A Queda

Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/11/2021

O livro retoma os últimos acontecimentos da primeira parte da história.

Aqui temos mais ação, perdas e mais mistério em torno de como se pode matar o Mestre.

Os vampiros aprenderam muito com os humanos na forma de subjugar e dominar. Mas terminei o livro com uma raiva sobrehumana do Zach aaaaaaa

Muito bom!

Gizele 27/10/2021

De tirar o folego! Parece que to vendo um filme enquanto leio.
Boa continuação, trazendo algumas explicações bem legais e deixando um interessante gancho para o desfecho. Apesar que uma resistência composta por um grupo tao pequeno parece surreal ter uma reviravolta. Veremos...
Leitura fácil, fluida e imaginativa, te prende capitulo a capitulo.

E o Palmer? Hahaha.
Setrakian então? Admirável.

Marcello.Buzon 07/10/2021

Um livro bom
Depois de um início um tanto lento no primeiro livro, A queda trás poucos elementos novos, mistérios novos e claro personagens novos mas com um ritmo mais acelerado.
Aqui os autores conseguem um bom argumento pra que a história continuasse após Noturno e os novos perigos, o clima apocalíptico e a sensação de impotência estão muito mais fortes, criando uma atmosfera mais urgente ainda. Mas peca em segurar segredos e reviravoltas, em não elucidar certas mitologias e de criar alguns personagens poucos carismáticos, comos os Antigos, e sem muita profundidade.
No fim, A queda, mais parece uma extensão do primeiro volume, acentuando a sensação de urgência dele. Não deixando um grande gancho para o terceiro e último livro, o que é uma pena. É um bom livro, apenas.

Marcio Izidoro 17/09/2021

Ótima Continuação.
Uma ótima continuação da história vampiresca de Guillermo del Toro.
A segunda parte é tão boa como a primeira, e ainda deixa a gente com mais vontade de terminar a trilogia, o que eu vou fazer agora mesmo....
Recomendadíssimo.

Milene Wi 15/09/2021

A Queda - trilogia da escuridão
Gostei muito do segundo livro da trilogia, que traz estratégias e planos de combate sendo postos em ação e revelando mais da história dos Antigos. Cada personagem tem importância determinante no desenrolar da trama. Muito bom. Pronta para ler o terceiro livro.

Alessandro.Aguilera 10/09/2021

Livro que prende o leitor
Diferente do primeiro livro da Trilogia Escuridão, “Noturno”, esse livro é bem mais ágil e frenético em certos momentos. A escrita continua bem fluída e as personagens mais envolventes. O título desse livro “A Queda” dava uma ideia do vinha a acontecer, mas é uma trama maior ainda. Levando ao próximo livro "Noite Eterna" literalmente. Muito bom.

Anna Sallé 22/08/2021

Sequência Incrível
Seguimos assistindo um filme com a continuação de Noturno. A Queda segue contando a história da contaminação com proporções mundiais depois simpósio misterioso de um avião em NY e narra o início de uma resistência.

Desde o primeiro livro achei o recorte da narrativa muito bom e muito positivo pro leitor: a leitura é fácil, dinâmica e muito imaginativa. A ação do livro também tem uma construção muito rica contribuindo com a sensação de ver um filme ao longo da leitura.

Os personagens são todos muito bons dentro de seus cenários e vão carregando a história de maneira que fiquei interessada no enredo de todos.

Como eu adorei Noturno comecei a sequência com muita expectativa e não me decepcionei. É um belo livro intermediário de trilogia, explica muita coisa e vai abrindo espaço pra um desfecho surpreendente.
Anna Sallé 22/08/2021minha estante
*depois do pouso misterioso de um avião ?

Gabriel 16/08/2021

A Queda
Mais que o título do livro. Nesse segundo livro da trilogia. Vemos a queda da humanidade de uma maneira tão rápida. E a ascensão dos Strigoi. Agora o mundo é deles. Como os humanos sobreviventes farão para retomar o que um dia foi deles? Quantos sobreviveram? Descobrirei em Noite Eterna. Empolgado para ver como termina essa trilogia.

Evambertson 07/07/2021

Muito bom, mas poderia ser bem melhor. O terceiro promete!
Acho que "Noturno" me impactou mais pelo mistério, o que diabos estava acontecendo, toda a explicação para a transformação e o início da infestação, já nesse livro o que temos que realmente agrada é ação, poxa é eletrizante do começo ao fim e olha como acabou esse volume vai ser loucura pra tentar resolver todo esse problema no próximo.

Pontos negativos: pra mim algumas explicações não fizeram muito sentido, pode ser algo que seja bem claro mas não consegui compreender. Outra coisa que me incomodou é que sempre, digo sempre mesmo, eles conseguiram bolar uma rota de fuga, armadilhas em momentos cruciais e nunca tiveram tempo de pensar ou fazer tais preparativos, visto que tudo acontece em sequência s tempo de descanso, achei isso meio incoerente.

De resto a história é muito boa, é muito interessante e fica evidente o trabalho que foi impregnado para que prendesse o leitor, fazendo com que queira continuar e saber o que vai acontecer a seguir. Fiquei apreensivo em muitos momentos do livro.

