Tempo dos Anjos

Tempo dos Anjos Anne Rice




Resenhas - Tempo dos Anjos


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Breno Torres 21/12/2016

Amo esse livro e vou defendê-lo forever
Um daqueles livros para se guardar no coração e amar para todo o sempre. Que experiência de leitura linda! Um livro com um enredo super amarradinho, leve, muito bem armado e desenvolvido; lindos trechos, uma narração extremamente fluida e gostosa, cenas memoráveis e ensinamentos que tocam o coração.

É, de fato, um livro com um fundo bastante cristão, mas não por isso é apelativamente religioso; trata-se de uma ficção com uma mensagem mais espiritual do que dogmática. Personagens carismáticos, interessantes, que te arrebatam em diversos momentos -- principalmente Fluria, o pai de Fluria, o próprio protagonista Toby, dentre outros, cada um com suas especificidades, seu encaixe chave no enredo. Realmente me apeguei e me apaixonei por essa história, que é muitíssimo interessante para se ler em momentos como o período natalino: nos faz refletir e pensar acerca de diversas coisas.

É um livro que realmente vai te proporcionar muito mais uma experiência do que simplesmente uma leitura de entretenimento, apesar do que é dito no posfácio escrito pela própria autora. Por isso defendo que é um livro que se deve ler com paciência e coração aberto: ele não funcionará muito bem de outra forma. E digo isso principalmente para os leitores de outras obras de Anne Rice: ora, como a autora versátil e experimental que é, Anne atravessa diversas fases e aborda diferentes temas e tons com muitos diferentes tempos históricos e através de diversos olhares e percepções. "Tempo dos Anjos" está localizado em mais um período crucial na carreira da autora (aquele em que se dedicou a escrever obras de tom cristão), e, para os apaixonados pelo estilo e pelo percurso literário da mesma, é uma obra indispensável e com um lindo valor.

Esplêndido. Uma deliciosa, tocante e muito bem escrita obra sobre redenção, tragédia e amor.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 09/08/2014

TEMPO DOS ANJOS é uma tentativa de fazer uma série de... anjos...

Já que ANNE RICE é reconhecida mundialmente pelo seu trabalho com vampiros, múmias (e lobisomens) e outras criaturas mais...

Porém...
Esse primeiro livro não é muito feliz na nova empreitada.

tem boa narrativa.
Mas nada que surpreenda.
O único ponto realmente positivo, é o passado do protagonista (ou antagonista?) que ficou detalhado e chamativo.

Mas, o restante do livro, é pura enrolação que simplesmente não vale a pena.

A capa da edição brasileira é linda.
Mas também, não vai além disso...

Enfim, nem ANNE RICE pode ser boa com todos os tipos de criaturas...



L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Juh Lira 05/03/2011

"Angel Time" - Anjos nos Rodeiam
Para essa e outras resenhas acess: http://silentmyworld.blogspot.com

Primeiro livro da série Angel Time: The Songs of the Seraphim (que até pouco tempo eu não sabia que ia ter continuação \O/) e o primeiro livro da famosa escritora Anne Rice que eu leio, e já aguardo ansiosamente o lançamento dos próximos livros desta série, que eu me apaixonei.

Eu, eu sei, é estranho já começar dizendo que adorou o livro, sem antes fazer uma análise minuciosa, deixando o gostou e não gostou por último. Mas na verdade ainda estou no clima da história do romance, então as dificuldades para sair dela (mesmo já lendo outro livro) e ser imparcial é difícil, porém vale o esforço.


Sinopse


Toby O'Dare tem é um assassino de aluguel que tem a sua vida numa grande reviravolta depois que recebe a visita do anjo Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo. Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão.

Admito que eu tive um problemas para começar a ler este livro devido a linguagem empregada no mesmo. Todo autor tem um estilo de escrita, e da autora em questão, Anne Rice, é bem diferente do que eu estou acostumada a ler, assim como aconteceu também quando comecei a ler Jane Austen (aguardem matéria especial da minha diva!), mas felizmente consegui me acostumar, apesar de o começo do romance ser bem confuso.


A história em sim só passa a ficar interessante com o aparecimento do anjo Malchiah em diante. O resto, leiam para saber.


