O Lobo de Wall Street Jordan Belfort

Resenhas - O Lobo de Wall Street

1 | 2 | 3 | 4

Clio0 16/04/2024

Li esperando detalhes sobre o funcionamento da Bolsa de Valores e os métodos usados por Belfort para enganar, trapacear e lucrar como apenas alguém sem escrúpulos conseguiria fazer - enfim, achei que estaria lendo a biografia de um empresário. Ledo engano.

São páginas e mais páginas de Jordan Belfort se vangloriando de como ele era mais esperto e rico que todo mundo e por isso aproveitava mais a vida do que, também, todo mundo. Perdi a conta de quantas vezes recebi informações sobre as voluptosas formas de sua esposa e as doses de droga que tomava.

Há algumas partes que são hilárias por seu tom jocoso, mas que são horrorrisantes ao pensar na quantidade de poder que esse homem teve em mãos.

No fim, tive a impressão que estava lendo uma apologia de vida de Belfort, em que ele procura sem convencer a si mesmo e ao leitor de que ele "é o cara".
nay.gba 16/04/2024minha estante
O filme é bem isso também

Leandro.Bonizi 18/04/2024minha estante
Ou seja, que nem o filme: feito para vender. Não sabia que tinha o livro

aplb 23/02/2011

Correção da tradução
Traduzi este livro para a Planeta, e uma coisa que muito me incomoda é a alteração que fizeram de "laranja" para "buraco de rato". Se isso chamou a atenção durante sua leitura, por favor não me culpe.
Bruno Cullen 15/07/2011minha estante
Realmente o termo é esquisito e dá aquela truncada nas frases onde ele aparece.

Mas não cheguei a pensar que comprometeu o trabalho do tradutor que, inclusive, merece destaque.

Abraço.

Niasi 15/07/2013minha estante
Apib,

Alguma previsão para o lançamento no Brasil do Catching the Wolf of Wall Street?

Gabii 06/01/2014minha estante
Não li ainda, mas muito legal a sua iniciativa de avisar! :D

Sabrina 13/03/2014minha estante
Ainda bem que estou lendo em inglês. Esse tipo de coisa em traduções costuma me incomodar muito.

Léo 24/01/2015minha estante
Li o livro e gostei bastante! E gostaria de saber o que significa "laranja" e "buraco de rato"?

Julia 04/05/2021

A técnica de venda que se aplica até a compra do livro
Não achei um livro muito didático já que se tratava de um assunto em que o grande Jordan, mestre das vendas, ensinaria seus truques aos leitores. Em alguns momentos ele faz algumas piadas, o que torna o livro mais leve porém, não posso dizer que agregou muita coisa em termos de conhecimento de vendas. De toda forma, pela história de vida dele e por suas ?artimanhas?, vale a leitura.

Thiago 24/03/2022

É cada história que a gente custa a acreditar
Quanta história insana o Jordan Belfort tem pra contar. Tanto que são 500 páginas!

O Lobo foi dono da corretora Stratton Oakmont, em Nova York. Lá o pessoal não tinha, digamos, hábitos muito saudáveis. Sem falar nas fraudes.

Algumas histórias falam da rotina na corretora, dos negócios (legais e paralelos) de Belfort e das investigações da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA).
Mas o foco é a vida maluca que o Lobo levava, a relação com a esposa Nadine e a formação da família nessa loucura.

Apesar da função de entreter, o texto deixa claro o poder destrutivo das drogas. Os capítulos que encaminham pro final são tensos!

Pontos positivos:
- Belfort é um verdadeiro contador de histórias. Boa escrita (e boa tradução).
- Ele dá apelidos para os personagens. É engraçado e ajuda a identificar de quem ele está falando..

Pontos negativos:
- Apesar de a tradução ser boa, várias vezes usaram "tiras" para se referir a policiais. É filme dublado por acaso? :)

A sensação de ler esse livro é difícil de descrever... mistura o desprezo pelas atitudes do Lobo e a esperança de que ele vai se recompor.

Vale a pena!

