Sombra

Sombra Elena P. Melodia

Resenhas - Sombra

Cris.Gallo 13/04/2023

Não conseguia parar de ler
Alma a menina linda e que parecia ser insensível se descobre uma não viva, filha de Leviatã e luta para não seguir suas ordens.
Um livro onde ela faz muitas descobertas que mudarão sua existência, seu futuro .Super amei, já vou iniciar o final da saga.Super recomendo.

@amantedelivros;3 22/03/2023

Eu comecei a ler Sombra com um certo receio. Tinha me interessado pela história de Escuridão, mas achei o primeiro livro tão parado que cheguei no segundo sem vontade alguma de ler, cheguei a ficar enrolando. Ainda bem que isso mudou. Minha impressão agora é que vale a pena passar pelo primeiro livro, porque o segundo livro me surpreendeu e agradou profundamente. A escritora conseguiu criar um ambiente envolvente e a história realmente te prende. Eu tive que me forçar a parar de ler em alguns momentos. Esse livro é bem melhor que o primeiro com mais informações sobre a alma e os mistérios recomendo muito esse livro!

Sil 18/02/2020

Tava bom demais pra ser verdade!
Não gostei do rumo que essa estória tomou, nem vou dar continuidade a estória porque perdi totalmente o interesse
Preguiça desses autores que não sabe desenvolver uma estória.
Deveria ter finalizado no primeiro livro mas fazer o que??

Portal JuLund 17/08/2017

Sombra, @Suma_BR
Então, depois dessa sinopse que mais parece uma resenha (poxa, editoras, não façam isso) é até meio difícil contar algo sobre o livro que já não esteja na sinopse e não seja spoiller, mas vem comigo que eu vou tentar rs.
(ESTA RESENHA CONTÉM SPOILLER DO LIVRO ANTERIOR)
Se em Escuridão a narrativa de Alma, às vezes, ficava meio chata por ser tão descritiva (principalmente na primeira metade do livro), em Sombra a história me pegou nas primeiras páginas, que começam exatamente de onde o primeiro livro parou: com o ataque do Master que causou a morte do dona da papelaria e que deixou Alma desacordada.
Mas, infelizmente, minha empolgação inicial se perdeu no meio do livro…
Depois do sumiço Morgan, Alma se vê sozinha, cada vez mais confusa com tudo que tem acontecido com ela. E, quando em uma visitação à uma exposição de fotografias, Alma, Seline e Naomi encontram a foto de uma menina que é uma “cópia” de Alma, as coisa ficam ainda mais confusas.
Quem é essa menia e o que ela tem a ver com Alma? Serão irmãs gêmeas? Sósias?...

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-sombra-suma_br

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rita Nunes 18/04/2016

Gostei deste livro menos do que do primeiro. Muitos mistérios da vida de Alma são esclarecidos, mas de maneira muito cartesiana: alguém chega e explica. Eu preferia algo mais sutil, com descobertas gradativas. Também não me agradou a verdadeira natureza de Alma. Parece que a história, que era tão inovadora, vai se tornar igual a tantas outras no terceiro livro. Ainda assim, é um bom livro.

Tha Tha 18/11/2015

Troco...
Então , comprei a uns 2 anos atrás e na época adorei o primeiro e segundo livro dessa trilogia , já o final eu esperava um pouco mais.

Essa é uma daquelas estórias de terror diferente de todas as que você já possa ter visto.
Pelo o que me lembro , tudo começa quando uma estudante descobre em um de seus cadernos (recém comprado) anotações estranhas feitas durante a noite. Chocada com a descoberta , Alma (personagem principal da trama) tenta a todo custo descobrir do que se trata , até finalmente perceber que é capaz de fazer premonições macabras , e o quão perigoso é saber do futuro.
A partir daí muitas começam a acontecer , criaturas estranhas começam a ser vistas antes de alguém ser assassinado , e muitos mistérios se desenrolam durante os livros.

É uma boa estória , bem diferente das demais , e prende a atenção.
Mas como nem tudo são flores , o final foi um pouco fraco quando comparado ao resto da obra. Seja como for , é um bom mistério.

ThatiS 18/06/2015

Mais mistérios e descobertas
Alma acorda em uma papelaria ( da onde comprou seu livro roxo do primeiro livro e onde trabalha o tal homem anjo na qual ela chamava, ela se depara com ele morto ao seu lado e descobre depois que foi um dos 'Master'' que atacou o dono da papelaria. As amigas de Alma ainda lutam contra os seus demônios pessoais, cada uma delas sofrendo a sua maneira. Mas um novo mistério aparece no caminho de Alma: em uma excursão escolar, Alma vê um retrato de uma pessoa idêntica a ela e começa a investigar quem poderia ser.
Quando Morgan reaparece, ele vai levar Alma ao esconderijo subterrâneo e lá ele irá explicar para ela detalhadamente a sua origem. E finalmente, eu descobri porque a trilogia se chama My Land! A explicação é ótima, coerente e me fez entender algumas ações dos personagens no primeiro livro, inclusive deu uma explicação lógica para os pesadelos e o caderno da Alma! Amei

Tracy Anny 06/10/2014

EXTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2011
Bom, vocês lembram que na resenha de Escuridão, comentei que o livro não esclarecia muito do que acontecia? Pois bem, isso mudou - bastante! - em Sombra, de Elena P. Melodia (Suma, 340 páginas, R$ 34,90).

Alma já sabe quem são os homens que a persegue, mas não sabe o porquê e isso é ainda mais aterrorizante. Morgan sumiu.

