Êxtase Mortal

Êxtase Mortal J. D. Robb

Resenhas - Êxtase Mortal

Elida Malheiros 14/08/2019

Eve Dallas de volta...
O quarto volume da série mortal vem com tudo!⁣ A Nora mais uma vez soube aproveitar o ambiente futurístico em que se passa essa história, e nos trás assassinatos (isso mesmo, no plural) que fogem do nosso raciocínio. ⁣

Já no fim da viagem de Lua de Mel com o adorável e misterioso Roarke, uma série de suicídios suspeitos começam a acontecer. Pessoas influentes, promissoras, e aparentemente sem nenhum problema, começam a pular de edifícios, cortarem suas gargantas, e se enforcarem. Carta de despedida? Não temos... A ultima imagem da pessoa em questão antes do ato de se matar, é a felicidade pura, sempre com sorriso nos lábios.⁣

Voltando a delegacia de NY, Eve e seu sentido de detetive sabem que tem algo muito errado nessas mortes, e no meio dessa investigação perigosa, a industria de óculos de realidades virtuais aparece como a tênue ligação entre todas as mortes. Mas quem será o assassino? Quem pode ter o poder de controlar a mente das pessoas mais influentes do país? A investigação tem tudo pra ser um fracasso por falta de provas, mas estamos falando de Eve Dallas, a mulher que não desiste.⁣

Até o momento, esse é o livro que mais trás elementos futurísticos a narrativa, tecnologias que nem sonhamos em testar. Foi chocante perceber que um assassino pode se esconder até mesmo atrás de circuitos e placas. A história continua eletrizante, com a Eve a todo momento se conectando ao seu passado sombrio e esquecido, e crescendo como personagem. Os personagens secundários ganham mais espaço, e ficamos com aquele sentimento de família, já que a vida inteira, Eve só teve ela mesma no seu círculo de confiança.⁣

Continuo acompanhando a série, mesmo que ela seja interminável kk. Espero continuar apaixonada por esse universo.⁣

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Carolina DC 07/04/2019

"Êxtase Mortal" é o quarto livro da série e traz Eve e Roarke como marido e mulher, curtindo a lua de mel. Infelizmente, mesmo estando fora do planeta, o casal não tem descanso. Os dois estão curtindo a estação espacial turística de Roarke antes da sua abertura, quando um dos funcionários do local é encontrado morto e todos acreditam que tenha sido suicídio.

Isso não seria importante se o caso não estivesse ligado a novos casos que vão surgindo quando o casal volta para o planeta. Eve precisará investigar a morte de S. T. Fitzhugh, um advogado de defesa inescrupuloso e uma das poucos pessoas que a detetive não suporta. Fitzhugh é encontrado morto na banheira com os pulsos cortados e tudo indica que é um caso clássico de suicídio. Isso até descobrirem uma queimadura inexplicável no cérebro durante a autopsia.

A investigação avança e Dallas e sua equipe percebem que esses supostos suicídios são na verdade, homicídios habilmente elaborados por uma mente cruel e deturpada, que não irá parar até ser capturado.

Como nos livros anteriores, a investigação alterna com a vida pessoal da detetive e de seus amigos. Mavis, como sempre, aparece para roubar as cenas com sua personalidade exuberante, assim como Crack, o segurança da Boate Baixaria que está sempre tentando convencer Dallas e suas amigas a trabalhar para ele no pole dance.

Dallas e Roarke estão bem quentes e não conseguem se desgrudar, o que talvez seja um indício de inúmeros suspiros nos próximos livros por parte dos leitores.

Roberto.Proença 25/02/2019

Um Fio de Vida
O livro fala sobre o Suicídio... No caso induzido, artificial.
Mas cabe uma reflexão:
A nossa vida é insignificante e ao mesmo tempo extremamente importante para Deus.
Porque, quem somos nós perante ao nosso Deus onisciente e onipresente ?
Somos seus Filhos Amados ! Quem é Pai / Mãe sabe o que isso representa... Tudo !
Lógico que tudo depende muito de nossas escolhas. Elas podem determinar nossos caminhos, em parte nosso destino e mesmo o crepúsculo da nossa vida.
E a escolha de tirar a própria vida é muito controversa... alguns acham um ato de coragem... outros de covardia... Um ato de fuga... Um ato impensado...
De qualquer forma, condenável aos olhos de Deus, pois ele nos deu a vida, com seus fardos e suas vitórias... na maioria das vezes diferente dos nosso desejos, mas mesmo assim, incrivelmente bela e preciosa !
A tristeza de Deus e dos que "ficam", não pode ser ignorada e desprezada...
Uma valiosa razão para não tirarmos "algo que não nos pertence".

Aécio de Paula 25/10/2018

#4 série
Não gostei muito da trama, mas eu só acabei descobrindo o assassino nos últimos capítulos. Como uma boa escritora, Nora soube conduzir bem a história e maquiou o assassino até o último momento. Eu achei um pé no saco aquele cara primeiro suspeito, além do mais, o cara praticamente se entregou, se tivesse ficado calado nada teria acontecido com ele. Mas não, para a minha surpresa, o assassino era outro, que apareceu no começo e eventualmente durante a história. Boa história, nesse livro policial futurista

sweetillusionss 19/11/2017

Radiante...
Por enquanto, este está sendo o livro da Série Mortal.

Bruna 08/08/2017

Releitura finalizada em 8/8/17

Jaqueline 15/07/2017

Gostei muito da história, o suspense e a trama me prendeu, e o que dizer da Eve e do Roarke casados, muito amor esses dois.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Falar sobre Êxtase Mortal é difícil. Ele é um livro mediano, nem tão bom ,nem tão ruim. As melhores partes são a lua de mel da Eve (aquele Roarke é tudo de bom e mais um pouco....ai, ai, ai) e as cenas de sexo que estão espalhadas ao longo do livro. "

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/extase-mortal-no-ano-de-2056-forma-mais.html

anna 05/09/2016

quão complexo é o cérebro humano? o que uma sugestão bem colocada pode levar uma pessoa a fazer? este livro é simplesmente intrigante e envolvente, ajude Eve a descobrir a verdade.

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Andressa 10/11/2015

Amei
Acho que estou viciada na série mortal tendo em vista que já li 4 em 2 semanas, em minha defesa, o livro é ótimo, o romance entre Eve e Roarke te faz não querer parar d ler, amei a lua de mel deles, amo como ele entende ela mais do q ela mesma às vezes!
Achei a história deste livro fantástica, minha preferida até então!