A Queda

A Queda Guillermo del Toro
Chuck Hogan

Resenhas - A Queda

Shana 22/03/2011

A Queda é incrível, os vampiros de Guilherme Del Toro são "animais"!! Nossa, fiquei nervosa durante a leitura, é angustiante ver o mundo acabando e sendo dominado aos poucos pelos sirgois. Também me chamou atenção o fato de que de uma hora para outra pode acontecer algo do tipo (tipo uma catástrofe, não estou me referindo a ataque de vampiros) e passamos a vida nos preocupando com bobagens. Li este livro bem neste momento em que o Japão está com sérios problemas com radiotividade e de repente as pessoas têm dinheiro, mas a comida está contaminada. Fiquei com a sensação de que somos extremamente frágeis, pequenos e vulneráveis. Um livro muito bem escrito.
Gúna 20/04/2012minha estante
Exatamente Shana. O livro trata da fragilidade humana diante de algo imprevisto e incontrolável, qualquer vírus que possa se proliferar dessa forma, infectando milhares rapidamente e principalmente, desconhecido, fará com que sejamos pegos de surpresa e daí sim entraremos em colapso; a humanidade como conhecemos será extinta, mas esse tema já é explorado há tempos, como em Resident Evil, o que mudam são os monstrinhos, mas é sempre bom ter novas perspectivas tanto da tragédia em si quanto do que podemos e devemos fazer para sobreviver.

Arthur 26/12/2010

Bom, mas não melhor.
ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS.

A história em si é muito interessante. Desde Noturno pode se afirmar isso. Porém, posso dizer que esperava mais de A Queda, a aguardada sequência (pelo menos para mim) de Noturno. A história em A Queda já é previsível por Noturno: o vírus se desenvolvendo, o planeta em um caos sem fim e a sobra de apenas algumas poucas pessoas realmente humanas. Mesmo assim, há fatores que acrescentam mais adrenalina e suspense na trama e explicações de coisas que não ficaram tão claras em Noturno, assim como revelações surpreendentes. Algumas mortes e assassinatos também ajudam na história e claro, o principal fato do livro, a guerra (que não acontece diretamente) entre os Antigos e os "Novos". Pra quem gostou de Noturno, vale a pena ler. E que venha a Eterna Noite.

Thariny Linno 21/09/2011minha estante
vdd, os twitteiros NUNCA se "esqueceriam" de comentar sobre isso.

Adriana 09/08/2011minha estante
Oi Giovanni! Gostei da sua resenha, mas acho que você deveria marcá-la como spoiler, já que conta todo o final do livro e talvez algumas pessoas não gostem muito disso. Para mim só não incomodou porque já li!

Edinara 01/10/2014

Será o fim mesmo???
Como seus filmes, Guilhermo Del Toro em parceria com Chuck Hugan conseguiu criar uma trilogia que prende os leitores até as últimas páginas....Impossível parar de ler.... Viciante para ser honesta.
Esta é uma trilogia que super recomendo!!!
Joao.Paulo 30/05/2017minha estante
Também estou viciado e já vou começar o Noite Eterna, última parte da trilogia. Excelente parceria entre Del Toro e Hogan.

Camila 14/07/2012

A Queda
Esse é o segundo livro da Trilogia da Escuridão e é a continuação de Noturno. Essa é uma série de vampiros, diferente de tudo o que eu já tinha lido! Nada de vampiros bonzinhos... Os vampiros nessa história são retratados como uma infestação, uma epidemia, um vírus descontrolado. No primeiro livro conhecemos o início dessa infestação e conhecemos o Mestre, um dos 7 vampiros originais que resolve que já está na hora de sair das sombras e dominar o mundo. Para combater o Mestre e os vampiros, temos Ephraim Goodweather, Abraham Setrakian e Vasily Fet, um trio completamente improvável, mas que se mostra como a única esperança dos humanos. Esse segundo livro é bem intermediário. Muita coisa importante acontece para o desenrolar da história e agora estou ansiosa para saber como tudo vai terminar!

www.leitoracompulsiva.com.br

Adriana 10/08/2011

A Queda é o segundo volume da Trilogia da Escuridão, lançada aqui no Brasil pela editora Rocco. Essa série aborda o tema vampiros sobre uma ótica totalmente diferente da vistaem Young Adultsou romances eróticos que também falam muito sobre estes seres. Ao contrário da maioria, estes são livros de terror. Para entender melhor a trama, leia a resenha do primeiro volume aqui.

ATENÇÃO, SE VOCÊ NÃO LEU NOTURNO ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!

Depois de enfrentar Sardu e descobrir que ele é ainda mais poderoso e indestrutível do que imaginavam o Dr. Abraham Setrakian e o Dr. Ephraim Goodweather, junto com Nora, Vasiliy e Zack, estão se protegendo como podemem uma NovaYorksitiada.

A onda de crimes e mortes piora a cada dia, mas com a influência de Palmer a mídia e o governo continuam omitindo os fatos e tentando passar uma segurança inexistente à população.

Para os personagens centrais a situação está indo de mal a pior. Depois que a mãe de Zack, ex-mulher de Eph, virou uma vampira, ela deseja ardentemente transformar o filho para que ele lhe faça companhia em sua nova existência como parasita vampiresca.

Nesse meio tempo, o grupo precisa achar uma fonte de esperança na salvação, que aparece na forma de um livro muito antigo, raro e valioso. Só que consegui-lo não irá ser fácil.