Mesmo que o desenvolvimento da história seja um pouco diferente do primeiro, a essência permanece, momentos para dar tensão aos acontecimentos principais, transições de cena em momentos cruciais, deixando implícito o que aconteceu naquele momento. Eu até gosto desses elementos mas acaba sendo chato se fica se repetindo muito, e nisso os dois volumes são iguais, momentos assim em excesso.

Eder.Machado 22/04/2021

Até aqui uma excelente história...
Nesta segunda parte da história as peças são posicionadas no tabuleiro e os primeiros movimentos são feitos. Algumas revelações interessantes e algumas baixas de personagens importantes. Agora é só ver o fim dessa saga no terceiro volume.

Lai 13/04/2021

Como esse é um livro de transição achei a história meio arrastada. Senti falta da sensação que tive lendo o primeiro livro, que foi a está assistindo a cena e não só lendo.
A história não deixa de ser ruim por ser mais lenta, porém, para mim ficou meio cansativa.

Leo Vieira 11/04/2021

É bom, não tanto quanto o primeiro, mas bom
O aclamado diretor de cinema Guillermo Del Toro e o escritor Chuck Hogan, deram sequência à Trilogia da Escuridão, iniciada em Noturno, com o segundo livro chamado A Queda que expande o mundo dos vampiros que conhecemos na primeira etapa desta história.

Com um ritmo lento, a construção de mundo pós-apocaliptístico que é especulado muito pelos acontecimentos do primeiro livro, avança muito devagar, mas, isso não é uma coisa ruim. No livro continuamos acompanhando a história do epidemiologista Ephraim Goodweather, sua colega Nora, o exterminador de pragas Vasily e o velho professor Abraham Setrakian, que tentam frear os avanços vampíricos que estão prestes a destruir o planeta. No entanto, os governos desacreditam da hipótese de haver uma pandemia, descartando as necessidades de lockdown e isolamentos, como o cientista da história solicita. Ainda bem que é ficção, né!?

Assim como no primeiro livro, as coisas são construídas detalhadamente, mostrando pouco a pouco como uma coisa leva a outra. Desta forma, há tempo de mostrar tudo o que precisa, sem deixar de seguir o foco principal em poucas páginas. Os autores precisavam mostrar os planos dos vilões, os objetivos dos protagonistas e ainda mostrar os efeitos que os avanços da "pandemia" dos vampiros traziam ao mundo.

Dessa forma, os autores usam de várias subtramas com personagens que só aparecem para mostrar como as pessoas estavam reagindo, o que diminui o ritmo, mas aumenta a construção de mundo. Porém, essas inúmeras subtramas podem cansar um pouco o leitor, por tantas vezes ter que sair do mistério que a trama principal esta desenrolando.

A Queda é um livro assustadoramente real, hoje que vivemos uma pandemia podemos confirmar, mesmo que se trate de uma ficção de vampiros, os acontecimentos convêm muito como as pessoas reagem em momentos como esses: com negaciosismo, seguido de pânico e mortes. Os monstros, são assustadores também, uma nova versão de vampiro que deveriam ser usadas mais vezes na cultura pop. Além disso, a história é bastante instigante, com personagens interessantes e muitos conceitos científicos que tornam os contextos mais reais. Há reviravoltas e momentos emocionantes que marcam o decorrer da trama.

O livro expande a mitologia vampiresca imposta no primeiro volume, e embora não seja tão bom quanto a primeira parte, continua mantendo um nível altíssimo de qualidade trazendo curiosidade e expectativa para ler o terceiro e ultimo livro da trilogia.

site: https://codigonerd42.com/author/leovieira/

Rafa Roseno 06/04/2021

Essa trilogia me faz pensar em como somos vulneráveis... Somado ao momento com essa Pandemia que estamos enfrentando, tudo fica ainda mais angustiante. Ao passar dos capítulos é possível ver o mundo se partir em vários pedaços, e cada um desses implodir. Os vampiros são sensacionais, a jogada com as criações de grupos "especiais" é incrível. Fiquei me perguntando o motivo daquele grupo, e então quando soube fiquei tipo *O*

Os personagens são ótimos... As vezes alguns me fazem querer entrar no livro e bater na cara deles, mas você sabe que lá na frente tudo aquilo vai fazer sentido. E faz.

"A queda" é o livro intermediário e como todos os outros que já li tem páginas e páginas para fechar situações e outras que deixam várias informações em aberto para serem respondidas no último livro. Eu fiquei questionando o nome do livro, e ele é muito bem explicado, nossa. Ainda puxa a referência para o último livro (que estou super curiosa). Perfeito! Já disse e repito, eu gosto demais dessa trilogia. Consigo ler e visualizar perfeitamente os cenários e isso me dá um mix de fascínio e horror. A última frase me arrepiou até a alma haha! Bom demais!

Juliano.Ramos 13/01/2021

No primeiro livro temos uma boa história, nesse segundo o autor se perde um pouco e toda trama fica cansativa e sem sentido, vamos pro terceiro se arrastando...

Gustavo Rafhael 03/11/2020

A queda é o livro 2 da trilogia da escuridão.
Na minha opinião o segundo livro de uma trilogia tem uma responsabilidade enorme que é segurar ou elevar o nível do primeiro e ser bom a ponto de fazer o leitor ansiar pelo terceiro.
A queda cumpre bem esse papel.

1 | 2 | 3 | 4 | 5