O Teatro Mágico em Palavras

O Teatro Mágico em Palavras Maíra Viana

Resenhas - O Teatro Mágico em Palavras

Yuri > @yurib19 07/07/2020

Fantástico
Cada texto remete a uma música, deixando impossível ler sem cantarolar a melodia na cabeça. Me orgulho de ter esse livro na estante, amor eterno à Maira e ao OTM.

Drika 18/05/2021

Da palavra à música
Onde termina a palavra e começa a música!? Poesia em cada texto, remetendo às músicas do O Teatro Mágico, esse maravilhoso livro da escritora Viana nos leva a sonhar através das letras e encontrar encantos nas melodias de Fernando Anitelli e sua trupe! Vale cada página lida ??
A poesia prevalece ???

Paula Lima 12/12/2009

Fantasiia
A cada página um encanto *--*
simplismente adorei!Primeiramento por se tratar de TM e em segundo porque a forma como Maíra Viana escreveu cada conto(relacionado a várias músicas) ficou muito encantador...Adorei principalmente o conto sobre a música Ana E O Mar ♥

Mariii ð» 10/10/2010minha estante
O Feh disse no último show que eu fui que vai ter " O Teatro Mágico em Palavras" tipo volume dois ...que seja tão bom qnt esse :)

Kelly SB 10/04/2011minha estante
E ele é, Marie! excelentes os dois!

Carolinda 24/06/2009

o que mais se precisa falar?! É o Teatro Mágico em palavras, literalmente...rs!!!

Kelly SB 12/12/2009

Perfeito!
Não somente pelas perfeitas palavras da Maíra, que conseguiu passar ainda mais sentimento em seus textos que alguma das próprias músicas do TM, como também pelas ilustrações fantásticas da literatura de cordel. É a fusão perfeita entre a música e a leitura.

Bell 09/08/2010

Um livro de poesia inspirados nas letras de músicas de Fernando Anitelli do Teatro Mágico. Maíra Viana junto com Fernando reuniram suas cabecinhas e montaram esse livro de poemas.Lindo , principalmente quando você conhece a musica a qual ele se refere.

priscilabonatto 24/07/2011

O livro é de uma simpatia só e é daqueles de ler num só fôlego, pq não se consegue parar.
As histórias são curtinhas e acompanhadas de belas ilustrações.
Gostei de modo de pensar da escritora e das questões e inquietações que ela aborda. O mesmo se aplica ao "O TEATRO MÁGICO EM PALAVRAS II", que conta com histórias um pouquinho mais longas porém não menos dotadas de simpatia :)

Carlos Magno 30/07/2013

"Senhoras e sem dores, bem vindos ao Teatro Mágico." De ante mão, aviso que estou no clima da história, por isso essa "resenha" irá conter trechos que farão referencia à músicas/banda.

Em O Teatro Mágico em Palavras I a autora expõe poemas e textos baseando-se em músicas do primeiro álbum da trupe do OTM, o Entrada Para Raros. Para quem já conhece a banda sabe da carga poética enfatizada nas letras de suas músicas, mas porque não olha-las com outros olhos? É isso que Maíra Viana se despõe a expor.

Num conjunto de pequenos "contos", a poesia prevalece e enriquecido de belas ilustrações. Mas o livro agrada somente aos fãs da banda ou quem conhece as musicas? Não necessária e precisamente. O defeito? Curto de mais! Quando você começa a viajar com ele, acaba o espetáculo e fecham-se as cortinas. Um livro para ser muito mais sentido que propriamente lido.

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2013/07/resenha-o-teatro-magico-em-palavras.html

Aída 11/07/2020

Leitura cativante
Sabe uma leitura gostosa, leve, poética, reflexiva? Este livro contém muito disto. Amei ler e fazer uma relação com cada música do Teatro Mágico que cada poema e texto traz como título. Para quem gosta da poesia e da magia do Teatro Mágico este livro é um componente essencial para ser apreciado.

Larissa3718 23/02/2022

O teatro mágico em palavras I1
Esse livro, o primeiro, é de poemas e poesias. O título vem baseado do espetáculo do marido da autora. Os dois livros é fruto da união de Maíra Viana, autora e o marido que faz o espetáculo, grande fã de Maíra. Como mostra o livro como eles se conheceram por mensagem até o encontro deles;
O livro II 2, tem poemas, poesias e músicas, musicado, com participaçao deo marido de maíra.