O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street Jordan Belfort

Resenhas - O Lobo de Wall Street

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 16/04/2024

Li esperando detalhes sobre o funcionamento da Bolsa de Valores e os métodos usados por Belfort para enganar, trapacear e lucrar como apenas alguém sem escrúpulos conseguiria fazer - enfim, achei que estaria lendo a biografia de um empresário. Ledo engano.

São páginas e mais páginas de Jordan Belfort se vangloriando de como ele era mais esperto e rico que todo mundo e por isso aproveitava mais a vida do que, também, todo mundo. Perdi a conta de quantas vezes recebi informações sobre as voluptosas formas de sua esposa e as doses de droga que tomava.

Há algumas partes que são hilárias por seu tom jocoso, mas que são horrorrisantes ao pensar na quantidade de poder que esse homem teve em mãos.

No fim, tive a impressão que estava lendo uma apologia de vida de Belfort, em que ele procura sem convencer a si mesmo e ao leitor de que ele "é o cara".
nay.gba 16/04/2024minha estante
O filme é bem isso também

Leandro.Bonizi 18/04/2024minha estante
Ou seja, que nem o filme: feito para vender. Não sabia que tinha o livro

Dan 25/03/2024

Limite pra quê?
Esse cara foi um completo maluco. É até difícil de acreditar que uma única pessoa possa fazer tanto cagada e ficar livre por tanto tempo...
Mas é muito divertido de ler rs...

jennibel 26/01/2024

8/10
Ele existiu de verdade!!! Isso me chocou em cada página lida, não é uma história fictícia, é sobre a realidade, mas tão maluca, infantil, poderosa, criminosa, brilhante e hostil, que é difícil se lembrar que a história remete a realidade de alguém, e não da imaginação. Me fez pensar muito sobre o capitalismo, propaganda, felicidade, pessoal, realização, alienação, busca pelo poder... Bem reflexivo, e maluco. Gostei do livro, odiando o personagem principal.

williamfelopes 21/01/2024

O lobo Jordan Belfort
Um baita livro contando detalhadamente toda a história do filme onde é interpretado por DiCaprio, nesse livro pude me aprofundar mais e entender todo o esquema de lavagem de dinheiro, laranjas e etc... O livro tem uma pegada mais adulta então é escandalizado o tempo todo a putaria e as drogas, é estranho ver como as pessoas gostam de idolatrar bandidos, Jordan era um cara muito inteligente e a frente do tempo dele.

Jon Snow 23/08/2023

Um modelo de sucesso ou fracasso?
É simplesmente impossível não se impressionar com a vida de Jordan Belfort.
Uma homem que veio do nada, adaptou-se absurdamente rápido ao mercado de ações, e em cerca de uma década foi do céu ao inferno inúmeras vezes.
O homem que ficou conhecido como "O lobo de Wall Streat" após fundar a mais agressiva empresa de corretagem da América, a Stratton Oakmont, utilizava do seu aparato para conseguir rios de dinheiro de forma apenas imoral(vendendo ações sem fundamento para pessoas desesperadas por dinheiro, ou burlando as lacunas das regras das empresas regulatorias) ou criminosa. Podemos falar do seu vício compulsivo por opioides e psicotropicos, com grande destaque para quelludes e cocaína. Além da sua grande propensão a trair sua esposa( a famigerada Duquesa de baia bay) com putas dos mais variados tipos.
Porém, não podemos resumir Jordan como um homem mal, ele era extremamente generoso com os seus, realmente amava sua esposa e seus dois filhos, além de ser absurdamente inteligente.
No alto dos seus 33 a 34 anos, ele começou a pagar por todos os seus pecados:
Agrediu a esposa.
Sofreu um acidente com sua filha por total negligência.
Sofre uma overdose.
Ficou em um campo de reabilitação.
Foi preso pelo FBI.
Perdeu a esposa.
E muito dinheiro nesse processo.

Mas o fato é. Caso Neil Gaiman em sua grande obra "Deuses Americanos" criasse o Avatar do Capitalismo Selvagem, esse homem seria Jordan Belfort em seu auge hedonista.

Falando do livro em si, posso defini-lo em uma frase " uma das biografias mais gostosas que já li" é dinâmica, rápida, engraçada, nada é engessada, e da de dez a zero no filme do Scorsese, bem eu sei que é chover no molhado, o livro sempre será melhor e bla, bla, bla. Mas aqui isso é levando a Enezima potência.
Apenas leia, você não irá se arrepender.
Nota: 5/5.

jsilveira 14/04/2023

Poderia ser melhor
A narrativa é muito longa, cheias de detalhes pouco importantes pra a compreensão de todo o contexto. A linguagem cheias de palavrões não foi de meu agrado.

