O Outro Lado de Orgulho e Preconceito

O Outro Lado de Orgulho e Preconceito Leareth

Resenhas - O Outro Lado de Orgulho e Preconceito

CLEUSA 29/03/2011

Para quem é fã.
Este é "Orgulho e Preconceito" contado do ponto de vista de Mr. Darci.
Relatando várias lacunas no romance de Jane Austen. Como a conversa e Mr. Darci e Mr. Benetti quando do pedido de permissão para o casamento. É realmente uma fanfic muito bem escrita, que só será apreciada por quem gosta do estilo de Jane Austen. Se bem que tenha sido um "bucadinho" modernizada. Não sou muito fã de fanfics, mas gosto tanto de "orgulho e preconceito" que me é impossível não gostar
@falavaleria | Valéria Martins 12/09/2012minha estante
A unica coisa que não gostei é que a versão que achei na internet ta horrível, cheia de números no meio das palavras, dificultando a leitura :/

Huelen 10/08/2020

*.*
!!!!!!!!??????
(@@@@@)

*.*.*.*.*.*.*.*.*.**.*.*
\o/\o/\o/\o/

Michele 03/10/2021

Coração quentinho!
A história "O outro lado de orgulho e preconceito" é maravilhosa e bem escrita. Pra quem sente saudades da história e queira entrar novamente em orgulho e preconceito, recomendo.

goneforspell 29/04/2020

fanfic 1,5/5
Sinto muito, não terminei nem terminarei, mas precisava resenhar por me sentir enganada com essa avaliação tão alta. Sendo assim, minha resenha só se aplica as 184 páginas que li, certo?
O começo foi ótimo, deu pra sentir o esforço de se colocar na mente do personagem e até ser formal, porém no meio da história descarrilhou completamente. Já tinha percebido que o Darcy seria EXPONENCIALMENTE mais sentimental beirando, e as vezes imerso, no drama adolescente. Inaceitável ficou quando o Darcy, O DARCY, virou um adolescente mimado de 28 anos batendo a porta e rejeitando a irmã que ele tanto ama e sente falta pra ficar chorando sozinho sem apreço nenhum pelos amigos preocupados, como se o mundo tivesse acabado. Ser intenso é uma coisa, mas do jeito que foi apresentado, foi extremo e insuportável. É sério que é essa a ideia que fazem dele? É completamente diferente da que me passou. Quando começava a ficar bom e até crível, algum deslize me fazia voltar 3 casas e respirar fundo pra conseguir relevar.
Isso sem falar que, como em um filme, há ?aparições? de pessoas que ele vê e não estão lá (perdão, precisava mencionar). Essa foi a segunda tentativa de ler a versão dele e cansei de tentar. Queria encontrar uma que não fosse escrita somente pra suprir a falta de melosidade e choradeira, mas que fosse coerente com o personagem. Não terminei porque não iria deixar que essa experiência acabasse com meu amor por O&P. RECOMENDO para quem tá com muito fogo, não é exigente e ama um drama com direito a tratar todos como uma grande caçamba de lixo porque seu amor disse não.
E para deixar claro: nem pense que desprezo fanfics, inclusive tem umas dignas de livro capa dura, infelizmente não é o caso dessa. 1,5 estrela pelo esforço, pela boa intenção e pelo bom começo.

mara sop 22/01/2015

Uma verdade universalmente conhecida
Inspirado em um dos maiores clássicos da literatura mundial, essa fanfic conta a história através do ponto de vista do Senhor Darcy, preenchendo lacunas deixadas por Jane Austen que sempre despertaram a curiodidade dos fãs mais ardorosos.

Aqui o leitor pode acompanhar as reflexões de Darcy enquanto se apaixona por Elizabeth, assim como todos os auto questionamentos feitos após a rejeição e como ele lidou com a imagem que passava a desconhecidos, e pode, finalmente saber como foi o pedido de casamento de Darcy ao Senhor Bennet.

Uma versão que poderia ter sido escrita pela própria Jane Austen.

Thayane Oliveira 05/07/2022

Eu particularmente amei o livro, me fez senti como se fosse uma parte real da história original. Simplesmente amei. Li que nem vi o tempo passar.

Caroucarolana 21/10/2023

Como uma fã maluca de orgulho e preconceito eu adorei ler pelo ponto de vista do delicioso do Darcy
Ele é um fofissimo amei

Kim 30/09/2015

Pra quem ama Orgulho e Preconceito recomendo que leia essa fanfic contada pelo ponto de vista de Mr. Darcy. É muito interessante ver como os sentimentos dele foram mudando até admitir que estava apaixonado por Elizabeth, assim como o que ele andou fazendo e pensando depois de ter sido rejeitado por ela até decidir fazer o pedido novamente.

Mostra como de fato ele encontrou Lydia e Wickham e como tudo foi arranjado, como pediu permissão ao Mr. Bennet para casar com Lizzy, e etc. Tudo o que fez enquanto estava longe de Elizabeth. Adorei tudo. A autora pode não ter sido Jane Austen, mas ainda assim foi muito bem escrito.