Um dia, voltando da aula, Alma passa em frente à loja onde comprou sua caneta e o caderno, intrigada, resolve entrar pra tentar conversar com o "homen-anjo" (como ela chama o vendedor) e tentar alguma informação sobre o que está acontecendo com ela. Nesse momento alguém entra, algo acontece e a vida de Alma muda novamente (e não foi para melhor).

Após um tempo de agonia, no qual não houve mais assassinatos (e que Alma não dormia direito com medo de escrever no caderno), eis que mais um assassinato é previsto e Alma tenta a todo custo impedir que ele aconteça.

Morgan volta e começa a revelar aos poucos, a verdade sobre Alma, o que ela é e pra que veio ao mundo.

O livro é muito intenso e tenso. Li cada página com medo de algo horrível fosse acontecer. Algo ainda pior do que já estava acontecendo. Praticamente devorei o livro, senti medo e curiosidade ao mesmo tempo. Cada descoberta, cada novo mistério que surgia... Tudo me fazia querer ler e ler, até o fim. Quando acabou fiquei desolada. O que vai acontecer agora? Como Alma vai agir agora que sabe a verdade sobre sua verdadeira origem? O que vai acontecer com Morgan e os outros parecidos com Alma?

Pelo visto, isso a gente só vai descobrir em LUZ, e estou me corroendo de curiosidade e ansiedade. Espero que tenham gostado, beijos e beijos. Até a próxima!

Série My Land
1. Escuridão
2. Sombra
3. Luz

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/09/sombra-elena-p-melodia.html

Cath´s 15/04/2014

Resenha Sombra.
Houve um crescimento na personagem Alma em Sombras.
Morgan havia sumido, dizendo que voltaria. Naomi tinha que depor para prender Tito. Seline ainda gosta de Adam que levou a culpa pelo incêndio na sala do diretor. E claro, Alma que denunciou Agatha, se sente culpada pela amiga estar num reformatório.
Sombra começa exatamente onde Escuridão terminou, e você terá as respostas que o primeiro livro pecou em não dar.
Começamos com um assassinato, Alma cada vez mais se mete no meio de situações que consegue sair por pura sorte, e para melhorar tudo sua mãe parece estar se apaixonando pelo policial Sarl.
Também precisa descobrir o que exatamente são os Master, mas cada vez que tenta achar uma resposta só encontra mais perguntas, como a foto de uma garota idêntica a ela que encontra em uma exposição.
Quando enfim Morgan retorna com as respostas que ela tanto desejava, talvez fosse mais fácil viver não sabendo.
Eu gostei mais de Sombra do que de Escuridão, adorei como Alma começou a ver o mundo de forma diferente (o que eu também estou tentando fazer, então eu encontrei essa semelhança).
Mas novamente a autora pecou ao meu ver:
Ela teve uma ideia incrível do porquê dos acontecimentos, porém a maneira que ela contou no livro não fez ficar aquela sensação de "uau!", pareceu quase banal ao ler.
Também tem o fato que parece que ela não preparou a história para essa ideia, tendo fatos que poderiam contradizer, mas só posso afirmar isso ao ler o próximo.
Mas me deixou com uma boa expectativa sobre o terceiro e último livro, acredito que ele prometa ser bem envolvente, espero não estar enganada.
P.S.: Quando a capa, só eu que achei a garota parecida com a Kristen Stewart?

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/03/resenha-sombra.html

aprigio 15/01/2014

surpreende
Quando li escuridão, me surpreendi com uma estória de suspense e com uma protagonista interessante, mas era um livro que não teria encerramento e eu ficaria séculos sem ler a sequência. Uqndo sombra saiu decidir esperar o terceiro e isso teve um alto custo, eu estava envolvido com outras séries e não me interessava de imediato por esta. Quando voltei, vi que não me lembrava de muita coisa e simplesmente joguei por alto. Alma voltou a me cativar e li em dois dias, aqui as respostas lançadas no primeiro e os acontecimentos do segundo tem muitas explicações, mas outras dúvidas surgem e que são deiados para o terceiro, Luz. O final é surpreendentemente súbito, eu jurava que estava do meio de u clímax e simplesmente, acaba, fiquei, ahhhhhhhhh. Puto, a minha sorte é que já tenho o terceiro em mãos. O livro tem narração ágio, simples, com personagens interessantes, mas existe elementos meio complexos demais de aceitar, não pelo de profundidade, mas sim pelo fato de eu achar meio viajado demais. Bem, só lendo, pois não tem alternativa ou se ama ou odeia.

Sabrina 08/10/2013

A cada livro que leio mas convicta estou de que as continuações não me agradam !

O livro não me prendeu como o primeiro mas também não me martirizou como algumas continuações fazem, a escritora não perdeu seu modo cativante de escrita que relata tudo como uma forma poética e sentimentalismo gosto disso a leitura fica muito bonita, Os mistérios foram revelados pelo menos os mais impactantes e como adepta de carteirinha a suspense acredito que seja isso que azedou o livro para mim,
Nesse segundo livro Alma continua com sua curiosidade que a leva a varias situações,ela descobre o porque de ser diferente e Morgan reaparece e esclarece muitas coisas nesse livro ela convive um pouquinho mais com ele e a autora mostrou mais sua personalidade que na minha opinião se resumiria a uma pessoa ignorante porem ele me lembrava muito Alma frio, superior, mandão e no meio da leitura entendemos o porque, O livro e bom termina com uma situação bem angustiante que te força a ir para o terceiro e ultimo livro Luz, então vamos lá...