Carlo.Gallina 25/04/2021

O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort é muito melhor como escritor que como pessoa.. Livro sincero e divertido, nos ensina que nem tudo vale a pena por dinheiro e poder. Uma pessoa sem escrúpulos, Provavelmente é o livro de cabeceira de todo político brasileiro.

jsilveira 14/04/2023

Poderia ser melhor
A narrativa é muito longa, cheias de detalhes pouco importantes pra a compreensão de todo o contexto. A linguagem cheias de palavrões não foi de meu agrado.

Mas há, na história, uma lição moral a ser aprendida.

Alecio Miari 13/03/2013

Treta para resenhar...
Ktzo! Mto foda de dar uma opinião sobre o mesmo.
O livro é animal, cheio de histórias, aventuras e toda a porcaria da vida dos "Ricos e Malucos".
É muito legal na questão de acompanhar a narrativa e no ponto de vista no tamanho da sinceridade do autor. Mas como é a vida do politicamente incorreto cercada de trapaças, mentiras, traições, mulheres e muitas muitas muitas drogas!
Então você fica naquele dilema: "torço para o mocinho (que na verdade é um vilão) ou torço para a polícia chegar logo?
Você vivência com tamanha descrição todos os acontecimentos, nós literalmente estamos dentro da cabeça do autor entendendo (mas não necessariamente concordando) com as tomadas de decisões malucas que que vai escolhendo ao longo da sua doida vida.
Muito foda o final com todos os seus arrependimentos e toda a sua angústia em relação ao futuro e à passar uma nova imagem de pai/ marido perfeitos. Mas aí fica uma enorme dúvida: como ele é mentiroso, manipulador e um contador de histórias de primeira, será que houve mesmo este arrependimento todo? Fico na torcida que tenha mesmo, porém na questão "coloco a mão no fogo pelo seu arrependimento" estou em último na fila.
Evelyn Sued 17/10/2014minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ótima resenha.

melanieteles 09/01/2023

Um dos melhores livros que eu já. Muito bem escrito, envolvente, e mesmo que angustiante em alguns momentos não deixa de prender a atenção. 5/5

Albert 16/04/2016

O lobo sem escrúpulo
Embora o excelente longa-metragem tenha sido um grande sucesso, o mesmo não posso afirmar do livro que até a metade não senti grande empolgação como vi no filme. Na minha opinião, talvez pelo fato da autobiografia apresentar excessos de detalhes de Belfort com divagações, futilidade, desconexão, leviandade... e dependendo do leitor, pode sentir que o livro é bom, mas falta algo que impulsione a leitura, mas que até a metade fica "morno".

Narrado em primeira pessoa O Lobo de Wall Street conta a ascensão e o início da queda de Jordan Belfort - um inescrupuloso negociador de ações da Bolsa de Valores que rapidamente ficou rico. O livro tem uma boa narrativa e a autobiografia conta em detalhes como um astuto homem todo-poderoso do mercado financeiro alcançou o sucesso, mas não teve a mesma inteligência para manter-se sóbrio diante de tudo o que acontecia à sua volta.

O chocante estilo de vida que Belfort levava, altamente desregrada, completamente drogada e sem escrúpulos é o grande destaque. No meu ponto de vista, a obra atinge seu auge já próximo do final onde o personagem-narrador passa por grandes provações.

Esta obra também não deixa de ser uma reflexão: de que adianta fama, dinheiro e poder se não estivermos bem de espírito? Jordan Belfort teve absolutamente tudo, aliás, quase tudo, menos paz de espírito.

Dan.Costa 30/07/2021

Livro mostra a insanidade que foi a vida de Jordan Belfort. Ele retrata em primeira pessoa suas loucuras. O modo como o livro é escrito flui bem por colocar os diálogos como um livro de ficção.

Rodrigo 12/02/2013

Esperava mais...
O livro é muito bom e mostra uma história muito louca de um cara muito louco! No entanto, não há como negar que esperava mais desse livro.

Inicialmente esperava que o livro tratasse as suas experências na bolsa de valores e como ele operava com as ações, mas o livro trata quase na sua totalidade sobre drogas, festas, bebidas e mulheres e as suas experiências com drogas e bebidas mostram muito bem o quão prejudicial é o uso dessas substâncias.

