteligente como amoroso. Sua relação de amizade com Travis, um homem solitário, que carrega feridas emocionais desde a infância, é uma lição de amizade. Norma, uma solteirona reprimida, sem nenhuma autoestima, que tem medo do mundo e se isola numa casa de aparência austera também tem sua vida mudada por esse animal e descobre que sua vida está apenas começando. Há também Vince Nasco, um assassino com delírios de grandeza, que me despertou um certo fascínio inicial, porém no decorrer das tramas suas passagens tornaram-se repetitivas e o personagem ficou caricato. Lemuel Johnson também contribuiu muito à trama, com sua lealdade profissional entrando em conflito com a lealdade por um grande amigo e com suas próprias convicções éticas. E o Monstro, responsável pela aura de medo que permeia o livro e pelos momentos mais aterrorizantes da história. Sempre que ele surgia, dava um calafrio como há muito eu não sentia lendo um livro.
Apesar da história inverossímil, Dean torna essa obra convincente pela solidez de seus personagens. São todos muito bem estruturados, cada um com seu dilema, defendendo suas verdades e enfrentando batalhas capítulo a capítulo.
Contudo, a história alcança seu clímax mais de cem páginas antes que o livro termine e o que acontece depois torna a leitura um tanto maçante. Há emoções até a última página, mas Dean deveria ter antecipado alguns acontecimentos e deixar o grande momento para o final.
Mas de modo algum isso torna questionável a qualidade do livro. Espero que alguma editora o relance para que eu tenha uma cópia novinha e possa guardá-la com todo o carinho.
Diane 22/09/2014minha estante
Nossa tua resenha salvou meu dia! Eu procuro esse livro a anos, o detalhe é que eu não lembrava do título porque li ele a uns 13 a 16 anos. E lendo tua resenha eu lembrei de várias partes esquecidas , agora mais que nunca preciso encontrar esse livro!

Ronaldo 23/09/2014minha estante
Comprei na estante virtual, é muito difícil encontrar.

Scopel 08/03/2016minha estante
Também não achei preço racional. Estou lendo em pdf...

Anônimo 04/03/2014

Dá vontade de sair abraçando cada cachorro se encontra pela rua

dudu28 11/09/2012

embora atualmente seja um pouco ingenuo, esse livro e muito divertido, nao e tao terror assim, mas e uma boa historia, personagens cativantes e muito bem escrito.

Júliah 04/01/2012

Começou incrivelmente bem!! Muito curioso, adorava as 3 vidas paralelas... depois foi ficando maçante.. muito parado.. e cada vez parando mais... até ter um finalzinho bobo, o que era pra ser o BOOOMMM do livro não eve quase efeito, nem quando era pra ser triste me convenceu.. e olha que choro por qualquer coisa! No fim.. mediado, é isso que ele é!

Flavio Assunção 31/01/2010

Travis Cornell acha que tem uma maldição. Todas as pessoas que ama, morrem prematura e tragicamente. Foi assim com seu pai, sua mãe, seu irmão e duas esposas. Agora, sozinho e angustiado, procura um alento para suprir o vazio de sua vida, tentando se desvencilhar daquele desespero que vem assumindo o controle de si.

Em meio a esse turbilhão de tristeza, ele encontra um cachorro que lhe devolve o desejo de viver. Um cachorro que à primeira vista pareceria comum, bobo como qualquer outro. Aos poucos ele percebe que o animal é mais do que parece ser e que possui uma inteligência e capacidade de se comunicar como qualquer ser humano. Com o tempo, descobre que o cão é fruto de uma experiência genética e que fugira de um laboratório do governo. Mas não apenas isso. Descobre, ainda, que do mesmo laboratório escapou um monstro vingativo e cruel, que possui um ódio mortal pelo cão e que pretende encontrá-lo nem que precise cruzar todo o país para isso, espalhando o terror e destruindo todos que cruzem seu caminho. Não bastasse esse problema, Travis ainda precisa fugir dos agentes do governo que querem recuperar o cão a todo custo e de um assassino profissional que quer encontrar o cachorro para ganhar uma fortuna.

É assim que Dean Koontz constrói uma obra intensa, perturbadora, cruel e, acima de tudo, que nos mostra até onde o amor a algo ou alguém pode nos levar a fazer. Uma verdadeira obra-prima desse mestre do suspense, que no Brasil ainda não possui o devido reconhecimento, mesmo explodindo nos E.U.A como um dos maiores nomes da literatura contemporânea.

Intrusos é um livro de primeira linha, com personagens que cativam, emocionam e que detém personalidades marcantes. A narrativa acompanha diversos pontos de vistas de pessoas que na trama se interligam ou que irão se interligar: Travis Cornell e seu cachorro inteligente (Einstein); Nora Denvor - uma solteirona que foi maltratada a vida inteira por uma tia; Lemuel Johnson, da Agência da Segurança Nacional, que lidera as buscas pelo cão e pelo monstro; Vince Nasco, assassino profissional que desenvolve uma obsessão em busca do cão para adquirir fortuna; e outras mais, só que de forma bem sucintas.