O que mais me chamou a atenção neste livro foi o conflito da bondade com a corrupção do mundo e a fé em Deus, tão bem sintonizadas e caracterizadas. A personagem Toby é um exemplo de uma pessoa corrompida pela maldade e injustiça do mundo, assim como tantas pessoas que conhecemos, e o mais interessante é que ele questiona as ações de Deus na humanidade, esquecendo que temos livre-arbítrio. Acabei de lembrar de outro romance magnífico que também é muito parecido com Tempo dos Anjos nesta questão, que seria o romance A Cabana de William Young, que trata, mesmo de forma diferente não deixando de ser parecido, com a levantada questão.


Anne Rice fez uma caracterização dos anjos de forma muito doce e pura, assim como eu sempre imaginei, o que torna a história apaixonante, mesmo em meio ao conflito.


O que é mais interessante ainda é como as Divindades estão ganhando na espaço na Literatura Moderna. As pessoas estão cada vez mais buscando uma fundamentação divina para suas vidas, e recentemente a Literatura vem refletindo isso. Não sei se é o caso de Anne Rice, no entanto a beleza com o que ela descreveu as divindades do livro, além da incessante bondade de Deus é de deixar em lágrimas, além da surpresa que o final aguarda.


Não posso deixar de mencionar a questão religiosa, judaísmo X cristianismo que é levantada no livro. Apenas lembrando que rixas entre religiões para mim não é o foco principal do romance, assim apenas comento que, há erros e acertos dos dois lados, e o que é legal que a própria autora, mesmo que indiretamente e de forma imparcial, deixa isso bem claro.


No geral, Tempo dos Anjos é um ótimo romance, que faz refletir e sonhar com as Canções dos Serafins.


Encerro esta resenha com a doce oração:


Anjo de Deus querido guardião,
A quem o amor de Deus aqui me confia
Sempre e para sempre, eu te agradeço.


Anne Rice
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 08/03/2016

Tempo dos Anjos
sempre um prazer imenso ler um livro de Anne Rice. Gosto da escrita dela porquê ela tem um jeito incrível de misturar a nossa realidade com o místico sem cair na fantasia descabida. Os personagens de Rice são reais (bem, talvez não tão reais assim) e estão totalmente integrados com o séculos em que vivem, ainda assim eles se rendem ao sobrenatural e ao místico de corpo, alma e coração e isso é incrível.

O protagonista desde livro é um assassino de aluguel conhecido como Lucky. A personalidade de Lucky é um pouco complicada de ser descrita: ele ama mosteiros, mas é descrente em relação a Deus. Ele ama a beleza contida nas artes sacras mas escarna daquela entidade que deixa tantas tragédias acontecer com aqueles que O devotam.

A receber a missão de cometer um assassinato em seu quarto preferido de seu hotel favorito, ele reza pedindo por intervenção de divina (e se detesta por fazer isso). A missão é concluída, seu refugio é conspurcado, e o inacreditável acontece: um anjo do Senhor aparece a ele, e o chama para uma missão em um tempo distante.

O tempo é o século XIII e o lugar é uma vila do Reino Unido. e Toby O'Dare é incumbido de, sob o disfarce de um frade franciscano, proteger um casal de judeus de cristãos ensandecidos que os acusaram de matar uma de suas filhas.

Achei curioso que, no final das contas, mais um personagem de Anne transformou sua aventura em livro.

Tempo dos Anjos, é uma história de redenção, ou da busca por ela. E Toby O'Dare, o anteriormente conhecido como Lucky, começou a trilhar seu caminho em busca do perdão divino.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2016/03/tempo-dos-anjos-anne-rice.html
comentários(0)comente



Brúh 07/07/2011

Muito bom!
Sou fã de Anne Rice graças as Crônicas Vampirescas, as quais li todos os volumes (e ainda as Novas Crônicas vampirescas).

Me decepcionei com o final da mesma, com o horrendo livro Cântico de Sangue, por isso estava ansiosa por ler algo da mestra com a qualidade que estava acostumada.

E não me decepcionei! Tempo dos Anjos é um belíssimo livro, com toda a capacidade de história que a mestra é capaz, nos mantendo dentro do livro o tempo todo, querendo saber seu final.