O final do livro também foi meio decepcionante...
Não explicou quem acabou traindo ele forneceu informações par ao FBI. Foi o gerente do banco ou o falsificador de documentos?
Além disso no final ele diz que os 5 anos até ser preso realmente foi alucinante. ele voltou com as drogas? fica incerto!

No mais é uma leitura fácil e rápida....

Jessy 20/03/2020

Leiam. É muito divertido saber um pouco da vida do lobo.
Saber como ele conseguiu se destacar no mercado de trabalho..

Ju 09/04/2014

O Lobo de Wall Street
O Lobo de Wall Street é a primeira parte da autobiografia de Jordan Belfort. O autor já começa deixando claro que não se orgulha dos fatos que divide com o leitor. Ele quer mostrar que, ao contrário do que muitos podem pensar, dinheiro não é garantia de felicidade.

"Às vezes fico me perguntando se você se deixa dominar pelo dinheiro (...). Sei que usa o dinheiro para controlar pessoas, e não há nada de errado nisso. É assim que funciona o mundo (...). Mas estou preocupada com a possibilidade de você permitir que o dinheiro o controle, o que não é nada bom. Dinheiro é a ferramenta, (...), não a construção; pode ajudar a se fazer conhecidos, mas não amigos verdadeiros; pode lhe comprar uma vida de prazer, mas não uma vida de paz."

Jordan tem uma empresa de corretagem (na verdade, um banco de investimentos). Ou seja, ganha dinheiro através da especulação. Nunca teve problemas em enganar ou trair alguém, muito pelo contrário, isso faz parte de sua vida. Emprega jovens que sonham em ter seu padrão de vida. Dois de seus funcionários, inclusive, já tiveram sua ajuda para abrir as próprias empresas e se tornaram verdadeiramente milionários. Mas ele não pretende fazer isso pela maior parte dos strattonistas, como chama as pessoas que trabalham para ele. Pelo contrário. Paga-lhes o suficiente para que se mantenham gratos, felizes e leais, mas nunca o necessário para que consigam se desligar dele. Esses jovens querem ter o mesmo padrão de vida que seu chefe, e o que ganham nunca é o suficiente para isso. Tudo bem pensado, como todo o resto na vida do lobo de Wall Street.

Achei muito cansativo tudo o que ele precisa fazer para manter seu império. O cara não pode se permitir ter uma atitude espontânea em nenhum momento. Precisa tomar cuidado com todos os outros seres humanos, viver cercado de seguranças, procurar constantemente por escutas em sua casa e em seu local de trabalho, uma vez que sabe que faz muitas coisas ilegais. Tanto ele quanto seus funcionários dependem de drogas para aguentar a pressão (e a consciência). Só dorme direito a base de medicamentos - e isso quando não abusou da cocaína a ponto de ficar acordado por vários dias. Sinceramente, isso não é vida. Tanto não é que vários de seus empregados já optaram pelo suicídio.

"Qual a parcela de culpa das drogas para eu ter esta vida sombria? (...) Tenho de admitir que era fácil colocar toda a culpa nas drogas, mas, é lógico, eu ainda era responsável pelas minhas ações."

Não pensem que essa é uma leitura fácil. Não me entendam mal, eu amei esse livro! Amei demais. É uma autobiografia, mas tem a fluidez de um livro de ficção. Em nenhum momento a história se torna chata ou desinteressante. O ritmo do livro é fantástico. Mas não é nada agradável acompanhar tudo de ruim que o Jordan faz. No início da narrativa, ele consegue se convencer de que todos os seus abusos são justificados por seu dinheiro e pelo dinheiro que permite que outras pessoas tenham também. Por exemplo, que mal há em estar sempre com prostitutas se a esposa dele tem todo aquele dinheiro à disposição para satisfazer suas vontades? Que mal há em não pagar o que seria realmente justo a seus empregados, uma vez que eles já ganham mais que a média de mercado?

"Culpa e remorso eram emoções desprezíveis, não? Bem, sabia que não, mas não tinha tempo para elas. Seguir em frente; esse era o segredo. Corra o máximo que puder e não olhe para trás."

Também achei a letra menor que o que eu considero adequado, acho que isso é culpa do kindle, estou cada vez mais adaptada a ele e amo a possibilidade que ele dá de escolher o tamanho da fonte. Aí quando pego um livro físico e não posso fazer isso, fico meio decepcionada... rs...

