Êxtase Mortal J. D. Robb

Resenhas - Êxtase Mortal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Paula 12/02/2024

Acho que esse foi um dos livros que menos gostei, achei tão arrastado e sem graça. A maior motivação pra continuar lendo foi pela eve e roarke

@bialendo.books 12/12/2023

Meu pais Eve & Roarke
Nada nessas histórias é básico. A não ser a vontade da Nora de nos fazer querer morar em um universo.

Eve e Roarke embarcam em uma nova aventura ... Agora casados. Um crime extremamente bem calculado, a prova de qualquer falha, mas o que o assassino não contava é com a determinação da detetive Eve Dalas e da vontade de Roarke de fazer dela a mulher mais feliz e amada do mundo.

Eu realmente não me vejo mais sem estar no universo deles, sei que vai demorar muito, mas o dia que eu terminar essa série, eu simplesmente vou ser órfã.

A escrita da Nora é um absurdo de perfeita. E eu sou completamente apaixonada com a forma que ela nos insere na história

fernandaugusta 03/08/2023

Êxtase Mortal - @sabe.aquele.livro
Eve Dallas está em lua de mel fora do planeta no mais novo empreendimento de luxo de Roarke, quando é chamada para atender um enforcamento no complexo. O funcionário brilhante na área de programação estava nu e com um sinistro sorriso no rosto. As investigações não mostraram motivação para o aparente suicídio.

De volta para a rotina do departamento de Homicídios de Nova York, Eve logo descobre que um senador se jogou de um prédio, também sem motivo aparente. E logo depois um importante advogado também aparece com os pulsos cortados dentro de uma banheira - e um sorriso no rosto.

Eve começa a desconfiar das mortes, e logo descobre que em todos os casos, as vítimas tinham se submetido a sessões de relaxamento e realidade virtual em simuladores de alta tecnologia. Mas o que e principalmente quem pode estar atrás desta aparente indução à morte?

Eve encontra muitas dificuldades neste caso: todas as mortes foram autoinfligidas, só que nenhuma das pessoas em questão tinha motivos para querer dar fim a própria vida. A tenente vai até o fim praticamente em um beco sem saída, solucionado apenas nas últimas páginas da história.

Este é um dos problemas deste livro, o enredo da investigação é muito confuso e rocambolesco, e parece que nao anda. O que salva o livro é a interação dos recém-casados Eve e Roarke, e a colocação cada vez mais inteligente dos personagens secundários, principalmente Peabody e Mavis, além da ambientação futurística, que chama muito a atenção.

Esperava um desenvolvimento mais variado de Nora, pois o final foi chegando e DE NOVO Dallas solucionou o caso, a custa de se arrebentar toda, repetindo o final dos outros livros. Espero que o enredo do próximo livro seja mais cativante e que a tenente pelo menos saia da história sem precisar de cuidados médicos.

Leticia Dourado 13/06/2023

Até o momento na série esse foi o caso que menos gostei, porém não deixa de ser interessante. Em contrapartida, tem sido ótimo acompanhar o desenvolvimento do casal Eve e Roarke, bem como o aumento do destaque para a policial Peabody ao longo da serie, amo ela. Seguimoos ao próximo em breve

SohGabi 22/03/2023

Precisei chegar no quarto livro pra notar a quantia de gatilho sobre violência a mulher principalmente, pode haver nesses livros, mas sigo gostando, o romance do meu casal está bem legal (não, eu não acho aquela coisa melenta a relação deles), o enredo segue muito bom também, como quase todo livro que leio tenho dificuldades com os primeiros capítulos, mas considero isso mais um problema meu mesmo, hahaha, mais uma vez, sigo sentindo falta de mais detalhes com relação de como termina um e começa o outro. Recomendo muito a leitura!

Debora 03/12/2022

Amei
Voltar para esse universo é sempre um prazer, sou completamente apaixonada por ele.

Os personagens são a melhor parte, poder acompanhar seus relacionamentos e a forma como enfrentam os desafios é muito bom.

O caso investigado foi interessante e empolgante, fiquei tensa no final, mesmo já sabendo que tudo iria terminar bem.

Geysa Ferraz 16/10/2022

Êxtase Mortal
Mais um livro eletrizante da série mortal.

Em "Êxtase Mortal" a Tenente Eve Dallas está a frente de 3 casos de suicídio que ela acredita bravamente que tenham sido induzidos.

O único ponto em comum entre as vítimas são as predileções pelos óculos de realidade virtual. No entanto, em 2058, quem não é usuário desse brinquedo eletrônico fascinante?

Seriam esses objetos capazes de afetar nossos comportamentos e manipular nossa mente?

Dallas passa a investigar minuciosamente cada pista que surge em suas mãos e tudo indica que seus instintos estão certos.

No entanto, faltam-lhe provas para incriminar o principal suspeito de desses "homicídios". Com isso, a Tenente precisará contar cada vez mais com a ajuda de Peabody, Feeney, Mira e Roarke nessa jornada em meio da realidade virtual e comportamento humano.

Esse livro é o mais próximo que temos da parte vulnerável de Eve. Ela finalmente começa a derrubar as paredes que a impedem de se entregar totalmente ao amor de Roarke. E é lindo ver essas barreiras caindo. ??

Com um plot twist nas últimas páginas, Nora mais uma vez surpreendeu com as suas mirabolantes ideias.

Nota: 4,5?

Fabi 12/10/2022

Quarto livro da série Mortal de Nora Roberts, mais um ótimo livro sobre investigação policial, mas mostrando o lado pessoal dessa excelente investigadora. Crimes bem avançados, bem tecnológicos, muito bons! E o romance de Eve e Roarke é muito bom de ler tbm! Traz vida ao livro. Bora pro quinto! Rsrs

Michelle 06/09/2022

Êxtase Mortal
Eles morreram com sorrisos em seus rostos. Três aparentes suicídios: um engenheiro brilhante, um advogado infame e um político controverso. Três estranhos sem nada em comum - e sem razões óbvias para se matar. A tenente Eve Dallas achou as mortes suspeitas. E seus instintos valeram a pena quando as autópsias revelaram pequenas queimaduras nos cérebros das vítimas. Foi uma anormalidade genética ou um método de assassinato de alta tecnologia? A investigação de Eve se voltou para o mundo dos jogos de realidade virtual - onde as mesmas técnicas usadas para criar alegria e desejo também podem levar a mente a se tornar a arma de sua própria destruição...

Dany 12/05/2022

Estava esperando mais detalhes sobre o casamento. Mas um assassinato veio se intrometer. Esse livro teve destaque para a Mavis e o que Roarke faz para ver a Eve feliz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6