Sem falar no final, que trás água na boca para quem gostou XD

Um belo retorno pra Anne Rice, e me prendeu o suficiente para desejar que hajam novas canções do Serafim!
comentários(0)comente



Só Sobre Livros 19/05/2013

Primeiras postagens
Confiram resenha no nosso blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/03/e-comeca-2012.html
comentários(0)comente



San... 23/01/2011

Embora não tenha relação com as bruxas e vampiros das magistrais sagas da Autora, a obra segue o mesmo estilo literário, com a história sendo narrada pelo protagonista principal, entremeando fatos do passado e do presente.
Com forte veia poética nas descrições de locais e sentimentos, assim como ocorre nos demais livros da Autora, arranca emoções conflitantes do leitor.
A sensação que tive foi a de estar ao lado do protagonista, espectadora fantasma e atenta.
Entretanto, embora tenha apreciado a leitura, considero que outras obras da autora, divorciadas das sagas das bruxas e vampiros, como "Chore para o céu" e "O servo dos ossos" superam "Tempo dos Anjos". Necessário frisar que este primeiro volume prestou-se apenas a apresentar-nos um novo personagem, protagonista de outra saga a ser ricamente desenvolvida em publicações futuras, caso a Autora não modifique seu peculiar estilo literário.
Interessante frisar que, como nos demais livros da Autora, existe o cuidado em nos fornecer dados históricos, que se tornam a moldura perfeita para sua ficção.
Mesmo não me empolgando tanto, o livro deixou um gosto de "quero mais", tão comum às obras de Anne Rice. Agora é só aguardar os próximos volumes e conferir.
comentários(0)comente



eibarba 07/06/2011

http://www.restaurantedamente.co.cc
“No presente, uma alma sem alma. No passado histórico, a esperança da redenção. No tempo dos anjos, uma viagem Em busca da conciliação.”

Anne Rice autora famosa por seus livros sobre vampiros “As crônicas vampirescas” e sobre bruxas “ As bruxas de Mayfair” agora nos apresenta uma nova saga sobre anjos, com bastante ênfase na religião católica (a autora que se converteu publicamente ao catolicismo em 2005).
O livro conta a história de um matador de aluguel, Toby, que depois de encontrar com o Serafim Malchiah, ele tem a oportunidade de redimir seus pecados ajudando a pessoas necessitadas, viajando através do tempo dos anjos ele chega à Europa do século XIII e conhece uma família judia que está sofrendo uma perseguição dos moradores do vilarejo em que residem e da própria igreja.

Confesso que assim como a maioria dos fãs da Anne Rice fiquei com o pé atrás pra ler este livro, apesar de que só li dois livros das Crônicas vampirescas (Entrevista com o Vampiro e Vampiro Lestat) e o que tinha me chamado atenção e a forma como ela aprofunda os seus personagens, mesmo eles tendo uma alma sombria e uma história horripilante, nós aprendemos a gostar deles, e não foi diferente com o protagonista desta história. Eu me identifiquei bastante com o personagem central, suas dúvidas e incertezas em relação à existência de um Deus, e mesmo com dúvidas ainda assim rezar para essa figura na esperança de ter uma salvação da alma, se é que isso realmente exista.

Um fato bastante interessante que podemos observar no livro é como a igreja na época da idade média era cruel, e não passava de uma instituição para arrecadar mais terra e ter mais influência social. E já nessa época os judeus eram injustiçados e pagavam por crimes que não cometiam como o casal a quem Toby tem que ajudar estavam sendo acusados de matar a sua própria filha. O livro fala bastante de fé, de uma forma simples e pura, sem muita apelação desnecessária a religião, eu gostei bastante do livro, recomendo a quem não leu, e estou esperando ansiosamente a continuação dessa saga.
comentários(0)comente



Fabi 27/01/2013

4 estrelas
Bom livro
comentários(0)comente



Carlos Nunes 19/06/2012

Da autora, só havia lido 'Entrevista com o vampiro' e 'Pandora'. Achei os livros bons, mas vampirologia não é bem minha praia... A curiosidade de ver como a autora lidaria com anjos foi bem grande, mas não a ponto de comprar um livro. Este livro me foi indicado e emprestado por uma pessoa que conhece bastante meus gostos literários. E acertou em cheio! A prosa continua excelente, prendendo bastante a atenção (depois do terceiro capítulo), a série promete. Não dá para não se envolver com Toby O'Dare e seus dilemas existenciais. Será que todos nós não somos um pouco como ele, levamos a vida sem nos dar conta do nosso Malchiah sempre ao nosso lado???
comentários(0)comente