Esses dois fatores, o fato dos acontecimentos não serem nem um pouco agradáveis de testemunhar e a fonte pequena, me fizeram demorar bastante para terminar a leitura. Lia normalmente 30 páginas de cada vez, o que para mim é bem pouco... Mas já estou sentindo falta da história, agora que finalmente a terminei.

No fim, Jordan faz um pequeno resumo de tudo o que aconteceu depois que o período descrito em O Lobo de Wall Street chegou ao fim. Acredito que tudo o que foi citado será detalhado no próximo volume de sua autobiografia, então espero conseguir ler logo a continuação, A Caçada ao Lobo de Wall Street. Na verdade, à primeira vista ele me atraiu bem mais que esse primeiro livro, mas considero essencial ler na ordem. Não dá para entrar na história sem conhecer tudo o que o Jordan viveu. Leitura recomendada, mas preparem-se para querer esganar o protagonista.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-planeta-o-lobo-de-wall-street.html
Dani 11/04/2014minha estante
Parece ser um livro bem interessante. Gostei de saber que, apesar de ser uma autobiografia, o livor não foi cansativo e não teve partes chatas! :)
beijos

Marcelo Santana 24/07/2014

Dinheiro Nem Sempre é Sinônimo de Felicidade
O Lobo de Wall Street é aquela auto-biografia que não cansa o leitor ao ponto dele querer abandonar a leitura.

O livro trás uma narrativa bem dinâmica, mostrando as loucuras de Jordan Belfort. O sucesso pode ser bom, mas pode facilmente subir para a cabeça e acabar com a pessoa se ela não souber lidar com ele.

Diferente do que eu pensava, o livro trata mais sobre o uso de drogas, do que da rotina na bolsa de valores e isso me deixou um pouco desapontado.

No mais, foi uma leitura muito agradável e foi interessante interpretar a maioria dos acontecimentos por meio de uma pessoa que está sob efeito de entorpecentes.

Irei ler A Caçada ao Lobo de Wall Street para ter mais conhecimento sobre os acontecimentos que levaram Jordan do sucesso ao fracasso.

Leila de Carvalho e Gonçalves 22/07/2018

Nada Suoera A Realidade
?O Lobo de Wall Street" sintetiza a imagem da decadência humana, ao expor as memórias de um dos homens mais admirados do mercado financeiro dos Estados Umidos, a encarnação do sonho americano, que acabou se revelando um dos maiores escroques de que se tem noticia.

Jordan Belfort, ao narrar sua vida, apresenta um mundo onde a ambição fala mais alto, ignorando ética, compaixão e solidariedade. Nele, só sobrevive quem engana mais e melhor. Quando foi lançado em 2008, o livro gerou muita polêmica e causou até mesmo surpresa, ao abordar os exageros cometidos por homens engravatados que fizeram de "Wall Street a meca do dinheiro volátil no mundo".

Jordan só resolveu iniciar sua autobiografia depois que já estava preso, e afirmou que sua principal inspiração fora o livro "Fogueira das Vaidades" de Tom Wolfe, mas também não nega a influência de Gordon Gekko, personagem interpretado por Michael Douglas no filme "Wall Street". Contudo, a ficção que me perdoe, mas nesse caso, nada supera a realidade.

Mesmo que você não esteja familiarizado com o mercado financeiro, o livro é bastante claro e as tramoias relatadas veem provar que, enquanto houver gente faminta por riqueza, existirão lobos para enganar os pastores e comer o rebanho.

Quanto ao filme homônimo, Martin Scorsese entrega ao público um trabalho ousado e sem qualquer moralidade, respeitando o material original, aliás, impecavelmente adaptado. Leonardo Di Caprio com um excelente elenco de apoio, está soberbo como protagonista e quanto as três horas de duração, mesmo eu já tendo lido o livro, passaram sem esforço.

Resta um único parênteses, se você tem algum preconceito quanto a palavrões, infindáveis cenas de sexo, drogas e devassidão, esqueça "O Lobo de Wall Street". No entanto, se não tiver problemas com isso, vá em frente, além de um bom entretenimento, livro e filme são um interessante exercício de reflexão.

1 | 2 | 3 | 4