Traição

Traição Karin Alvtegen

Resenhas - Traição

Beatriz2590 14/12/2021

Te prende do começo ao fim!
Quer um livro que te prenda a atenção e que te faça vibrar a cada frase que você lê? essa é a escolha certa!. Li esse livro quando estava muito distante da leitura e procurava algo que me cativasse a voltar a ler e este livro foi um salva vidas no meio do oceano para mim! não parei de ler nem por um segundo, é um livro realmente intrigante e cheio de suspense, mentiras, obsessões, Ele te faz refletir várias vezes também!, até onde você iria para se vingar?.

Os personagens são ótimos, muito bem criados e cheios de segredos, você se apega muito a eles, principalmente a Eva e ao Jonas que são os principais narradores, você passa a ter empatia e isso faz com que você queria terminar o livro o mais rápido possível para saber o desfecho de toda essa história, que é muito impactante, diria até que é bem perturbador.

Traição expõe a dor da decepção e mostra como o comportamento destrutivo pode levar consequências imprevisíveis!. Recomendo a todos que gostam de um suspense e livros com com finais impactantes.

Andrea 19/06/2022

Eu esperava uma outra linha de narrativa dessa história, e isso não significa que fui surpreendida positivamente. O livro prende muito, dá vontade de saber o que vai acontecer, mas as coisas que acabam acontecendo ficam aquém das expectativas. Os capítulos narrados alternadamente entre os personagens deixa tudo bem dinâmico, mas muitas pontas ficam soltas. Apenas 1 visão foi mostrada até o fim. Legal, mas não imperdível.

Filipe.Santos 21/05/2020

Traição
Realmente fui traído! A sinopse parecia apresentar uma história muito interessante, porém me enganou direitinho. O livro começa até de forma aceitável, mas depois de algumas mais de 20 páginas lidas a história começa a ficar "lenta" para não dizer outra coisa. Os personagens tem pensamentos monótonos, e nada empolgantes. É muita enrolação pra desenvolver a história. Capítulos desnecessários, que não alteram em nada na história, aliás, pra dizer melhor. Este livro é 70% desnecessário. Da pra contar nos dedos quais capítulos são empolgantes. E o final é muito "nada a ver". Demorei mais de 6 meses para terminar. Não recomendo.
Little Liz 22/05/2020minha estante
Adoro suas resenhas ?

Filipe.Santos 22/05/2020minha estante
Kkkkj

TAcio.Moinhos 20/09/2022minha estante
''6 meses''? Misercórdia! kkk Li em uma semana.

Ian.Luc 24/02/2020

DepreBooks | Resenha
"[...] Protagonistas manipuladores, mentirosos e falsos fazem dessa história uma das melhores surpresas que tive. Eva se vê angustiada em seu casamento que desmorona a sua frente. .
Em Jonas, Eva vê uma maneira de de vingar. E em Eva, Jonas vê a chance de um recomeço. Mas nem tudo sai como o planejado. Ambos estão decepcionados com a vida e com o amor, e suas escolhas se tornam muito mais complicadas quando analisadas a longo prazo.

Eva decide se vingar também da amante. Jonas decide abandonar Anna no hospital. E um rolo sem tamanho começa a envolver a vida de todos os envolvidos - inclusive o marido de Anna.

A escrita começa lenta e meio penosa, mas ganha um ritmo ótimo a medida que as traições vão sendo reveladas e as personalidades, exploradas. [...]"

