Laços Eternos Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Laços Eternos

BetaTotis 30/01/2009

Mudança de vida
Sobre a história, é linda, como todas contadas em livros espíritas. Mas esse gênero de livro tem um poder especial: assim que você acaba de ler um livro desses, sua vida muda. Você começa a enxergar os problemas de forma diferente, e consegue distinguir o que realmente é importante na vida e o que não merece tanta preocupação. Perfeito.
Ed Ribeiro 03/03/2015minha estante
Definiu tudo! O livro mais lindo que li até hoje.

Aline Michele 05/02/2021

Puxa que livro bonito!
Eu não sou uma pessoa que realmente acredita em reencarnação, acredito na ressurreição, mas concordo que muitas coisas entre o céu e a terra acontecem sem que a gente se de conta.
Não vou entrar na questão de religião, porque ela é bem parecida com futebol, cada um tem a sua rs. Vou falar sobre o livro mesmo.
Ele é bem escrito e fazia tempo que eu não lia um livro com palavras tão antigas, algumas eu precisei do dicionário. Mas não acho ruim, só acho que se fosse no Kindle seria mais fácil.
A história é super interessante, uma pessoa sempre ligada a outra por vidas e vidas. Sempre se reencontrando e sempre resgatando algo. No final tudo faz sentido. É legal de acompanhar.
Fiquei com a mensagem de que tudo que vai volta. E se você faz o bem ele retorna para você. Que era algo que eu já pensava na verdade. Resumidamente o livro diz isso.
Para quem gosta de livros espíritas ou gosta de entender porque a pessoa chegou até aquele lugar eu recomendo a leitura. Sem falar na história de amor que sobrevive a mais de uma vida e é bem linda de acompanhar.

Malu 06/06/2020

Uma história de amor e redenção. Amor entre almas gêmeas que nem o tempo pode separar. Mostra a beleza da reencarnação, quando um ser resolve dedicar-se a um bem maior, o amor incondicional.

Senna 31/01/2013

Laços eternos
A vida coloca no nosso caminho as nossas desavenças passadas com o intuito de que possamos nos reconciliar, é uma oportunidade de reparar o mal que fizemos; mas também coloca pessoas amadas e iluminadas que nos ajudam e nos orientam a seguir adiante. Em ‘Laços eternos’ temos uma bela história que relata a vivência atual e passada de uma moça que sofre de morte inesperada e precoce, ela teme pela família e pede pra voltar à vida, sem entender que sua missão acabara e que nada mais poderia fazer na Terra para ajudar aqueles que tanto ama. Em seguida, somos convidados a viajar pela vida anterior dela e acompanhar a continuidade da história da família na vida atual após sua morte. Assim podemos entender os laços que unem a moça a seus pais e irmãos, além de acompanhar de que forma eles traçam suas histórias e resolvem suas diferenças.

O espírito Lucius, através de Zibia Gasparetto, nos presenteia com essa excelente obra a qual nos ensina que não devemos encarar com ódio e revolta as dificuldades impostas pela vida, também não podemos nos fazer de vítima diante desse contexto, seguindo adiante como se fôssemos incautos e injustiçados. Tudo que nos acontece tem um motivo específico, podemos até não compreendê-lo agora, mas no futuro certamente teremos certeza de que aquela ‘pedra no sapato’ nos ajudou a crescer e evoluir durante essa vivência terrena. Dos problemas devemos tirar soluções a fim de gerar experiência para lidar com inúmeras outras questões que seguirão na vida. E se não aprendemos nada, não saímos do lugar, não evoluímos.

É verdade que algumas agruras nos levam à tristeza e ao sofrimento, sentimo-nos impotentes e debilitados, porém nessas horas precisamos de humildade pra buscar ajuda a quem amamos, inclusive a Deus. Cada um carrega em si uma força imensa que só pode ser descoberta diante de momentos difíceis; se entregar ao pessimismo e ao comodismo apenas nos coloca num profundo ciclo vicioso bastante difícil de sair. É preciso encarar de frente os problemas e aprender com esses percalços da vida, afinal são eles que nos farão crescer e evoluir. Todos nós temos uma meta nessa vida, voltamos aqui pra resgatar laços e reajustar intrigas passadas, precisamos reparar nossos erros, perdoar a quem nos fez mal e ajudar a quem tanto amamos; essa é a mensagem do livro.

Eliza Cristina 29/09/2020

Laços Eternos
Um incrível história que nos mostra que todas as nossas escolhas nos trazem consequências boas ou ruins. Mas mostra também que todos temos a oportunidade de consetar nosso erros e ajudar as pessoas quem prejudicamos.

Nathane2 26/08/2020

O amor é força motriz da humanidade
Nesse lindo romance espírita conhecemos uma família unida no amor e na dor. Precisam superar os débitos do passado para continuar a caminhada espiritual. Porém as provações são grandes. Cada um, em seu tempo, progride nos ensinamentos de nosso mestre Jesus.
Uma história que emociona. Chorei em algumas partes. Senti muita pena do Gustavo. Mas Deus é justo. Recomendo esse livro a todos que estudam a doutrina espírita.