Os pontos positivos da obra foram o desenvolvimento muito bom dado aos personagens já existentes, as maiores explicações sobre o vampirismo ser um vírus parasitário e sobre como este vírus surgiu. Os Antigos, vampiros que não querem se expor ao mundo e estão por aqui desde os primórdios também foram uma parte nova e instigante da trama.

A narrativa continua sendo aterrorizante, de dar medo em cada página! Eu só conseguia ler durante o dia!!!

Achei alguns trechos muito parados ou monótonos, apesar de toda a ação que os autores quiseram passar. Este não é o tipo de livro que eu recomendo a qualquer leitor, tem que ter estômago forte e gostar de filmes do tipo Blade e Hellboy (que foram dirigidos por Del Toro), afinal o livro é exatamente assim.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/10/guillermo-del-toro-e-chuck-hogan-%E2%80%93-a-queda/

Vivi Martins 20/04/2011

Muito interessante!
Continua a luta de Abraham Setrakiam, Ephraim Goodweather, Zach Goodweather, Nora Martinez e Vasiliy Fet, que terminam recebendo a improvável ajuda de Gus Elizalde, contra o Mestre, apesar da infestação de vampiros em Nova York que termina desestimulando nossos heróis em diversos momentos.
Muito mais tenso e envolvente que o primeiro, faz com que fiquemos ansisosos pelo que está para acontecer, torcendo para que essa pequena resistência consiga derrotar o poderoso Mestre!

Emanuel 26/02/2018

De forma geral, o livro é um pouco decepcionante, quando comparado ao primeiro, mas se já for lido com a visão de que não está no mesmo nível que seu anterior tem tudo para ser bem interessante. Ficamos durante todas as páginas temendo pela segurança de Zack e torcendo para que o garoto chegue vivo ao final. Também me preocupei demais com o professor que se mostrava mais frágil e fraco a cada momento, o que me deixou com o coração na mão, pensando que se ele viesse a morrer, tudo estaria perdido.

Estou ansioso para ler Noite Eterna e ver como isso tudo vai acabar. Dada situação em que o mundo foi retratado nos primeiros livros da trilogia, me vi sem esperanças de um final feliz em que os humanos consigam vencer os vampiros e reconstruir a sociedade. Isso por que o caos já tomou conta e a infestação é cada vez maior, tornando impossível reverter o quadro.

Sr.Lohan 03/08/2012

Quando eu li "Noturno", tive a sensação de estar lendo um roteiro de um filme de zumbis. Já ao ler esse "A Queda", eu mudei de idéia. O estilo está mais para série de tv (uma bem mais ou menos tipo Falling Skies) do que para filme. Se você prestar atenção da até para dividir o texto em episódios. Continuo achando que a história tem muita embromação, apesar de ter dois autores e que é tudo muito clichê, com uma ou outra boa idéia, como a gangue de marginais curtindo a matança de vampiros. Porém, esse tem mais ação comparado ao primeiro que não tem ação alguma, o que não vale muita coisa, mas pelo menos é uma ação boa (de alguma coisa você serviu né Del Toro?).

Carolina Durães 17/06/2012

Super recomendado!
O segundo livro da trilogia mantêm o mesmo ritmo inicial lento de noturno, alternando a narrativa com histórias do passado e mesclando com o presente. Mas, mesmo o ritmo inicial do livro não atrapalha em nada a leitura. Nessa continuação conseguimos entender o motivo do Mestre em propagar a epidemia, e o passado dos nossos heróis combatentes do vírus. É nesse livro também que conhecemos alguns novos personagens que ajudam no dinamismo da história. Eu adorei o livro e não vejo a hora de ler o último para saber o que irá acontecer.

Silvia 17/10/2012

Trilogia da Escuridão: A Queda II
Ótimo, amei este livro!

A Queda é a continuação de Noturno I. Em A Queda o Mundo cai não literalmente, os vampiros tomaram conta do Mundo, as Usinas Nucleares explodiram, alguns Países lançaram Ogivas, causando mais destruição e caos. O Mundo não é mais o mesmo, o Mestre conseguiu o seu intento: a total destruição da raça humana, que agora não passam de meras criaturas, ou seja a sua refeição. Bom agora vou para o último livro da trilogia: Noite Eterna, até mais!

" Eles sempre estiveram por aqui, em silêncio e na escuridão. Esta noite a hora deles chegou. Vampiros, em uma semana Manhattan será destruída, em um mês os Estados Unidos, e em dois meses o Mundo."

Alain.Melo 26/10/2017

Não consigo parar de ler
Noturno foi bom mas a queda se superou! O nível de ação no livro foi eletrizante e as questões históricas, científicas e técnicas demonstram que os autores pesquisaram muito para escrever esta trilogia.
Não vejo a hora de começar ?noite eterna?.

Amora Literária 08/11/2013

No primeiro livro, um boeing 747 vindo de Berlim chega ao aeroporto JFK, em Nova York, e, subitamente, para na pista com todas as cortinas abaixadas, luzes apagadas e o sistema de comunicação em pane. Coisas estranhas passam a acontecer - mortos voltam à vida, vizinhos desaparecem – e o dr. Ephraim Goodweather, ao lado da epidemologista Nora Martinez, o exterminador de ratos Vasily e o sábio Abraham Setrakian, sai à caça do Mestre dos strigoi em uma tentativa de proteger sua família e o mundo em que vivem da ameaça vampírica. Mesmo sabendo que a história não terminaria ali – porque hellooo, tem mais dois livros – o final é de cair o queixo e te fazer correr para a continuação.

Continue lendo...

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/trilogia-da-escuridao-a-queda-guillerme-del-toro-e-chuck-hogan