A Queda

Resenhas - A Queda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Acacio 05/08/2022

Segundo volume animador
Excelente continuação! O desenvolvimento dos personagens é completo, com arcos relevantes para a história.

Gian 24/02/2022

Um livro tão bom quanto o primeiro, esta trilogia está caminhando para ser a melhor que já li até agora!

Edinara 01/10/2014

Será o fim mesmo???
Como seus filmes, Guilhermo Del Toro em parceria com Chuck Hugan conseguiu criar uma trilogia que prende os leitores até as últimas páginas....Impossível parar de ler.... Viciante para ser honesta.
Esta é uma trilogia que super recomendo!!!
Joao.Paulo 30/05/2017minha estante
Também estou viciado e já vou começar o Noite Eterna, última parte da trilogia. Excelente parceria entre Del Toro e Hogan.

Antonio Curi 04/07/2014

Lido.
Lido.

Citações 09/01/2014

“Como se pode lamentar a morte de alguém que na verdade não se foi? Como temer alguém cujo desejo por você é eterno?”

Stefanny 12/02/2024

Uma continuação bem fraca...
Retomando a Trilogia da Escuridão do renomado diretor Guillermo del Toro com Chuck Hogan, nesse livro intermediário acompanhamos mais uma tentativa de Eph e Setrakian de parar o domínio do Mestre no mundo. Diversas pessoas já foram transformadas, mas a mídia trata tudo como se fosse uma epidemia de alguma doença normal, deixando as pessoas super alienadas sobre o que realmente está acontecendo.

Depois da história incrível que foi Noturno, com seu mistério a ser desvendado a cada página virada, temos uma continuação bem fraca e que parece muito mais uma “encheção de linguiça” do que algo que realmente poderia adicionar mais à história que acompanhei. O que deu a entender é que apenas os últimos capítulos do livro foram importantes para a narrativa criada, enquanto o início e o meio foram fragmentos que poderiam muito bem ser suprimidos e não trariam danos à trilogia.

Meu único motivo para terminar esse livro foi justamente o pensamento de que queria muito saber como a história se desenvolveria, mas a decepção a cada capítulo foi bem evidente para mim. Como disse, os últimos capítulos praticamente compensaram o resto do livro, mas mesmo assim foi uma leitura bem chata e uma continuação que não fez jus ao seu antecessor.

Agora só resta desejar que o fim dessa trilogia seja realmente incrível.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7317765283765128453

CLEUSA 28/02/2013

Para quem gosta de Historia de Vampiros... Uma visão Nova. UHH
Eu sou uma apreciadora de história de vampiros. "Noturno" e "A Queda" de Guilhermo de Toro de Chuck Hogan é uma variável agradabilíssima. Verdade que tem alguns lugares comuns como "Vampiros do Bem???" ou quase isto... A visão de humanos como gado não é nova, mas é colocada com maestria pelos autores.

Que venha "Noite Eterna" Ah, as trilogias!!!

Alain.Melo 26/10/2017

Não consigo parar de ler
Noturno foi bom mas a queda se superou! O nível de ação no livro foi eletrizante e as questões históricas, científicas e técnicas demonstram que os autores pesquisaram muito para escrever esta trilogia.
Não vejo a hora de começar ?noite eterna?.

Tiago445 09/09/2015

Um nível a+ que Noturno!
Um livro muito bom como diz no título, um nível a mais que o Noturno primeiro livro da trilogia. Eu achei interessante no livro que eles arrumaram tudo que me incomodou no primeiro, como capítulos longos demais e abordando assuntos históricos irrelevantes para o decorrer do livro (ou talvez não). Eu só me lembro de uma ou duas vezes nesse livro, que eles ficavam falando do passado ou colocando palavra por palavra só para deixar o livro mais grosso. Que aconteceu bem mais no outro.

A questão de usar o ciência para ver se há uma cura para o vírus fica de fora nesse livro e abre alas para cenas de luta e sangue.
Aqui nesse livro deixa bem claro que não vai ter uma cura para esse vírus, pois ele já quase está se tornando um perigo global. E também é tratado a questão deles serem demônios, como a história de um livro chamado Occido Lumen, que eu achei muito interessante no livro.
A maioria do livro são cenas do Eph, Abraham, Gus, Nora e Vasiliy matando e lutando contra o exercito de vampiros do Mestre, e isso foi muito bom nesse livro pois em um livro que está tratando de uma questão de extinção humana não deve só mostrar que eles estão atrás de uma cura e sem eles lutando contra isso.