- resenha completa no Instagram @deprebooks -

Ray 05/06/2022

Resenha - Traição
Se você quer um livro que te prende a atenção do início do fim, esse é o livro certo.
O livro começa com a relação de Eva e seu marido Henrik. Eu tive raiva do Henrik do início ao fim. Já Eva, eu torci por ela e apoiei as suas atitudes. Imagina você tanto tempo casada com um cara e de repente ser tratada com tanto desprezo e logo descobrir que estava sendo traída? Na leitura você pode até achar as atitude de Eva imaturas, mas na hora da raiva sempre reagimos pela vingança. "O que era imperdoável não era ele ter se apaixonado por outra, considerando-se o estado do casamento deles, isso era até compreensível. É que a traição e as mentiras deixaram uma ferida que nunca iria cicatrizar."
Anna outra personagem da trama é devorada pelo amor de Jonas. Amor esse que a colocou em coma. Já o "doce e amável" Jonas nos surpreende bastante. Desde criança seu psicológico era afetado. As atitudes dele são totalmente imprevisíveis e fizeram com que eu ficasse bastante surpresa.
Quanto ao final, fiquei bem triste. Entenda, não foi um final ruim. Foi bem surpreendente até, mas não era esse o final que desejava para aquela personagem.

Duan Baptista 24/06/2012

Traição - Muito Bom!
Gostei muito de ler este livro, Traição de Karin.É o tipo de livro que pretendo reler. Fiquei chocado ao acabá-lo! Tão chocado que foi por essa questão que não ganhou minhas cinco estrelas, mas sim 4. Gosta de suspense? Livros que exploram relacionamentos? Livros que chocam? Esse é uma boa pedida!

Bru 16/12/2021

Ok, eu gostei do plot. Prende bastante e dá aquela sensação de "meu deus o que será que vai acontecer?", não gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Principalmente o do Jonas, que quando tem alguma lembrança do passado, é confusa e mal explicada. Tudo dá a entender que ele tem traumas de infância, e problemas com a mãe até os dias atuais, o que leva ele a ser obsessivo daquela forma. Ainda assim poderia ser mais explicado.
Sobre a relação do Henrik e a Eva, jesus um caos atrás do outro, a falta de comunicação entre eles foi obviamente fatal. Eu esperava um fim diferente, mas é como se a história que se passa no livro é um loop do início ao fim. De qualquer forma, gostei, a história é bem diferente daqueles plots de traições bobas, se aprofunda um pouco mais na situação do traído - traidor.

Patricia Duarte 24/11/2010

Louco,louco,louco!!! Meus Deus que livro foi esse?! Não via a hora de terminar....
Tudo bem que as vezes fazemos escolhas que mudam toda uma vida, mas aqui foi demais, aliás todo livro foi d+, melodramático d+, louco d+, sem noção d+.

Ronaldo 02/02/2016

No início senti certa empatia por Eva, que, desesperada com a distância do marido, faz de tudo para recuperar o clima de romance entre os dois. Porém ,essa foi se esvaindo conforme ela não demonstrava nenhum amor próprio. E, como se não bastasse, quando ela decide reagir é para se empenhar numa vingança mesquinha, o que só a faz perder a razão. Vingança essa que é tão amadora que parece coisa de colegial.

Resenha completa no blog:

Joslaine 18/01/2018

Aquele livro que faz vc devorar as páginas pq cada lida é uma descoberta!! C.a.r.a.c.a o final me deixou de boca aberta

Drica 18/01/2020

Esperava mais, mas foi interessante
Fiquei encucada tanto com a Eva, a primeira a ser traída, todas as dúvidas e medos e com Henrik... A tal da traição deixa mil grilos na cabeça!! E o Jonas?! Caramba, no começo tive pena, mas que loucura essa história!! Esperei mais, mas até que achei legal!!

carolziiiiiiiiiii 08/11/2020

Reflexivo
O livro trata sobre traição do ponto de vista de personagens diferentes, e isso traz uma experiência literária muito boa! Em algumas partes o livro pode ser confuso, principalmente no começo, mas a história vai se desenrolando e as coisas vão ficando mais em ordem na mente do leitor.
A autora trabalha muito bem com os sentimentos que envolvem uma traição, de ambas as partes, tanto a pessoa que traiu quanto aquela que foi traída, e mostra as consequências que podem surgir por causa dessa situação e na minha opinião isso foi o que eu mais amei no livro.
O final é surpreendente, mostra as consequências de todas as ações tomadas desde o começo pelos personagens, o que faz com que o leitor reflita sobre como cada decisão pode gerar uma consequência imprevisível.