Laços Eternos

Laços Eternos Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Laços Eternos

16/04/2024

O livro começa com uma menina de 15 anos chamada Nina que morre de tuberculose, deixando seus pais e irmãos pequenos, ela reluta em aceitar sua condição, mas com a ajuda de uma mentora percebe que sua hora chegou e que não havia nada mais que ela pudesse fazer na Terra. Assim, ela passa pelo tempo de cura e depois ganha o privilégio de relembrar quem foi na vida passada.

Assim, surgem os novos personagens principais, Genevieve e Gustavo. A mulher conhece toda a sua história, como seus pais nunca tinham tempo pra ela, como ela cresceu e se casou com o seu melhor amigo que tragicamente faleceu em um acidente ainda muito novo. A mãe de Genevieve, a condessa, é uma mulher extremamente vaidosa que se diverte com rapazes mais jovens, por isso se envolve com Gustavo, mas mais uma tragédia acontece quando a esposa Lívia, enlouquecida pelo ciúme, ataca a condessa e quase a mata, arrependida acaba entrando em um estado de loucura do qual nunca se recupera e acaba por falecer anos depois.
É nesse contexto que Genevieve e Gustavo se conhecem e se apaixonam, mas nem todos estão disposto a aceitar essa paixão e os dois vivem muitas reviravoltas com desentendimentos e traições, nunca conseguindo descobrir a verdade um sobre o outro, por isso, reencarnam juntos na próxima vida como irmãos, Nina e Roque, para que todos juntos possam se perdoar mutuamente e viver feliz para sempre.

Vanessa 16/02/2024

Católica lendo o primeiro livro espírita
Antes de tudo, sou cristã.
Sou católica de nascença, mas sempre tive curiosidade com o espiritismo. Curiosidade essa que foi execrada ao máximo pela família. Por anos nem pesquisei nada a respeito. Adentrando um pouco mais nesse mundo por vivências de amigos espíritas, fui convencida a ler pelo menos um livro. Este livro. Relutante, acabei cedendo. Ainda bem. Gostei demais. Já estou com vários outros para ler, por enquanto, todos da Zíbia. E estou lendo pelas indicações de quem me conhece muito, no intuito de que não me assuste demais. Hahahaha
Esse livro em questão mexeu demais comigo pelas questões familiares. Espero que os próximos me cativem também. É, de fato, um mundo novo, que não sei se acredito em tudo, mas com certeza, também não desacredito.

Ricardo 03/02/2024

Razões para sempre agradecer e ser sempre cordial
Para quem como eu é espírita e acredita em reencarnação, e que estamos aqui para evoluirmos, esse livro retrata bem as relações entre seu passado e sua vida atual, e entre aqueles com as quais convivemos no passado e por que elas estão de volta em nossa vida atual. Como é bom sempre aprender a ter paciência e discernimento, e por que jamais podemos julgar o que nos acontece e aos que estão ao nosso redor. Trama excelente!!!

Duda Martins 06/12/2023

Simplesmente perfeito!
É uma narrativa bem diferente dos livros que já li da Zibia, achei lindo, emocionante cruel e justo.

Da um alívio saber que mesmo após a vida terrena tudo continua, e mesmo após isso sempre temos alguém lá em cima que nos ampara e nos ama.

Tudo que passamos enquanto encarnados que seja com a consciência de que Deus da a cada um segundo as suas obras, e mesmo nos momentos difíceis e de pouca compreensão Deus está reajustando tudo perfeitamente conforme a sua sabedoria infinita.

E entra mais um livro pra lista dos que acalmam meu coração.

Emily 03/12/2023

Laços eternos..
A leitura é bem interessante para quem gosta de contos espíritas. Tem que ter um pouco de paciência pois é escrita com base na linguagem de 1997, mas nada que dificulte o entendimento.

Briih. 02/09/2023

Sou suspeita de falar algo dos livros da Zíbia, pois sempre me provocam reflexões pertinentes e edificantes, que transformam meu olhar sobre as dificuldades da vida. Com esta leitura não foi diferente.

Isabelly_ribeiroo 15/08/2023

Bem fraco comparado a outros de Zíbia
Livro cansativo, sinceramente. Do começo ao meio até que é legal, tem emoção. Mas do meio ao final? misericórdia, não desenrola sabe? Fica batendo na mesma tecla. Eu não via a hora de acabar. Não recomendo esse livro não, tem outros muito mais interessantes da Zibia!

Marcella 01/08/2023

Emocionante
Livro muito interessante, que nos faz compreender melhor sobre como cada ação que praticamos nessa vida influenciará todo nosso futuro, seja para o bom ou não. Somos os únicos responsáveis por nossas vidas

Nathalia.Petelin 09/07/2023

Como descrever !?
Que obra maravilhosa!!!
Me encontro encantada , emocionada , extasiada e grata .
Acredito que para os que leram procurando aprendizados , conseguiram encontrar o que queriam e muito mais .
Estou muito grata pela oportunidade de apreciar e aprender com essa história comovente .
Recomendo à todos que desejam entender um pouco mais do outro lado da vida .
Gratidão , é isso o que sinto !!
???

liagalathynius 26/06/2023

Amai os vossos inimigos.
O amor une.
O ódio também.
Ligações de ódio são passageiras.
As de amor, eternas.
A vida usa a reencarnação.
Aproxima as pessoas.
Abre-nos a compreensão para outras
pacerlas da verdade.
Desenvolve nossos sentimentos.
Ilumina nossa inteligência.
Facilita-nos a conquista da paz.
As almas amadurecem, conseguem
perceber que existe só amor.
Força motriz da vida fluindo do Todo.
Em laços indestrutíveis pela eternidade.

? Zibia Gasparetto.

Lorranecristna 16/06/2023

Meu primeiro livro espírita!
Complementou e aprofundou todo o conteúdo que consumo na evangelização.

É um livro publicado em 1976, entretanto a história se passa em uma época bem precária, portanto não posso julgar alguns costumes e pensamentos de época.

Essa leitura, muda nossa vida. Começo a pensar diferente sobre problemas, e discernir o que é realmente importante.

Uma história de amor, ciúme e redenção. Tendo o amor como força principal para laços eternos.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Aproxima as pessoas. Abre-nos a compreensão para outras parcelas da verdade. Desenvolve nossos sentimentos. Ilumina nossa inteligência.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Biblioteca da Pry 31/05/2023

Até onde o amor é capaz de nos unir? E o ódio?

Nesse romance, Zíbia nos mostra o quanto nos ligamos as pessoas pelos sentimentos que nutrimos por elas.

Muitas pessoas não entendem o quanto nossos sentimentos dominam a nossa mente e nos fazem carregar nossas energias de forma densa - seja positiva ou negativa.
Durante nossas existências, convivemos com pessoas que nos fazem sentir sua presença independente da distância.

Por duas vidas, os personagens nos mostram o quanto podemos amar e sofrer, o quanto nossos sentimentos nos levam a caminhos que são responsabilidade apenas nossa.

Saber superar os conflitos da vida e principalmente, manter sempre nosso coração de afeto frente as dores da vida, é uma prova que irá ser a responsável pelo caminho que seguiremos até a evolução.