Eu, particulamente, não sou muito fã da mudança do ponto de vista de um personagem para outro. Costumo achar que quebra o ritmo. No entanto, neste livro específico, tal elemento foi muito bem trabalhado. Saber o ponto de vista de todas as pessoas envolvidas apenas nos instiga a engolir as páginas e descobrir como tudo aquilo se interligará.

Intrusos é, sem dúvida, um dos melhores livros do autor e um dos maiores do gênero. Uma obra que, sem dúvida, ficará marcada na mente de cada leitor por tudo o que a vivência com os personagens e suas ideologias representam. Um livro que causa medo, tensão e que pode até mesmo arrancar lágrimas dos mais emotivos. Apesar de ser uma obra difícil de achar, ainda é possível encontrá-la em sebos por um valor razoável. Vale o investimento.
leninha 21/06/2011minha estante
Adoro este livro, li há anos , depois ele se perdeu...
Comprei uma vez mas só achei em inglês, emprestei a uma amiga e o filho dela não devolveu...
Adoraria comprar outra vez mas só queria em português, tem idéia de onde eu posso achar

Mauricio (Vespeiro) 22/08/2019minha estante
O melhor que li do Koontz. Eu ainda era muito jovem, nem havia prestado vestibular ainda (ja' tenho 47). E este livro QUASE fez com que eu escolhesse Engenharia Gene'tica. So' nao fiz porque o curso nao era oferecido em Curitiba na e'poca.

Camilo 21/12/2009

Se um dia, um cachorro tão inteligente a ponto de se chamar Einstein, morder a barra da sua calça te alertando a não prosseguir, simplesmente obedeça, okay?

Surpreendente como todo bom suspense.

Mateus 17/12/2009

Esse livro foi amor a primeira vista, admito. Quando vi a capa fiquei morrendo de medo, pois parecia um cartaz daqueles filmes de terror. Mas Intrusos não é bem um livro de terror. É mais um suspense, ou melhor, um excelente suspense. E embora não tenha sido um terror como eu esperava, não me desapontei, pois foi um dos melhores livros que eu já li até hoje.

O livro conta a história de um homem que encontra um cachorro inteligente. "Que coisa mais clichê", você pode pensar, mas Intrusos não é nem um pouco clichê, pois sua história é fantástica. Quando esse homem descobre que o cachorro é super inteligente, é aí que vem a melhor parte do livro, as perguntas, que nos deixam ainda mais empolgados com o livro: de onde vem esse cachorro, o que ele é, o que ele faz? E isso a gente vai descobrindo pouco a pouco no decorrer da história.

O cachorro entendia tudo o que as pessoas diziam, e podia até escrever frases com um alfabeto de borracha. Gostava do Mickey e tinha sido criado em laboratório. É então que se descobre que um outro animal, também criado em laboratória, estava a procura do cachorro. Então começa uma fuga aluscinada desse terrível animal, pois ele deixava um rastro de sangue em todo lugar em que passava.

Intrusos é mais um desses meus achados na biblioteca, livros que ninguém nunca ouviu falar mas que são os melhores livros que eu já li. Intrusos é impredível, foi realmente um grande achado.

Claire Scorzi 10/02/2009

Por amor a Einstein
Dean R. Koontz escreve uma literatura que mescla elementos de ficção científica, suspense, terror e aventura. Alguns de seus melhores romances tem estrutura fantástico-realista - um único elemento surreal dentro de um universo prosaico. Exemplos são "O Guardião" e "Do Fundo dos Seus Olhos". Este "Intrusos" une ficção científica, aventura e terror; há uma subtrama romântica, mas (infelizmente) devo dizer que as maiores fraquezas do livro estão aí, onde o autor resvala em alguns clichês. Às vezes, Koontz assemelha-se a Stephen King, porém uma leitura atenta torna nítidas as diferenças: Koontz é, de longe, um "otimista" - sua visão de mundo contém muito mais esperança do que a de King.
"Intrusos" é um dos meus favoritos. Desde o início o escritor utiliza um recurso já conhecido mas que se bem aproveitado funciona: o de acompanhar os dois personagens principais, o herói e a heroína, em narrativas paralelas, mostrando ao leitor quem eles são, como são, o que pensam e sentem - fazendo com que se simpatize com eles e se deseje reuni-los - o que acaba acontecendo após alguns capítulos. A técnica das narrativas paralelas também inclui um dos vilões da história assim como um dos principais detetives. O romance apresenta ainda um dos personagens mais cativantes das obras de Koontz, um dos seus "cachorros simpáticos" - o autor tem uma série deles, espalhados por seus livros - que é o pivô de toda a trama. Não sendo eu uma fã de cães, dizer que o encontrado aqui me conquistou não é pouca coisa. O cão-herói, Einstein, valeria já a leitura, mas o estilo que prende o leitor, as observações interessantes aqui e ali, o fato de se contar uma boa história - são prazeres adicionais.