Mas há, na história, uma lição moral a ser aprendida.

melanieteles 09/01/2023

Um dos melhores livros que eu já. Muito bem escrito, envolvente, e mesmo que angustiante em alguns momentos não deixa de prender a atenção. 5/5

Lucas.Augustinho 01/09/2022

Um livro excelente e com uma escrita leve, que não te deixa com abuso do livro. As situações absurdas que o autor conta e o jeito como são descritas, deixam o livro maravilhoso.
Tanto o livro quanto o filme são excelentes.

Léia Viana 31/08/2022

#12livrospara2022 - Julho
Fazia um bom tempo que não lia nada relacionado ao mundo dos negócios, especialmente uma autobiografia/memórias.
Jordan Belfort é um corretor da bolsa de valores que enriquece rapidamente, entretanto, de maneira ilegal, regado ao abuso de drogas, bebidas e prostituição.

É um livro que fala de um "submundo", aquele que muitos de nós sabemos que é bem possível de existir, e, quando nos damos conta que é real, ainda assim somos capazes de nos surpreender. É muita, muita doideira que somente muito dinheiro e poder são capazes de promover quando se tem uma mente insana.

Maquiavélico, arrogante, inteligente, sagaz. Um pessoa incorreta, mas que do qual aprendemos muito - para o bem e para o mal, isso depende de quem o lê e o uso que fará disso.

As lições de Jordan para os negócios são incríveis, especialmente para quem trabalha diretamente com marketing/vendas. Destaco algumas:
O controle emocional;
O poder da oratória - comunicação;
Definição de metas / objetivos - sabe exatamente onde se quer chegar;
Aproveitar todas as oportunidades;
Liderança - motivação nas equipes, conhecer sua equipe: fraquezas e desejos;
Defina seu público alvo com clareza;

Isso, porque nem mencionei a parte "me venda está caneta", o poder de se concentrar exatamente na demanda e atendê-la.

Ainda não assisti ao filme, pretendo em breve. Gostei da leitura, apesar de ter um momento que deixei o livro de lado por conta de um trecho que me deu uma certa "gastura".

Rssbnw 14/04/2022

Satisfatório!!!
Uma vida que em sua grande parte se resume aos prazeres e hedonismo. Esse "bicho" fez umas "comédia" graaaaaaaande!!! Nesse sentido aproveitou muito, mas como caiu no crime se arrombou!!!

Thiago 24/03/2022

É cada história que a gente custa a acreditar
Quanta história insana o Jordan Belfort tem pra contar. Tanto que são 500 páginas!

O Lobo foi dono da corretora Stratton Oakmont, em Nova York. Lá o pessoal não tinha, digamos, hábitos muito saudáveis. Sem falar nas fraudes.

Algumas histórias falam da rotina na corretora, dos negócios (legais e paralelos) de Belfort e das investigações da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).
Mas o foco é a vida maluca que o Lobo levava, a relação com a esposa Nadine e a formação da família nessa loucura.

Apesar da função de entreter, o texto deixa claro o poder destrutivo das drogas. Os capítulos que encaminham pro final são tensos!

Pontos positivos:
- Belfort é um verdadeiro contador de histórias. Boa escrita (e boa tradução).
- Ele dá apelidos para os personagens. É engraçado e ajuda a identificar de quem ele está falando..

Pontos negativos:
- Apesar de a tradução ser boa, várias vezes usaram "tiras" para se referir a policiais. É filme dublado por acaso? :)

A sensação de ler esse livro é difícil de descrever... mistura o desprezo pelas atitudes do Lobo e a esperança de que ele vai se recompor.

Vale a pena!

isadora.borsato 25/10/2021

A obra é um alerta para quem pensa que viver o "Estilo de vida dos ricos e malucos" é o ponto mais alto da existência bem sucedida.
É, sem dúvidas, o retrato de uma vida repleta de insanidades, regada a drogas e prostitutas, com pitadas de fraudes mobiliárias e lavagem de dinheiro, digna de livros e filmes, como é o caso da história do Lobo de Wall Street.
Muito embora, me pareça, que o objetivo do livro é avisar para que os verdadeiros portadores do dom da locução e de influenciar massas, use seus poderes com sabedoria, a única coisa que consigo pensar é o quão incrível deveria ser se tornar um Mestre do Universo e ouvir, todos os dias, o rugido poderoso da sala de corretagem, enquanto se ganha fortunas em poucos minutos.
Jordan Belfort viveu muitas vidas em uma única, e mesmo depois de tantos quaaludes e cocaína, não faliu e nem morreu.
Algumas pessoas realmente nasceram para deixar sua marca no mundo.

Dan.Costa 30/07/2021

Livro mostra a insanidade que foi a vida de Jordan Belfort. Ele retrata em primeira pessoa suas loucuras. O modo como o livro é escrito flui bem por colocar os diálogos como um livro de ficção.

Bruna.Cristina 31/05/2021

Pessoa corrupta
J.B. ultrapassa todos os limites quanto a dinheiro, sexo, poder e drogas. Ele pensa em dar o golpe em todos parece com os políticos.

1 | 2 | 3 | 4