Gente calma eu não estou dizendo que o primeiro livro é chato, claro que não era para o Noturno vir com porrada de vampiros para todo lado. Ele é muito bom para um começo de trilogia, mas ele podia ser mais enxugado, sei lá, ter tirado umas trinta, quarenta páginas.

Os personagens estão muito bem aqui o Guilhermo e o Chuck deram mais espaço para o Vasiliy e o Gus de forma certa, deixando com que os personagens tenham uma certa relevância na história com sendo personagens principais. O Eph, Nora e Abraham estão na medida também, os autores conseguiram deixar eles certinhos em cada parte.
Temos personagens novos também, não vou falar muito deles mais todos estão perfeitos como antagonista.

Eu achei o livro maravilhoso foi uma leitura boa não tão rebuscada quanto o Noturno, um final pra querer ler o próximo na mesma hora, personagens ok, história ok. Cinco estrelas e favoritado!
Danilo Besteti 09/09/2015minha estante
PRECISO ler essa trilogia. Acho que já sabe o porque... hahahaha

Tiago445 10/09/2015minha estante
Sim!

Vanessa 05/03/2012

Guillermo
Depois de assistir O Labirinto do Fauno, O Orfanato e Hellboy, fiquei interessada em tudo que Guillermo del Toro passasse a produzir, quando encontrei A Queda num sebo comprei sem pensar duas vezes e não me arrependi. O livro segue os trilhos realistas de O Labirinto e O Orfanato, aqueles trilhos que mostram que nem tudo são flores, como insistem em mostrar os filmes hollywoodianos.

Apesar de ser uma obra de ficção, A Queda mostra como a humanidade é frágil e que, quando ela parar de se odiar e passar a se respeitar como um todo, pode já ser tarde demais.
Precisa ser lido com atenção para que se consiga perceber os detalhes de cada história e perceber onde estão costuradas umas nas outras.

myfuckingmonkey 10/02/2012

Decepção
Depois dde uma leitura alucinante com vários fatos sendo apresentados e elucidados no primeiro livro, A Queda foi de fato uma queda no meu conceito.
Até a parte do livro que li (aproximadamente um pouco além da metade) o livro mostrava-se bastante repetitivo quanto aos acontecimentos sem nenhuma reviravolta nem alguma expectativa de desenrolar os personagens apresentados.
Não deu a menor vontade de terminá-lo muito menos de ler a ultima parte da trilogia, onde não consigo imaginar um final decente para a raça humana das garras dos vampiros

Sem Tédio 04/10/2011

A Queda, de Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan
Um avião aparentemente normal se desliga completamente após o pouso feito com sucesso no aeroporto JFK em Nova York. Quando conseguiram entrar no avião, as autoridades descobriram todos os passageiros mortos, com apenas quatro sobreviventes. E, durante a noite, todos os “mortos” resolveram se levantar dos necrotérios onde estavam e sair em busca de seus entes queridos. E é aí que o plano de dominação do mundo pelos vampiros tem início em Noturno (já comentado aqui), primeiro livro da Trilogia da Escuridão escrita pelo consagrado autor Chuck Hogan em parceria com o cineasta Guillermo Del Toro.

Ao contrário dos vampiros que estão em alta no mundo do cinema e da literatura hoje em dia, os vampiros da Trilogia da Escuridão não são bonitos, não se apaixonam por vivos, não se alimentam de sangue de animais ou bebidas sintéticas para poupar os seres humanos, nem brilham no escuro. O vampirismo é causado por um verme parasita que transmite um vírus que muda o DNA do infectado. Todos os pelos do corpo caem, a pele fica lisa e acinzentada, o sangue se torna branco, não possuem órgãos genitais, desenvolvem um ferrão de quase dois metros de comprimento que são utilizados para sugar o alimento e são movidos pura e simplesmente pelo sangue pulsante das veias daqueles que ainda são humanos. Uma mistura daquilo que conhecemos via filmes como zumbis e vampiros. E toda a explicação científica dada para a doença é o que dá o tom de veracidade à história, como se tudo fizesse sentido e pudesse mesmo acontecer.

Continua em: http://semtedio.com/a-queda-de-guilhermo-del-toro-e-chuck-hogan/

1 | 2 | 3 | 4 | 5