Iara.Freitas 02/07/2020

Laços Eternos Zibia Gasparetto por Lucius
Uma história de amor,ciúmes e resgate.
Que narra duas vidas que revelando nos as belezas da reencarnação e mostrando o amor e a força que se torna a criação de laços indestrutíveis pela eternidade.

Edilene 05/02/2011

Um belissimo romance,esse é um dos meus preferidos,singelo,mas com grandes ensinamentos.
Léia Viana 25/06/2011minha estante
Também gostei bastante dessa história.
Se tiver oportunidade leia também "Entre o Amor e a Guerra" é da mesma autora, e a história é linda.

Duda 25/05/2022

Laços eternos
Confesso que a leitura não é muito fluída mas até que valeu a pena, apesar de não ser o meu gênero literário favorito eu gostei da história.

Dominique 15/08/2009

Redentor!!!
Eu li esse livro há muitos anos, porém nunca esqueci de sua história.

Se há uma palavra que pode definir perfeitamente esse livro, certamente é Redenção. Todos os personagens envolvidos são unidos ora por laços de ódio, ora de amor. Mas somente um desses laços é eterno, que é o de amor.

Não podemos fugir nunca do ajuste de contas com a espiritualidade, nossa missão sempre será fazer dos inimigos nossos amigos e fortalecer os laços de amor e amizade com os que já são por nós queridos.

Esse livro é com certeza o melhor de Zíbia Gasparetto.

Lela Tiemi 19/12/2009minha estante
Eu ganhei este livro de uma amiga do colégio - que nunca mais vi... - quando tinha 13, 14 anos. Amei. Um livro que marcou minha vida!

Irkisis 15/05/2021

Regular.
Depois de ler os melhores livros de Zibia, fica difícil não comparar.
Esse livro é ok. Nada extraordinário, quando comparado a "Nada é Por Acaso", "O Matuto" e "Entre o Amor e a Guerra".

Paula 03/08/2009

Muito bom.
Dos livros espíritas que eu já li, esse foi um dos mais explicativos em relação à doutrina espírita. Certamente ajuda a entender melhor nossas relações familiares, a empatia maior ou menor que temos por algumas pessoas e, principalmente, que podemos e devemos aproveitar nossa chance de recuperar o que ficou pendente nas vidas passadas.
Marlende 17/01/2013minha estante
Concordo, um dos meus primeiros livros espíritas, me ajudou e muito na ocasião, a partir dai, não parei mais, li muitos outros de vários autores...

Biblioteca da Pry 31/05/2023

Até onde o amor é capaz de nos unir? E o ódio?

Nesse romance, Zíbia nos mostra o quanto nos ligamos as pessoas pelos sentimentos que nutrimos por elas.

Muitas pessoas não entendem o quanto nossos sentimentos dominam a nossa mente e nos fazem carregar nossas energias de forma densa - seja positiva ou negativa.
Durante nossas existências, convivemos com pessoas que nos fazem sentir sua presença independente da distância.

Por duas vidas, os personagens nos mostram o quanto podemos amar e sofrer, o quanto nossos sentimentos nos levam a caminhos que são responsabilidade apenas nossa.

Saber superar os conflitos da vida e principalmente, manter sempre nosso coração de afeto frente as dores da vida, é uma prova que irá ser a responsável pelo caminho que seguiremos até a evolução.

Larissa2518 28/12/2009

Como todo livro da Zíbia, é um romance de baixo teor educativo.
Tendo como alvo um público espírita, acaba fazendo mais sucesso com o público simpatizante do espiritismo.
Lilian 12/02/2015minha estante
Não consigo levar a sério a sua opinião tendo entre os livros favoritos '' A Maldição do Tigre'' , '' A hospedeira'' e '' crepúsculo'' , mas me deixa curiosa saber o que você entendeu sobre 'teor educativo' através deles...

Elenai 16/04/2015minha estante
A história em si é educativa, os ensinamentos estão nas entrelinhas. Os livros da Zíbia tem uma bela função, que é aproximar as pessoas do Espiritismo e ajudar no caminho para outras obras mais explicativas. Então, ele é educativo e importante de qualquer forma!

Janieth 11/05/2015minha estante
Querida, respeito seu comentário, mas dizer que os livros da Zíbia não são educativos, só pelo fato de ser um Livro Espírita, é uma forma de preconceito de pessoas que não entendem da complexidade da existência e do universo, viu!!

O teor educativo dos livros da Zíbia é apenas para aqueles que têm o espírito preparado para conseguir enxergar o seu conteúdo educativo. Mas a educação é para além da matéria, para além do mundo físico, enfim, é mais moral, bastante da alma, profundamente espiritual.

O público maior não são "simpatizantes" do espiritismo, mas sim ESPÍRITAS propriamente dito! Respeitar as escolhas do próximo, também é uma questão de evolução espiritual, por isso sabemos que, um dia, você chegará lá e entendenrá o seu engano. A vida é paciente conosco!

Beijos no coração. :)