Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Karina.Chaparim 18/02/2024

Minha maior ressaca literária
Precisei de muita calma pra ler esse livro e acho que provavelmente nunca mais vou (re)ler.
Não me entenda mal, a história é muito bem escrita, envolvente, tem um ótimo plot e te prende do início ao fim. Mas, mostra uma cara tão animalesca dos personagens, traz uma face tão má das pessoas, que te faz pensar se são realmente humanos.

Li pausadamente, não por opção, mas porque precisava de tempo para respirar depois de certos gatilhos.

Felipe1503 28/01/2024

É um livro que realmente prende a atenção, uma narrativa fácil e gostosa de se viajar. Agora terei que ler mais livros de Sidney Sheldon

Camila.Mendonca 27/12/2023

Viciante!
Há anos eu não lia algo do Sidney Sheldon e confesso que estava morrendo de medo de ter "envelhecido mal" ou do meu apego aos livros dele ser algo totalmente relacionado à adolescência. MAS NÃO!

Fiquei completamente imersa nessa leitura e terminei basicamente em 2 dias!! Não conseguia parar e a cada capítulo ficava mais e mais presa.

Não é o livro com o final mais surpreendente do autor, mas as reviravoltas durante a história e a realidade crua com que tudo se encerra pega a gente de jeito!!!!

É uma trama digna de um bom novelao mexicano!! Vale muito a pena!!!!!!!!

Jessica.Gama 17/11/2023

Não sei se estou com pena ou se acredito que Jill teve o fim que mereceu, apesar de tudo só queria ser amada por quem ela amava. Lição: jamais volte ao passado?

Ditorory 30/10/2023

E não é que o recalcado sempre volta?
Vou começar elogiando a escrito do autor, que é muito cativante e faz com que uma cena cotidiana pareça algo incrível e único.
Esse é um daqueles livros que você não tem vontade de largar, os personagens são profundos e contraditórios, não existe o bonzinho e o malvado, a única certeza é que você vai amar, se compadecer e odiar todos eles em algum ponto do livro. É uma narrativa densa, sobre ascenção e queda de duas pessoas que tentam ganhar a vida em Hollywood. A obra revela muitas mazelas humanas que por vezes gostaríamos de esconder por baixo de algum tapete, mas que não dá pra ignorar, pois de uma maneira ou de outra, como já dizia Freud, o recalcado sempre volta.
Uma história sobre vingança, obsessão, desencontros e reviravoltas, e em várias cenas é preciso parar para absorver o conteúdo e tomar fôlego.
Ainda tô processando.

J.Morgado 18/09/2023

Como primeira leitura de Sidney Sheldon foi uma experiência a ser lembrada, o livro tem uma história boa e só, mas a escrita de Sheldon é cativante, te faz querer devorar página por página até o fim, além disso tem um plost twist digno de nota.

Myy 16/09/2023

Me prendeu demais!
Apesar do meio arrastado que final em?!
Finalizo dizendo: ?Não tenha medo, a agua é profunda e cálida? você estará comigo para sempre?.

Lumarie 01/09/2023

Começa interessante, mas desanda
Bem decepcionante esse livro, o início achei interessante, principalmente trajetória da personagem; porém depois fica sem pé nem cabeça, decepção!