Gabi 15/02/2017

Obra Encantadora e Fiel
Sincera e Honestamente é um Livro Perfeito, Gostei mais até do que O próprio livro Orgulho e preconceito.
Porque esta Obra traz sensibilidade, uma nova Visão de quem é Mr. Darcy, esse homem que na visão somente de Elizabeth se mostra inatingivel e até insensível antes de sua evolução como pessoa.
Mas aqui vemos cada momento como ele nao é nada disso em nenhum momento. Um homem de caráter e carências, vemos tambem como sofreu quando Elizabeth o recusou e como se sentiu culpado quando a irmã dela fugiu... Como é. Pessoa com defeitos mas muitas mais qualidades. Traz profundidade e conhecimento do que se passou narrado por Mr Darcy.
Já li e Reli essa Fanfic Varias vezes e não me canso, todas as vezes me emociono, e fico suspirando por esse homem. A história fica dias em minha mente. E quando termina bate uma saudade.
Eu RECOMENDO COM MUITA CERTEZA ESSA FANFIC! LEIAM POIS É ESTUPENDA E É FIEL A OBRA ORIGINAL.
nunasaka 13/12/2017minha estante
Eu sou completamente apaixonada por essa versão concordo com você em gênero e grau!

JuliaQuint 24/01/2019minha estante
Onde consigo este livro?

nunasaka 31/01/2019minha estante
Se eu não me engano só existe a versão em pdf.
Se me mandar o seu e-mail eu posso te mandar o arquivo mobi e você converter ele pro arquivo que desejar

JuliaQuint 18/02/2019minha estante
julia.rqaa@yahoo.com
Desculpa a demora pra responder... Estava sem Net...
Muito obrigada!!!

Pâmela 12/08/2019minha estante
Nuna Você pode me encaminhar por email?
pami.nutri@gmail.com

Muito obrigada!

Aline 15/08/2021

Sensível e Fascinante
Ler a história pela perspectiva de Darcy é algo agridoce.
Por vezes, você se pega desejando que ele se afogue na própria soberba e arrogância.
Mas ver - e principalmente sentir - as mudanças desse furacão chamado Elizabeth Bennet pelos olhos de Darcy é de uma ternura, de uma sensibilidade... É inevitável que você não sinta o deslumbramento dele por ela crescer e não sentir o mesmo. É tangível.
Esse livro "fanfic" é um dos mais bem escritos que já li e, sem dúvida alguma, é a imagem espelhada da obra de Jane Austen. Se você está em dúvida se começa ou não a lê-lo, te dou uma dica: corre ??

@andymoncorvo 08/12/2018

O outro lado de orgulho e preconceito
Amor é o que eu sinto por esse livro. Amei de mais , vai pra minha lista de favoritos

LidosdaCris 18/09/2022

Outro livro que conta a história de Orgulho e Preconceito pelo ponto de vista do Sr Darcy e é perfeito. A história preservou a essência dos personagens criados por Jane Austen

Carol.Cordeiro 22/01/2023

A história de como o Darcy ficou de quatro pela Lizzy
Realmente uma história para os fãs. Sendo uma mistura entre os elementos do livro e do filme, é uma leitura pra quem já conhece a história e quer imaginar como era dentro da cabeça do Darcy. Gostaria de conversar com alguém que leu isso aqui sem saber nada da história por que acho que deve ser uma experiência interessante, mas não mais intrigante que ler o original da Austen. Ainda sim, foi divertido ver a evolução do Darcy como o homem que conquistou a Elisa.
Não vou mentir e dizer que ele não me irritou muitas vezes, pois numa coisa a Autora acertou em cheio: mostrar o orgulho, narcisismo e arrogância dos homens brancos da alta sociedade. O Darcy inicial muito se parecia com o retrato que a Lizzy fez dele no início de Orgulho e Preconceito, e vê-lo evoluir e se tornar uma pessoa melhor foi extremamente satisfatório. Porém, não posso deixar de comentar, assim como uma colega falou em sua resenha, que na metade da história o protagonista tem ações que conflitam com traços fortes de sua personalidade: ser um cavalheiro bem educado e irmão afetuoso. Isso não deu pra passar pano e foi muito desagradável de ler.
Alguém falou também sobre ter elementos muito modernos pra época. Como sou leitora da Tessa Dare entre outras, não posso comentar sobre isso ? de fato existe uma liberdade muito maior sobre os personagens que em orgulho e preconceito, mas se você pensar bem, isso não é canon? O universo masculino ser mais amplo e com menos barreiras, do que o feminino... fica o questionamento

Valeu super a pena dar uma chance

Camila1495 16/05/2023

Orgulho e Preconceito é um clássico contado pela visão de Elizabeth Bennet. Mas nesse livro conhecemos a visão de Fitzwilliam Darcy. Seus pensamentos, desejos, emoções... Muito interessante e bem fiel a obra de Jane Austen...