A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stefanny 12/02/2024

Uma continuação bem fraca...
Retomando a Trilogia da Escuridão do renomado diretor Guillermo del Toro com Chuck Hogan, nesse livro intermediário acompanhamos mais uma tentativa de Eph e Setrakian de parar o domínio do Mestre no mundo. Diversas pessoas já foram transformadas, mas a mídia trata tudo como se fosse uma epidemia de alguma doença normal, deixando as pessoas super alienadas sobre o que realmente está acontecendo.

Depois da história incrível que foi Noturno, com seu mistério a ser desvendado a cada página virada, temos uma continuação bem fraca e que parece muito mais uma “encheção de linguiça” do que algo que realmente poderia adicionar mais à história que acompanhei. O que deu a entender é que apenas os últimos capítulos do livro foram importantes para a narrativa criada, enquanto o início e o meio foram fragmentos que poderiam muito bem ser suprimidos e não trariam danos à trilogia.

Meu único motivo para terminar esse livro foi justamente o pensamento de que queria muito saber como a história se desenvolveria, mas a decepção a cada capítulo foi bem evidente para mim. Como disse, os últimos capítulos praticamente compensaram o resto do livro, mas mesmo assim foi uma leitura bem chata e uma continuação que não fez jus ao seu antecessor.

Agora só resta desejar que o fim dessa trilogia seja realmente incrível.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7317765283765128453

Julialavalle 10/11/2023

Melhor que o primeiro
Cara.. achei esse livro melhor que o primeiro! A narrativa toda me deixou angustiada, e o mais incrível é que há explicações científicas e históricas como os campos de concentração misturados, ficou muito bom!

Murilo292 20/09/2023

É o segundo livro da trilogia da escuridão de Guilhermo Del Toro e vendo os filmes fantásticos que esse homem dirigiu é de se esperar um livro bom.
Livro perfeito, emocionante, com um suspense bom mas não longo, tem todo uma mitologia por trás. Simplesmente lindo.

Marcio.Pacheco 23/04/2023

Não Encontrei Aqui o que me Cativou no Primeiro
Noturno foi um livro que me Cativou bastante. Com uma abordagem diferente sobre vampiros, a trama ia se desenrolando aos poucos misturando suspense, terror e ficção científica de forma bem interessante. No segundo livro, porém, gostei de algumas coisas e não gostei de outras.

Enquanto o apocalipse vampírico vai aumentando de tamanho, não senti esse efeito na população como um todo. Foi esquisito. Teve uma questão no livro que me incomodou também, não quero comentar para não dar spoiler.

O resultado foi um livro bom que veio do primeiro (incrível) e vai para um terceiro (estou com boas expectativas). Vamos ver no que dá.

Sandro.Menoncin 04/11/2022

A Queda
Com um começo muito lento e muitas vezes cansativo esse livro demorou muito pra engrenar na história, só após a metade do livro a história começou a fluir chegando há um final eletrizante, os interlúdios que mostram o passado do Setrakian e como ele se tornou um expert em vampiros além de toda sua triste e sofrida história de vida são muito bons e é o que salva o início do livro, com um que de Império Contra Ataca o final do livro mostra o mestre concluindo o seu plano macabro tirando toda a esperança da humanidade, apesar do seu início muito fraco o final do livro compensou a leitura e vamos para o último livro dessa trilogia.

Igor 15/10/2022

A Noite Eterna começou
Continuamos a acompanhar a saga da luta dos humanos contra os Vampiros.
Terminei esse segundo livro ainda sem nenhuma empatia pelos personagens, o que de certo modo impacta negativamente na leitura.
A história demorou pra engrenar também. Existem boas passagens durante todo o livro, mas a história só foi me prender nas 50 páginas finais.
Agora vamos partir para a leitura do terceiro e último volume.

O Tolo de Amarelo 19/09/2022

Ainda gostei mais do primeiro
A continuação de Noturnos é boa, mas teve algumas decisões dos personagens que não me agradaram (talvez tenham sido forçados demais para a trama ir para o ponto que o autor queria).

Continuo bem interessado na trilogia da Escuridão e pretendo terminá-la, mas ainda prefiro o primeiro livro.

lisa hallowey 14/08/2022

Um ótimo livro
Esse é o segundo volume da Trilogia da Escuridão. Ao contrário do primeiro, esse aqui tem mais ação e é mais sombrio. A narrativa caminha num ritmo lento, os autores são bem detalhistas ao relatar os planos dos personagens. Alguns personagens tem um pouco mais de destaque do que no primeiro, Setrakian relata mais fatos históricos. O enredo é mais tenso, nos levando a crer que a humanidade está cada vez mais próxima de sua extinção devido a infecção vampiresca que se espalha em um ritmo descontrolado, tornando-se em uma verdadeira pandemia.
Confesso que achei um pouco cansativa a leitura em alguns trechos, mas o livro é bom. Eu já havia falado isso na resenha do primeiro, e torno a repetir aqui. Esse é o livro que considero “montanha russa”
O que mais gosto nessa trilogia é a forma de como os autores criaram os vampiros. Eles não romantizam em nada os sanguessugas. São completamente macabros, sem atrativo ou beleza, suas presas não são nenhum pouco “atraentes”, na verdade, eles nem classificam como presas, e sim como ferrões. E o sangue, esquece o vermelho vivo. Del Toro e Chuck simplesmente mudaram todo o contexto em relação a vampiros.

Acacio 05/08/2022

Segundo volume animador
Excelente continuação! O desenvolvimento dos personagens é completo, com arcos relevantes para a história.

Cachamorra 07/06/2022

Um passatempo, com plots óbvios
É um bom livro, mas não consegue manter o suspense do primeiro. Talvez a narrativa tenha envelhecido mal e não tenhamos novidades aqui.

Mas, é um bom passatempo. Não tenho o que acrescentar, quando voce sentir que acontecerá algo ou que decifrou um enigma ou mesmo previu algo, provavelmente estará certe.

Danilo.Andrade 29/04/2022

A queda o segundo livro da trilogia escuridão é um pouquinho mas fraco que o primeiro, o enredo não achei muito bom parece que ficaram enrolando muito . Pra mim a parte final é a melhor com várias cenas de ação e agente fica aflito com o que vai acontecer com os personagens.

Gian 24/02/2022

Um livro tão bom quanto o primeiro, esta trilogia está caminhando para ser a melhor que já li até agora!

1 | 2 | 3 | 4 | 5