A Turma da Rua Quinze

Resenhas - A Turma da Rua Quinze

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rodrigues 04/10/2020

A força da amizade
Aqui temos mais um livro da série Vaga-lume muito bem escrito,cheio de aventuras e emoções.Alias o grande diferencial desses livros eram as aventuras que os personagens viviam.
Me lembro que ao ler essas histórias me imaginava dentro delas.Me sinto privilegiada de ler lido quase a maioria dessas histórias na minha adolescência e vou fazer de tudo pra que os meus filhos leiam essas histórias.
belle140 14/01/2022minha estante
Se n fosse minha professora não teria lido, amei o livro,ele me prendeu , super indico super indico ?

Aline.Rodrigues 15/05/2021

Nostalgia pura
A maioria dos livros que posto aqui da Série Vaga-lume eu os li na infância os adolescência,e esse aqui também não foi diferente.
Esses livrinhos,pequenos com historinhas curtas e juvenis me remetem a uma saudosa época da minha vida e me trazem o gosto de descobrir o prazer pela leitura.
Aqui temos um clássico da série,um grupo de amigos que se aventuram em buscam na resolução de um mistério.Amo.

William LGZ 09/08/2023

Repleto de excelentes viradas
Uma história de aventura e investigação cheia de reviravoltas que marcaram bem minha memória, tornando a experiência no geral muito agradável e divertida.

Eu confesso a vocês que de primeira não me lembrei o motivo de eu ter dado apenas 4 estrelas para essa obra pois guardo lembranças bem boas dela, mas checando minhas anotações e memórias acredito que os personagens principais não me interessaram tanto assim por serem bem bobos e me desprendi em diversos momentos por causa disso.

Mesmo assim continua sendo um ótimo livro e eu definitivamente o indico para quem ficou curioso por sua sinopse e curte essa pegada de enredo mais "detetivesca".

Monica Morningstar 17/11/2023

Nostalgia
Li em 2002, na minha quinta série, com 11 anos de idade, essa coleção foi a porta de entrada para muitos no mundo da leitura, até hoje com 30 anos lembro do mei ri de 11 anos cativada por como seria ser adolescente no futuro. É um livro que só faz sentido em uma época da vida.
Será que uma releitura nostálgica é uma boa experiência?

Léo 12/02/2022

Talvez um dos livros que mais marcou minha infância...
Eu devia ter 11 ou 12 anos de idade e estava em uma escola nova... Eu simplesmente não conseguia entender matemática e isso era um sofrimento, mas Língua Portuguesa e História, eu mandava muito bem!

Eu lembro como se fosse hoje. Numa manhã qualquer, a professora Beth, de Língua Portuguesa, entrou com uma pilha de livros na sala de aula e iniciou um projeto de literatura. Curioso, fui até a mesa dela e ela pegou "A Turma da Rua 15" e deu na minha mão. Ela disse uma frase que eu nunca vou esquecer:

"Esse é pra você! É a sua cara!"

Professora Beth nem sonhava, mas ali ela plantou uma semente. O livro era mesmo a minha cara... Eu supostamente deveria ter devolvido ele a biblioteca ou para a professora, mas roubei ele pra mim. Igual a frase da prô Beth, eu guardo na estante e no meu coração.

Queria poder encontrar ela hoje e dizer que tenho 30 anos. Sou professor de História e dentre as inspirações que tive, ela é uma delas.

Onde quer que você esteja, pôr Beth! Obrigado por tudo! ?

Ok não é resenha, é um relato... Mas se quer saber? Eu acho que esse livro é a sua cara!
Kelly.Souza 28/12/2022minha estante
Adoreiiii o relato!

Wini 20/02/2009

Como o colega aí de baixo, li esse livro com 13 anos, muito envolvente, ótimo para despertar o gosto pela leitura. Parabéns Série Vaga-lume.

Sara 19/06/2023

Bem bobinho sabe ?
Plot?????
Personagens?????
História?????
Fluidez?????

Bom... É um livro muuuuito infantil , é bem para quem está começando a ler. Mas pra ser sincera eu odiei, tipo a história tava de boa, mas o final me fez contorcer de raiva, que final besta??

Maria 17/03/2021

N me lembro muito bem
Eu coloquei razoável, pois não lembro da história muito bem, faz bastante(2018 ou 2019, eu não tenho uma memoria muito boa)tempo que eu li, mas ele não é um livro ruim.

Viih 17/02/2022

No começo achei um pouco difícil gostar desse tanto de garotos jogando na história lia os diálogos sem me importar com qual estava falando, mas depois de certo ponto comecei a ficar presa na narrativa e os capítulos curtos ajudam na leitura. Acho que a leitura é mais válida para o público jovem ou os que tem apego emocional a coleção (que não é o meu caso).
Jorge 28/02/2022minha estante
Tive o mesmo sentimento no início da leitura. O autor poderia ter humanizado mais os personagens. A história ficaria muito melhor. Inclusive, achei os vilões mais interessantes que os heróis.

Leo 18/03/2015

Muito mistério e diversão
Esse livro é o meu preferido da serie Vaga-Lume, e foi por causa dele e de outros que despertei o meu gosto pela leitura.

Enrique9 25/04/2023

A turma da rua quinze
Um livro muito bom que conta sobre uma turma que queria encontrar seu amigo desaparecido. Tudo começou quando a turma estava sentada na rua quando viram um homem com uma grande cicatriz no rosto. Napoleão, seu cachorro avançou no homem. Serginho, um membro da turma, avistou o homem de cicatriz no rosto recebendo uma entrega. Desde então tiveram muitas aventuras, investigando a casa misteriosa, quando foram pegos de surpresa por uma quadrilha de falsificadores de dólares que o trancaram e um quarto da casa. Um dos membros da quadrilha era na verdade um agente federal que estava descobrindo o que essa quadrilha fazia. Ele bolou um plano e por um fio conseguiram se salvar tudo graças a seu cachorro, Napoleão, que mordeu o chefão da quadrilha, que apontava uma arma na cabeça do agente.

vitorpleite 04/08/2021

Ótima opção para sair da ressaca literária. Leitura simples e tranquila, mas isso não significa que a história é fraca, muito pelo contrário, consegui achar bem interessante.

Duda 07/07/2021

5 garotos, 1 mistério.
Texto muito envolvente e dinâmico. Os meninos cismam de se meter num casarão pra descobrir o porquê de uma movimentação estranha na rua e se metem numa baita de uma confusão.

Eu sou muito fã dos textos para-didáticos e da nossa literatura infanto-juvenil!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6