Camila1978 01/09/2023

O livro inicia nos introduzindo a vida dos pais de Toby, o pai um açougueiro sem sucesso que gostaria de ser poeta (mas sem sucesso também). A mãe uma mulher pra frente, com boas ideias de empreendedorismo, decidida e rígida, mas que fazia tudo pelo bem de Toby.
Eis que Toby entra na puberdade, e começa com 15 anos sua vida s3xual, com isso acontece um erro de cálculo (se é que me entendem) e a mãe de Toby, com medo de que ele pudesse ser prejudicado, no futuro brilhante o qual ela sonhara para ele, arruma as malas do filho e manda ele ir para NY, para construir a vida lá, longe dos problemas que ele causara, na cidade onde morava com os pais. A ida a NY, não da muito retorno à Toby, no início, ele passa uns bons perrengues como, trabalhar com um charlatão e ser vaiado pelo o público.
O livro também narra a história de Josephine, que tem o parto narrado, e então acompanhamos sua evolução de menina, a mulher, e inclusive um mal entendido que a transformará em Jill Castle, quando decide ir embora do Texas, rumo a Hollywood para ser uma grande estrela. Infelizmente Jill não tem uma trajetória fácil, acaba se envolvendo com um cara que a atrai, achando que terá um bom papel na indústria, mas eram apenas ilusões.
A história de Toby e Jill vão se cruzar mais à frente no decorrer da história, mas ai para saber tudo com detalhes você tem que ler!
A história retrata muito como as pessoas são capazes de fazer tudo para ter o nome em destaque e serem grandes estrelas, e também o que elas fazem após perceberem que são grandes estrelas, a ponto de nem se reconhecerem ao se olhar no espelho.
O livro tem algumas cenas meios pesadas, alguns tipos de abus0s, entre outros gatilhos. Não recomendo o livro para pessoas que tiveram algum tipo de trauma de abus0 e etc, e muito menos para menores de idade, por tratar certos assuntos de muita delicadeza no decorrer do livro.

Noazinha 01/09/2023

PERFEITO
Ess é meu livro favorito de todos os tempos sério, eu amo ele demais, li inteiro em uma noite por que ele prende demais a leitura, é cômico e ao mesmo tempo triste e chocante

mclarassis 29/08/2023

Se esse é o primeiro livro que você lê do Sidney, sinto muit
Os livros do Sheldon são muito bons, mas esse não vem ao caso. A história é enrolada
Eu não esperava a hora de começar a ficar bom, até que eu não aguentei e abandonei (mesmo tendo lido mais da metade do livro).

Geovane57 15/08/2023

Um ótima história, com uma boa narrativa, personagens fáceis de gostar e odiar ao mesmo tempo. E uma visão atemporal do que Hollywood,até o os dias de hoje vemos situações acontecido na vida real, que são idênticas ao história do livro. Sidney Sheldon como sempre entregando tudo nesse livro.

Mathesuu 04/08/2023

Nascimento, ascensão e queda de uma estrela hollywoodiana.
Toda a trama se passa nos anos 40, 50 e 60 ao redor da vida de dois personagens: Toby, que nasceu em uma família com dificuldades financeiras, com raizes da Alemanha mas que veio a luz nos Estados Unidos. Durante toda sua infância, sua mãe lhe dizia que seria um superastro, que era questão de tempo para que dominasse o mundo com seu carisma, charme e os olhos azuis ingênuos.
Foi fazendo imitações que Toby ganhou certo reconhecimento e apreço do público, e após um evento que não comentarei pois é spoiler, Toby tenta a vida em Hollywood. Se apresentando em pequenas casas de show sujas até que serve o exército e lá conhece Sam Winters, um produtor do chamado show business e deste momento, convido a vocês lerem e acompanharem a insana trajetória de Toby rumo ao estrelato.
E também temos Josephine, que nasceu no interior do Texas, em uma família com extremas dificuldades financeiras, mas que com sua beleza, alcançou a amizade das famílias ricas e decidiu, assim como Toby, ir tentar a vida em Hollywood. Deu ainda menos sorte do que ele, já que teve
que fazer absurdos para ter ao menos uma chance de se provar capaz de ser uma atriz.

O plot do livro é incrível e inesperado, sua escrita cativa quando entendes o que o autor quis passar, os personagens são bem trabalhados e não percebi nenhuma ponta solta no enredo todo.

Carolina1859 16/06/2023

Espelhos no caminho
Diria que o começo não me prendeu, mas conforme fui me afundando na leitura, simplesmente fiquei vidrada.
O livro é sobre dois personagens principais, e durante o livro a vida dos dois é retratada separadamente.
Posso dizer que o título remete ao espelho que os dois personagens refletiam, um refletia o outro, os sentimentos e anseios do outro.
Hollywood pode ser cruel para aqueles que sem nada, nenhum tostão, tentam ganhar a vida e se tornar astros, e com as mulheres fica ainda mais cruel e sórdido!
Toby e Josephine tinham sede de atenção, de público, de adoração.
Mas usaram de diferentes armas para conseguir o que queriam.