Papai Noel Esteve Aqui

Papai Noel Esteve Aqui Laís Carr Ribeiro

Resenhas - Papai Noel Esteve Aqui

Caroline Gurgel 17/07/2013

Estória que toda criança deveria ler...
Esse não deve ter sido o primeiro livro que li, mas foi a primeira estória que me marcou. Lembro-me de tê-lo relido incontáveis vezes e de ter me emocionado sempre.

Estava a procura de algum livro para presentar uns pequeninos da família, quando me lembrei de Tampinha, personagem dessa estória. Tampinha até hoje me traz recordações maravilhosas de inesquecíveis natais em família, do cheiro da ceia sendo preparada, da árvore sendo enfeitada, da correria dos adultos, dos presentes e de toda a magia natalina.

Tampinha tinha tudo: uma família, um lar, uma árvore de natal e um armário cheio de brinquedos, muitos dos quais mais nem usava. E, na véspera de Natal, espreitando na janela, vê que seu vizinho não é um lar comum e, sim, um orfanato. Ela se sente ao ver que aquelas crianças não terão um Natal como o dela, nem ao menos parecido e, então, resolve mudar essa realidade. Começa a ajeitar e embrulhar os brinquedos que já não usava e se preparar para ser Papai Noel por um dia.

É uma história simples, com uma mensagem bonita e que, certamente, toca o coração inocente das crianças para a realidade do mundo de forma sutil. Não é para que a criança sinta culpa, mas é para que ela dê valor ao que tem e possa ser menos materialista.

O que vemos, hoje em dia, são crianças desestimuladas, materialistas e cheias de birra. Tem que ter tudo, mesmo que nem queira brincar com aquilo. Tem que ter muito, mesmo que não caiba mais em seu armário. Tem que ter o último lançamento, em todas as cores. Ganham, ganham e ganham. Quando abrem o embrulho brincam por, no máximo, dez minutos com a novidade e logo perdem o interesse, e isso quando não dizem "já tenho" e o largam alí, sem dó nem piedade.

Se você está procurando um presente para os pequenos, que tal um livro, e que tal um livro com uma boa mensagem? Pode dar certo, não custa tentar!
Humb 21/07/2013minha estante
Ótima resenha.
Li e reli esse livro quando era criança. A mensagem é realmente muito bonita.
Momento nostalgia, rs!

Anna 31/07/2018minha estante
Realmente o livro traz toda essa emocao que descreveu!

Brian 25/10/2012

papai noel esteve aqui
essa historia fala de um menino chamado tampinha ele vivia en uma casa onde era possivel semtir o cheiro das gostosas comidas natalinas que sua mae fazia.Ele tinha um armario cheio de brinquedos que nao lhe servian mais mas no mas nesse natal seria diferente ele descobrio que ao lada de sua casa havia un orfanato com muitas crianças que nao iria ganhar nenhun presente foi ai que tampinha falou que aquelas crianças deverian receber a visita do papai noel.Ela tinha alguns brinquedos quebradosela pegou eles pegou a cola pegou a linha de costura ela fechou a porta do seu quarto e começou a arrumar os brinquedos quando ela acabou de arrumar o seu ultimo brinquedo ja era denoite e as crianças do orfanato ja tinha entra ela foi na dispensa pegou um saco de lixo colocou todos os brinquedos dentroela pegou o sa co de brinque dos e se olhou no espelho mas ela viu que ela nao se parecia co0m papai noel ela pegou o algodao pegou a fita crep e começou a fazer uma barba ela fes colocou a baraba colocou um bigode e pegou o saco e colocou nas costas ela desceu as escadas sen fazer barulho mas o saco estava muito pesado entao ela pegou o carrinho de mão do jardineiro e continuo a sair ojardineiro perguntou onde ela ia ela disse que ia levar os brinque dos no orfanato o jardineiro disse que eles ian rir dela se ela aparecer dese jeito la ela deu risada desfarsada e pedio que ele ajudasse ela ele disse que ajudaria mas ele disse que ela nao se parecia com papai noel ela pegou uns pedasos de algodao e fes uma barba ela disse agora sin ele disse mas falta alguma coisa o saco de lixo para colocar os brinquedos senao eles vao perceber ela disse que nao irian perceber ela iria entrar pela janela eles esperaran anoitecer e foran com o saco9 nas costas inquanto ele vigiava ela colocava os brinquedos perto da jaanela e com tanta pressa esqueceran o carrinho de mao no orfanato no outro dia foran as pessoas da televisao ver por que nunca tin ganhado tantos brinquedos ai uma menininha disse para a reporter que sabia que nao era papai noel que era uma menina de bone e barba de algodao a reporter perguntou como ela sabia ela disse que viu o bone dela caindo e o cabelo dela se soutou e falou que o carrinho de mao dela estava no corredor a reporter foi la ver e estava o carrinho do jardineiro.