Fer Mendonça 22/09/2012

Gente, antes de mais nada eu gostaria de pedir desculpas, pois creio que a qualidade de minhas resenhas parece cair cada vez mais, mas juro que faço o melhor que posso. Faz quase três meses que eu estou fazendo provas de vestibular que nem doida e a última foi só esse final de semana. Estou meio esgotada e no momento ansiosa para saber o resultado de todos eles... Bem, vamos à resenha propriamente dita:
Um livro da Anne Rice diferente de todos os que eu já li, que confesso que só foram três e meio (meio porque não consegui acabar de ler Violino, achei nojento).
Não tenho muito a dizer a respeito da escrita, que continua sendo algo entre simples e rebuscada, e creio que agrada ambos os públicos. Porém, não tive a atenção muito presa pelo livro, como tinha acontecido com os anteriores... Não sei se eu simplesmente não estava no clima (tive que ler pro livro seguir viagem, é um empréstimo entre a equipe do blog), ou se é um livro mais fraquinho mesmo, se compararmos com outros.
“Não há uma alma no mundo a quem o Céu não dedique uma atenção particular. Não há um suspiro ou uma palavra que o Céu deixe de ouvir.”
Tempo dos Anjos conta a história de Toby O’Dare, também conhecido como Lucky, a Raposa. Ex-trabalhador honesto e ex-candidato a uma vida religiosa, tocador de alaúde, admirador de artes...E assassino. Daí vem seu nome, pois a polícia nunca conseguiu pegá-lo. Trabalha para um homem que ele chama simplesmente de Homem Certo, pois esse diz que ele fazia esses assassinatos para os ‘caras do bem’.
“- Nem mesmo se eu te disser que agora você está trabalhando para os Caras do Bem, filho?
- Não importa, disse Toby. – Assassinato é assassinato. [...]
Chega um momento, entretanto, que Toby se cansa de matar... E a gota d’água é um homicidio cometido por ele em um dos lugares que ele mais ama: Mission Inn. Mas quando tudo parece perdido, um anjo aparece para ele e oferece uma chance de redenção.
“- Seja direto comigo – eu disse, arquejando - , quem é você?
- Eu não acho que você esteja pronto para acreditar em mim – disse ele, seu jeito delicado e solícito, zeloso como sempre. [...]
Será que todos merecem uma segunda chance?
“Anjo de Deus, querido guardião.
A quem o amor de Deus aqui me confia,
Sempre e para sempre, eu te agradeço.”

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Psychobooks 14/01/2011

Lucky é um assassino infalível que na deixa rastros do seu serviço, fiel ao seu chefe, o Homem Bom, ele apenas recebe as instruções e nunca questiona o porquê, mas acredita sinceramente que está trabalhando para o bem. Nem Lucky ou o Homem Bom sabem quais suas verdadeiras identidades, Lucky desconfia que seu chefe trabalhe para o FBI ou mesmo para a Interpol.

Lucky, ou Toby O’Brian se preferir, recebe uma missão de assassinar um banqueiro que está hospedado no hotel que é seu último refúgio e fica muito angustiado com tal missão, mesmo assim realiza o serviço, mas antes que ele saia do quarto onde matou o banqueiro, um rapaz, Malchiah, afirma ser um Serafim enviado pelo Senhor com uma missão a partir daí, conhecemos o verdadeiro Toby.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-especial-anjos.html
comentários(0)comente



Sofia 08/04/2011

Este foi o primeiro livro de Anne Rice que li, depois de ouvir muitos elogios sobre seus livros. Tempo dos Anjos conta a estória de Toby O´Dare, um assassino que teve um passado difícil e sofrido. Até que um dia ele encontra um anjo que o leva a Idade Média para ajudar um casal que está sendo injustamente acusado de um crime.Achei o início do livro extremamente confuso e entediante,parado e fiquei um tanto decepcionada mas segui lendo um pouco sem vontade. Porém mais a frente quando a autora apresenta a narração da vida de Toby pelo anjo, o livro muda completamente. A partir de então a leitura é excelente, me deixou curiosa e prendeu minha atenção até o final. Considero um bom livro, mas recomendo paciência no início!
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3